O Cidadão Incomum

O Cidadão Incomum Pedro Ivo

Resenhas - O Cidadão Incomum

clariiii 19/06/2022

Leiam!
Em um belo dia vc acorda flutuando, tudo totalmente diferente do que vc estava acostumado e é isso oq acontece com Caliel, que vai aprender da forma mais difícil como controlar seus poderes recém descobertos sem feri as pessoas ao seu redor.
Um livro ótimo e curto, gostei muito ajudou a sair da ressaca literária.

Rodrigo Digão 20/05/2023

Bom livro nacional, temos que dar mais oportunidades a prata da casa.

Livro sobre super heróis, mas com uma abordagem pouco explorada pelos autores, mostrando o outro lado, não eh somente glamour.

Ponto positivo eh que passa em São Paulo, ruas e bairros conhecidos.

Trama ótima, um vira página nato, pois quando começamos , só paramos com seu final, o qual fica um gosto de quero maissssssssss .

Bora, ler, vale a leitura
Pedro 18/09/2023minha estante
Fala, Rodrigo. Pedro Ivo, autor do Cidadão Incomum aqui.
Cara, muitíssimo obrigado. Fico muito feliz que tenha gostado.
Só tô passando pra avisar que o livro 2 chegou e que está mais... caótico que o primeiro. :)
Abraços!

My Silva 06/12/2021

Herói BR!
Um super herói brasileiro tudo que eu poderia querer.
Uma leitura que me agradou demais. Não sabia que precisava ver um herói BR até ler um pela primeira vez.
Mesmo eu não tendo as mesmas opiniões do protagonista acabei gostando dele mesmo assim.

Pretendo ler mais histórias de heróis BRs do universo guará.

Zetha 27/07/2023

Cidadão incomum, é um livro comum.
Sou um amante de histórias de super heróis, HQs e etc, mas esse livro infelizmente nao funcionou. Achei q apresentou mais do mesmo, um ser humano que descobre possuir poderes, se junta com um amigo nerd e tenta bancar o justiceiro em certo ponto (nada novo de baixo do sol), e ainda assim o cliche não funciona, a escrita é bem fácil e tranquila, mas é totalmente vaga, vazia, não te passa nenhuma emoção, em momento nenhum vc se preocupa com os personagens, tampouco cria laços com o protagonista.
É uma pena, pq gosto MT de valorizar livros nacionais e nossos escritores, mas esse realmente não foi bom...
No final do livro ele começa a ter um ar diferente, q o torna interessante, deixando várias questões em aberto para um próximo livro, acho que eu leria a sequência para ver se a história da uma guinada, mas nesse foi bem abaixo doq poderia se mostrar, no início eu pensei que eu poderia estar de ressaca e lendo o livro em um momento ruim, mas não, o livro é realmente fraquinho.
Vale ressaltar q essa é a minha opinião...
Pedro 18/09/2023minha estante
Fala, Zetha. Pedro Ivo, o criador do Cidadão aqui. Belezura?
Man, muito obrigado pela honestidade. É muito importante que a galera que não curtiu o livro se manifeste também, porque, mesmo sendo impossível agradar a todos, quero sempre fazer um trabalho melhor que o anterior. Então, sua ajuda é fundamental nesse processo. À propósito, o livro 2 chegou. E ele está conectado com a série de quadrinhos. Se tu ainda quiser me dar a honra de investir seu tempo nesse universo, manda bala. Depois, passa lá no meu insta e me conta o que achou.
Meu insta: pedroivob_

Ana_nda 05/06/2023

Nunca tinha lido um livro que me lembrasse tanto as histórias em quadrinhos como esse. Ótimo o fato de você poder acompanhar a descoberta dos poderes e dos limites junto com o protagonista ao mesmo tempo que ele descobre seu lugar no mundo.
Pedro 18/09/2023minha estante
Pô, Ana. Que bom saber que tu curtiu. Pedro Ivo aqui. Sou o autor do Cidadão.
Agora que passou toda essa fase de descobrimento, que tal a gente descobrir como as ações do Caliel impactam a vida das pessoas? É mais ou menos esse o foco que dou no segundo livro do Cidadão Incomum, que já chegou às livrarias.
Insta: pedroivob_

Amanda Reznor 09/05/2017

Aprendendo a ser herói
Um dos pontos mais interessantes do livro O Cidadão Incomum, de Pedro Ivo, é o fato de ser ambientado em São Paulo, permitindo ao leitor imaginar os cenários e acontecimentos não só com maior fidelidade, como também com maior proximidade. E embora alguns pensem, antes da leitura, que a história se refira ao senso-comum dos heróis de quadrinhos, o autor quebra esse paradigma com um personagem que questiona sua nova vida de super-poderes, perdido entre a estranheza extrasensorial e as responsabilidades que o arrastam por um cotidiano completamente anormal. A história, assim, traz uma perspectiva interior do que é ser um super-herói, diferente da maioria das narrativas que trabalham apenas as impressões exteriores da sociedade. Será mesmo que Caliel deve perseguir e enfrentar bandidos? Se sim, como saber discernir a vítima do malfeitor, e qual deverá ser a intensidade da punição? A discussão sobre os efeitos do poder e o senso de justiça são outro ponto alto que Pedro Ivo traz nessa saga - sim, pois ainda há muito por vir. E não para por aí - mistério, amor, traições e mudanças na família, no trabalho e nas amizades também transformam a vida Caliel de forma abrupta e arrebatadora, e ele se questiona sobre o quê fazer além de aceitar esse intrigante destino.

Ester 13/04/2022

Mais um livro da escola lido
Pra falar a verdade não sei se eu gostei do livro ou não gostei tô meio na dúvida mas amei as ilustrações a escrita do autor é muito boa

Butakun 22/07/2020

Simples, direto e promissor
É bem raro eu pegar algo de autores nacionais ainda de pouca expressão para ler, mas indo na onda do quadrinho que tá para sair e que foi bem comentado nas redes sociais da Conrad, acabei me animando e... grata surpresa. O enredo não tem mistério algum: jovem descobre que agora tem poderes extraordinários e depois de algumas experiências irresponsáveis opta por lutar a favor dos menos favorecidos e contra um sistema abusivo e corrupto composto e engendrado por pessoas que acham que têm a resposta para a "iluminação da humanidade". A escrita do Pedro é bastante simples (até demais no último capítulo, mas nada que o torne chato ou desimportante) e flui muito bem, deixando aquela vontade de ver nascer um volume 2, ou algo do tipo, que dê sequência às aventuras do Caliel. Já a edição da Conrad e belíssima, com uma diagramação muito bem harmonizada com o texto, tendo como contra apenas alguma erros de espaçamento no começo de algumas linhas. Resumindo: vale a prata SIM.

Nathalia.sb 25/10/2023

Foi por esse livro q comecei a gostar mais de literatura, li ele na escola.
A história me prendeu bastante, gostei do jeito q o Pedro escreve, as ilustrações q tem no livro são perfeitas, n tem erro de ortografia.
Pela capa eu pensei q o livro se tratava de uma coisa totalmente diferente.
Mas o livro é ótimo.
(Minha nota só n é cinco pq n é mt meu tipo de leitura)

ssterduarte 20/07/2023

Minha opinião
Quando começou a ficar interessante o livro acabou, aconteceram mais problemas do que pode ser explicado. Esperava mais enredo, queria mais respostas.
Pedro 18/09/2023minha estante
Pois é, Stefani. Você tem total razão. A maior crítica em relação a esse livro é que, quando ele engrena, acaba. O livro 2 que chegou agora, veio para corrigir isso aí. Tá mais focado na ação e nos desdobramentos. Espero que goste. :)
Se quiser acompanhar as novidades referentes ao universo de Calie (os quadrinhos, o filme), me segue lá no insta: pedroivob_

Bidy 07/01/2023

Que magnitude , leiam
Não se trata só de adquirir poderes e está tudo certo vou salvar o mundo , Pedro Ivo passa isso pra gente , que alí está mais que o poder , é uma pessoa , com problemas normais , que lida com as injustiça da vida , que obra maravilhosa recomendo d+
Pedro 25/01/2023minha estante
Pôxa, Bidy. Que ótimo saber que vc gostou tanto. :)
O livro 2 chega nesse ano e tem os quadrinhos por aí.

Luclement 11/10/2022

Muito bom!!
Quando peguei esse livro não esperava nada mas me surpreendi, a escrita é super leve o que fez eu devorar este livro em algumas horas.

Castiel segue sua vida normal em são Paulo quando de repente ele simplesmente acorda flutuando,agora ele vai ter que aprender a controlar esses poderes e saber qual são seus limites,e
claro sem machucar ninguém nesse processo.

Além de poderes e algumas mudanças físicas o mais importante é a mudança que ele tem com si mesmo,como ele passa a se entender melhor ao decorrer da história.

Eu simplesmente amei esse livro e espero que tenha a oportunidade de ler os quadrinhos algum dia
Pedro 25/01/2023minha estante
Uau! Que massa saber que vc amou! Estou vendo com a editora Guará uma forma de deixar o quadrinho mais acessível. E, ó, o livro 2 vem aí. Se quiser, me segue no instagram: @pedroivob_

Michely.Erika 30/12/2022

O cidadão incomum foi um livro rápido de ler mas minha experiência não foi tão boa, eu achei a história meio parada não gostei muito
Pedro 25/01/2023minha estante
Não dá pra agradar todo mundo, né? Mas, ó, o livro 2 que chega logo, logo, tem muito mais ação. :)