Bloodchild

Resenhas - Bloodchild

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lorrany 06/06/2022

Simplesmente perturbador
Isso provavelmente foi uma das coisas mais perturbadoras que já li na minha vida. A Octavia era completamente lele da cuca e a nota da autora no final me fez ter mais certeza. Mas se você gosta de coisas perturbadoras, não só no sentido de terror devo adicionar, arrisque a leitura.

danisteagall 21/04/2022

Impressionante
Meu primeiro encontro com Octávia Butler e já deu vontade de me aprofundar na obra dessa autora!
Li esse conto que estava disponível no prime reading e adorei!
Fiquei chocada com algumas partes, mas depois de analisar melhor encontrei muitos paralelos na nossa sociedade atual (o que me chocou ainda mais).
Vale a leitura.

Larissa3225 20/04/2022

Impressionante
Que conto incrível!
Gostei muito do mundo criado pela autora nesse conto e adoraria ler um romance inteiro se passando nessa realidade.
Achei interessante ter um texto de apoio da autora dizendo a intenção dela por trás da escrita. Porém, mesmo sabendo o objetivo dela, é possível analisar a estória de forma mais profunda e fazer reflexões.
Eu não sei colocar muito bem em palavras o que eu senti lendo, mas foi uma espécie de angústia, que me deixou com um baita nó na garganta, mesmo sem entender o porquê.
Achei impressionante como a autora conseguiu criar um mundo e personagens tão profundos, complexos e envolventes em tão poucas páginas.
Gostei demais e fiquei com muita vontade de ler os outro livros da autora que tenho na estante (só não o fiz porque eles não estão fisicamente comigo).

giovanabrunolivros 03/03/2022

bizarro
Acho que foi a coisa mais doida que eu já li, mas ao mesmo tempo me fez pensar sobre muita coisa e agora quero ler tudo que Octavia Butler escreveu ?

Lulu 15/02/2022

Wow
Terminei e fiquei: WTF ter a explicação da autora no final ajudou a entender melhor a história. A leitura é super rapidinha.
Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

andresabrandao 01/02/2022

Sem defeitos
Confesso que fiquei desesperada pois queria saber mais dessa história, mas tudo funciona bem do jeito que é.

Nas primeiras páginas fiquei perdida (acho que ler em inglês contribuiu pra isso) mas depois me acostumei e peguei o ritmo, e no final isso não interferiu na minha experiência.

Pena que acabou tão rápido ?

Ratinha de Biblioteca 31/01/2022

Ótimo
Um conto curtinho mas que deixa inúmeras reflexões! O posfácio da autora após a leitura é muito interessante e explicativo.

Isabelle 02/01/2022

Intrigante mas pertubardor
Ok, eu tinha lido uma única resenha antes para me preparar mas a leitura foi além.

Octavia nos apresenta um mundo e uma perspectiva completamente diferente! E confesso que o que mais gostei foi o "Afterwards", quando ela fala um pouco mais sobre a intenção ao escrever Bloochild!

claudiodgns 18/11/2021

uma mão lava a outra (tentáculo)
Esse conto visceral (!) da Octavia Butler é uma experiência inesquecível. Acho incrível como ela consegue descrever relações complexas com tanta clareza e profundidade. Na simbiose das trocas entre pessoas (no caso, humanas e não) tem muitas linhas tênues entre amor e sacrifício, domínio e proteção, dever e autodeterminação. Não há respostas fáceis, mas histórias tão bem contadas nos levam adiante! obs.: o tapão na minha cara quando percebi que estava lendo sobre gravidez masculina :o

murilo 16/11/2021

Estranho.
Eu esperava algo diferente desse conto, não sei explicar, achei interessante a forma como ela fez o background de como as raças humana e alienígena se juntaram mas a estória não me cativou, tanto que demorei razoavelmente pra terminar. O conto também transmite uma sensação estranha e poderia ter mais algumas paginas pra desenvolvimento. É um sci-fi básico que traz uma reflexão por traz e que eu, particularmente, não gosto, não vou ler novamente e se tivesse comprado provavelmente teria me arrependido :/.

Walter Neves 01/11/2021

Uma experiência
Simplesmente: uma experiência.

É uma perspectiva impressionante da colonização espacial e da relação entre humanos e aliens.

Tá aí um conto que vai me marcar por muito tempo.

@profderekpaiva 14/10/2021

um redemoinho de sensações em poucas páginas
#7 Bloodchild, Octavia E. Butler

????

Uma autora que quero ler mais e um conto que me deixou, ao mesmo tempo, maravilhado e horrorizado com a condição do ser humano em uma história que incomoda pq é boa demais. Segunda leitura em inglês do ano, não poderia ser melhor ?? https://t.co/lhQDRdeelF

Eddie 28/09/2021

Leitura rápida e com um toque de suspense.
É difícil definir qual a relação certa entre os personagens, por isso que a leitura se torna tão intensa. Sempre querendo saber o que vai acontecer.
Ao final do livro, a autora dá a sua explicação sobre a obra e quebra uma grande concepção coletiva sobre a relação dos personagens.
Contudo, acho que qualquer visão pode ser valida, até porque a relação entre todos é muito "emaranhada".

mari 29/08/2021

bizarro
não sei se processei devidamente esse conto, mas também não acho que o intuito seja esse. a autora desenhou um cenário de embrulhar o estômago de tão visceral, mas conseguiu fazer com que esse desconforto não apagasse a característica envolvente da leitura. gostei muito mais do que esperava!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6