A Magia de Hécate

A Magia de Hécate Dylan Siegel...

Resenhas - A Magia de Hécate

Ross 12/12/2021

Os Deuses antigos despertam e cantam para acordar bruxas e bruxos nos quatro cantos do mundo, convidando-os a participar da Bruxaria Moderna. Uma Divindade que chama com força particular é Hécate, a deusa helênica da noite, da magia e do submundo. Mas, apesar da força do chamado da Deusa, muitos novos bruxos e bruxas têm dificuldade de encontrar fontes que os levem além do básico. Como transformar o chamado que sentem em seus corações em rit­uais? Como expressar sua devoção de forma sincera? O que significa, de fato, um devoto dos antigos Deuses?

Rafø 18/03/2021

Uma roda do ano com Hécate
Sempre senti muita conexão coma Deusa dos caminhos e da bruxaria, mas nunca encontrei um material tão completo quanto esse para o trabalho com a Deusa.

Neste livro você vai encontrar rituais, orações, feitiços, óleos, instrumentos, sabás, esbás, o sacerdócio e tudo relacionado à Hécate. Os autores nos apresentam uma mitologia para a roda do ano de Hécate, bem como uma construção de um templo astral seguindo os 13 Esbás.

Recomendo muito a leitura, foi muito rica e prazerosa.

5 estrelas!

Brunito 28/09/2020

A Magia de Hécate
Livro simplesmente maravilhoso e único! Desconheço a existência de outro livro brasileiro que seja tão completo sobre a Deusa Hecate! Vale a pena ler! Tenho o livro físico, completo e bem elaborado para as práticas mágicas e espirituais! Naelyan e Dylan arrasaram nesse livro! Tenho meu exemplar sempre comigo!

Lu 21/01/2020

Trabalho de Autoconhecimento com Hécate
Eu sou suspeito a falar deste livro, porque sou um grande admirador da Naelyan e também amo muito Hécate. Este foi um dos melhores livros de magia que eu já li, sem sombra de dúvidas!

Esta obra prima da bruxaria moderna traz como proposta um profundo trabalho de devoção e autoconhecimento com Hécate, e como já é de praste no trabalho da TCS, não possui nenhum defeito.

É um livro extremamente completo, pois fala da parte histórica da Deusa, de seus epítetos, seus símbolos e dezenas de outras coisas. Só que o que mais me chamou a atenção, foi a forma como os autores criaram uma roda do ano completíssima e de trabalho intenso com Hécate. Sem falar que os rituais de esbás são a coisa mais linda do mundo! Me emocionei várias vezes lendo as meditações propostas e em mais de um momento me senti tocado com as palavras nelas contidas.

Recomendo a leitura para todos que sentem o chamado da Senhora das Tochas. O livro encontra-se esgotado no momento, mas se ocorrer de vocês encontrarem-no em sebos, comprem sem pensar muito.

Josh.Ennet 02/08/2015

Hecate.
Este livro mostra de um jeito não tão prático,
como Obter bênçãos com A ajuda De Hecate!
nele você também aprende que Hecate Também é um Deusa bondosa para com os seus!

Thi 25/02/2013

Essa resenha foi feita pelo autor do livro Dylan Siegel, e com seu concedimento estou publicando a resenha.
O livro “A Magia de Hecate – Uma Roda do Ano com a Rainha das Bruxas” é um guia prático e devocional de como desenvolver um profundo contato com a Deusa e de como inserir elementos de Seu culto na Roda do Ano wiccana e em suas atividades mágicas cotidianas. Ele também ensina como criar uma rotina sacerdotal que inclua elementos mágicos dedicados à Deusa e como adaptar práticas históricas de culto a Hécate usando elementos modernos. Além disso, discutimos a magia de Daemones, espíritos ancestrais que optaram por servir Hécate, e como eles podem nos ajudar em nossos objetivos. O trabalho que propomos inclui a confecção de 13 ferramentas dedicadas à Deusa em cada um dos Esbás da Roda do Ano, aliada à construção de um templo astral de 13 salões, e a celebração de 8 arquétipos de Hécate nos Sabás com sugestões de feitiços simples e poderosos associados às estações do Ano.

CAPÍTULO 1- Introdução

O livro começa com uma revisão histórica do culto a Hécate desde suas origens, procurando levantar o máximo de informações possível sobre práticas e formas de devoção. Exploramos associações e símbolos, fazemos uma discussão sobre epítetos, tão difundidos entre os praticantes neopagãos (como Hecate Soteira, Propilaya, Cthonia, etc) procurando explicar como é o culto contemporâneo a Hecate e como podemos harmonizar este culto com as poucas informações disponíveis sobre o culto histórico. Fizemos um esforço no sentido de separar práticas que possuem registros confiáveis de práticas que acabaram se popularizando no meio neopagão mesmo sem possuir fundamentos históricos que puderam ser comprovados.

- Pra quem este livro é escrito?
- Hécate reinventada
- Hécate Hoje
- Hécate Ontem
- Associações e Símbolos
- Associações sem clara referência histórica
- Hécate e seus epítetos
- As muitas faces de Hécate
- O Declínio do culto a Hécate
- Por que a Deusa permitiu seu próprio desaparecimento?
- Roda do Ano de Hécate

CAPÍTULO 2 - O Templo Exterior de Hécate

A parte seguinte ensina o devoto a construir um espaço sagrado devocional para Hécate em sua vida (Capítulo 2 - O Templo Exterior de Hécate), explicando conceitos básicos como altar e instrumentos associados à Wicca e como enfoca-los na Senhora dos Caminhos. Além disso explicamos também conceitos ligados ao culto a Hécate - conforme propomos - e os 13 instrumentos mágicos que fazem parte da Roda do Ano de Hécate.

- O Altar e os Instrumentos
- Instrumentos do Altar de Hécate
- Criação do Espaço Sagrado
- Consagração do Altar

CAPÍTULO 3 - O Templo Interior de Hécate

Mas não somente de instrumentos e objetos do plano físico que se constitui um espaço sagrado, precisamos aprender a desenvolver um contato espiritual com a Deusa. Isso inclui determinar que princípios ético-religiosos são compatíveis com a nossa crença pessoal e como incorporar a presença constante da Deusa em nossa ocupada rotina. Além disso, revisamos práticas tradicionais de Seu culto e como podemos fazer versões modernas dessas práticas. Essa seção também cobre aspectos gerais do culto a Hécate em comparação com práticas Wiccanas.

- Princípios religiosos
- Ritual de consagração de animais a Hécate
- Réquiem para Hécate
- Celebrar como Solitário ou em Grupo

CAPÍTULO 4 - Magia de Hécate

O Capítulo 4 discute como adaptar práticas mágicas padrão, como centramento, aterramento e o traçado do círculo, para dar mais destaque a Hecate. Além disso, exploramos a interessante técnica de contato com os Daemons, que são espíritos de pessoas que optaram por servir a Hécate como mensageiros entre Ela e os mortais. Quando um acordo de respeito mútuo é feito com os Daemones, podemos requisitá-los como aliados para proteger nossas casas, entes queridos, conquistar objetivos e para ajudar em nosso crescimento pessoal.

- Magia?
- Passo 1 – Contatando os espíritos de Hécate
- Passo 2 – Requisitando um Daimon
- Passo 3 – Encerrando o contrato

CAPÍTULO 5 - Sabás de Hécate

Durante a Roda do Ano de Hécate propomos a celebração dos 8 Sabás (Capítulo 5) como uma forma de desenvolver o autoconhecimento em uma jornada pelo Submundo. Assim como Perséfone/Kore, você será guiado pela Deusa através do Hades em busca do potencial escondido em seu inconsciente e para descobrir fontes de força e poder interiores de que não tinha consciência.

- Hécate Testemunha a Descida de Kore/Perséfone
- Roda do Ano Greco-Romana?
- Celebrando a Roda de Hécate
- Arquétipos de Hécate
- Celebrar pelo Hemisfério Norte ou pelo Sul?
- Rituais, feitiços e práticas para os 13 Sabás

CAPÍTULO 6 - Esbás de Hécate

Os Esbás de Hécate, além de ritos de celebração à Deusa, servirão três propósitos adicionais na Roda do Ano. O primeiro é a construção de Templo Astral de Hécate, que pode ser visitado sempre que houver necessidade de se buscar a sabedoria da Deusa em Seus diferentes aspectos. O segundo é um desafio à bruxa para lidar com o aspecto sombrio que cada ferramenta traz (Abertura, Poder, Culpa, Magia, Ciclos, entre outros). O terceiro é a obtenção e confecção da ferramenta de Hécate como símbolo da conquista do desafio proposto pela Deusa (Açoite, Foice, Triluna, Serpente, Máscara, entre outros).

- Templo Astral
- Desafios
- Instrumentos
- Obtendo suas ferramentas
- Rituais, feitiços e práticas para os 13 Esbás

CAPÍTULO 7 - Finalizando a Roda do Ano de Hécate

E como toda a jornada precisa ter uma final, a bruxa é convidada a meditar se ela deseja finalizar a Roda do Ano de Hécate e seguir para novos desafios ou iniciar-se como uma sacerdotisa da Hécate. Além de propormos um rito de iniciação que segue o modelo do restante do livro, também sugerimos próximos passos para aqueles bruxos que resolveram devotar seu sacerdócio à Deusa. Afinal, iniciação é exatamente o que o nome diz, um início.

- Iniciação – Vestindo o Manto de Hécate
- Ritual