A Grande Missão

A Grande Missão Flávio Colombini

Resenhas - A Grande Missão

Isa 15/05/2021

Foi o primeiro livro que li inteiramente em e-book e, também, um dos livros que li mais rápido (se não o mais rápido).
O livro traz aquela sensação o roteiro de um filme de ação/aventura.
É um livro rápido, interessante e que prende bastante. Muitas cenas parecem bem improváveis, mas acho que em um filme ficariam bem legais.
Ele está disponível gratuitamente na Play Store, caso se interessem.
Jorge 18/01/2022minha estante
Primeiro livro que le completo e gostei bastante uma historia interresante e curto mas e completo pena nao existir em midia fisica

Isa 23/01/2022minha estante
Realmente. Também achei interessante e concordo que seja uma pena não existir em livro físico.

Brenda 26/04/2022minha estante
Foi o primeiro livro que li na play livros e é excelente

estanted4ari 14/06/2022

A GRANDE MISSÃO
Dudu nunca acharia que algo diferente do comum além do seu aniversário iria acontecer. Até acordar e receber uma ligação onde sua mãe Neide foi sequestrada e para salva-lá terá que fazer algumas (e doidas) missões a mando do sequestrador. Coisas inimagináveis na sua visão.

Jothamon 11/04/2021

Desafios.
Eduardo acorda feliz, pois é seu aniversário, mas nem tudo termina bem. Logo que sua mãe sai para trabalhar, recebe uma ligação dizendo que a sequestraram.
E para que ela seja salva, ele precisa fazer certas tarefas, afinal ela é toda a família que tem e faria tudo por ela.
São tarefas simples, mas vão contra seus princípios. Além disso, não é por ele, mas pela sua mãe.
A leitura é agradável, as vezes mostra um caminho, porém segue por outro o que torna a leitura ainda melhor. Também revela como nos sentimos ao descobrir alguns segredos sobre quem amamos.
Por outro lado, é fundamental saber ouvir e ver todos os lados, além de buscar e reconhecer a si mesmo, pois apenas cada um conhece seu próprio coração e sua alma.
Medo. Descoberta. Busca.

Thay 02/05/2020

Bom mas nem tanto
É um livro infanto juvenil de ação e aventura, e devo dizer que li com bastante saudosismo do meu tempo de adolescente e das leituras semelhantes que já fiz naquela época.

Tem vários pontos positivos: narrativa ágil e fluida, você torce pelo personagem, a temática da injustiça e dificuldade de quem tem menos. O meu problema mesmo foi mais pro final, com a moral da estória. Sinceramente, as coisas que ele precisou fazer, a experiência e o que ele viveu não concorda com a "moral da história" que o livro aponta que o personagem chegou. Acho que a intenção foi boa, mas não ficou bom a forma que de fato aconteceu.

Mas de toda forma, num geral foi legal.

Thaynabea 03/04/2022

A Grande Missão
O livro começa com a história do nosso personagem principal, Eduardo, que está completando 14 anos. A mãe dele comemora com ele durante o café da manhã e sai para trabalhar enquanto Eduardo vai para a escola, chegando na escola ele recebe um telefonema e descobre que sua mãe foi sequestrada e para salvar ela ele terá que realizar várias missões de roubar até beijar a menina mais bonita do colégio.
A história boa e fluída, no instante eu li sem perceber, os acontecimentos nem sempre batem com a realidade porém em um filme seria muito bom de ver, tem seu toque de comédia e um assunto muito importante é tocado ao longo do livro, principalmente nos capítulos finais, o livro realmente prende e é super recomendável.

Dominic nic nic 20/05/2020

A escrita não é ruim, é bem estruturada. Contudo, o que pecou para mim foi o enredo, onde mesmo sendo infanto juvenil, me soou bem bobo.

Camilla 20/01/2021

Muito louco!
Livro juvenil, porém cheio de reviravoltas. Só conseguia ficar lendo e esperando que tudo terminasse bem!

João 30/10/2021

Ótimo livro, cheio de suspense
É muito bom, tem um suspense no ar, a cada página que você lê, da vontade de ler mais. Ele te prende nas três primeiras páginas. Muito bom e está disponível grátis na Play Livros

Franciane36 16/12/2023

Lir esse Ebook faz um bom tempo, fiquei com pena do garoto ter passado por tudo isso,era apenas um menino, o pai que era um maníaco

Maady 12/07/2020

A Grande missão
Esse é um daqueles livros que você lê para acabar com a ressaca literária.
Ele mostra como a falta de comunicação pode nos afetar, e também sobre até onde iríamos para proteger aqueles que amamos?

Amanda Tonietti 05/01/2022

Um e-bookzinho pra passar o tédio...
Me lembrou a época de escola que eu lia vários livros de aventuras e investigação, onde se iniciou minha paixão por investigação criminal. Foi uma leiturinha gostosa pra passar o tempo e recordar momentos passados com os livros.