O Caminho Para Woodbury

Jay Bonansinga

Resenhas - O Caminho Para Woodbury

Oton.Moreira 07/01/2021

Governador.
Como Governar uma cidade em meio ao caos? Simples, provoque mais caos.

Wesley Viana 29/09/2020

Tão seguro quanto as pragas...
Quem estava lá quando houve a “Mudança” sabe que hoje a vida é muito mais complicada.
E por isso que lilly também não é mais a mesma, ela perdeu muito mais que apenas sua família, perdeu toda sua vida num piscar de olhos.

Após perder tudo e conseguir se estabelecer num acampamento improvisado, os sobreviventes criaram um pequeno grupo de resistência que não tão seguro quanto queriam acabaram sendo devastados.

Lilly e um pequeno grupo conseguem chegar a Woodbury em meio a muitas dificuldades. Woodbury um local seguro e livre da praga, mas alguma coisa incomoda e gera desconfiança no pequeno grupo que aos poucos se desfaz quando descobrem o verdadeiro carma por trás da paz.

Woodbury não é um lugar para fracos, a falsa hospitalidade esconde mentes insanas, algozes capazes de praticar qualquer tipo de atrocidades. E agora lilly como sair dessa?

site: https://www.instagram.com/cenasliterarias/

Paulinha 28/09/2020

Amei!
Amei a evolução da personagem de destaque! O livro nº2 foi muito interessante e surpreendeu!

Dada 11/09/2020

Ok
Achei a leitura um pouco arrastada por mostrar durante muito tempo sobre outros personagens não tão relevantes, apesar de saber que Lilly tem sua importância posteriormente.

Nicolas 04/08/2020

A humanidade chegou no fim de sua sanidade.
Enquanto o primeiro livro é recheado de ações, fatos e acontecimentos, este retrata como a Woodbury esta após a posse de "Phillip Blake" da cidade, pelo menos grande parte dele.

Não sou muito fã da serie, porem esses livros superaram a minha expectativa. Ele, diferente da série, não esta se centralizando nos zumbis e como o mundo funciona agora, é claro que ainda tem essa essência, mas ele fala muito de como a humanidade se tornou desesperada e com falta de sanidade.
Logo no começo temos esse fato que nos leva a Woodbury, em muitos momentos nós temos um "confronto" entre Phillip e Brian Blake.
Isso nos leva a um ponto interessante do livro, o Governador não pé nem Phillip nem Brian, ele é uma personalidade que foi moldada após os traumas dele no primeiro livro.
Temos o inicio de uma nova história, desde já digo que não é tão bom quanto o primeiro, ele é mais monótomo, não que isto pode ser ruim já que é quase esses pontos são os que mostram o outro lado de vários personagens.
Ansioso para ler o terceiro.

Dani 16/07/2020

Extremamente bom...
Essa continuação é poderosa, você fica muito curioso em saber o que vai acontecer com seus peculiares personagens. Recomendo!!!

Ricardo743 11/07/2020

Boa continuação, mas...
Boa continuação, mas... o livro demora a engrenar. Gostei do segundo livro mas prefiro o primeiro

Juliana 10/05/2020

The Walking Dead - O Caminho para Woodbuy
Muito interessante ver a criação da comunidade de Woodbuy pelos olhos de seus habitantes.

KimStain 02/05/2020

Sobre o livro.
" A vida dói mais que a morte "

Segundo volume dessa 'trilogia do governador" lido, achei ótimo, com muitos acontecimentos, aparições dos personagens que aparecem nos Quadrinhos de The Walking Dead. Mas como sempre em todo livro, tem aquele "mas" , nesse aqui não poderia ser diferente, eu achei muito massante quase 10 capítulos iniciais sobre a Lilly Caul a protagonista da outra trilogia depois dessa, achei desnecessário apresentar tanto dela sendo que ele vai ter uma história própria, ele poderia ter sido usado como plano de fundo nesse livro, o protagonista da trilogia aparece pouco, e eu fico muito irritado com isso, eu quero ver sobre ele, quero acontecimentos com ele, uma coisa boa disso é que quando ele aparece ele rouba totalmente a cena. Fora isso, o livro é perfeito, construção de clima sensacional, de cenário, de mortes de zumbis, estão muito boas mesmo, me diverti muito acompanhando esse livro, tendo até que enrolar bastante pra mim não ler de uma vez. Mais uma vez venho dizer que recomendo lerem essa trilogia tendo já lido pelo menos o Arco da prisão nos quadrinhos do The Walking dead, você tem muita bagagem se já tem feito isso, fora que os personagens ficam mais interessantes e construídos e você já sabe seu destino, ai você não precisa temer por ele. RECOMENDO

Vivi 09/04/2020

Esse é o segundo livro da série e eu adorei. Fala muito sobre o Governador.
O primeiro foi o melhor até agora, mas esse é maravilhoso também!
Preciso comprar logo os outros 6.

HeCavalcanti 15/02/2020

"O mal que os homens fazem sobrevive a eles; o bem geralmente é sepultado com seus ossos"

Cris 11/12/2018

Insano...
“Mas não se sabe qual dos perigos é a maior ameaça: os mortos-vivos ou o inverno iminente.” Pág. 23

Segundo livro da Série The Walking Dead, este livro começa narrando a história a partir de personagens diferentes dos apresentados no primeiro livro.

Lilly Caul é uma das sobreviventes da “praga” que assolou os Estados Unidos nos últimos meses. No início do livro, ela vive em uma espécie de acampamento com várias famílias. Cada família habita uma tenda e as pessoas se revezam para fazer as tarefas.

Os companheiros de Lilly são: Josh - um homenzarrão que faz de todo o possível para ajudar Lilly; Megan - uma amiga de escola rebelde, que vive chapada e trocando de namorados; e Bob, um velho paramédico do Exército que enfrenta problemas com alcoolismo.

O acampamento de Lilly é invadido por zumbis e eles tem que sair em busca de outro lugar para viver. Depois de muitos problemas pelo caminho, eles acabam chegando em Woodbury, uma cidade fortificada, que tenta se reorganizar neste novo mundo invadido por mortos vivos.

Mas Woodbury não é tudo o que poderia ser... E logo no início, eles percebem que o homem por trás do poder, chamado de Governador, é uma ameaça tão perigosa (ou talvez pior) do que os próprios zumbis que estão fora da cidade...

Eu terminei o primeiro livro da série boquiaberta com o final, que foi super surpreendente. Neste segundo livro, a ação não para, os sobreviventes não têm um minuto de paz e vivem fugindo de uma ameaça e indo de encontro a outra.

A linguagem desta série é super pesada, tem muitos palavrões, sexo e violência. Mas o que mais me prende à história são os personagens. Assim como na série de TV, a maioria dos personagens são ilustrados em seus defeitos e qualidades, de modo que é difícil definir quem são os mocinhos e quem são os malvados.

Todos precisam fazer coisas horríveis para sobreviver, e todos passam pelo inferno na Terra.

O Governador é um desses personagens que eu mais acho interessante em toda a série. Ele é assustador, ele é cruel, mas é fascinante acompanhar a história dele, o que ele era e o que ele se torna.

Pra quem assiste à série de TV, que eu também amo, tem algumas passagens que foram retratadas na Terceira temporada, e eu achei sensacional.

Eu gostei mais do primeiro livro, mas também adorei a história deste segundo. É aquele tipo de livro que você termina querendo devorar o próximo na sequência.

“Em um lugar como este, você vê uma espécie de seleção natural acontecendo. Só os verdadeiros sociopatas sobrevivem. Não é bonito.” Pág. 168

site: http://instagram.com/li_numlivro

Victor Hugo 06/09/2018

Woodbury, a cidade problemática
O livro mostra a trajetória de Lilly Caul e cia desde a desprotegida cidade de tendas até Woodbury, a cidade mais conhecida entre os fãs da série...
Admito que o achei o esse livro bem mais cansativo comparado ao primeiro (Ascensão do Governador). O livro teve seus grandes momentos, mas a maior parte da história é meio parada...

(Spoiler do 1º Livro e um pequeno spoiler deste aqui)

Entre os momentos que eu amei, está a crise de identidade do Governador. É uma pena que essa crise de "Brian ou Philip?" tenha sido tão curta (1 página, acho), pois é um dos poucos momentos que vemos o Governador perdendo o controle psicológico.

Há muitos detalhes no que acontece ao redor da narrativa, especialmente nas finalizações dos mortos: cabeças sendo despedaçadas, fluídos pretos escorrendo e espirrando da carne apodrecida, bile borbulhando nas bocas com dentes decompostos. E eu gostei, mas acho que isso se encaixa melhor, de fato, nos quadrinhos/série da tv do que no livro.

No mais, achei um bom livro. Não me arrependo da leitura apesar de preferir A Ascensão do Governador...

Minha primeira resenha! :)

RÔMULO. 13/01/2018

The Walking dead
Esperava mais desse livro. O começo foi até legal, mas achei a história um pouco maçante e cansativa. Em alguns momentos tem um ápice, mas só vem ficar realmente legal quase no fim do livro. 3 estrelas!