Dias de Rock and Roll

Dias de Rock and Roll Edmilson Felipe

Resenhas - Dias de Rock and Roll

Boodvibes 14/02/2024

Dias de Rock in Roll é um livro muito bom, a trama do personagem Vick levara os leitores aos becos e vielas de SP, nos casebres de shows e confissões. A narrativa se passa no final dos anos 90 no Brasil e conta com boas histórias e viagens que Vick fará. Além de conter a peculiaridade de um falastrão roqueiro que busca sua paz interior mediante a todos os conflitos que encontra em sua jornada, sempre com seu radinho, escutando um som que colore a atmosfera de sua narrativa em primeira pessoa. Um livro muito bom.

Sonhos 02/09/2013

"Caralhaquatro, Sampa, Belô" - Por: Lúcia Bonito
“Contudo, naquela mesma noite ela invade meu quarto e diz estar curiosa para ler o livro. Eu disse ser um livro pesado para uma moça tão...
- Tão?
- Indefesa das dores do mundo, da mentalidade sórdida dos escritores libertários, enfim, de sexo.
- Só quero saber se você tem estilo.” Pág. 173/174

Dias de Rock and Roll é uma história cheia de memórias e passagens de Anderson Vick, o protagonista que faz o estilo andarilho do tempo (facilmente confundido, às vezes, como vagabundo, preguiçoso...) e escritor. 42 anos, divorciado, livre para seguir o ritmo do rio da vida.
A citação do livro que coloquei logo acima da postagem define um pouco sobre o que o livro conta. Ele é pesado, como se pegasse todos os tabus do mundo, jogasse e esfregasse na sua cara. Confesso que levei um grande susto e várias vezes me peguei pensando se deveria continuar a leitura, se tinha capacidade e cabeça para tal (O fato de saber que várias dessas situações acontecem todo santo o dia, não amenizou muito meu susto com a conduta de Vick e alguns personagens). Algumas passagens são realmente perturbadoras. São muito diretas ao ponto.

Mas então porque eu dei 4 estrelas (e fiquei pensando seriamente em dar 5)? O mesmo livro que vai te irritar e provocar nas primeiras páginas, vai te fazer rir, fazer você sentir uma compaixão tão grande pelo personagem além de que a escrita é maravilhosa! Não sei dizer na risca o que faz o livro ser tão encantador mas arrisco dizer que a descrição dos lugares: de São Paulo à todo Brasil, é um aconchego. Saber que o personagem passou pela Rua Augusta que um dia você andou. Tudo isso somado com a exposição do jeitinho brasileiro. Cheio de gírias e linguagens populares da nossa amada terrinha. Afinal, que outro livro você iria encontrar alguém que fala: caralhaquatro, Sampa, Belô... ? É gostoso de ler, e várias vezes me peguei rindo com o jeitinho de cada personagem.
Alguns colírios para a leitura são poeminhas/frases de Vick ou então trechos de música no melhor estilo: rock and roll!
“Tempo que voa, vida que segue. Nessa garoa, quem me persegue?” Pág. 19

site: http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/2013/09/resenha-dias-de-rock-and-roll-edmilson.html