Deus Está no Controle

Resenhas - Deus está no controle

Arca Literária 08/07/2014

Sempre no controle!
Por: Caroline Teixeira

Esse livro é fantástico! Geralmente muita gente tem preconceito com os livros religiosos, que tratam sobre a comunhão com Deus. Mas acredite, esse livro vai "falar" com você.

Minha história com ele é antiga. Um dia em visita a uma loja da Saraiva, enquanto subia a escada rolante me deparei com ele na estante e logo me chamou a atenção! Não sei se pela cor e/ou tamanho das letras; na hora lembrei de minha mãe e pensei em comprá-lo para ela. Meses depois ela termina por me presentear no meu aniversário agora em agosto. Interessante, não!?

Esse é o primeiro livro do Max Lucado que leio e ele já publicou vários. Já tinha ouvido falar nele, porém nunca houve oportunidade de ler alguma das suas obras.

Vou comecar falando da capa. Gostei! As letras com o tamanho maior despertam a atenção. O triângulo deitado na palavra "está" indica segurança e a cor verde da capa, esperança. Fabuloso!

Ao abrí-lo você se depara com uma folha de dedicatória, para aqueles que querem presentear alguém. O livro é dividido em temas, cada tema é tratado em seu devido capitulo. O que achei interessante é que os capítulos são sempre iniciados com narração de uma história pessoal do autor ou ele descrevendo alguma história que lhe foi contada. Após esse primeiro momento, ele apresenta uma associação com Deus e cita passagens bíblicas. Dessa forma a leitura se torna leve e permite o autor vivenciar e compreender de forma objetiva o tema tratado. Outra coisa interessante é que as frases mais impactantes são destacadas por página. Ótimo para refletir.

Leitores, acredito e me arrisco a assegurar que em algum dos temas retratados aqui você se verá incluído. É capaz de que não se encaixe em todos mas pelo menos em um, penso que sim. Para mim foi incrível vê tantas situações no livro tratadas que são ou foram vividas por mim.

Em alguns momentos da vida é muito difícil você se manter inabalável na fé. Como é crer numa pessoa que não se pode vê mas em contrapartida se pode sentir?

Deus está no controle fala sobre inúmeras situações que a maioria das pessoas vivem; se vê incompreendido. Situações essas que nos fazem muitas vezes mergulhar em uma tristeza profunda. E por fim, mostra como vencê-las.

O mal de muitas pessoas é não conhecer. A bíblia é clara quando fala: "Conheceis a verdade e a verdade vos libertará". Portanto, é necessário a busca de Deus diariamente, não é a igreja que fará isso. Tendemos a procurá-lo apenas quando estamos consumidos pelos problemas. E não é assim que devemos agir. Devemos ter comunhão diária com ele, afinal ele deu o seu próprio filho para nos salvar. É o mínimo que podemos fazer, conhecer a tua palavra.

O livro trata sobre a fé, sobre família, sobre como encontrar Deus nas adversidades e como devemos agir perante elas. Lidar com as perdas. Ter esperança. Temas importantes.

Jamais conseguiria expor aqui a forma com que esse livro mexeu comigo. Por isso, incentivo vocês leitores a lê-lo. Dedique um tempo do seu dia para isso e não leia correndo, medite no que ele trás.É o tipo de livro que não se lê apenas uma vez.

E lembrem-se: A fé é a chave de tudo.

Citações favoritas:

" Quando você se empenha, ele presta atenção.

Quando você clama, ele responde.

Quando você questiona, ele ouve." (Página 86)

"Quando Cristo é grande, nossos medos são pequenos." (pág. 87)

" Fé é crer que Deus é real e que Deus é bom." (pág.112)

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Marcelo 22/10/2022minha estante
ótimo livro

Antony.Trindade 17/07/2021

É muito bom ler Max Lucado. A escrita dele é perfeita, as histórias contadas são gostosas de ler e a explicação sobre versículos bíblicos sempre nos ensinam algo grandioso.
Muito bom!

Jessicalpfzn 11/03/2021

O livro é bom! Na verdade é um compilado de vários outros textos já publicados, mas no tema proposto.
Deus está no controle e não estamos sozinhos.
A leitura é inspiradora, simples e fluída.

Ivanice Ribeiro 26/09/2020

" E nunca seremos capazes de lavar os pés daqueles que nos feriram até que permitimos que Jesus, aquele a quem nós ferimos, lave os nossos.
Sabe, esse é o segredo do perdão. Você nunca perdoará ninguém mais do que Deus já o perdoou. "

brunibbis 08/11/2021

Livro simples e objetivo. Perfeito para quem está começando a caminhada com Jesus, mas para quem está procurando literatura cristã mais aprofundada, recomendo a leitura apenas pela estética e simplicidade pura do livro.

Andressa 29/10/2022

O melhor do melhor
Maravilhoso, né, mores? Max Lucado é Max Lucado!

Este livro é um tesouro! É uma compilação de partes de outros livros do autor.

Engraçado foi que li o livro ?Você não está sozinho? dele depois que terminei este e percebi que já tinha lido um dos parágrafos antes? onde mesmo? Ah! No livro desta resenha! rs

Recomendo fortemente a leitura e a degustação deste livro!

JESUS TE ABENÇOE!

Queren.Lima 29/06/2022

Deus está no controle.
Esse livro é perfeito de lindo! Tenho varias frases grifadas, amei esse livro. Apenas! Indico de coração. Leiam, por favor!

Carla.Zuqueti 19/09/2013

Excelente!
Livro muito recomendado. Forças para o dia a dia. A mensagem é muito simples, mas nós às vezes nos esquecemos: Deus está sempre no controle.

Bella Bürkle 19/02/2022

Maravilhoso
Livro sensacional! A dinâmica e didática do Max são excelentes. É um livro mais voltado para fazer devocional, e foi o que eu fiz heheh. Cada capítulo traz um tema diferente para o dia a dia cristão o que achei extremamente necessário pois nem sempre encontramos explicações específicas e claras assim. Cada tema tem uma explicação curta mas profunda que nos faz querer saber mais e estudar mais a palavra de Deus. Recomendo muito pra quem tem curiosidade sobre Deus e a Bíblia ou que tem dúvidas a esse respeito. É o alimento espiritual mastigadinho pra começar o dia bem hahaha. Muito bomm!

Paulo Augusto 03/02/2022

Deus está no controle
O livro é uma compilação de outras obras do autor. O autor reúne temas como fé, esperança e junta partes de suas demais obras e as mistura no livro, tornando confuso em alguns momentos o que se está lendo. A ideia, no entanto, é muito boa e traz esperança e conforto a cada pessoa que ler o livro entendendo que Deus é quem verdadeiramente está no controle de todas as coisas.

Ohaninha 19/03/2016

Uma maneira de Deus falar com você
Já sabemos que o Max Lucado é um grande escritor internacional e existem várias obras dele publicadas pelo mundo todo. O livro "Deus está no Controle" nos mostra alguns compilados de suas obras, separando-as por temas e todas indiciando o quanto Deus pode estar conosco e o quanto devemos acreditar em seu poder sobrenatural.

Acredite que este livro vai conversar com você, da mesma maneira que conversou comigo. Em momentos de dificuldades, me lembrei das palavras de Max e os versículos bíblicos que ele separou em determinado assunto. Ele foi um gancho para eu perceber a maneira como Deus nos guia, a maneira como Deus nos honra em teu nome.

Busque nesse livro uma maneira de abranger seus pensamentos para acreditar na maneira que Deus pode conduzir sua vida. Leia cada palavra, observe cada detalhe pois este livro falará com você e trará conhecimento bíblico.

Thiciany.Noca 09/08/2022

Hoje vamos de dica de livro cristão: " Deus está no controle", autor Max Lucado.

Não sei nem como expressar meus sentimentos com relação a leitura desse livro. Só digo uma coisa, é Deus purim, em cada capitulo.

O autor traz relatos de vida e passagens de outros livros dele e da bíblia. São relatos tocantes de coisas que aconteceram com ele, ao redor dele e foram transformados em lições e reflexões para nosso dia.
Não se trata de um livro de auto-ajuda ou cheio daqueles tabus, e cheios de lições de moral. Longe disso. É um livro que nos toca e nos faz sentir a presença de Deus em cada mensagem.

Deus está no controle, traz 15 capítulos nos quais você pode ler aleatório, de acordo com aquele momento que você se vê precisando se aprofundar num determinado assunto para se encher de esperança e fé. São eles:

1 - A Bíblia
12 - o amor de Deus
13 - Graça
14 - Céu
15 - Esperança

Pelos títulos vocês já podem ver que é um livro cheio de ensinamentos e unção, e melhor de tudo, baseado na palavra de Deus, a bíblia.

É um livro que eu super recomendo. Inclusive tem vários outro desse mesmo autor que valem super apena ler também.

brendatalendo 26/01/2021

O título do livro me chamou atenção e me fez comprá-lo. Falou comigo de uma maneira impressionante. No começo, não gostei pois achava que iria encontrar uma história a qual se mostraria que Deus está no controle. Descobri um compilado de frases e citações do autor que estão presentes em outros livros.

BeatrizViana0 24/05/2019

Maravilhoso!
Livro muito bom! Através de depoimentos e fatos reais, o autor nos mostra que Deus sempre esta ao nosso lado, basta pararmos para sentir sua mão protetora e amiga.

Rafael.Nascimento 19/01/2020

Resenha do Livro Deus Está no Controle
De autoria de Max Lucado, este é um excelente livro devocional e que não deve faltar na sua biblioteca particular. Trata-se de uma obra que reúne recortes de mais de 20 literaturas todas do consagrado Max Lucado, que já escreveu mais de 70 livros e que ultrapassaram mais de 80 milhões de exemplares vendidos em diversos idiomas.
Ta aí um dica de livro pra quem tá querendo começar a ler e quer ter prazer nessa pratica. Leitura fácil, prazerosa , de linguagem simples e que traz conselhos inspiradores. É como fonte de águas em meio ao deserto escaldante, abrigo em dias de tempestades, a mão amiga estendida em tempos de angustia, o balsamo para ferida não cicatrizada. O autor traz conselhos para casamento, vida profissional, relacionamento entre irmãos em Cristo, luto, desapontamentos...
Não importa o tamanho da sua fé, o dia mal vem e leva consigo toda esperança, Deus se cala e a luz no final do túnel se apaga;
Como conseguir manter a fé?
Como encontra a esperança quando não conseguimos ver a saída?
Ainda que tudo pareça dizer não, Deus está no controle!
Max conta testemunhos e exemplos bíblicos em uma forma poética apaixonante, por varias vezes parei em um trecho do livro e fiquei meditando por horas, e algumas vezes, não contive as lagrimas de tão envolvente que é essa obra. É impossível lê-la sem ser tocado, sem que um dos trechos desse livro não venha a memoria durante seu dia a dia.