Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?

Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? Ilana Casoy

Resenhas - Serial Killer

Isabelly 31/12/2023

Bom até certo ponto
O começo do livro é interessantíssimo, a autora começa analisando algumas coisas mais científicas, termos, padrões etc. Depois ela apresentou e analisou alguns casos famoso, bem por cima, resumido mesmo. A maioria deles eu já conhecia e acabou sendo meio cansativo. Mas no fim foi uma leitura bem boa.

Tatta 30/12/2023

True crime é bom?
Coletânea excelente da Ilana Casoy, dos serial killers mais famosos do mundo. o jeito que ela conta os crimes varia, mas sempre tem um toque literário.

minha parte favorita do livro foi logo o começo, em que ela não está analisando um caso específico, mas padrões psicologicos desses assassinos.

o true crime tem sido um estilo polêmico por 'prestigiar' os criminosos. há quem sustente que os livros deveriam focar nas vítimas. pode ser uma discussão válida se você pensa que esses livros poderiam 'incentivar' crimes pelo modo heroico que por vezes tratam os homicidas.

bubli 29/11/2023

:P
Livrinho bem legal! explica bem como os serials killers pensam e agem, com varias detalhes da como o crime foi feito e tals. conteu bastante casos que me prenderam na historia

wtfartby 28/11/2023

O mal resumido
Bom, o livro é sobre crimes que tiveram suas famas. No início descreve como chegaram nas investigações do modus operandi dos assassinos. É bem resumido e entrega bastante informação, mas se quiser detalhes não vai encontrar nesse livro. Indico para quem tem curiosidades sobre os crimes no geral e também para se informar sobre como vivem na sociedade sem serem percebidos.

Neila Porto 26/11/2023

"Serial Killer: Louco ou Cruel?" é um livro escrito por Ilana Casoy, lançado em 2004. A obra aborda de forma detalhada e investigativa o perfil psicológico dos serial killers, explorando suas motivações, características e padrões de comportamento.

Ilana Casoy, renomada criminóloga, traz uma análise profunda dos casos mais emblemáticos de serial killers ao redor do mundo. A autora explora a mente desses assassinos em série, examinando suas vítimas, métodos de operação e as consequências devastadoras de seus crimes.

O livro também discute a questão da loucura versus crueldade, levantando questionamentos sobre a responsabilidade desses indivíduos por seus atos e os debates éticos e legais que envolvem o tema.

Com uma abordagem precisa e embasada em pesquisas, "Serial Killer: Louco ou Cruel?" oferece uma visão aprofundada sobre a psicologia dos serial killers, proporcionando uma compreensão mais ampla desse fenômeno perturbador.

Em resumo, é um livro que mergulha no universo dos assassinos em série, explorando suas motivações e comportamentos. É uma leitura fascinante para quem se interessa por psicologia criminal e deseja compreender melhor a mente desses indivíduos perturbadores.

Victor Galdino 26/11/2023

Um serial killer, um guarda-roupas bagunçado?
Louco ou cruel escancara a problematicamente social do racismo, machismo, das incompetências institucionais, transita entre entre o ápice dos comportamentos mais repugnantes e repousa sobre uma série de questionamentos sem respostas: a perversão como um produto social, ou intrínseco psicofisiologicamente ao sujeito?

O que de fato delimita a loucura da mais calculista e fria perversidade? Quais os elementos que definem a sanidade?

O livro carrega relatos sensíveis sobre vítimas e agressores. A contextualização e
historicização dos criminosos apontam para a importância de ampliar as discursões sobre saúde mental, principalmente levando em consideração que a perversidade não tem cor, gênero ou fenótipo. É impossível se prevenir de um serial killer!

Jé Ortega 14/11/2023

Adoro true crime e estudar sobre a parte mais psicológica do assunto, mas é totalmente louco pensar que um ser humano pode fazer tantas coisas ruins e atrocidades como é mostrado no livro.

Anthonio.Motta 06/11/2023

Tem que ter estômago!!!
Primeiro livro da Ilana Casoy que leio e posso dizer que gostei muito. É muito objetiva na escrita, muito detalhista em cada caso e muito boa no que faz. O livro é muito bom para quem gosta da temática, mas preciso dizer que tem que ter um certo sangue frio e dar uma parada para respirar. Alguns casos são bem fortes e são todos reais. As cenas dos crimes são descritas com uma riqueza de detalhes fora do sério e que fazem os leitores passarem mal. Não recomendo este livro para quem tem estômago sensível.  Estou louco para ler outras obras da Ilana.

Rayra Mirelem 15/11/2022

Não tem como dizer que amei o livro, pois são histórias e mais histórias perturbadoras.
É um livro triste, denso, que te faz questionar, como pode existir um ser humano, capaz de realizar tanta maldade?
Já li outro livro da autora, e esse assim como o outro, me agradou muito a escrita de Ilana Casoy, é uma escrita um tanto didática, mas fluída. Apesar das histórias pesadas é um livro que te prende até o fim.

julia.cout 17/11/2022

O livro é fácil de ler e respondeu várias dúvidas que eu tinha. Porém é bem detalhado e não é para todo mundo.

Le Foltran 26/11/2022

uma boa coletânea sobre os métodos de investigação, os crimes, e o desfecho dessas situações. .

Giovanna 30/12/2022

Gostei
Adorei o livro, amei o jeito dela de escrever, não fica uma coisa tediosa, e as histórias são muito bem explicadas

Eledir Gonçalves 19/02/2023

Uma mergulho na mente do crime
A mente dos seriais killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena.

Camila.Shinkawa 28/10/2022

Tentando entender o questionável
Imagino que não só eu, como também grande parte dos leitores desse livro, fazem essa leitura não apenas para conhecer os crimes (pois isso, pelo menos eu, já conhecemos), mas sim para tentar entender melhor a mente desses assassinos, o os levou a cometer atos tão cruéis e como desenvolveram seu modos operante.
Essa leitura (que fiz lendo sortidamente caso) me agradou muito, claro que não importa o quanto lermos ou estudarmos a mente deles, não entenderemos de fato o que diferencia alguém tenham passado por experiências parecidas na vida, porém nunca matou alguém, para alguém que vira um serial killer.
A Ilana como sempre arrasa na sua escrita e história investigativa, esse livro tem inúmeras imagens reais, o que torna a leitura ainda mais interativa.