McFLY: Unsaid Things... Nossa História

Dougie Poynter

Resenhas - McFLY - Unsaid Things... Nossa História

Maick 11/12/2023

McFly <3
Meu contato com o McFly foi na época do Rádio:Active que foi a melhor época deles no Brasil, com shows e divulgações nos programas, depois disso, passei um bom pedaço da minha adolescência desbravando a discografia.

O livro tem uma leitura bem agradável, intercalando a história entre os quatro e vai do inicio da banda até tempo após o lançamento do caótico Above the Noise (a época que acabei desapegando deles, foi bem esclarecedor saber como tudo aconteceu nessa fase).

Eles são pontos fora da curva, pois apesar de todos os altos e baixos, eles sempre estiveram juntos e são mais que uma banda, são uma família. Então, amar o McFly é inevitável.

Brebrelopes 09/10/2023

Um presente para os fãs ??
Que leitura DELICIOSA desses 4 serzinhos que compõe minha banda favorita de toda a vida hahahah! Tem muita emoção mesmo, especialmente, nas páginas finais!

Dani Guimarães 02/11/2022

Ser fã de McFLY é bom demais
Perfeitos, como sempre. Amei conhecer a história deles a fundo, me emocionei, me apaixonei ainda mais (se é que isso é possível). Enfim, não achei que seria um livro tão completo. Tentei até enrolar pra leitura não acabar tão rápido, mas falhei na missão. É isso, escolhi a banca certa pra amar ?

assibely 14/09/2022

Eu amei conhecer meus da minha preferida do mundo todo.
Saber sobre o crescimento deles como artista e como seres humanos é incrível. Amei cada pedacinho ??

Thais 28/07/2022

Leitura obrigatória para todo fã da banda.
A forma como a história é contada coloca, coloca o leitor no centro dos acontecimentos ao mesmo tempo em que se vê como parte dos eventos.

Bella 28/06/2022

"If this is love it's the easiest thing to do"
O McFLY surgiu na minha vida em meados de 2008/2009, eu não me lembro qual foi o ano certo. Sei que, do nada, eu estava no meio desse mundo.
A minha adolescência inteira foi embalada ao som das músicas do McFLY. As amizades que eu fiz no Twitter, as fanfics, o primeiro show que eu fui... É muito difícil explicar o amor de fã pra quem não é fã: você simplesmente sente tudo. E tudo o que eu vivi e senti sendo fã de McFLY foi muito intenso, presenciando vários dos momentos citados no livro e, inclusive, anos depois do lançamento, a banda fez um hiato totalmente sem explicação (que foi explicado em um documentário posterior). Eu me lembro que, na época daquele hiato, eu tentei gostar de outras bandas, mas nenhuma delas me fazia sentir o que o McFLY transmitia.
Mesmo sendo um livro de 2013 (já que muuuuuitas coisas aconteceram depois, né? Bota aí na conta: 3 casamentos, 7 filhos, 8378237237283 livros infantis sobre dinossauro que faz cocô nas coisas, 1 McBusted, 1 hiato prolongado, 1 documentário...), as páginas traduzem perfeitamente o que é o McFLY: quatro melhores amigos que fazem o que gostam e transmitem isso para os fãs da maneira mais sincera possível.
Esse ano eu decidi ir ao show deles aqui no Brasil, depois de 10 anos do último show que eles fizeram por aqui. Foi uma sensação de nostalgia incrível e ler o livro colaborou ainda mais pra isso. Hoje, eu olho para trás e vejo que foi a melhor época da minha vida, graças a eles.
Então eu dou cinco estrelas para o livro sim, pois eu nunca disse que não era clubista KKKKKKKKKK

auroras 22/04/2022

Galaxy Defenders, stay forever.
"- A gente conseguiu, cara. A gente conseguiu!
Sorrimos mais um pouco e entramos de novo para encontrar Tom e Danny. Existem momentos em que estar numa banda é mais do que der um grupo de colegas. Momentos que você precisa dividir. Esse era um deles."

O livro traz um pouco da história do Tom, Danny, Dougie e Harry desde a infância até a formação da banda e o decorrer dos anos. É muito legal ler o livro e relembrar de como tudo foi acontecendo, chega até ser emocionante. Eles começaram a banda bem jovens, foram crescendo e amadurecendo juntos. Fora que a amizade deles é algo que os une ainda mais como uma banda, é por isso que estão juntos até hoje. Esse livro nos contempla com detalhes importantes e difíceis da trajetória da banda. McFLY fez e ainda faz parte da minha vida, me lembro de ouvir as músicas e me sentir acolhida em momentos bons e ruins. Foi um prazer reler esse livro depois de um bom tempo. Se você gosta deles é certo que irá gostar muito do livro. É uma leitura bem fácil e divertida, dei muita risada. Recomendo demais!

"Mas há algo diferente no que estamos fazendo agora, pois imagine só: você tem uma ideia para uma pintura e a descreve para um artista. Ele ou ela faz o melhor que pode para criar o que você pediu, mas nunca será exatamente do jeito que você imaginou. A única forma de fazer a pintura como você quer é fazê-la você mesmo. Com a música é a mesma coisa."
masochistic lion 22/04/2022minha estante
Eu não os conheço muito bem, mas do tanto que você já me falou sobre e a sua resenha me fazem querer conhecer mais da banda e do livro. Você sempre consegue fazer com que a gente sinta vontade de conhecer a história, principalmente pela maneira como escreve. É um prazer sempre acompanhar as suas resenhas, amor. ??

auroras 24/04/2022minha estante
Obrigada pelo feedback, amor. Fico feliz que você goste tanto das minhas resenhas.

lana 16/02/2022

Uma conversa aconchegante
Como fã, ler esse livro foi como estar em um barzinho, tomando umas cervejas e conversando com amigos de longa data. Esse livro me deixou me coração quentinho com todos os relatos dos altos e baixos da banda, da linda amizade deles, das declarações de amor para as namoradas etc. Recomendo muito pra quem é fã.

Andreza.Ramos 02/12/2021

Não tenho muito hábito de ler biografias/autobiografias, mas preciso dizer que tem sido uma experiência muito boa.
E é impossível não dizer que eu AMEI ler a do Mcfly, imagina sentar numa roda de amigos e ouvir histórias hilárias, inacreditáveis, emocionantes e sofridas, é exatamente sobre isso.

Esse livro é uma conversa sincera, emocionante e crua sobre uma jornada.

Eu real tô simplesmente apaixonada nessa história e ainda mais fã e orgulhosa do que já era desses garotos e dessa equipe.

@biblio.sah 07/11/2021

comentário escrito em 2013 - top 4 do ano
"Agora, sempre que saio do ônibus da turnê para ser recebido por montes de fãs aos berros, tento me lembrar de que eu já fui fã. E ainda sou."

O amor por UT não dá para ser escrito nessas poucas linhas. O que eu preciso dizer é que esse livro me fez rir (afinal, é a autobiografia do McFLY "oh sorry mate"), me fez parar de ler por alguns dias quando eu cheguei na parte mais dolorida do livro, que foi o Segredo do Dougie, mas acima de tudo, me fez conhecer ainda mais os ídolos perfeitos que eu chamo de 'meus'. Eles contando dos altos e baixos, das conquistas, dos seus romances, como se fôssemos suas melhores amigas ali, escutando a história da vida deles e vivendo junto. É algo tão lindo ler essa biografia sincera e autêntica e perceber o enorme orgulho e sentimento que você pode ter por 4 homens que nunca te conheceram... Unsaid Things só veio para fortalecer ainda mais os lindos laços das Galaxy Defenders e do McFLY e para mostrar ao mundo como se faz uma banda de melhores amigos, que estão juntos porque se amam e nada mais que isso.

Mariana113 20/04/2021

It?s not always easy but Mcfly?s here forever <3
Sempre me emociono com essa biografia, Mcfly nasceu do destino, se não fosse por tom ser expulso do busted, Danny ter levado sua guitarra no teste, a mãe do dougie não deixar ele desistir e Harry ter acreditado que conseguiria, essa banda não existiria e isso é bem louco de pensar e agradeço demais ao universo pois tenho a melhor banda do mundo para ser fã. É tão diferente a trajetória de uma banda como eles e uma boyband como a one direction. McFly já tinha o seu próprio domínio nas músicas e obviamente tinham as regras mas nada era tão extremo. É lindo ver o crescimento musical de cada um. Chorei demais com os relatos dos vícios de dougie sobre ele chegar a tentar se matar sempre me deixa péssima, e pensar que não muito tempo ele teve uma recaída me dói mais ainda, mas graças a Deus McFly sempre está la por todos, eles são mais que parceiros de banda eles são irmãos e se ajudam mesmo nos piores momentos e isso é genuíno e uma das coisas que me faz me apaixonar mais por eles. McFly sempre será uma parte importante na minha vida devo tudo á eles e espero acompanhar ainda mais conquistas e se a pandemia deixar eu ir ao meu primeiro show deles. Obrigada McFly por existir ??

JulesDiniz 19/04/2021

Galaxy Defenders stay forever
Sou suspeita para falar, pois sou suuuper fã da banda desde sempre! Mas achei muito incrível o fato deles terem aberto tantas coisas nesse livro, e me fez admirá-los ainda mais.

É uma biografia muito bem escrita e ainda me mostrou que não devemos desistir dos nossos sonhos mesmo com tantas dificuldades!

Milena 10/03/2021

Biografia da banda McFly
É a segunda biografia que leio na vida, não gosto muito de ler biografia por se tratar de toda uma trajetória de momentos que vai mais interessar aos fãs, mas eu já ouvia algumas músicas da banda e a história deles realmente me instigou a leitura, comprei o livro super barato por 10,00 reais, nele vem espécies de poster no lugar de folhas em uma parte e achei o Dougie encantador kkkk
Pois bem, comprei pra ler sem compromisso e gostei da história em si, cada um lidou com algum problema muito sério e no meio de tanta ventania eles conseguiram se manter firmes, pra quem é fã vai amar e pra quem é mero leitor ou observador vai se enriquecer de fatos e detalhes, vai passar a conhecer eles minimamente mesmo sem a intenção!

Mia Fernandes 03/05/2020

sexo, drogas e rock o´ roll
A primeira vez que vi estes quatro integrantes magricelas foram no filme Sorte no Amor. A sorte realmente foi conhecer o McFly e o talento musical destes garotos bem loucos e divertidos. Porque o filme, digamos que o azar, mandinga e o carma reinaram absurdamente nele. Já o meu segundo contato aconteceu no mundo das fanfics, porque eu tenho que confessar: eles possuem as fãs mais criativas que eu já presenciei. Então unindo estes dois fatos eu já meio que sabia o que me aguardava nesta autobiografia. Só que com eles, o buraco é sempre mais fundo, então mergulhar na vida pessoal deles foi uma atividade radical e emocionante.

Começamos a biografia com uma história típica de uma fanfic, se não fosse verdadeira! O clima divertido dos rapazes impera no decorrer da história. Conhecemos cada personalidade impar. Tom, o cara mais sério que eu já vi e o britânico dos mais certinhos que já fora criado; Danny o garoto da guitarra que sensualiza só com o olhar isso sem falar da sua voz – sensacional -; Harry, poderia ser o esquecido da bateria, se não tivesse tantas habilidades para vários esportes e Dougie o caçula do baixo, graças a ele vi a diferença entre guitarra e baixo.

Biografia começa com Tom sendo sondado para participar de boybands, passamos pela tal Busted – uma boyband com músicos de verdade, a descoberta de Danny e fazer ele não aceitar entrar numa outra boyband – V – e os processos cansativos e longos atrás de um baixista e bateristas: cargos ocupados por Dougie e Harry, que na época não tocavam lá grandes coisas, mas a química entre eles, e o afinco deles de aprenderem, superou todos os desafios iniciais.

“_Afinal, eles são um banda em turnê. Alguém precisa agir como um astro do rock, não é?”

Todos os altos e baixos de uma banda de garotos estão aqui nesta biografia. Ou seja, sexo, drogas e rock on roll, eles não poupam palavras para descrever a sua jornada como músicos, suas vidas pessoais. Eles saem daquele pedestal de garotos perfeito, para homens normais, humanos, que cometem erros como qualquer mero mortal. Acompanhamos também o processo de criação de cada álbum, os momentos que a banda quase chegou ao fim, culminando no álbum Aboise The Noise (que eu mais gostava, até ler esta biografia), pois McFly acabou virando aquilo que eles menos queriam: uma boyband. Foi a fase negra. Corrigindo, uma das fases negras, pois cada um tem a sua cruz, e digamos que a que realmente me “quebrou” foi a do Dougie.

Saindo deste papo brabo, temos curiosidades da infância deles, dos bastidores do filme – Harry realmente pegou a Lindsay – e vemos o quanto eles se importam uns com os outros, que passaram de quatro garotos estranhos para quatro melhores amigos.

Terminei a biografia querendo a minha carteirinha de fã e louquinha para baixar os CDs – já que eu só tenho ATN e a última coletânea. Digo baixar porque infelizmente CDs destes britânicos somente importados  E, por favor, não os confunda com One Diretions da vida de hoje. Eles estão mais para Beatles, ou melhor, eles possuem o seu próprio som e são músicos de verdade.

XOXO
Mia Fernandes.

Manuela.Lima 19/06/2019

Auto biografias são MUUUUUITO mlhores que biografias. Eu amo demais autobiografias, ainda mais essa do Mcfly. Ameei conhecer a história deles e eu acho que o livro pode passar uma mensagem positiva até mesmo para quem não é fã, como por exemplo: nunca desistir dos seus sonhos, nada vem fácil e na primeira tentativa, o livro fala sobre vicio em drogas e como sair. É realmente muito interessante