Assassin

Assassin's Creed: Revelações Oliver Bowden

Resenhas - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

Pauline 15/05/2020

Ótimo livro, conta a história de uma maneira muito interessante, em paralelo com vários fatos históricos reais. Gostei muito do desfecho da história de Ezio, um personagem tão marcante na saga.
Dessa 16/05/2020minha estante
Rua amei essa trilogia do Ezio TB. Melhor Assassino.
Continue a ler os livros são ótimos. Sem falar na riquezas de fatos históricos.

Pauline 16/05/2020minha estante
Com certeza! São incríveis, os outros já estão na lista!

Dessa 16/05/2020minha estante
Lê Bandeira Negra. Achei muito bom mesmo. O jogo é incrível também.

Cast 14/05/2015minha estante
Olá a animação Assassin's Creed Ember's e veja com os próprios olhos...

Liddy 12/09/2016minha estante
Cara... eu demorei tanto para finalmente ver a animação e, no fim, nem era quem eu pensava (fiquei um pouquinho decepcionada, mas beleza). Obrigada pela dica Matheus =3

Diana279 16/06/2021

Eu esperava mais do final. Mas foi maravilhoso acompanhar toda a trajetória do Ezio, desde menino, até um líder dos Assassinos, com certeza esse é o melhor personagem dessa saga.
Julia Agnes | @pontoparagrafoo 30/06/2021minha estante
Os livros de Assassin's Creed fazem ponte com algum dos jogos da franquia??

Diana279 01/07/2021minha estante
Sim, eles explicam muita coisa que fica faltando nos livros, e completa os tempos que eles pulam nos jogos.

Nádia 11/06/2013

A.C. Revelações
Sinceramente, eu não acho o livro mais bem escrito, criativo e interessante que já li. Assim como o critiquei bastante na resenha do "Renascença". Mas a história de Ezio me cativou muito. Eu, mesmo com meu coração de pedra, quase chorei no final.
Ok, surgiram umas lagrimazinha...
Acho que esse será o personagem que vai ficar marcado (pra mim) em Assassin's Creed.

Lucas 17/09/2014minha estante
Aquela lagrima ao final da leitura :')

Marlos 29/12/2021

Neste livro voltamos a acompanhar Ezio Auditore, já mais velho e viajando por novas paisagens.

Durante a trama, Ezio segue os passos de Altair, personagem introduzido no livro anterior, a fim de se aprofundar nos mistérios dos Assassinos.

O autor traz alguns pontos de narrativa que complementam acontecimentos do livro anterior, o que nos desperta certa familiaridade com a história.

As passagens de luta continuam muito dinâmicas e prendem bem a atenção.

Gostei muito da leitura, me diverti e continuo empolgado para seguir com a série.
Hyzzi 01/09/2023minha estante
Muito bom mesmo

Vagner46 16/06/2013

Desbravando Revelações
O quarto livro da série Assassin's Creed nos apresenta novamente Ezio Auditore, o protagonista dos dois primeiros livros. Considero esse um acerto do autor, pois Ezio é o personagem mais bem explorado durante o andamento da série e deveria estar sempre em todos os livros. E, além disso, é bom ver como os seus pensamentos evoluíram e ele continua o grande assassino de antigamente.

"A eterna vigilância não era apenas o preço da liberdade, mas da sobrevivência. Apesar de o passar dos anos ter lhe roubado parte da força, isso era compensado pela experiência."

Dessa vez, nosso protagonista tentará encontrar a biblioteca perdida de Altaïr, antigo Mestre Assassino. Para isso, precisará descobrir aonde estão as cinco chaves que dão acesso à tal biblioteca e somente depois poderá descobrir os segredos e os conhecimentos que ela revelará para ele.

Já começo a resenha sendo bem direto: esse é o melhor livro da série! Tem mais ação, tem mais reviravoltas, tem mais mortes e tem até um romance bem inserido no meio de tudo. O autor parece ter atingido o seu ápice nesse livro e colocou tudo de bom à disposição do leitor.

Em Revelações, Ezio viaja à Constantinopla para encontrar as chaves perdidas e encontra vários amigos da Ordem dos Assassinos que lhe ajudarão nessa empreitada. Ao mesmo tempo, terá que conviver com fantasmas do passado e descobrir o real motivo de ser um Assassino.

"Altaïr, porém, balançou a cabeça. - Não vai adiantar, não para ele. Um coração magoado vê toda a sabedoria como a ponta de uma faca."

Um recurso muito bem utilizado nesse livro: as viagens no tempo. Eu acho muito intrigante e sempre bato palmas para o autor quando ele coloca fatos do passado em meio à narrativa para até mesmo explicar alguns atos do presente. Isso fica muito bom, acredito eu, em qualquer tipo de livro e deveria ser melhor aproveitado por outros autores.

No mais, essa obra virou uma das minhas favoritas e agora falta somente mais um livro para eu terminar a coleção. Espero em breve voltar aqui para postar a resenha de Renegado para vocês!

Pontos fortes: é o melhor livro dos quatro primeiros da série.
Pontos fracos: esse cara mata muito facilmente! Às vezes nem dá graça. rsrs

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2013/06/resenha-revelacoes-oliver-bowden.html

Roberto1828 21/10/2013

Salto de fé no mundo de Assassin's Creed
Durante a leitura deste exemplar me vi cada vez mais descontente com o rumo do enredo. Oliver Bowden simplesmente se inspirou no jogo produzido pela Ubisoft, somente se baseou nele, pois a história contida nesse livro é bastante diferente da presente em "Assassin's Creed Revelations". Mas isso não é tudo.

Com a última citação de Ezio Auditore, pude entender qual o objetivo real desse livro. Ele não é feito pra traduzir a extraordinária experiência que é incorporar o personagem que é o Assassino, mas sim abrir as portas e mostrar aqueles que ainda não são fãs o que eles podem ter se decidirem por um "Salto de Fé". Ele não é feito como uma nova experiência para os já iniciados, pois se fosse, fracassaria terrivelmente ao tentar se erguer junto do jogo. Para os já fãs do Credo dos Assassinos, esse livro é uma memória, uma chamada a própria mente e às lembranças dos momentos de adrenalina e aventura que foram zerar o jogo.

Infelizmente, se você comprou esse jogo achando que será um roteiro do jogo que já jogou, temo que irá se decepcionar. Agora, se comprou esse livro sem conhecer a franquia, esse será aquele empurrãozinho que faltava pra comprar o jogo, então aproveite.

Nathy 04/12/2013

Assassin’s Creed: Revelações – Oliver Bowden – #Resenha | O Blog da Mari
Esse livro é a sequência de Assassin’s Creed A Cruzada Secreta por isso quando li no começo estava ficando meio perdida e desanimada porque havia lido fora de ordem, mas depois que consegui pegar o ritmo tudo foi fazendo muito sentido e amei cada um dos pedacinhos que foram mostrados, apesar de Altair não ser o meu assassino preferido gostei de sua participação em alguns momentos justamente para mostrar que nada daquilo é realmente como esperamos. E finalmente consegui entender o porquê da águia que fica aparecendo nos book trailers dessa saga.

A narrativa é em terceira pessoa como de costume nesses livros e sinceramente é muito melhor assim, pois conseguimos ser deslocados para outros lugares sem perder nenhuma cena, ainda que a maioria seja na visão do Ezio. A leitura de forma excelente como nos livros anteriores e quando menos esperava já tinha acabado, ainda que algumas partes achei um tanto quanto desnecessárias.

“A águia dava voltas e girava, os movimentos agora concentrados. Ezio a observava, sabendo que ela havia localizado uma presa e estava focada nela.”

Ezio Auditore continua sendo o meu assassino favorito e sempre torci para que toda a sua jornada desse certo, nesse livro ele já está bem mais velho com quase 60 e poucos anos senão não me engano, no começo tive um pouco de dificuldade para visualizá-lo fazendo todas aquelas coisas com sua idade avançada, mas então lembrei de como era antigamente e também do Henry Cavill e consegui enxergar que poderia fazer ainda muito mais. Ao passar dos anos sua prioridade vai mudando e gostei de ver um novo lado dele, mais amoroso e carinhoso somente fiquei com um pouco de receio que fosse enlouquecer como aconteceu com outros assassinos.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/06/assassins-creed-revelacoes-oliver-bowden.html

MÁRSON ALQUATI 23/04/2014

O fim da saga de Ezio...
Excelente! Um final extremamente digno da grande série que é Assassins Creed, com Ezio Auditore na casa dos sessenta anos, mas tão ágil e letal quanto antes. A trama é muito bem desenvolvida e nos fornece várias revelações interessantes sobre o passado de Altäir e dos "que vieram antes". Muita ação, aventura, batalhas épicas, perseguições, mistério, suspense e até romance numa história arrebatadora.
Recomendadíssimo!

Quebra Gelo 22/05/2014

Novamente Exemplar
Diferente do primeiro livro (Renacença e Irmandade) a história é mais frenética, mais lutras, menos diálogos. Bem com o clima final de história.
Eu elogio novamente a Record/Galera que fez um trabalho lindo na capa seguindo padrão de edição dos livros.
A trama novamente é cativante e o final não surpreendente mas emocionante, eu realmente fiquei muito triste quando o livro acabou porque no final de mais de mil páginas de leitura e todo o apego a história é horrivel terminar de ler a história do Ezio que na minha opinião é a melhor de todas.
Diferente do segundo livro ele não é uma sequência direta, se passaram alguns anos deis do final do segundo.
Tudo no livro esta em clima de finalização, a personalidade do Ezio volta mais madura do que nunca e os templários tão pé no saco como sempre.

Novamente eu recomendo a leitura dele como todos os anteriores.

sambussolotto_ 02/12/2023

10/10
Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações

Volnei 29/05/2015

Revelação
Mais velho, sábio ainda letal como nunca, o mestre Assassino Ezio Auditore inicia uma jornada em busca da biblioteca perdida de Altair. Uma biblioteca que pode conter a chave paras a derrota definitiva dos Templários. Porém uma descoberta surpreendente o aguarda

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

MazzaroEX 17/06/2015

Uma aula de história junto com muita ação
Livro muito bom. Encerra a trilogia do Assassino Ezio Auditore com a busca pela biblioteca perdida do mestre assassino Altair. Além de muita ação e combates, aos quais estamos acostumados com os livros anteriores, o livro mostra o lado histórico dos locais onde o assassino visita. Recomendo a leitura.

Rosana 11/04/2016

Fascinante a mistura de personagens reais e conhecer um pouco desses mesmos personagens, adorei a finalização da historio de Ezio uma vida de lutas e conquistas.

1 | 2 | 3 | 4