Escrito nas estrelas

Escrito nas estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Albert 21/08/2015

Envolvente e emocionante
Uma das características de Sheldon na minha opinião é a facilidade em fazer com que estejamos apegado ou sensibilizado com os personagens. Em Escrito nas Estrelas, o autor mais uma vez nos brinda com uma envolvente e emocionante história.

Quem disse que homem é frio, e que não se emociona? Neste livro Sheldon fez com que eu me emocionasse, e ficasse imerso na história. A cada página eu torcia para que o dia desse certo para Lara tamanha dificuldade que essa mulher enfrentou.

Impossível não se emocionar com a história de vida de Lara que com tantos percalços da vida conseguiu vencer. Acredito que esta trama pode sim até servir de inspiração para enfrentarmos as dificuldade em nossas vidas, visto que a trama é original e se assemelha a vida real de algumas pessoas.

A obra tem uma leitura gostosa, fluindo suave e dificilmente somos tentados a largar as páginas.

Leticia.Ficheira 10/09/2015

Resenha:Escrito nas Estrelas
Resenha:Há mais ou menos 5 anos estava em um período pós-operatório e eu tinha muito tempo livre,foi quando resolvi pegar na estante da minha tia bisavó este livro que me apresentou ao grande escritor que é Sidney Sheldon,autor no qual me apaixonei instantaneamente.
O livro conta a história de Lara Cameron, é conhecida como a‘’borboleta de ferro’’uma personalidade respeitada ,reconhecida e influente , no ramo imobiliário.Mas nem sempre foi assim,ela nasceu e cresceu em Glace Bay, Nova Escócia, numa pequena pensão cercada por mineiros, lenhadores, pescadores e caixeiros-viajantes vindos de diferentes partes do mundo.
Seu irmão gêmeo e sua mãe morreram no momento do parto e seu pai sempre a desprezava,se achava desgraçado pelo destino que não o deixava ser rico,e que tirou seu filho homem para dar-lhe uma menina a quem ele tinha de sustenta,sua vida era se esvair em bebidas e prostituas para esquecer a ''droga de vida ''que o destino reservou para ele.Lara estudava e ajudava seu pai a cuidar da pensão,seu pai morreu e ela ocupou seu lugar na gerencia,ela quis mais,conheceu muitas pessoas que a ajudaram e ela usou o conhecimento acumulado para realizar seu sonho,ela queria construir seu próprio hotel,foi difícil mas ela conseguiu,e daí em diante foi construindo um império por todo o país,se tornando a mulher renomada e rica de hoje,e nesse meio tempo conhece o pianista Philip Adler,por que se perde de amores.Mas tudo isso pode acabar,Lara se envolveu com gente perigosa,arrumou muitos inimigos com sua maneira imponente nesse mundo dominado pelos homens e agora seu império está ruindo,ela precisará lutar com todas as suas forças para não deixar que o acabem com tudo o que ela se esforçou tanto,para construir e que deu anos de sua vida,não seja destruído. Não é o meu livro favorito do autor ,mas foi o que li dele,com certeza significa muito para mim,para quem gosta de mistério e romance fica a indicação.O livro o conta com 35 capítulos curtos trazendo a leitura ágil e bem agradável.

site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/

Tauan 21/09/2015

Muito legal
Li este livro na semana passada, emprestado e indicado por uma colega de faculdade.
Nele Sidney Sheldon, mais uma vez, mostra o grande autor que é, retratando uma complexa e irresistível heroína, uma jovem predestinada, cujo trágico começo de vida não impede de transformar radicalmente seu futuro.
Seu 12º livro, conta a história da bonita e sensual Lara Cameron, natural de Glace Bay, uma cidadezinha do interior dos EUA, que impulsiona sua carreira de incorporadora imobiliária, dividida entre as atenções do amigo e admirador Howard Keller, do advogado misterioso e apaixonado (e por que não perigos?), Paul Martin, e do famoso pianista Philip Adler, que oferece a Lara um mundo novo e excitante, mas a um preço tão alto que ameaça destruir ambos.
O leitor está diante do romance mais passional de Sidney Sheldon, repleto de surpresas assombrosas e choques impressionantes, com reviravoltas e ameaças sem fim à heroína; e viajará ao passado, junto com a bem sucedida empresária Lara Cameron, até a cidadezinha de Glace Bay para descobrir como tudo começou, e entender a personalidade dessa corajosa e sonhadora mulher.
Com estilo direto incisivo, o autor cria um dos seus romances mais envolventes. Esperado por milhões de leitores, este clássico de Sheldon mostra ainda o jogo de mentiras e fraudes do mundo dos negócios internacional, o jogo da máfia italiana que ainda se faz presente no EUA, na trilha perigosa que conduz Lara Cameron ao sucesso e à fortuna, revelando o verdadeiro amor de sua vida e as intrincadas tramas de um destino que estava, como o próprio pai avisara, escrito nas estrelas.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

obibliotário 02/12/2015

Jairo de Paula
Escrito nas Estrelas me fez sentir a sensação que eu tinha quando li os primeiros livros do Sidney Sheldon e posso dizer que adorei. O livro conta a história de uma mulher que se chama Lara Cameron e ela começa debaixo mas logo constrói um império no ramo de construções e sua vida fica dividida entre um advogado que a admira, um colega de trabalho que é apaixonado por ela e por um músico que ela cria uma enorme obsessão. O livro no final contém reviravoltas de tirar o fôlego. Superecomendo

Karina 27/08/2016

Adorei. Lara e uma mulher de origem humilde que sofreu durante sua infância e adolescência. Seguiu seus sonhos e brilhou entre os grandes do ramo imobiliário. Teve seus admiradores e o grande amor de sua vida. Com grandes reviravoltas próximo ao final do livro. Mesmo assim ela continua sonhando.

CassiaLessa 16/12/2018

Lara Cameron, a Borboleta de Ferro
Lara é uma mulher destemida e forte, determinada a conquistar o mercado imobiliário nos EUA e quem sabe em outros lugares no mundo também. A personagem precisa enfrentar os seus concorrentes em um mercado onde todos fazem o que é necessário para chegar ao topo, e além disso, ela precisa lidar com o fato de ser uma mulher.

Nessa jornada, ela conta com seu fiel escudeiro Howard Keller e o advogado Paul Martin. Keller aparenta ser um bom homem, disposto a fazer tudo pelo sucesso de Lara. Paul Martin é um personagem de personalidade duvidosa, mas ama muito Lara e sempre a ajuda nos momentos difíceis.

A personagem Lara teve sempre uma vida muito difícil, e quando ela chega no topo do mercado imobiliário faz de tudo para se manter lá e crescer ainda mais, para isso ela acaba agindo de forma duvidosa em alguns momentos. Mas como diz uma empregada dela em um momento da história, ninguém conhece Lara de verdade.

A vida de Lara passa por uma mudança grandiosa quando conhece Philip Adler, um músico que faz sucesso internacional com sua música clássica. Lara se apaixona perdidamente por ele e tem seu amor correspondido, o problema do casal são as agendas incompatíveis, o que gera muitas brigas entre os dois, até que essa situação é "resolvida" através de um ato extremo contra Philip.

A história de Lara Cameron é muito envolvente, mesmo se tornando cansativa em alguns momentos, por conta dos tantos detalhes que Sidney Sheldon faz questão de incluir na sua narrativa, a narrativa prende o leitor e sentimos aquela necessidade de ler até o final para descobrirmos o destino final da "Borboleta de Ferro" como Lara é chamada pela imprensa.

Sobre a história em si não posso entrar em mais detalhes pois se não acabaria dando um spoiller para vocês, mas posso garantir que a narrativa é surpreendente, e até o último momento os personagens são capazes de surpreender através das medidas que tomam, tudo em nome do mercado imobiliário, ou do amor.

site: https://estante450.blogspot.com/2018/12/resenha-escrito-nas-estrelas-sidney.html

nana 23/01/2021

Leve, mas com um toque de Sidney Sheldon
Foi o livro mais leve que já li do autor até agora, achei um pouco maçante com o passar do tempo, mas mesmo assim consegue te prender.
Amei a forma ?cronológica? de escrita e achei o final bem surpreendente, feliz e emocionante.
Terminei triste com o destino de 3 personagens, mas é a vida, né?

Ps: percebi a presença de uma personagem de ?Se Houver Amanhã? no início

Babi 03/02/2021

mais uma paixão
Sou suspeita pra falar de Sheldon e das heroínas que ele criou e deu vida ao longo da sua carreira.Lara foi apenas uma das tantas mulheres por quem eu me apaixonei pela trajetória de vida e pela força e inteligência (e sensualidade) amei a sua história e o que ela representa( apesar de que Tracy Whitney sempre será a dona do meu pobre coração).Quanto ao livro não tenho críticas entretanto esse edição da Ed. Record deixou muito a desejar(a revisão do texto e a impressão principalmente estão um horror).

Bocca 11/02/2021

Sheldon e suas receitas infalíveis
Neste livro conhecemos uma grande personagem, Cameron, que com muita determinação se tornou a rainha dos empreendimentos imobiliários, terreno dominante dos homens.
Mas antes disso, teve a vida sofrida e muito suor e humilhações cruzaram sei caminho durante a jornada.
Amizades, inimigos, amores. Lara Cameron irá nos mostrar que tudo é possível, desde que você seja Lara Cameron.

suh.severo 11/02/2021

Incrível como Sidney Sheldon tem o poder de criar personagens que nos cativam e nos fazem vibrar e torcer a cada capítulo. Lara é uma dessas personagens que nos faz devorar o livro! Sidney criou uma personagem visionária que mesmo no fundo do poço, tem dentro dela o ímpeto de transformar tudo em que toca.
Uma das minhas personagens favoritas dele e acredito que Escrito nas Estrelas seja uma de suas melhores obras. Pra mim, fica atrás apenas de "As areias do tempo".

Viviane 21/10/2021

Gostei
Primeiro livro que leio do Sidney Sheldon, a leitura é bom rápida e o final te prende bastante com algumas reviravoltas.

Carla.Cristine 17/02/2022

Lara Cameron! Um exemplo de mulher forte, durona mais corajosa que muito homem! Incompreendida por ser mulher num ramo masculino

Graciela.Freitas 11/03/2022

Escrito nas Estrelas
Escrito nas estrelas é um livro para despertar todos esses sentimentos e nos fazer viajar pelo mundo dos negócios imobiliários.
Lara Cameron não teve uma infância muito fácil: nasceu em uma pequena cidade da Escócia, sua mãe morreu no parto e ela foi criada por um pai alcoólatra e frequentador de prostíbulos e, como se não bastasse, culpava Lara por todo o seu azar.
pensão, mas, devido à bebida, adoeceu e Lara teve que ficar responsável pela cobrança dos aluguéis, apesar de ainda muito nova e do descrédito do dono da pensão, que achava que ela seria ?passada para trás? por todos.
Percorrendo um caminho tortuoso e caminhando em uma trilha perigosa entre o jogo de mentiras e fraudes do mundo dos negócios, Lara ficou conhecida como A Borboleta de Ferro, tornou-se uma inspiração para mulheres e um obstáculo para os homens do ramo imobiliário.
Em seu aniversário de 40 anos, ela planeja uma festa para duzentos convidados e está disposta a entrar no salão, de cabeça erguida e enfrentar tudo e todos, mas o que acontece é algo realmente inesperado para a protagonista!
Uma obra que faz o leitor ir da pobreza para riqueza e da ingenuidade e pureza para a determinação e ambição.
Ódio, vingança, rejeição, amor? A Borboleta de Ferro nos traz inúmeras vivências e muitas surpresas em um destino cheio de suspense e reviravoltas!