Deus Está no Controle

Deus Está no Controle Max Lucado

Resenhas - Deus está no controle

Ana Ira! 11/01/2018

Eu nunca tinha lido um livro do Max Lucado, mas tinha muita vontade. Ano passado comprei esse livro dele, porém, fui postergando e só agora o li. E, gente, não gostei!

Eu não sabia, mas, Deus está no controle, é um compilado de vários textos do Max já publicados em outros livros.

Não gostei muito dos textos, tirando alguns que eram em forma de narração (não bem contos, nem crônicas) sobre como Jesus se sentia sobre nós, etc.

Achei meio bobos e sem muita profundidade. Além do que, vários desses textos, foram trechos. Pegaram as melhores partes e formaram o livro, deixando aquela sensação de falta de sentido.

Já que fizeram um livro assim, poderiam, pelo menos, ter colocado capítulos completos, né?

Mas sim, teve alguns, poucos, mas teve uns textinhos bacanas. Os que mais gostei foram os sobre o amor e perdão de Deus e de como precisamos querer aceitar esse amor.

A maioria desses textos que gostei fazem parte do livro Ele escolheu os cravos.

Uma obra que eu já queria ler há bastante tempo, só que agora tô na dúvida, porque, por mais que eu tenha gostado de alguns desses textos, não foram lá essas coisas todas.

Sei que Max Lucado é um autor cristão super-reconhecido e um dos mais vendidos. Entretanto, achei seus textos bem superficiais e sem graça. Não foi nada do que eu esperava.

Indico pra quem já é fã do Max. Acho que daí, compreenderá bem a obra, porque pra mim, não deu! =/

site: http://elvisgatao.blogspot.com/2018/01/resenha-deus-esta-no-controle-max-lucado.html
Resenhas Cristãs 12/01/2018minha estante
Poxa ;-(

Resenhas Cristãs 12/01/2018minha estante
null

Arca Literária 08/07/2014

Sempre no controle!
Por: Caroline Teixeira

Esse livro é fantástico! Geralmente muita gente tem preconceito com os livros religiosos, que tratam sobre a comunhão com Deus. Mas acredite, esse livro vai "falar" com você.

Minha história com ele é antiga. Um dia em visita a uma loja da Saraiva, enquanto subia a escada rolante me deparei com ele na estante e logo me chamou a atenção! Não sei se pela cor e/ou tamanho das letras; na hora lembrei de minha mãe e pensei em comprá-lo para ela. Meses depois ela termina por me presentear no meu aniversário agora em agosto. Interessante, não!?

Esse é o primeiro livro do Max Lucado que leio e ele já publicou vários. Já tinha ouvido falar nele, porém nunca houve oportunidade de ler alguma das suas obras.

Vou comecar falando da capa. Gostei! As letras com o tamanho maior despertam a atenção. O triângulo deitado na palavra "está" indica segurança e a cor verde da capa, esperança. Fabuloso!

Ao abrí-lo você se depara com uma folha de dedicatória, para aqueles que querem presentear alguém. O livro é dividido em temas, cada tema é tratado em seu devido capitulo. O que achei interessante é que os capítulos são sempre iniciados com narração de uma história pessoal do autor ou ele descrevendo alguma história que lhe foi contada. Após esse primeiro momento, ele apresenta uma associação com Deus e cita passagens bíblicas. Dessa forma a leitura se torna leve e permite o autor vivenciar e compreender de forma objetiva o tema tratado. Outra coisa interessante é que as frases mais impactantes são destacadas por página. Ótimo para refletir.

Leitores, acredito e me arrisco a assegurar que em algum dos temas retratados aqui você se verá incluído. É capaz de que não se encaixe em todos mas pelo menos em um, penso que sim. Para mim foi incrível vê tantas situações no livro tratadas que são ou foram vividas por mim.

Em alguns momentos da vida é muito difícil você se manter inabalável na fé. Como é crer numa pessoa que não se pode vê mas em contrapartida se pode sentir?

Deus está no controle fala sobre inúmeras situações que a maioria das pessoas vivem; se vê incompreendido. Situações essas que nos fazem muitas vezes mergulhar em uma tristeza profunda. E por fim, mostra como vencê-las.

O mal de muitas pessoas é não conhecer. A bíblia é clara quando fala: "Conheceis a verdade e a verdade vos libertará". Portanto, é necessário a busca de Deus diariamente, não é a igreja que fará isso. Tendemos a procurá-lo apenas quando estamos consumidos pelos problemas. E não é assim que devemos agir. Devemos ter comunhão diária com ele, afinal ele deu o seu próprio filho para nos salvar. É o mínimo que podemos fazer, conhecer a tua palavra.

O livro trata sobre a fé, sobre família, sobre como encontrar Deus nas adversidades e como devemos agir perante elas. Lidar com as perdas. Ter esperança. Temas importantes.

Jamais conseguiria expor aqui a forma com que esse livro mexeu comigo. Por isso, incentivo vocês leitores a lê-lo. Dedique um tempo do seu dia para isso e não leia correndo, medite no que ele trás.É o tipo de livro que não se lê apenas uma vez.

E lembrem-se: A fé é a chave de tudo.

Citações favoritas:

" Quando você se empenha, ele presta atenção.

Quando você clama, ele responde.

Quando você questiona, ele ouve." (Página 86)

"Quando Cristo é grande, nossos medos são pequenos." (pág. 87)

" Fé é crer que Deus é real e que Deus é bom." (pág.112)

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Marcelo 22/10/2022minha estante
ótimo livro

AnaCRST 06/05/2013

Deus esta no controle
Não é o meu tipo de leitura favorito, mas tenho que dizer que me surpreendeu. Em minha vida só lembro-me de ter lido dois livros neste estilo, parecendo um compilado de pregações e eu não gostei tanto dos outros, por isso fiquei meio receosa com este.

Tenho que falar que gostei muito da escrita do autor, simples e objetiva. Ele da muitos exemplos cotidianos para exemplificar a mensagem que ele quer traduzir e são ótimas as comparações que ele faz, logo de início já da para saber aonde ele quer chegar, como ele quer nos fazer refletir. Além de tudo achei que ele foi muito ousado, de uma maneira muito boa, que só contribuiu com a leitura.

O que achei muito legal do Max Lucado foi exatamente isso, ele conseguiu uma proximidade com o leitor que me fez muito bem, ele se aproximou muito do nosso mundo, com uma linguagem simples e objetiva, não fui muito poético, no entanto tirei várias (quando digo várias, entenda-se duas folhas lotadas) passagens leg... confira na íntegra no blog: www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

Caroline 09/09/2013

Sempre no controle!

E lembrem-se: A fé é a chave de tudo.

Citações favoritas:

" Quando você se empenha, ele presta atenção.

Quando você clama, ele responde.

Quando você questiona, ele ouve." (Página 86)

"Quando Cristo é grande, nossos medos são pequenos." (pág. 87)

" Fé é crer que Deus é real e que Deus é bom." (pág.112)

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Carla.Zuqueti 19/09/2013

Excelente!
Livro muito recomendado. Forças para o dia a dia. A mensagem é muito simples, mas nós às vezes nos esquecemos: Deus está sempre no controle.

Valeria 14/01/2014

SIMPLICIDADE
Simplicidade é o nome deste livro , pois vemos as coisas de DEUS como uma simplicidade absurda , ele coloca tudo muito fácil pra que vc entenda da melhor maneira a grandiosidade de DEUS e como ELE nos ama como deu seu filho amado por nós e como ELE é fiel a nós, MAX esta de parabéns com este livro , aconselho a todos que leiam , vão ficar com a alma lavada e feliz .

July 14/05/2014

DEUS ESTÁ NO CONTROLE
Escrito pelo pastor Max Lucado, um dos assuntos que o livro fala é sobre a dificuldade de muitos cristãos em confiar em Deus em tempos difícieis. Max nos traz neste livro, textos valiosos sobre o Deus sempre presente em nossa vida, nos melhores e nos piores momentos.
Sempre se baseando na Bíblia, cada página é uma mensagem de incentivo. Max nos lembra em cada mensagem que Deus está no controle de tudo mesmo que o momento em que a pessoa esteja diga o contrário.
O livro é lindo! Não há muito o que falar dele, mas eu recomendo!
Uma de minhas citações favoritas é:
"Ele sabia que o preço daqueles pecados era a morte. Ele sabia que a fonte daqueles pecados era você e, uma vez que não podia suportar a ideia da eterniadade sem você, Ele escolheu os cravos."
Deus nos ama e cuida sempre de nós!

Deus te abençoe! :D

Aninha 14/08/2014

Incrível
Deus está no controle é um livro dividido por temas e em cada tema o Max reúne partes de outros livros dele, são 15 temas: A bíblia, a Igreja, Conforto, compaixão, criação, a cruz, encorajamento, evangelismo, fé, família, perdão, o amor de Deus, graça, céu e esperança.

- continua no blog

site: http://byanak.blogspot.com.br/2014/08/deus-esta-no-controle-max-lucado.html

Daniella 16/12/2014

Deus Está no Controle
Nesse livro Max Lucado traz de maneira clara e bastante acolhedora alguns indicativos de como percebeu Deus no controle de Sua vida mesmo em tempos de crise, por exemplo.
A parte interessante é que o autor o faz por meio de fragmentos de suas obras - anteriores a esta.
Vale a pena mas sempre indico aos que leem/desejam ler as obras desse autor, procurem apegar-se firmemente à perspectiva bíblica, pois a impressão que a mim fica é que às vezes ele tenta criar suas teorias sem o total embasamento bíblico.

Cris Piloupas 05/06/2015

A Novidade só está na Capa e no título...
Apesar de gostar do Autor Max Lucado fiquei decepcionado com o conteúdo do livro que traz uma espécie de coletânea fragmentada de sucessos do autor.Um ciclo vicioso no formato de edição sem pé e sem cabeça. Parece que foi publicado apenas pra garantir a demanda lucrativa do mercado, novidade mesmo só está no titulo e na capa... O conteúdo do livro é voltado pra quem sofreu perda de algum ente querido. Não entrei em sintonia com o clima do livro. Tenho até interesse em ler outros livros da série "DEUS ESTÁ... " mas tenho receio...

Ohaninha 19/03/2016

Uma maneira de Deus falar com você
Já sabemos que o Max Lucado é um grande escritor internacional e existem várias obras dele publicadas pelo mundo todo. O livro "Deus está no Controle" nos mostra alguns compilados de suas obras, separando-as por temas e todas indiciando o quanto Deus pode estar conosco e o quanto devemos acreditar em seu poder sobrenatural.

Acredite que este livro vai conversar com você, da mesma maneira que conversou comigo. Em momentos de dificuldades, me lembrei das palavras de Max e os versículos bíblicos que ele separou em determinado assunto. Ele foi um gancho para eu perceber a maneira como Deus nos guia, a maneira como Deus nos honra em teu nome.

Busque nesse livro uma maneira de abranger seus pensamentos para acreditar na maneira que Deus pode conduzir sua vida. Leia cada palavra, observe cada detalhe pois este livro falará com você e trará conhecimento bíblico.

rayaneguapa 12/03/2018

Deus está no controle
No fundo sabemos que é o que devemos fazer, confiar em Deus, mas a pressão por uma solução rápida nos faz sentir Deus distante de nós.

Marcinha 30/09/2018

Deus no controle de Tudo.
"Quando você sabe que Deus o ama, não fica desesperado pelo amor dos outros."

BeatrizViana0 24/05/2019

Maravilhoso!
Livro muito bom! Através de depoimentos e fatos reais, o autor nos mostra que Deus sempre esta ao nosso lado, basta pararmos para sentir sua mão protetora e amiga.

Rafael.Nascimento 19/01/2020

Resenha do Livro Deus Está no Controle
De autoria de Max Lucado, este é um excelente livro devocional e que não deve faltar na sua biblioteca particular. Trata-se de uma obra que reúne recortes de mais de 20 literaturas todas do consagrado Max Lucado, que já escreveu mais de 70 livros e que ultrapassaram mais de 80 milhões de exemplares vendidos em diversos idiomas.
Ta aí um dica de livro pra quem tá querendo começar a ler e quer ter prazer nessa pratica. Leitura fácil, prazerosa , de linguagem simples e que traz conselhos inspiradores. É como fonte de águas em meio ao deserto escaldante, abrigo em dias de tempestades, a mão amiga estendida em tempos de angustia, o balsamo para ferida não cicatrizada. O autor traz conselhos para casamento, vida profissional, relacionamento entre irmãos em Cristo, luto, desapontamentos...
Não importa o tamanho da sua fé, o dia mal vem e leva consigo toda esperança, Deus se cala e a luz no final do túnel se apaga;
Como conseguir manter a fé?
Como encontra a esperança quando não conseguimos ver a saída?
Ainda que tudo pareça dizer não, Deus está no controle!
Max conta testemunhos e exemplos bíblicos em uma forma poética apaixonante, por varias vezes parei em um trecho do livro e fiquei meditando por horas, e algumas vezes, não contive as lagrimas de tão envolvente que é essa obra. É impossível lê-la sem ser tocado, sem que um dos trechos desse livro não venha a memoria durante seu dia a dia.