McFLY: Unsaid Things... Nossa História

McFLY: Unsaid Things... Nossa História Tom Fletcher
Dougie Poynter

Resenhas - McFLY - Unsaid Things... Nossa História

auroras 22/04/2022

Galaxy Defenders, stay forever.
"- A gente conseguiu, cara. A gente conseguiu!
Sorrimos mais um pouco e entramos de novo para encontrar Tom e Danny. Existem momentos em que estar numa banda é mais do que der um grupo de colegas. Momentos que você precisa dividir. Esse era um deles."

O livro traz um pouco da história do Tom, Danny, Dougie e Harry desde a infância até a formação da banda e o decorrer dos anos. É muito legal ler o livro e relembrar de como tudo foi acontecendo, chega até ser emocionante. Eles começaram a banda bem jovens, foram crescendo e amadurecendo juntos. Fora que a amizade deles é algo que os une ainda mais como uma banda, é por isso que estão juntos até hoje. Esse livro nos contempla com detalhes importantes e difíceis da trajetória da banda. McFLY fez e ainda faz parte da minha vida, me lembro de ouvir as músicas e me sentir acolhida em momentos bons e ruins. Foi um prazer reler esse livro depois de um bom tempo. Se você gosta deles é certo que irá gostar muito do livro. É uma leitura bem fácil e divertida, dei muita risada. Recomendo demais!

"Mas há algo diferente no que estamos fazendo agora, pois imagine só: você tem uma ideia para uma pintura e a descreve para um artista. Ele ou ela faz o melhor que pode para criar o que você pediu, mas nunca será exatamente do jeito que você imaginou. A única forma de fazer a pintura como você quer é fazê-la você mesmo. Com a música é a mesma coisa."
masochistic lion 22/04/2022minha estante
Eu não os conheço muito bem, mas do tanto que você já me falou sobre e a sua resenha me fazem querer conhecer mais da banda e do livro. Você sempre consegue fazer com que a gente sinta vontade de conhecer a história, principalmente pela maneira como escreve. É um prazer sempre acompanhar as suas resenhas, amor. ??

auroras 24/04/2022minha estante
Obrigada pelo feedback, amor. Fico feliz que você goste tanto das minhas resenhas.

Giovanna 05/03/2013

Amor por uma banda
Não digo isso como uma resenha e sim como uma opinião.
Gostei muito do livro, achei muito corajoso terem contato tudo tão detalhadamente a vida deles, os seus medos e como em todos os momentos ruins que passaram, nunca abandonaram um ao outro, estavam sempre unidos
a amizade deles é muito linda.
As aventuras, as partes engraçadas que você até imagina em sua cabeça e chora de rir, os momentos de que chorei junto da história, tantos as histórias tristes, quanto as corajosas, que eles tiveram coragem de sempre expressar o amor pela banda e principalmente o amor da amizade deles, que nunca desistiram deles, sempre conseguiram acreditar na capacidade um do outro.

Eu sempre amei essa banda, sempre foi a minha preferida, mas agora depois de ler esse livro eu não sei mais explicar o amor que sinto por eles, eles conseguiram meu total respeito sobre eles (não que eles não tivessem antes), e com certeza sempre irei apoia-los em tudo, pois eles merecem!!!

Beatriz.Wardzinski 11/04/2013

Clima de fanfic
Uma deliciosa fanfic, é como eu descrevo a sensação que tive ao ler o livro. Lá em meados de 2006 eu era apaixonada pela Lindsay Lohan e conheci o McFLY pelo "Sorte no Amor", quando fui assistir no cinema (hoje pode parecer óbvio, mas eu fiquei surpresa pelas coisas que eles contaram a respeito dela, porque em hipótese alguma ela demonstrava ser daquele jeito). Lembro que umas duas fileiras atrás de mim tinham duas meninas surtando toda vez que o Danny e o Dougie apareciam na tela e eu só sabia o nome da banda, porque lia notícias a respeito da Lindsay e da produção do filme. Saí do cinema amando Too Close For Comfort e comprei o CD Just My Luck só por causa dessa música - minha história de amor pela banda tinha então começado.

Naquela época, as fanfics do McFLY eram meu passatempo favorito e é incrível como algumas delas (principalmente uma entitulada "All About You", minha favorita) tinham muitos detalhes iguais aos contados na primeira metade do livro: o Dougie tímido e esquisito na época da escola, o Danny mulherengo, o Tom dançando com a Giovanna na cozinha (no caso, a Giovanna era quem tivesse lendo a história), a pilha de caixas de pizza na área de serviço e, CLARO, o dia-a-dia deles na casa da banda (a qual costumávamos chamar de "república"). Esse livro fez o meu nível de nostalgia explodir! Eu tinha desanimado muito desde o último álbum, porque o McFLY de revista Capricho e Atrevida, definitivamente, não era o McFLY que eu tinha conhecido. Nunca achei que voltaria a amá-los tanto como naquela época. Eu ia dormir já querendo acordar para continuar lendo e lia e relia algumas partes do livro só para que demorasse mais para acabar. Sério, por favor, façam um livro desses a cada 5 anos! Por hora, os vídeos antigos da época da casa da banda me consolarão.

lana 16/02/2022

Uma conversa aconchegante
Como fã, ler esse livro foi como estar em um barzinho, tomando umas cervejas e conversando com amigos de longa data. Esse livro me deixou me coração quentinho com todos os relatos dos altos e baixos da banda, da linda amizade deles, das declarações de amor para as namoradas etc. Recomendo muito pra quem é fã.

Carol Rodrigues 31/03/2013

Grande surpresa
Vi muita gente por aí falando como esse livro só fez com que amassem ainda mais eles, mas estou sendo sincera ao dizer que o mesmo efeito não me atingiu.
Pra começar, eu sempre achei que conhecia grande parte da vida deles, por tanto que pesquisei durante os anos da banda e pelo que via por meio dos vídeos, fotos, etc. E principalmente, conhecia o jeito deles de serem. Mas com esse livro, eu percebi que não é assim. Percebi que o que eu criei, por base desses vídeos que sempre me fizeram chorar de rir e me apaixonar mais, ilusões de pessoas perfeitas e envolventes que eles não são, ao menos não por completo. Com isso, eu comecei a ver eles com outro ponto de vista.
No começo do livro, foi uma grande decepção, porque eles agiam e se envolviam com coisas que eu realmente nunca imaginei vindo deles. A cada coisa que eles admitiam, era uma decepção maior pra mim, e me fazia perguntar se aqueles eram os meus ídolos mesmo.
Mas a questão, é que assim como todos nós, eles são seres humanos. Essa parte do livro que citei, é o começo de tudo, onde eles tinham por volta dos dezessete anos, e eram apenas adolescentes que queriam aproveitar a vida e não ligavam muito para as consequências, só queriam desfrutar de tudo que estava sendo dado á eles. E no decorrer do livro, eu fui descobrindo que eles erraram, sim, mas fez parte do amadurecimento deles, e da evolução como uma banda em si. Mesmo que a gente os idolatre e os ame de um monte, existem sempre os altos e baixos numa banda, assim como o lado ruim e bom de cada integrante. E ao final do livro, após confessarem tantas coisas, e nos deixarem cientes de tanta coisa que acontecia em sigilo e a gente não fazia a menor ideia, eu passei a não amá-los mais do que já amo, mas sim dar valor maior pelo esforço e dedicação deles com as próprias músicas e com o futuro do que eles criaram, que é mais do que uma banda, e sim uma amizade verdadeira. Um sentimento tão real que acabou unindo milhares de fãs que os admiram e os acompanham nessa jornada, independente de algum álbum não ter sido tão bom quanto esperavam, porque a gente conhece o McFly, e após ler esse livro, nós temos maior noção do quão forte eles são, e de que superarão qualquer barreira com o apoio dos fãs que eles formaram (:
Talita 31/03/2013minha estante
Concordo muito. Me surpreendi com o inicio do livro tambem. Mas apesar de tudo, continuo com o mesmo sentimento que tinha por eles e fico muito orgulhosa deles, principalmente o Dougie e o Tom, por eles terem sido tão sinceros com os fãs.Pelo livro dá pra ver que eles quiseram mesmo abrir a vida deles pra gente, e é isso que faz com que eu seja tão fã deles.

Carol 15/07/2013minha estante
O problema é que as fãs tem mania de achar que seus ídolos são perfeitos e nunca, NUNCA são. HASUHUSAHS

assibely 14/09/2022

Eu amei conhecer meus da minha preferida do mundo todo.
Saber sobre o crescimento deles como artista e como seres humanos é incrível. Amei cada pedacinho ??

Mariana113 20/04/2021

It?s not always easy but Mcfly?s here forever <3
Sempre me emociono com essa biografia, Mcfly nasceu do destino, se não fosse por tom ser expulso do busted, Danny ter levado sua guitarra no teste, a mãe do dougie não deixar ele desistir e Harry ter acreditado que conseguiria, essa banda não existiria e isso é bem louco de pensar e agradeço demais ao universo pois tenho a melhor banda do mundo para ser fã. É tão diferente a trajetória de uma banda como eles e uma boyband como a one direction. McFly já tinha o seu próprio domínio nas músicas e obviamente tinham as regras mas nada era tão extremo. É lindo ver o crescimento musical de cada um. Chorei demais com os relatos dos vícios de dougie sobre ele chegar a tentar se matar sempre me deixa péssima, e pensar que não muito tempo ele teve uma recaída me dói mais ainda, mas graças a Deus McFly sempre está la por todos, eles são mais que parceiros de banda eles são irmãos e se ajudam mesmo nos piores momentos e isso é genuíno e uma das coisas que me faz me apaixonar mais por eles. McFly sempre será uma parte importante na minha vida devo tudo á eles e espero acompanhar ainda mais conquistas e se a pandemia deixar eu ir ao meu primeiro show deles. Obrigada McFly por existir ??

JulesDiniz 19/04/2021

Galaxy Defenders stay forever
Sou suspeita para falar, pois sou suuuper fã da banda desde sempre! Mas achei muito incrível o fato deles terem aberto tantas coisas nesse livro, e me fez admirá-los ainda mais.

É uma biografia muito bem escrita e ainda me mostrou que não devemos desistir dos nossos sonhos mesmo com tantas dificuldades!

Medeirus 24/06/2014

McFLY é a banda mais hilária que eu conheço. Foi impossível ler esse livro sem dar muitas risadas. Um livro lindo e que esclarece um pouco a vida dessa banda maravilhosa.

Thamires 23/11/2013

Épico!!!

Nathy 04/12/2013

McFly Unsaid Things… Nossa História – McFly – #Resenha | O Blog da Mari
Conheci a banda McFly quando assisti ao filme ‘Sorte no Amor’ e sou daquele tipo de pessoa que vai atrás das músicas e das bandas que fizeram parte da trilha sonora, foi quando comecei a assistir vários vídeos dos meninos no começo de carreira ainda no youtube, eu fiquei encantada com o jeito brincalhão e despojado de todos, bem diferente da maioria das bandas que aparecem na mídia, porém o que mais me chamou atenção era que eles não tinham medo de mostrarem quem eram realmente, publicando vários vídeos em momentos de descontração. Depois disso comecei a ler algumas fanfics da banda entre elas da Babi Dewet e cada vez mais meu interesse por eles aumentava, mas não sou daquele tipo de fã que fica atrás para saber o que estão fazendo ou que vai a show, acredito que a única banda na qual fui num show foi do Bon Jovi.

Enfim, tive meus períodos de deixar um pouco de lado o interesse nos meninos e raramente estava escutando suas músicas, mas sempre estava de olho nas novidades que saia no twitter sobre eles, inclusive quando soube que o Dougie havia sido internado em uma clinica de reabilitação foi impossível não ficar preocupada pelo que estava acontecendo, mas acreditava que dificilmente os fãs fossem ficar sabendo pelo que estava passando, logo depois fiquei sabendo do lançamento do livro dos meninos na qual contariam tudo e que a editora Best Seller iria trazer para o Brasil, nem preciso dizer o quanto fiquei empolgada para saber sobre o que eles iriam falar no livro. Estava com a concepção de que iriam somente juntar várias histórias engraçadas deles e deixar a pior parte de fora, mas tive uma agradável surpresa ao ver que o livro era bem escrito e muito sério, sem esconder nada do que passaram, principalmente as crises.

“-Afinal, eles são uma banda em turnê. Alguém precisa agir como um astro do rock, não é?.”

Em uma banda sempre temos os nossos favoritos, no meu caso é o Danny Jones, seu jeito todo engraçado e descontraído foi uma das coisas que me chamou a atenção, mas quando cantou a música ‘You’ve Got a Friend’ e se emocionando com as crianças da África, meu carinho por ele aumentou ainda mais, por mais que não conhecemos verdadeiramente essas pessoas de alguma forma conseguimos nos sentir próximos e passar a ter certa conexão. Após ler o livro senti que essa conexão com ele aumentou, justamente porque algumas das situações que passou na sua casa também vivenciei na minha com praticamente a mesma a idade. Por mais tivessem algumas histórias realmente engraçadas o envolvendo e também falando um pouco do seu romance com a Georgina, o que mais me tocou em sua história foi a relação com seus pais.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/07/mcfly-unsaid-things-nossa-historia-mcfly-resenha.html

Andreza.Ramos 02/12/2021

Não tenho muito hábito de ler biografias/autobiografias, mas preciso dizer que tem sido uma experiência muito boa.
E é impossível não dizer que eu AMEI ler a do Mcfly, imagina sentar numa roda de amigos e ouvir histórias hilárias, inacreditáveis, emocionantes e sofridas, é exatamente sobre isso.

Esse livro é uma conversa sincera, emocionante e crua sobre uma jornada.

Eu real tô simplesmente apaixonada nessa história e ainda mais fã e orgulhosa do que já era desses garotos e dessa equipe.

@biblio.sah 07/11/2021

comentário escrito em 2013 - top 4 do ano
"Agora, sempre que saio do ônibus da turnê para ser recebido por montes de fãs aos berros, tento me lembrar de que eu já fui fã. E ainda sou."

O amor por UT não dá para ser escrito nessas poucas linhas. O que eu preciso dizer é que esse livro me fez rir (afinal, é a autobiografia do McFLY "oh sorry mate"), me fez parar de ler por alguns dias quando eu cheguei na parte mais dolorida do livro, que foi o Segredo do Dougie, mas acima de tudo, me fez conhecer ainda mais os ídolos perfeitos que eu chamo de 'meus'. Eles contando dos altos e baixos, das conquistas, dos seus romances, como se fôssemos suas melhores amigas ali, escutando a história da vida deles e vivendo junto. É algo tão lindo ler essa biografia sincera e autêntica e perceber o enorme orgulho e sentimento que você pode ter por 4 homens que nunca te conheceram... Unsaid Things só veio para fortalecer ainda mais os lindos laços das Galaxy Defenders e do McFLY e para mostrar ao mundo como se faz uma banda de melhores amigos, que estão juntos porque se amam e nada mais que isso.

Carolina792 07/09/2015

Terminei de ler Unsaid Things mais fã desses caras do que quando comecei. Ler como cada um deles começou a se interessar por música e lutar para que seus sonhos se tornarem realidade foi algo inspirador. Ver o Tom superar sua doença, o Harry se tornando mais humilde, o Dougie indo para a reabilitação e se tornando mais confortável com sigo mesmo, e o Danny se transformar de um menino mulherengo a um produtor compromissado ( e sem perder seu jeito sem noção de ser), me fez perceber que não podia ter escolhido melhor banda para ser fã com 13 anos de idade. Mesmo com seus altos e baixos o McFly se manteve unido e fazendo o que mais amam: Música. Para nós e para eles mesmos.
P.S.: E apesar de amar McBusted, estou a espera do álbum que eles falaram com tanto entusiasmo no final do livro.
Bah 21/09/2015minha estante
Nossa, também fiquei querendo esse álbum! Espero que saia logo!