O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2029 encontrados | exibindo 166 a 181

Miriam172 27/05/2023

Gostei!!
Apesar de achar o tempo todo que ele é muito maluco, dá pra acompanhar a mudança dele, os avanços na terapia e a melhora dele no final!

Aliás, que pai tóxico que ele tem! Não é a toa que ele ficou como ficou.

Juliana 26/05/2023

Malucos
Um livro bom de romance e superação de traumas, realmente digno de um filme, como teve. Não é o melhor romance mas é um livro divertido e com muitos altos e baixos.

skuser02844 24/05/2023

Ao ler "O Lado Bom da Vida", de Matthew Quick, fui imediatamente conquistado pela história e pelos personagens que habitam suas páginas. Desde o início, me senti profundamente envolvido com a jornada de Pat Peoples, o protagonista que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica e está determinado a encontrar o lado bom em todas as situações.

A mensagem de positividade e esperança permeia todo o livro, e a maneira como Pat abraça sua filosofia do "excelsior" para enfrentar os desafios da vida me inspirou. Sua determinação em reconstruir sua vida e encontrar a felicidade, apesar das dificuldades, é um lembrete poderoso de que somos capazes de superar qualquer obstáculo.

Ao longo da trama, conheci outros personagens igualmente marcantes, como Tiffany, uma mulher com seus próprios segredos e mistérios, e o pai de Pat, obcecado por futebol americano. A dinâmica entre esses personagens trouxe uma mistura envolvente de momentos emocionais, engraçados e reflexivos, que me mantiveram interessado e torcendo por suas jornadas individuais.

A escrita de Matthew Quick é simplesmente cativante. Sua prosa é fluida e envolvente, permitindo que eu mergulhasse facilmente na história e me conectasse com as emoções dos personagens. O autor equilibra habilmente momentos de tensão e tristeza com momentos de alegria e esperança, criando uma narrativa emocionalmente rica e gratificante.

Além disso, um aspecto que apreciei em "O Lado Bom da Vida" foi a forma como ele aborda questões como saúde mental, relacionamentos disfuncionais e a importância do apoio social. Matthew Quick trata esses temas com sensibilidade e autenticidade, lembrando-nos da importância de buscar ajuda, construir relacionamentos significativos e encontrar força uns nos outros.

Em suma, "O Lado Bom da Vida" é um livro que me tocou profundamente. Matthew Quick apresenta uma história comovente, repleta de personagens memoráveis e mensagens poderosas de esperança e resiliência. A leitura me deixou com um sentimento de otimismo e uma reflexão sobre a importância de encontrar o lado bom, mesmo nas situações mais desafiadoras. É uma obra que certamente ficará comigo por muito tempo, lembrando-me da importância de valorizar as pequenas coisas e abraçar a vida com positividade.

Resenhas_da_isa 20/05/2023

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele ?lugar ruim?, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ?tempo separados?. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Edneia.Monteiro 10/05/2023

O lado bom da vida
História comovente e de esperança, escrita de uma forma simples e direta, com certeza, indicaria a um amigo!

Ca Sarchesi 05/05/2023

Bacana
Divertido pra passar o tempo e distrair a cabeça. Foi bem o que eu esperava! Mas, infelizmente, não foi nada memorável mkkkmm

NanaInTheBooks 05/05/2023

"Acho que também preciso de você"
Que livro gostoso de se ler, ótimo para sair de uma ressaca literária.

Comecei ele achando que seria só mais um dos romances que estava lendo ultimamente, foi então que li os primeiros capítulos e pensei "esse cara é louco, esse livro é de gente doida", mas não pq Pat acabara de sair de uma instituição psiquiátrica, mas pq algo me dizia que aquela história iria ser diferente e foi isso que aconteceu. A história é louca do começo ao fim, cheia de reviravoltas e muito a se aprender.

Eu fui consumida pelo livro e quando percebi eu já estava quase no final. Foi uma leitura rápida e leve, onde eu lia nos momentos em que estava no ônibus ou no intervalo do curso.

A história te faz se apegar aos personagens e o fato de Pat não se lembras dos anos em que esteve internado, cria um suspense do motivo que o fez ir parar lá. O que ele fez? Pq ele não se lembra? Ele vai se reencontrar com Nikki ou nunca mais vão se ver? Tifanny vai ser amiga ou algo mais de Pat? Pat vai encontrar com Danny novamente?

São tantos questionamentos que te prendem ao ponto em que você não consegue parar de ler até terminar aquele livro e descobrir tudo que aconteceu.

Assisti ao filme assim que terminei o livro, me decepcionei muito, pois todo esse suspense do que aconteceu, pq cada um é desse jeito, acaba sendo entregue de bandeja nos primeiros 20 minutos de filme ou até menos. Mas creio que se você não leu o livro, o filme seja uma boa experiência.

Pauliana 04/05/2023

O final é :(
O começo do livro é bem atrativo, mais não foi o suficiente pra prender a minha atenção nele. Eu odiei a Tiffany desde o começo, principalmente na parte em que ela fez do que fez com o Pat. O pai, a ex, o atual da ex, Tiffany, o amigo, a mulher do amigo são tudo sei lá o que. Como pode, ter tantas pessoas tão chatas e bad vibes assim?? Gostei só da mãe e da cunhada.
E digo mais, como duas pessoas com a sanidade 0 tentam dar certos juntos??? Muito confuso isso.
Mas gostei do suspense pra saber o mistério sobre o que ele fez no passado.??
Ester479 23/05/2023minha estante
Amg... São pessoas com transtornos, é normal se relacionarem, é diferente da norma, mas, nada de errado.

LAvia 02/05/2023

O lado bom da vida.
O lado bom da vida...precisos procurar por ele em todos os momentos.
Conta a história de Pat, um cara legal, mas que teve um surto , perdeu a memória e ficou internado " no lugar ruim" por um tempo que não sabe quanto.
Saiu do lugar ruim sem ter alta, sua mãe se responsabilizou por ele e no desenrolar da história quantas pessoas com problemas que conseguem levar suas vidas como " normais".
Apaixonado por sua ex esposa Nikki, acredita que apenas deram um tempo; teve uma aproximação com Tifanny, através de seu irmão e cunhada. Ela também passando por sérios problemas, usava medicamentos e fazia terapia, uma relação que tinha tudo para dar errado e foi de grande ajuda. No final tem sua memória de volta e é tende todo o pavor que todos tem por Nikki.
Enfim consegue se libertar e co.eçar uma nova história.
Nini 02/05/2023minha estante
Esse livro é incrível

LAvia 02/05/2023minha estante
Pois é, também adorei e vou confessar que não esperava nada dele.

Nini 02/05/2023minha estante
Eu tbm não. Me surpreendeu muito

Luis366 01/05/2023

Escrita boa. A expectativa para saber se o encontro entre Pat e Nikki vai rolar foi o que me prendeu na leitura.
Há algumas tramas de outros personagens que são narradas de maneira superficial. Ao invés de focar tanto em narrar jogos de futebol americano, o autor poderia desenvolver melhor a história de certos personagens, como a do pai do Pat - porque ele age da maneira que age. O livro chega ao fim e não entendemos qual o problema daquele homem. Mas enfim... é bacana acompanhar a evolução do estado mental do Pat. Algumas vezes me peguei torcendo para ele não cometer algum ato que pudesse prejudicá-lo nos momentos em que um provável surto estava por vir. Além disso, gostei do final. O autor fez uma boa escolha em terminar o livro daquela forma.

TAYNA181 29/04/2023

O lado bom da vida
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

@estantedajulia 29/04/2023

Adoro o livro e o filme

Pat Peoples é o um ex-professor acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, torcedor dos Eagles na casa dos trinta anos, é o personagem responsável pela narrativa do livro "O lado bom da vida", do autor Mattew Quick. Convencido de que passou apenas alguns meses no “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem uns tempos separados e que todos ficaram chateados com ele por causa disso.

Tudo o que Pat mais quer é ter o seu casamento e a sua esposa que ele tanto ama de volta. Pra conseguir ter o amor da sua vida de volta, ele determina algumas coisas que precisa fazer. Pat quer ser um homem melhor daqui pra frente para que o tempo separados acabe o mais rápido possível.

A família e os amigos de Pat fazem de tudo para que ele esqueça de vez a sua esposa e é quando o seu melhor amigo apresenta-o a uma mulher chamada Tiffany. A relação dos dois é bem singular e turbulenta, pois ambos possuem traumas com os quais não sabem lidar e diversas vezes acabam descontando um no outro. Ela o segue o dia todo, quanto mais ele corre, mais determinada ela fica.

Pode- se esperar tudo de duas pessoas problemáticas, e o autor nos entrega situações realmente engraçadas. Matthew Quick soube contar a história através de Pat com uma sensibilidade única. E mostrou que finais felizes, nem sempre são os sonhados, ou aqueles pelos quais lutamos tanto, mas que de uma forma ou outra, sempre acabam chegando.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Doug 28/04/2023

Encontrando A Beleza Nas Adversidades Da Vida
"O Lado Bom da Vida" de Matthew Quick é um livro que me conquistou desde a primeira página. A história de Pat é emocionante e inspiradora, e me fez refletir sobre as diferentes formas de lidar com a vida e as adversidades que ela nos apresenta. A escrita do autor é envolvente e bem-humorada, e me levou a uma jornada de autoconhecimento e descoberta pessoal. O livro aborda temas como saúde mental, família, amor e amizade de uma maneira realista e tocante. Além disso, a adaptação cinematográfica do livro também é excelente e consegue transmitir a essência da história de uma forma emocionante. Recomendo "O Lado Bom da Vida" a todos que buscam uma leitura cativante e emocionante, que nos faz refletir sobre a vida e suas possibilidades.

NINAZEN1K 25/04/2023

Faz (literalmente) anos que eu pretendia ler esse livro, e, completamente por acaso, encontrei ele na biblioteca da universidade e resolvi dar uma conferida. Se me arrependo? Nem um pouco.

Ele tem uma escrita maravilhosa e fluída, o formato de diário é tão divertido que você quer ler sem parar. A história é muito boa e instigante; você percebe que a vida nem sempre é como a gente planeja ou tem aquele final digno de um filme: mas tudo bem também.

P.S. Eu amei cada referência a futebol americano

2029 encontrados | exibindo 166 a 181