Assassin

Assassin's Creed: Revelações Oliver Bowden




Resenhas - Revelações


53 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Desirre2 18/01/2020

Um pouco triste que o livro pareceu ser escrito por um escitor totalmente diferente do livro anterior. Retoma a linguagem lenta e maçante do volume 2 ("Irmandade"), e muitas situações ficaram vagas, sem uma explicação melhorada ou detalhamento mais trabalhado. Foi bacana narrar a viagem de Ezio no início, mas isso acrescentou várias páginas até que desnecessárias de acordo com o restante da história - que deveria ser mais interessante. Há muitas partes que no jogo eram muito legais para serem descritas (como as longas dungeons que o Ezio passa até achar as chaves de Masyaf, assim como a falta de importância à Basílica de Santa Sofia e a Armadura de Ishak Pasha), que na obra ficou simplificado ao ponto de dar impressão que ele simplesmente chegava no lugar, se desviava de uns 3 Templários e "Oh... a chave, deixa eu ser transportado pra lembrança do Altaïr"!
Também faltou citar o momento em que Ezio escreve uma carta para Cláudia, que afirma sentir novamente um amor que sentiu por Cristina, agora por Sofia Sartor.
Da franquia de AC, Revelations é o meu jogo favorito. De obra, fico mesmo com Renascença e A Cruzada Secreta (volumes 1 e 3, respectivamente), que se diferenciam em qualidade, fluidez de leitura e tudo mais, de forma gritante.
A parte final foi interessante, mas infelizmente, pra mim, não salva o restante da obra.
comentários(0)comente



Raphael 06/09/2018

O livro é bem arrastado, diferente dos jogos
comentários(0)comente



sambussolotto_ 02/12/2023

10/10
Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações
comentários(0)comente



Douglas Ernesto 24/10/2017

O Fim da trilogia
Mesmo sendo Altair o mestre dos mestres, não tem como não se apegar ao Ezio... e viver esses 3 livros, acompanhando os jogos, é uma experiência fantástica, embora o menos emocionante dos jpgos seja exatamente o 'Revelações', mas a estória em si, é muito interessante. A base dos fatos históricos incluídas na trilogia, fazem desses livros, um aparato a mais.
Foi uma experiência única. Valeu tanto os livros quanto os jogos.
comentários(0)comente



Daironne 25/09/2017

Impressões sobre a leitura de Assassin's Creed - Revelações
Início do século XVI. No rastro dos segredos do antigo Mentor Assassino Altair, o experiente Ezio é levado à Constantinopla em uma corrida contra os Templários locais em busca das "chaves" da misteriosa biblioteca de Masyaf.

As páginas são repletas de ação e a trama está bem desenvolvida e tem um bom desfecho. É notável a evolução do autor apresentando os personagens e seus relacionamentos, embora "cenas tutorias" claramente do jogo (de onde vem o livro, basicamente) ainda estejam presentes desnecessariamente, prejudicando o desenrolar da narrativa. É basicamente um livro divertido e nada mais, merecendo nota algumas citações de sabedoria e lirismo questionáveis.

Recomendo se você gosta de ação em textos de leitura rápida, se vem acompanhando a série e se jogou o jogo e quer um pouco mais da história.
comentários(0)comente



Rosana 11/04/2016

Muito bom
Fascinante a mistura de personagens reais e conhecer um pouco desses mesmos personagens, adorei a finalização da historio de Ezio uma vida de lutas e conquistas.
comentários(0)comente



MazzaroEX 17/06/2015

Uma aula de história junto com muita ação
Livro muito bom. Encerra a trilogia do Assassino Ezio Auditore com a busca pela biblioteca perdida do mestre assassino Altair. Além de muita ação e combates, aos quais estamos acostumados com os livros anteriores, o livro mostra o lado histórico dos locais onde o assassino visita. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Volnei 29/05/2015

Revelação
Mais velho, sábio ainda letal como nunca, o mestre Assassino Ezio Auditore inicia uma jornada em busca da biblioteca perdida de Altair. Uma biblioteca que pode conter a chave paras a derrota definitiva dos Templários. Porém uma descoberta surpreendente o aguarda

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Mickael 14/08/2014

Fim de uma saga
Esse é o quarto livro da série (pensando na sequencia dos jogos) e o terceiro e último que conta a história de Ezio Auditore de Florença. É mais do que notável a evolução do autor em sua escrita se comparado aos volumes anteriores. Embora ainda seja uma literatura para adolescentes, é possível notar uma escrita mais elaborada.
A empatia que o leitor sente com Ezio, após anos em sua jornada como Assassino e Mentor do Credo, é compatível com a de Altair. Esses dois grandes assassinos, cada um em seu tempo, possibilitam ao leitor sentir aquele nó na garganta frente ao sacrifício que ambos fizeram para completar suas jornadas.
E o fim é espetacular.
Confesso que estou com medo de jogar e ler o Assassin´s Creed 3, pois a grandeza que Altair e Ezio passaram parece ser difícil de ser superada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Quebra Gelo 22/05/2014

Novamente Exemplar
Diferente do primeiro livro (Renacença e Irmandade) a história é mais frenética, mais lutras, menos diálogos. Bem com o clima final de história.
Eu elogio novamente a Record/Galera que fez um trabalho lindo na capa seguindo padrão de edição dos livros.
A trama novamente é cativante e o final não surpreendente mas emocionante, eu realmente fiquei muito triste quando o livro acabou porque no final de mais de mil páginas de leitura e todo o apego a história é horrivel terminar de ler a história do Ezio que na minha opinião é a melhor de todas.
Diferente do segundo livro ele não é uma sequência direta, se passaram alguns anos deis do final do segundo.
Tudo no livro esta em clima de finalização, a personalidade do Ezio volta mais madura do que nunca e os templários tão pé no saco como sempre.

Novamente eu recomendo a leitura dele como todos os anteriores.
comentários(0)comente



MÁRSON ALQUATI 23/04/2014

O fim da saga de Ezio...
Excelente! Um final extremamente digno da grande série que é Assassins Creed, com Ezio Auditore na casa dos sessenta anos, mas tão ágil e letal quanto antes. A trama é muito bem desenvolvida e nos fornece várias revelações interessantes sobre o passado de Altäir e dos "que vieram antes". Muita ação, aventura, batalhas épicas, perseguições, mistério, suspense e até romance numa história arrebatadora.
Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Nathy 04/12/2013

Assassin’s Creed: Revelações – Oliver Bowden – #Resenha | O Blog da Mari
Esse livro é a sequência de Assassin’s Creed A Cruzada Secreta por isso quando li no começo estava ficando meio perdida e desanimada porque havia lido fora de ordem, mas depois que consegui pegar o ritmo tudo foi fazendo muito sentido e amei cada um dos pedacinhos que foram mostrados, apesar de Altair não ser o meu assassino preferido gostei de sua participação em alguns momentos justamente para mostrar que nada daquilo é realmente como esperamos. E finalmente consegui entender o porquê da águia que fica aparecendo nos book trailers dessa saga.

A narrativa é em terceira pessoa como de costume nesses livros e sinceramente é muito melhor assim, pois conseguimos ser deslocados para outros lugares sem perder nenhuma cena, ainda que a maioria seja na visão do Ezio. A leitura de forma excelente como nos livros anteriores e quando menos esperava já tinha acabado, ainda que algumas partes achei um tanto quanto desnecessárias.

“A águia dava voltas e girava, os movimentos agora concentrados. Ezio a observava, sabendo que ela havia localizado uma presa e estava focada nela.”

Ezio Auditore continua sendo o meu assassino favorito e sempre torci para que toda a sua jornada desse certo, nesse livro ele já está bem mais velho com quase 60 e poucos anos senão não me engano, no começo tive um pouco de dificuldade para visualizá-lo fazendo todas aquelas coisas com sua idade avançada, mas então lembrei de como era antigamente e também do Henry Cavill e consegui enxergar que poderia fazer ainda muito mais. Ao passar dos anos sua prioridade vai mudando e gostei de ver um novo lado dele, mais amoroso e carinhoso somente fiquei com um pouco de receio que fosse enlouquecer como aconteceu com outros assassinos.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/06/assassins-creed-revelacoes-oliver-bowden.html
comentários(0)comente



Roberto1828 21/10/2013

Salto de fé no mundo de Assassin's Creed
Durante a leitura deste exemplar me vi cada vez mais descontente com o rumo do enredo. Oliver Bowden simplesmente se inspirou no jogo produzido pela Ubisoft, somente se baseou nele, pois a história contida nesse livro é bastante diferente da presente em "Assassin's Creed Revelations". Mas isso não é tudo.

Com a última citação de Ezio Auditore, pude entender qual o objetivo real desse livro. Ele não é feito pra traduzir a extraordinária experiência que é incorporar o personagem que é o Assassino, mas sim abrir as portas e mostrar aqueles que ainda não são fãs o que eles podem ter se decidirem por um "Salto de Fé". Ele não é feito como uma nova experiência para os já iniciados, pois se fosse, fracassaria terrivelmente ao tentar se erguer junto do jogo. Para os já fãs do Credo dos Assassinos, esse livro é uma memória, uma chamada a própria mente e às lembranças dos momentos de adrenalina e aventura que foram zerar o jogo.

Infelizmente, se você comprou esse jogo achando que será um roteiro do jogo que já jogou, temo que irá se decepcionar. Agora, se comprou esse livro sem conhecer a franquia, esse será aquele empurrãozinho que faltava pra comprar o jogo, então aproveite.

comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR