Prodigy

Prodigy Marie Lu

Resenhas - Prodigy

Fe 28/02/2022

Gente esse livro foi tudo
Esse livro me prendeu do começo ao final , pq ele tem ação em todo os momentos, não tem aquele momento do livro que é arrastado , essa foi uma das maiores surpresas pra mim. A escrita do ponto de vista de cada personagem é bem característica e aos poucos vc já vai identificando. Eu não estava dando mto pra esse livro mas ele foi um grande presente. O Day e a June são perfeitos !! Foi cada coisa que aconteceu que eu fiquei chocada kkkk
Já estou super ansiosa pra ler o próximo . Com certeza vou ler mais livros da Marie Lu

Bea 01/03/2022

Que final foi esse???
Gostei da metade pro final, mas o início foi meio lento, amei o plot, achei bem surpreendente, porém não gostei de como terminou.
Achei os diálogos um pouco mais fracos nesse segundo livro mas estou mega ansiosa pro último pra saber o que aconteceee!!

Leticia @leticiageek 07/07/2020

Um sufoco para ler esse livro...
Faltou um bom desenvolvimento. Se o primeiro foi mediano, este foi mais difícil ainda de concluir.
Confesso que pulei partes onde haviam descrições desnecessárias.
O casal Day e June não me convenceu muito no 1º volume e nesse, menos ainda. Super chatos com o drama amoroso em meio a um caos político e vírus sendo espalhado na humanidade. Odeio casais que se conhecem em um dia e no outro já estão como "amor da minha vida". AUTORES, ISSO NÃO CONVENCE NINGUÉM!!
Fiquei decepcionada. O ritmo é MUITO lento, não acontece absolutamente nada de emocionante nesse livro. Para não dizer NADA, nas últimas páginas ?sim, apenas nas exatas 20 últimas páginas? acontece algo que me chamou mais atenção, mas nada que tenha me deixado ansiosa pela leitura do terceiro e último volume da trilogia.

Mlee 30/03/2022

🤯
Tudo estava tranquilo até as últimas 150 páginas, depois disso foi só bomba atrás de bomba.
Esse com certeza foi muito melhor que o primeiro pq me deixou com vontade de ler o próximo, além disso o jeito que deu pra se aprofundar nos personagens foi muito bom, compesou d+ o primeiro. Nem sei o que esperar do próximo, só sei que espero muita coisa.

Mila 29/07/2020

~ Em prodigy a República vira um caos total. Vemos Day e June lutando pra sobreviver depois da fuga, a aliança com os patriotas por buscarem algo melhor para o país, mas tb em troca de ajuda médica e promessas. Liderados por Razor - comandante da República, organizam o assassinato do novo Primeiro Eleitor. ~

Foi uma tortura ler a primeira metade desse livro, demorei uns 15 dias pq eu achei MUITO CHATO. Esse início arrastado me cansou real. Porém, depois eu engatei e não consegui mais parar.
O livro trouxe uma reviravolta que eu não imaginava.

Um personagem que eu amei: Anden. Quando June começou a se aproximar dele eu gostei NA HORA e já fiquei com pena. Me passou verdade e uma vontade genuína de mudança. Eu estou ansiosa para ver ele colocando os planos em práticas, tentando modificar aquele sistema - espero que não se perca, pois difícil dms.

Fiquei mt triste por Kaede, esperava ver mais dela nos livros. Porém lendária, né?

E aquelas corporações que comandam as Colônias??? Quero muito saber como tudo começou, como tomaram o poder, como a sociedade é organizada, etc.

Sobre o "casal" do livro eu vi um comentário que concordo bastante, é muita história para pouca idade. Se fossem mais velhos, mt coisa poderia ser desenvolvida e seria coerente.
Mas mesmo assim eu me envolvi com os dois e gosto muito. Sofri com o fim desse livro, tô triste dmss.

sterhest. 12/04/2022

amei
Apesar de eu ter demorado anos para terminar esse livro, eu realmente amei esse livro.
O final me trouxe algo que eu queria e terminei o livro sorrindo.
Claro, acho que minha experiência com o primeiro livro foi melhor, mas esse daqui também foi ótimo. Os plots e o desenvolvimento dos personagens, o pouco do amadurecimento deles ao final foi tudo pra mim.

Jota Ge 28/09/2021

Eles são minha luz
O segundo livro da trilogia Legend é bom demais, fiquei surpresa com as revira voltas, a escrita é boa, a construção dos personagens é boa também e esse final? sei nem o que dizer. Estou doida para ler o terceiro livro.

letresenhas 12/10/2021

uma característica muito marcante dessa trilogia é como tem muita descrição e poucas falas e isso não funciona pra mim, acaba ficando maçante e eu perco o interesse pela história em si, mas eu amei o plot no final, mesmo que o desenvolvimento tenha sido muito arrastado e detalhado

Who 18/06/2022

Inicialmente estava tendo dificuldade de me concentrar na história em si, pois haviam muitos pontos que me lembravam outras distopias e isso me fez demorar ter uma conexão maior com o enredo próprio da autora. Porém, já na metade do livro consegui entender melhor sobre o universo, as tramas e a personalidade dos personagens que pra mim é um ponto chave da história. Pelo fato da série ser contada na perspectiva dos dois personagens principais, que surpreendentemente têm personalidades bem ativas e interessantes, traz uma dinâmica muito boa pra leitura e a cada fim de capítulo a vontade de ler continua, pois você sempre quer saber o que o outro personagem está pensando.
O triângulo (quarteto?) amoroso construído nesse livro é bem melhor trabalhado comparando com outras distopias YA. E a temática política foi muito mais desenvolvida nesse segundo livro, o que me fez gostar mais.
Apesar de muitas pontas já terem sido concluídas nesse segundo livro, o final foi um plot gancho bem interessante que te mantém interessado pra descobrir qual vai ser a conclusão dessa história. Já estou empolgado pra descobrir o que vem por aí no último livro da serie. Recomendo!

vivslendo 19/06/2022

cara essa trilogia-
cada livro era melhor, os plots, fiquei tão mal com o finalzinho, mas era necessário

Ana Carol 18/09/2021

Prodigy!
Segundo livro da trilogia!
Nesse livro nós acompanhamos o Day e a June nas colônias. Adoro o foco que o livro tem no Eleitor, gosto muito desse personagem.
Trama incrível, desenvolvimento incrível, personagens incríveis!
Não quis acreditar no final quando li, fiquei bem revoltada KKKKKKKK mas não nego que foi bom!