Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoé

Herivelton.Costa 21/04/2024

Um clássico sobre a resiliência
Eu li uma parte de Robinson Clusoé em minha adolescência, porém acredito que não concluí a leitura à época. Agora ao ler esta obra de capa a capa, percebi que não se trata apenas sobre ser resilente, mas também sobre fé, pois em muitas partes da obra o autor destaca o papel da providência divina. É uma leitura fascinante, muito descritiva, mas não é enfadonha. Vale a pena ler este clássico.

whatsmaryreading 07/04/2024

Primeiro livro que li na infância e hoje reli!!!
O protagonista, Robinson Crusoé, enfrenta diversos desafios para sobreviver em uma ilha deserta após um naufrágio.

Através de suas experiências na ilha, Crusoé busca um novo significado para sua vida e aprende a apreciar as coisas simples.

A obra explora os temas da solidão, da fé e da relação do homem com a natureza. Robinson Crusoé é considerado um clássico da literatura universal.

A obra transmite uma mensagem de esperança e resiliência, mostrando que é possível superar grandes desafios e construir uma nova vida mesmo nas situações mais adversas.

Robinson Crusoé é uma leitura inspiradora para aqueles que apreciam histórias de aventura, superação e autoconhecimento. A obra oferece reflexões valiosas sobre a natureza humana, a importância da fé e a relação do homem com o mundo ao seu redor.

fravito dos livro 05/04/2024

Produto de uma época
Lembro de ler esse livro com uns 8 ou 9 anos e achava incrível a história de um homem que passa mais de 20 anos preso numa ilha até conseguir fugir do seu destino cruel

Reli agora, quase 15 anos depois e com um olhar crítico, consegui ver os problemas desse livro, que sinceramente, por ser um livro do século 17, não tem muito o que ser dito

Resumindo, o livro (não explicitamente)diz que o homem branco é tão evoluído a ponto de criar ferramentas e construções a partir de materiais básicos enquanto qualquer outra pessoa é descrita como selvagem comedores de gente (não ironicamente)

Enfim, eu não senti mais o senso de aventura e desconhecido de quando li quando era um garoto, então minha paixão por esse livro desapareceu

Daniella 01/04/2024

Eu gostei muito desse livro pois é um clássico bastante conhecido e bem legal
pois tem vários acontecimentos com suspense e é bem divertido.

Juuh 28/03/2024

Li este livro como paradidático na escola.
Particularmente,eu não gosto de livros clássicos,mas já li outros que gostei menos.Então,do uma nota 3,5 para ele!:)

Helô 28/03/2024

É mtt legal ler as aventuras de Crusoé ,é mtt bom
Porém achei meio cansativo o livro ,geralmente quando leio gosto de ler e n querer parar mais ,porém teve partes desse livro que ficou mtt cansativo
Mas o livro é mtt bom.

Jubis 27/03/2024

Medíocre
Li por conta da aula e não foi uma boa leitura, não por culpa do livro, mas sim por culpa da aula.
A história é interessante, levando em conta o período que foi escrito e tudo mais, mas realmente não foi uma leitura proveitosa.

Felipe Alves 25/03/2024

Um livro muito legal, que mostra a persistência, lealdade, a força para sempre crescer, mesmo diante dos perigos e adversidades.