Nudge

Nudge Richard H. Thaler...

Resenhas - NUDGE: O EMPURRAO PARA A ESCOLHA CERTA

GuidoBR 10/07/2020

"Um dos livros fundamentais sobre Economia Comportamental, no Nudge Thaler e Sunstein explicam como Arquitetura de Escolha pode ser usada para facilitar a vida dos seres humanos. A ideia principal é muito importante e pode ser aplicada em diversas áreas. Achei um pouco longo e efandonho de mais, com muitos exemplos desnecessários. Ótima companhia após ler "Rápido e Devagar""

Zaqueu 24/06/2020

Gatilhos da nossa mente.
Já tinha feito uma primeira leitura, e confesso que tem vários insights e idéias que realmente acontece no nosso dia dia na nossa tomada de decisão.

Segundo os autores o nudge seria como um "empurrãozinho" na hora de tomarmos algumas decisões.
Tem bastante a realidade dos Estados Unidos acho que esse seria um ponto que deixou uma leitura um pouco cansativa.

Mas a obra em si é boa e com certeza por duas pessoas que entende realmente do que estão falando.

Dongo 01/03/2020

Nudge (empurrãozinho)
Autores com credencias no assunto. Um dos escritores foi reconhecido com o prêmio Nobel de economia. A primeira parte do livro é hipnotizante! Em alguns momentos é fácil perder o foco da leitura não por falta de conteúdo ou qualidade, e sim por referência e cultura de outro país (Eua), fugindo um pouco da nossa realidade. Sem dúvida recomendo a leitura. Conteúdo que amplia nossa visão e entendimento sobre economia

Cintia F. Leite 28/08/2019

Somente a primeira parte me conquistou
O livro Nudge é sobre economia comportamental. Nas últimas décadas insights de psicologia foram usados para questionar a racionalidade de muitas das nossas decisões. Nesta leitura, você vai compreender como fazemos nossas escolhas e como somos influenciados, o que auxilia a deixar de tomar decisões no automático e sim, mais conscientes e certeiras para alcançar o sucesso e satisfação na vida.

Indico esse best-seller do New York Times, apenas para as pessoas que adoram ler sobre pesquisas comportamentais, pois quase todos parágrafos existe algum estudo citado e isso pode tornar a leitura cansativa pra quem não é muito fã de pesquisas. Gostei apenas dos primeiros capítulos, pois os últimos focam em dinheiro, economia e saúde, especificamente na realidade dos Estados Unidos, o que acabou não prendendo minha atenção.