Confesso Que Vivi

Confesso Que Vivi Pablo Neruda

Resenhas - Confesso que vivi

ÃLINHO 11/07/2010

Confesso que gostei.
Sem dúvida, este foi um homem que marcou sua passagem pela terra.
Viveu intensamente a vida, deixando um exemplo para ser seguido.
Acho que foi um dos melhores livros que li. Recomendo.

val 23/06/2010

um livro preciosíssimo em palavras bem escritas, enrriquecendo cada frase. concluí que todos os poetas da época da ditadura, exatamente todos, tinham por encargo que a poesia involuntariamente ditava: serem comunistas.
Como ser poeta e não viver a essência do povo?
Neruda, num relato de sua vida, cenas cotidianas e inusitadas, descreve o surgimento de suas poesias. Conheceu Jorge Amado! Luis Carlos Prestes! Che Quevara...
Leiam.

Barroso 13/01/2010

quinta resenha
“Como alguém pode descrever um assalto engrandecendo seus assaltantes? Como uma pessoa pode ter carinho e dedicação pela maioria dos personagens que, invejosamente, habitam seus dias gloriosos? Como pode-se ter amor e dedicação na maioria das linhas que se escreve? Enaltecer maravilhosamente a natureza e os artistas fundindo-os freqüentemente? Ter clareza nas mínimas declarações e vidência em todas as atitudes, colocando perfeitamente as palavras, sendo mestre nisto, a ponto de realçar essa criação de modo singular? Ter definido caminhos e pensamentos, tanto ideológicos como de vida, que numa simples descrição permitem nos convencer de sua perfeição? Ter aversão à violência em todos os sentidos e ser fortemente delicado? Ser crítico, em potencial, de injustiças por todo o mundo, rebaixando desde as más administrações educacionais até as ditaduras políticas? Ser incansável lutador das causas minoritárias, condenando o racismo a ponto de renunciar a um alto posto diplomático? Este é Neruda na sua autobiografia."
Têco 06/06/2012minha estante
!!! Só me resta o prazer e presente de ler.

Sassá. 30/04/2009

Dois homens neste mundo me comovem, Pablo Neruda e Albert Eistein.
Para quem ama poesia não pode deixar de ler esta biografia.

Paccelli 30/01/2009

Acosto-me
Faço minhas as palavras precisas do companheiro que me me antecede.

Ricardofbraz 17/01/2009

O encontro com a poesia
Ler nesta edição não foi nada fácil.Tinha que ter vontade de conhecer. Não havia os critérios de hoje para facilitar a leitura. Fontes grandes, folhas especiais e coisa e tal. Conhecer Pablo Neruda nesta biografia me ensinou que poesia está ligada com a terra, com a materialidade, com o humano. Que poesia está ligada com mudanças, com relatos e com afeto. Li em 1989.