O Cidadão Incomum

O Cidadão Incomum Pedro Ivo

Resenhas - O Cidadão Incomum

Taki 24/09/2020

O cidadão incomum
O super-herói brasileiro que precisávamos! Extremamente divertido e instigante, não dá pra parar de ler um minuto. Quero muito ler o quadrinho que está saindo pela editora Guará!

Butakun 22/07/2020

Simples, direto e promissor
É bem raro eu pegar algo de autores nacionais ainda de pouca expressão para ler, mas indo na onda do quadrinho que tá para sair e que foi bem comentado nas redes sociais da Conrad, acabei me animando e... grata surpresa. O enredo não tem mistério algum: jovem descobre que agora tem poderes extraordinários e depois de algumas experiências irresponsáveis opta por lutar a favor dos menos favorecidos e contra um sistema abusivo e corrupto composto e engendrado por pessoas que acham que têm a resposta para a "iluminação da humanidade". A escrita do Pedro é bastante simples (até demais no último capítulo, mas nada que o torne chato ou desimportante) e flui muito bem, deixando aquela vontade de ver nascer um volume 2, ou algo do tipo, que dê sequência às aventuras do Caliel. Já a edição da Conrad e belíssima, com uma diagramação muito bem harmonizada com o texto, tendo como contra apenas alguma erros de espaçamento no começo de algumas linhas. Resumindo: vale a prata SIM.