Crianças Francesas Não Fazem Manha

Crianças Francesas Não Fazem Manha Pamela Druckerman

Resenhas - Crianças francesas não fazem manha

#Anafox 20/02/2022

Me pareceu bastante interessante... principalmente ao comparar nos finalmente, a diferença entre alunos de faculdade franceses e americanos. Embora torne a vida dos pais mais fácil, aparentemente, há consequências em longo prazo. Ou seja: justamente pela a educação francesa fazer de você uma criança obediente, há uma tendência em se manter assim. Recomendo a leitura deste seguido por Educação positiva, da Jane Nelsen, para compreender as consêquencias de uma educação assim.

Ariane 19/01/2022

Muito bom, estou grávida de 9 meses e esse livro me fez ter outra visão sobre criação de filhos! Espero conseguir aplicar bastante coisas que li ?

A leitura super leve e gostosa

Letícia 28/11/2021

Sessão da tarde.
Se existisse sessão da tarde para um livro, esse se encaixaria perfeitamente. Kkk não consigo achar outras palavras para ele.

Janaina Vieira - Escritora 18/10/2021

Se você está na França, aja como os franceses
O livro é muito bom, li em três dias! É impressionante como as diferenças culturais são fortes em qualquer lugar e determinam boa parte das nossas ações, escolhas, hábitos e preferências. A narradora da história, uma norte-americana, um dia descobre que criar filhos em Paris, França, é exatamente o oposto de criar filhos nos EUA, sua terra natal. Ela se casa com um holandês e, por razões de trabalho, eles vão morar em Paris. Em seguida ela se descobre grávida. E aí começam os problemas culturais! Desde a gravidez até praticamente o "fim da vida", nada é igual ao que ela vivenciou. E agora?

Se nos EUA, por exemplo, a criança é considerada quase o "rei" da família, na França não é assim. De um lado do oceano, os americanos não gostam da ideia de mandar os filhos para creches, mas na França isso é comum e quase "obrigatório" desde que a criança completa dois anos de idade, até porque as creches são públicas, muito bem organizadas e estão espalhadas pelo país inteiro. Crianças norte-americanas são criadas para se tornarem as melhores em alguma coisa e por isso não devem ser cerceadas. Ou seja, "podem quase tudo". Na França, os limites são muito bem definidos e a criança reina, por exemplo, em seu próprio quarto, mas esse é o limite de liberdade que ela tem. Espalhar brinquedos pelo próprio quarto? Pode. Fazer a mesma coisa na casa inteira? Não pode. E assim por diante. O livro é muito interessante, com certeza, mesmo para quem não tem filhos.

Acho que muitos pais e mães brasileiros talvez não concordem com a tal criação à francesa, mas que o método tem muitas vantagens, é certo. A partir do que corresponde ao ensino médio eu já não acho legal, muito menos a cultura do ensino universitário. Porém, no que se refere à educação de crianças até o começo da adolescência vejo muitos benefícios (com algumas adaptações, claro).

Para quem gosta do assunto, recomendo muito! O livro também tem passagens bastante divertidas. Vale a pena ler!

Lika.Tanaka 01/10/2021

Eu amei esse livro e com certeza vou ler novamente. Indico ele para todas as minhas amigas. Super vale a leitura

Nicke 30/08/2021

Bom, mas muito exemplo do que não fazer
Descobri que não concordo com os costumes franceses para educar os filhos. Muita coisa talvez faça sentido e algumas coisas dá até pra tentar fazer. Valeu a leitura, mas não é algo que eu queira seguir.

Thamara Sabrine Ferreira 22/08/2021

Livro irresponsável
Mães, leiam Besame Mucho. Sigam a @criacao_neurocompativel no Instagram. Tudo que tem nesse livro parece inofensivo mas afeta negativamente o desenvolvimento das crianças de um jeito que nem dá pra explicar em uma só resenha. Por favor, acolham seus bebês quando eles pedirem, amamente se puder e amem muito e sem medo. Criança que não faz "manha" é criança que sabe que não será acolhida mesmo que fizer.
Boa sorte.

Sandra452 14/08/2021

O estilo francês da criação de filhos
Olá, amigos leitores!
Minha indicação de hoje é sobre educação de filhos, mas, mesmo para quem não tem filhos, este livro é muito interessante.
O livro conta as experiências da autora, Pamela Druckerman, uma jornalista americana que se muda para Paris assim que se casa.
E, assim que tem sua primeira filha, percebe o quanto a educação das crianças francesas é diferente da cultura americana (e mais ainda dá brasileira!!).
Pamela começa a observar, então, como as famílias francesas lidam com os filhos. E percebe também o quão bem educadas são essas crianças: elas não interrompem os adultos, não brigam com os irmãos e não reclamam dos legumes.
Nessa busca para entender a mistura de autoridade e relaxamento das famílias francesas e também criar sua própria filha é que a autora dá início à escrita deste livro.
Me deliciei com a leitura divertida e achei muito legal conhecer o estilo francês de criação de filhos, por isso, para quem gosta do assunto, recomendo a leitura.

Duda.Bincoleto 03/08/2021

Recomendo para Mães e professoras
Pensei que encontraria um guia que ajudasse mães, mas como professora me surpreendi positivamente com a profundidade dos assuntos, cita vários autores conhecidos da pedagogia, em uma leitura simples e de fácil entendimento para mães
Relativiza a diferença dos cuidados de crianças na França e nos EUA, e faz nós cuidadores de crianças nos identificarmos com características de ambos, entendendo que tudo tem dois lados . Gostei muito e recomendo

Aline 01/06/2021

Pamela é uma norte americana que se casou com um inglês e vai morar em Paris e, assim que engravida, começa a notar as diferenças entre a maternidade dos dois países, incluindo hábitos, tradições e regras. Ela relaciona cada assunto com pesquisas, observações e conversas, mostrando a diferença cultural de cada localidade. Acredito que o livro não pode ser considerado um guia de criação de filhos, mas uma maneira de nos informar sobre essas diferenças. Com isso, pude notar que os brasileiros possuem muita semelhança na maneira que os norte americanos criam os filhos, fato que é bem diferente dos franceses. Achei alguns aspectos de criação francesa um pouco duros, mas achei que a leitura valeu a pena como informação.

Ana Clara 15/05/2021

Crianças francesas não fazem manha
Gostei bastante! A autora faz uma comparação do estilo de criação francês com o estilo de criação americano. Mas mais do que isso traz reflexões interessantes para a criação de filhos, não tentando impor o certo ou o errado. Cabe cada leitor absorver aquilo que faz sentido para a realidade de sua família.

risonhah 22/04/2021

Ótima leitura
A autora relata como as crianças são criadas na França, com texto bem fluido e linguagem simples. Adorei.

PRiX 17/04/2021

Uma análise dos costumes EUA x França
Em uma narrativa cativante a autora Pamela Druckerman (ela americana) conta da sua vida a partir de quando conheceu seu marido Simon, um inglês e foram morar em Paris. Na cidade luz tiveram uma filha e gêmeos, três anos depois.

Desde a gravidez ela percebeu que o universo da maternidade na França era bem diferente dos Estados Unidos. A partir de então ela faz goalstosas divagações com base nas situações que ela ia vivendo, tudo isso regado a muita pesquisa feita! Ela, como boa jornalista, traz dados de pesquisas científicas e de experts da
área de forma leve e interessante, tudo muito bem amarrado ao contexto e à situação a qual se refere.

Desde gravidez, maternidade, amamentação, sono do bebê, babá versus creche - em outra isntância o livro é uma análise cultural de dois países tão bem feita e observada... Eu como internacionalista fui ao delírio!

Então: se quer ser mãe, está grávida, tem filhos ou se interessa pela cultura dos países, leia esse livro! É um deleite, além de muito bem escrito!

Madalena.Leite 29/03/2021

Essencial
Com uma escrita leve e fluída, a autora nos conduz por sua experiência de ser uma americana, casada com um inglês, que cria filhos na França. São uma série de diferenças culturais muito interessantes. Nem tudo que eu li eu concordo, mas achei importante ver outro modelo de parentalidade diferente do brasileiro. Assim podemos tirar o que é mais proveitoso de cada cultura. Recomendo para todo mundo que tem ou pretende ter filhos. Eu adorei.

Analu. 16/03/2021

Descobri que sou uma mãe francesa
Esse livro não é um guia passo a passo de como fazer seus filhos serem educados. Ele é mais uma comparação da maternidade americana com a Francesa e como a criação francesa faz as crianças serem mais educadas e maleáveis.
No caso, uma criação mais rígida onde os pais são os que decidem e não deixam os filhos dominarem suas decisões. Sempre fui vista por outras mães como chata e exigente demais. Mas oq mais vejo hoje em dia são crianças mimadas fazendo o que bem entendem.
Não me deu nada de muito novo porque já é oq faço diariamente, mas fez eu entender como a criança sente e se comporta e me sentir confortável de que não tô indo pelo caminho errado, vejo o fruto disso no meu filho.
Também, conheci mais a cultura francesa, da vontade de pegar um avião e ir pra lá.