Robinson Crusoe Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoé

Eva 29/06/2022

Robinson Crusoe
Uma história fascinante que mostra a luta de um homem pela sua sobrevivência depois que sofre um naufrágio e acaba parando em uma ilha completando isolado do mundo por mais ou menos 28 anos e que também mostra como a escravidão era tão enraizada da sociedade do século XVII.

Clariar 22/06/2022

Ilustrações lindas e é bem interessante a vida do personagem na ilha (gosto muito de histórias estilo naufrago), mas é difícil se apegar a um personagem escravista e ignorar a óbvia lógica colonial da história... questões que são super condizentes a época que o autor viveu
De qualquer forma gostei de ler... estava precisando de uma história curta e amo Hqs.

Guilherme.Dabul 17/06/2022

Robinson Crusoe
Literatura inglesa do século XVIII, onde conta as aventuras do narrador onde o mesmo é atacado por piratas; escravizado por mouros na África; fazendeiro no Brasil; e, por fim, náufrago isolado numa ilha.

Muryllo N. 17/06/2022

Robison Cruzoé - Daniel Defoe
Um livro em quadrinho sobre a história de Robison Cruzoé.

As ilustrações são muito bem feitas, o que prende a atenção do leitor na história.

A maneira como os diálogos se desenvolvem fazem com que a imersão seja maior. Além de ser um livro que você lê em muito pouco tempo, e de fato nem percebe quando é o fim.

Muryllo Neto T. Cavalcanti

Thiago 13/06/2022

Um bom livro relido. Lembro que achei incrível durante a adolescência.
Hoje ainda considero uma gostosa leitura.

Drielli.Caroline 30/05/2022

A obra conta história de um náufrago e suas aventuras durante o período que esteve na ilha e sobre suas tentativas de voltar para sua terra.
Provavelmente foi inspirada na história de Alexander Selkirk.
não é meu estilo preferido mas foi um bom entretenimento, achei a escrita fluía.

Juh 27/05/2022

Xuri Zero Defeitos
Clássicos são clássicos. E este, considerado o primeiro romance de língua inglesa, é uma verdadeira expedição ao desconhecido.
Ler Robinson Crusoe no século XXI é extremamente fácil, coloco-me no lugar dos primeiros leitores dessa obra e sinto inveja de quem pôde fazer essa viagem com muito mais imaginação e sem as resoluções prontas que já temos enquanto lemos no conforto do nosso kindle. Mas, vale a leitura.

Bela 22/05/2022

Aventuras e desaventuras ??
Sempre ouvi falar de Robinson Crusoé, consequentemente criei um desejo gigante de ler! Tive a oportunidade de pegar esse livro na biblioteca e fiquei muito feliz por ter achado! ? Amei a leitura, muito fluida e curta! Gostei muito dessa versão e ainda quero ler a original. Foi muito interessante e senti como se estivesse na ilha junto com Crusoé e viajando pelo mares!! (tanto que fiquei com um medinho ?) Ameiii ???

Nati 18/05/2022

Apesar de não ser tão extenso, o livro parace ter o dobro do tamanho. Não que Defoe tenha uma escrita ruim ou tediosa, mas por vezes passam páginas sem grandes acontecimentos e a falta de divisão em capítulos torna tudo mais cansativo. Vai ser mais proveitoso ler a introdução no final.
Aqui temos temas maiores como o colonialismo, a conversão e escravidão e outros que talvez não chamam tanto a atenção. Defoe usa a história de Crusoe para demonstrar como é possivel através da razão e dos sentidos chegar a Deus (pois tudo acontece de acordo com a vontade de Deus e com Sua permissão, e é possivel ver isso ao analisar tudo o que acontece a ele próprio). O homem, ou seja Crusoe, não se curva a natureza e vive em estado "natural"; ele a transforma e trabalha, domina, a torna produtiva para que sirva a seus projetos, sempre seguindo a orientação de Deus.
A relação com Sexta Feira, apesar de amistosa, é de servo e amo. Crusoe inclusive se vê como rei em "sua ilha". Interessante ver como os papéis se inverteram para Crusoe. Aliás pode ser uma perspectiva minha, mas existe uma diferença sutil na visão dos ingleses sobre espanhóis e portugueses.
Para nós, em muitos momentos pode ser uma leitura incómoda, para dizer o mínimo. Mas é um importante retrato da época.

Clara :) 15/05/2022

bom
Amei me aventurar com Robinson Crusoé e queria ter o Universo ao meu favor igual essa homem tinha com TUDO dando certo pra ele numa ilha deserta kkkkkkkkkk
Li uma adaptação mas não sei se um dia lerei a obra integral.

otxjunior 02/05/2022

Robinson Crusoe, Daniel Defoe
Os títulos antecipam tudo o que vai ocorrer nos capítulos, mas não é como se a gente não conhecesse a história do personagem determinado e errante deste conto moral e religioso. Falta emoção a uma linguagem puramente orientada a "fatos".

mcbs 02/05/2022

Bem gostosinho de ler.
Achei um pouco corrida [sem muito detalhe] essa versão, mas ok.
Me acabei de rir dele admirado com a tartaruga e depois comendo ela.

Carlos Eduardo 02/05/2022

Robinson Crusoe
Bom, no começo do livro eu pensei em desistir, até por motivos de não ter capítulos me desmotivou, mas segui firme e terminei.
É um livro de fazer a gente pensar e se aventurar junto com Robinson Crusoe na ilha, mas confesso que foi uma leitura arrastada, mas consegui ir até o final e o final até que é satisfatório. Nota 3,5/5

Karla Marinelli 29/04/2022

Adorei
Eu não costumo ler livros de histórias de aventuras , mais amei essa ! Me tirou de uma ressaca literária , e eu não conseguia parar de ler ! Amei demais.