O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2006 encontrados | exibindo 91 a 106

Marina206 03/11/2023

Aff eu gosto muito desse livro, e poder ler ele com a imagem dos personagens já pronta na cabeça foi perfeito! a jennifer lawrence e bradley cooper são perfeitos pro papel e eu amo gente doida ?

ingrid.guedes.1 25/10/2023

Eu amo o otimismo do Pat é incrível ver a evolução que o autor faz da história do Pat desde o começo, vê-lo se recuperar, trabalhando na mente e nas relações ao redor dele, é incrível!

Jeferson.Alcantara 25/10/2023

Brilhante e comovente
A trama gira em torno de Pat Peoples, um homem que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica e está determinado a transformar sua vida, acreditando que tudo pode ser como nos "filmes de prata", onde tudo tem um final feliz. Ele luta contra sua doença mental e tenta recuperar sua vida após um evento traumático que o levou à internação.

Ao longo do livro, Pat se envolve com Tiffany, uma mulher igualmente complexa, que enfrenta seus próprios desafios emocionais. O relacionamento deles se desenvolve de uma maneira peculiar, repleta de altos e baixos, mas é a força de suas conexões que os ajuda a se curar e crescer como indivíduos.

Uma das maiores forças do livro é sua abordagem franca e sensível à saúde mental. Matthew Quick retrata as lutas diárias de Pat de maneira realista, desafiando os estigmas e preconceitos associados às doenças mentais. Além disso, a história aborda temas como a importância do apoio social, a busca pela felicidade e a aceitação de nossas imperfeições.

"O Lado Bom da Vida" é uma história que celebra a resiliência humana e a capacidade de cura, destacando que a vida não precisa ser perfeita para ser significativa. É um livro que deixa uma impressão duradoura e que faz com que os leitores reflitam sobre suas próprias vidas, relacionamentos e a busca pela felicidade.

clara 18/10/2023

Pat tem uma coisa que muito homem não tem: sensibilidade.
só não dou 5 estrelas porque queria muito que tivessem desenvolvimento o relacionamento dele com a tiffany mais pro começo, fiquei querendo mais com esse final meio jogado :(

Bob.xd 11/10/2023

?Eu preciso de você para 🤬 #$%!& ?
Melhor livro de romance que eu li. É diferente de tudo e consegue prender sua atenção, além de te passar uma visão de amor completamente fora do padrão.

Gabrielly643 06/10/2023

Incrível!!
Livro que me introduziu a leitura, muito bom e faz a gente ficar bem pensativos sobre a vida, leria mil vezes!!

Mila F. @delivroemlivro_ 06/10/2023

Uma leitura cheia de camadas que nos fazem refletir sobre vários aspectos de nossa própria vida.
Saudações Leitores!

Mais um livro que coloquei na lista de prioridades para ler neste ano, pois fazia muito tempo que eu o tinha na minha estante foi o volume de O LADO BOM DA VIDA (2008) escrito pelo autor norte-americano Matthew Quick, também autor de Quase uma Rockstar (2010), Garoto 21 (2012), Perdão, Leonard Peacock (2013) e A Sorte do Agora (2014). Este foi meu primeiro contato com uma obra desse escritor.

Acredito que O LADO BOM DA VIDA é um dos livros mais famosos devido ter se tornado um filme protagonizado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, inclusive rendendo um Oscar para a atriz. Inclusive já conferi o filme e depois posso voltar para falar sobre ele.

Em O LADO BOM DA VIDA iremos acompanhar Pat Peoples, um ex-professor que está de saída de um temporada internada em um hospital psiquiátrico em decorrência de alguns fatos que descobriremos no decorrer da narrativa, pois nem o próprio protagonista sabe como foi parar no hospital. Pat só sabe que não voltará para sua própria casa porque sua esposa pediu um tempo e que ele precisa reconquistá-la, por isso ao sair do hospital, ele vai morar na casa de seus pais.

Diante disso, Pat decide que precisa se tornar uma pessoa melhor para poder reconquistar sua esposa Nikki, uma mulher que ele acaba idealizando e tornando-a perfeita em sua mente, O que acontece é que Pat esqueceu não apenas o motivo de estar longe da esposa e de ter sido internado no hospital psiquiátrico, mas também acredita que está apenas alguns meses no hospital, sendo que faz dois anos que esteve internado.

A situação de Pat parece que não melhora quando vai para a casa do pai, pois a relação com o pai não é boa, a mãe é passiva demais, no entanto, Pat vai tentando reconstruir sua memória para entender o que aconteceu em sua vida e como pode ter esquecido dos acontecimentos por dois anos.

Tudo começa a ficar mais interessante em O LADO BOM DA VIDA quando após ser apresentado a sua vizinha Tiffany, percebe que durante suas corridas matinais ela está correndo e seguindo seus passos, a partir de então eles começam a conversar e a sair para debater planos de como podem ajudar um ao outro, já que Tiffany também tem passado por situações bem difíceis após a morte de seu marido.

A narrativa de O LADO BOM DA VIDA é algo digno de nota, pois Matthew Quick trouxe todo um tom de humor e comédia ao livro, embora por traz desse humor temos toda uma abordagem sombria sobre problemas mentais, transtornos, comportamentos obsessivos, ou mesmo como pessoas podem se tornar perigosas para si mesma, tornando-se autodestrutivas quando não conseguem encontrar um equilíbrio. Tudo isso é bem desenvolvido nas entrelinhas, pois no geral superficialmente Quick está sendo engraçadinho, mas quando paramos para pensar na história percebemos as camadas que existem no enredo e nos próprios personagens.

Algo que salta aos olhos é que não são apenas Pat e Tiffany que estão enfrentando problemas emocionais e psicológicos, mas praticamente todos os personagens que estão ao redor deles também enfrentam problemáticas em maior ou menor escala e vamos tendo essa percepção através da visão um pouco inocente e infantilizada de Pat, diagnosticado com transtorno bipolar.

É claro que acabamos acompanhando o relacionamento de Tiffany e Pat se desenvolver, e apesar do romance entre os dois ser algo clichê, a forma como acontece é bem diferenciada, pois ambos acabam se apaixonando sem nem perceber e isso é bem consistente porque ambos tinham objetivos diferentes.

Embora, no geral eu tenha gostado muito de ler O LADO BOM DA VIDA confesso que teve momentos que o mesmo senso de humor que torna o livro engraçado e os temas mais leves, também me deixou incomodada, porque tinha momentos que eu queria que os assuntos fossem levados com mais seriedade. Percebo que a proposta de Quick era trabalhar de forma bem-humorada sobre saúde mental e sobre as rateiras que levamos da vida, bem como a forma como nossa própria mente pode boicotar nossa vida ao passo que o autor também aborda a esperança de não desistir que a vida é feita de altos e baixos.

Acredito que muita gente já leu ou já assistiu ao filme, mas é sempre bom reforçar: caso tenha curiosidade, mergulhe nessas páginas, pois é uma leitura fluida e interessante. Até o próximo post!

site: www.delivroemlivro.com.br

Https_absch 27/09/2023

Fiquei dividida....
Achei este livro num sebo, e decidi lê-lo após ter assistido o filme com Bradley Cooper. Se já tinha me emocionado no filme, imagina no livro.
Pois foi nele que consegui entender a cabeça de Pat, e ir entendendo suas descobertas e vendo sua melhora junto com ele.
A única coisa é que no final poderia ter dado uma extendida e detalhado mais as informações, pois esperei tanto para no final ser só ISSO.

@dessa_carine 23/09/2023

Todos devíamos ter uma lado bom da vida, ter um olhar cuidadoso com os acontecimentos ruins. E esse livro demonstra isso

luiza3080 20/09/2023

1000/10
Livro perfeito. Dramático do início ao fim, mostra temas pesados e no final, arranca muitas lágrimas. É impossível não se envolver com a história!

Marli 20/09/2023

A história de Pat Peoples, um cara que foi internado em uma clínica, após um acidente que o fez esquecer de uma parte de sua vida!
Gostei da leitura!!!

Beatriz.Shifferli 15/09/2023

"Eu preciso de você Pat Peoples"
Eu AMEI esse livro, ele não é um simples livro de romance, (bem longe inclusive) ele aborda diversos assuntos e te faz refletir. Os personagens são ótimos, me apaixonei por cada um deles. A evolução e amadurecimento tanto do Pat tanto da Tiffany, foi muito legal de acompanhar nessa fase difícil deles. Pat mais parecia uma criança perdida no mundo e com a mente totalmente perdida, chegou a maravilhosa Tiffany e deu uma sacudida nele. Esse livro com certeza vai ficar marcado na minha mente, eu AMEI!! ??

2006 encontrados | exibindo 91 a 106