Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido Deb Caletti

Resenhas - Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

MCBr 04/10/2013

MCBr
Me apaixonei pela capa, e resolvi ler logo! A princípio me decepcionei um pouco. Achava Ruby boba, morria de raiva! Também achava que o título não tinha muito a ver com a história, mas lá pro meio do livro você entende. Tem várias histórias de amor nesse livro. De Ruby, de sua mãe, e de Lillian. Prato cheio pra quem gosta de romance, e fica, assim como eu, torcendo pra dar tudo certo. :P
Não sei se sou muito sensível, mas esse livro me deixou várias vezes com o coração acelerado, ou com o coração apertado, etc... Tive várias reações enquanto lia.
Ruby se meteu em um relacionamento que não fazia bem para ela. Quando estava com Travis, ela não era ela mesma, e ele a colocava em várias situações de risco. Os pais de Ruby eram separados, e toda vez que seu pai ia visitá-los, sua mãe ficava animada, como se eles fossem voltar - e depois caía na depressão. Porém, depois de algum tempo, um livro a tirou da depressão. As Rainhas Caçarolas - um grupo de leitoras idosas, liam um livro que fez toda a diferença em Meu amor, Meu bem, Meu querido. Você termina pensando que "o amor não tem idade". E que idosos não são apenas idosos, que você não precisa deixá-los em casa enquanto vai a um parque de diversões, ou aventuras. E dá pra aprender MUITA coisa com eles!
Existem amores antigos, superações, amizades novas - e muito importantes. Mas não é um livro cheio de lição de moral, é apenas uma história - e linda, muito emocionante (que quase me fez chorar em alguns momentos)!
Vale a pena ler, e não desista se Ruby te deixar nervoso(a) no começo!

site: http://www.megcabotbr.com/apps/blog/show/26388408-resenha-meu-amor-meu-bem-meu-querido

Gabi 02/10/2013

Li o primeiro romance da autora Deb Caletti, chamado “Um Lugar para Ficar“, publicado pela Novo Conceito em 2012, e gostei bastante: um livro não muito profundo, mas que consegue prender o leitor e deixá-lo ávido para saber o desenrolar da trama. Por este motivo, estava um pouco empolgada para ler “Meu amor, meu bem, meu querido“, uma nova história criada pela autora. Mas achei-o um pouco mais fraco do que o primeiro romance.

O livro conta, basicamente, a história de Ruby e seus dilemas. Ela sempre foi aquela menina que nunca saiu da linha, mas quando conhece Travis, começa a cometer algumas ilegalidades. Mesmo que algumas coisas que eles fazem seja contra a vontade dela, ela não consegue parar Travis, pois o garoto parece não saber os limites, e a arrasta para seu mundo confuso e insano. Agora, ela terá que saber como sair desse labirinto em que se meteu. Mas como, se Travis parece não querer deixá-la ir embora?

A história me parece similar ao livro anterior, que citei, pois em “Um Lugar para ficar“, a protagonista também faz de tudo para se livrar do ex-namotado, e ele não aceita o término do relacionamento. Porém, ao contrário da primeira história de Deb, este seu novo livro aborda mais do que apenas este enredo, mas muitos outros que servirão para ajudar Ruby a dar a volta por cima. O problema é que há muitos cenários e, no fim, me pareceu que nenhum deles foi bem aprofundado, muito menos a própria história com Travis.

Para mim, o desenrolar do relacionamento foi superficial e mal finalizado, dando muito espaço à segunda história, que é sobre um grupo de leitura para senhoras, que sua mãe organiza, e sobre uma história de amor que ficou perdida no tempo e que Ruby e suas novas amigas tentam resgatar. Neste momento, parece que entramos em outro livro, onde a história inicial se perde. Talvez toda essa mudança de foco seja, justamente, para mostrar o amadurecimento e a aprendizagem de Ruby, mas não me convenceu.

O livro tem pontos positivos, é claro, como por exemplo as cenas de “aventura” que, apesar de também se mostrarem narradas de forma superficial e terem mais promessa do que ação, fazem o leitor se divertir. A história também mostra a superação de uma pessoa e que você, às vezes, precisa ouvir mais o que os olhos veem e as pessoas falam, e não tanto o que seu coração diz (mas é difícil, né?)

De uma forma geral, eu não diria que não gostei do livro, mas apenas que ele poderia ser mais focado em um objetivo, ao invés de vários. Mesmo assim, é uma boa pedida para aquele domingo preguiçoso, pois a escrita de Deb é fácil, divertida e deliciosa de ler, fazendo você devorar as páginas em pouco tempo.

site: Resenha publicada em: http://fluffy.com.br/2013/09/resenha-meu-amor-meu-bem-meu-querido/

Nanda 30/09/2013

Um livro diferente do que parece...
Meu amor, meu bem, meu querido, te passa de cara uma imagem de romance gracinha. Só lembrava que tinha um carinha mau na história e que a Garota Calada –Ruby- estava saindo com ele. Me identifiquei muito com a personagem principal no início, que não sabe ser quem ela verdadeiramente é na frente das pessoas e que acaba se tornando pessoas diferentes quando está com um ou outro. Ô tristeza. Não é falsidade, é não saber como agir e tentar se adaptar.

Pois bem, Ruby começa a sair com Travis –o garoto mau- e ele é daqueles viciados em adrenalina (só pode), ele começa a levá-la para pequenas aventuras por achar ela uma garota corajosa, afinal, ela age assim na frente dele. Os dois começam a sair juntos, até que em uma aventura um tanto exagerada de Travis, Ruby percebe que não é aquilo que ela quer. Sem saber como se livrar daquela paixão toda por pelo carinha mau, Ruby acaba contando para a mãe sobre ele, sem dar detalhes, e, para ajudá-la, a mãe começa a levá-la para o Clube do Livro que ela organiza: As Rainhas das Caçarolas

site: http://julguepelacapa.blogspot.com.br/2013/05/resenha-meu-amor-meu-bem-meu-querido.html

Rose 30/09/2013

Neste livro a autora nos conta a estória de Ruby, uma garota normal, mas que por conta de alguns "micos" que passou no colégio, acabou se retraindo, e passou a ser "a garota calada".
Ela vive com o irmão caçula Chip Jr. e com a mãe Ann. Seu maior problema até então, é ver sua mãe sofrer toda vez que seu pai resolve dar "o ar da graça" e depois ir embora sem olhar para trás.
Na boa pessoal, não sei como a Ann permitia uma coisa dessa. O cara vai e vem a hora que bem entende, e está bem claro que só quer se aproveitar. Enfim, cada um sabe onde o sapato aperta...
Um belo dia, Rudy conhece Travis, o garota rico, mimado e problemático do bairro. O tipo de menino que as garotas ficam doidas e as mães das garotas querem bem longe.
Rudy acaba se apaixonando por Travis e embarca em uma relação bem perigosa. Com ele, ela se transforma em outra garota, completamente diferente de si e do que aprendeu e acredita.
Ela sabe que tem que se afastar de Travis, mas por mais que tente, não consegue. Cada dia que passa, está mais envolvida com as loucuras do rapaz.
Ann decide então ajudar Ruby, para isso passa a levá-la ao Clube do Livro. As duas percebem que os personagens do livro em questão existiram de verdade, e que foram separados. Decidem então ir à fundo nesta estória e juntar novamente estes dois apaixonados.
A mensagem principal do livro é aquela que todos nós sabemos, mas que em alguns momentos esquecemos: para amar alguém, precisamos amar e respeitar a nós mesmos. Cada um tem sua própria vida e deve segui-la, juntas, mas independentes. Somos responsáveis por nós mesmos.
Não foi um livro que me conquistou muito. Achei a Ruby muito infantil. Não entendia como ela fazia as coisas que o Travis queria. Talvez pelo exemplo da mãe, que acabou seguindo sem perceber...
Enfim, me decepcionei um pouco com este livro, ainda mais se for comparar com o outro da autora que li (Um Lugar para Ficar) e gostei tanto. Mas são livros e estórias bem diferentes, e esta desta vez não virou comigo.

CALINE 29/09/2013

Alguns livros nos marcam, outros nos divertem, alguns nos irritam e outros no emocionam, mas existem aqueles que são apenas uma distração, sem grandes acontecimentos ou momentos inesquecíveis, Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido se encaixa nessa última categoria.

Comecei o livro sem muitas expectativas porque já conhecia o estilo da autora. Em seu livro anterior ela tratou de um assunto bastante sério, mas foi tão superficial que eu não consegui sentir a importância do tema retratado. Da mesma forma aconteceu enquanto lia esse livro. Um garoto mimado e rico, que achava emocionante roubar e viver perigosamente, não era algo que podia ser tratado levianamente. É um assunto sério, mas que mais uma vez a autora não conseguiu dar a profundidade necessária para me prender e me convencer.

Ruby se envolveu com esse garoto e se deixou levar muitas e muitas vezes por suas loucuras. Enquanto lia me perguntei como alguém podia ser tão burra e manipulável. Não consegui entender sua forma de pensar e de agir. Uma frase que já ouvi muitas vezes não parava de passar na minha cabeça: "muitas mulheres só gostam do que não presta", nada poderia definir melhor o que ela estava fazendo. A mãe de Ruby seguiu essa mesma ideia. Ela nunca teve um relacionamento verdadeiro com o pai de seus filhos, ele ia e vinha quando bem entendia e ela sempre estava de braços abertos esperando. As duas eram extremamente parecidas principalmente em suas más escolhas quando o assunto era homem.

Chip Jr., irmão de Ruby e o Clube das Rainhas Caçarolas foram os melhores personagens do livro e os únicos motivos que fizeram a leitura não ser uma decepção total. Ele me divertiram e me emocionaram. Chip Jr. era engraçado de um jeito inocente e saía com cada coisa que era impossível não sorrir. Já as "garotas e o garoto" das Rainhas eram velhinhos sem papas na língua, joviais, cheios de energia e que adoravam uma boa aventura.
Meu amor, Meu bem, Meu querido foi uma leitura cheia de altos e baixos, que começou não agradando, mas terminou de uma forma leve e bonita. Ruby amadureceu enquanto convivia com as velhinhas, a mãe dela entendeu que permanecer presa a um relacionamento unilateral só a machucava e fazia mal a sua família. A linda história de amor de uma das velhinhas do Clube foi um aprendizado sobre o que é realmente importante na vida. No geral foi uma leitura com momentos bonitos, mas que não chegou a ser incrível ou marcante como tinha possibilidade de ser.

site: http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/2013/09/meu-amor-meu-bem-meu-querido-deb-caletti.html

Miloca 27/09/2013

Ruby McQueen é a típica adolescente que passa despercebida no colégio. Sempre na dela, não chama a atenção dos alunos e tem poucos e bons amigos. Trabalha na floricultura da pequena cidade de Nine Mile Falls, onde mora com a mãe e o irmão e gosta de observar os praticantes de paraglider voando do monte Moon Point.
O auge de seus problemas sempre acontece quando o pai, cantor em um parque de diversões há alguns quilômetros de distância, resolve aparecer na cidade e depois vai embora, deixando sua mãe triste e sozinha. Até que ela conhece Travis Becker, um garoto rico que se mudou com a família para uma das mansões da rua principal.
Travis é um playboy encrenqueiro e leva Ruby em algumas de suas “aventuras”. Por conta dos problemas em que Ruby se mete por causa do garoto, a mãe dela – para ajuda-la a ficar longe de Travis – a leva para as reuniões do clube de leitura Rainhas Caçarolas, que apesar do nome feminino, tem um integrante do sexo oposto, Harold. O pessoal do clube de leitura se envolve em tentar juntar Lilian – outra das integrantes – de um grande amor do passado.

Meu amor, meu bem, meu querido antes de qualquer coisa é um livro divertido. Se não por outros personagens e acontecimentos, pelas Rainhas Caçarola. O grupo composto por Peach – a reclamona, Lilian – que sofreu um derrame, Sra. Wong – a que sempre acha que o marido a trai, Anna Bee – anda de bicicleta, Miz June – a dona da casa onde se passam as reuniões, e Harold – o chef de cozinha é muito engraçado. Eles implicam uns com os outros e reclamam, mas quando um precisa, estão todos dispostos a ajudar.
Ruby é uma adolescente como qualquer outra que está descobrindo novas faces de si e passando por situações que precisa aprender como lidar e não sair muito machucada. Nisso, as Rainhas e a mãe a ajudarão, com suas experiências e histórias. Outras coisas que a ajudam são a leitura de um livro romântico que está sendo debatido no clube e a missão que o clube assume de ajudar uma das integrantes.
Assim, posso dizer que Meu amor, meu bem, meu querido não fala apenas de romance, fala também de aprender com os seus erros, de ter esperança e de alimentar seus sonhos pois um dia eles podem se tornar realidade.
Dúvidas de que indico?! Não é um livro 5 estrelas, mas é muito legal!

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/06/154-meu-amor-meu-bem-meu-querido-deb.html

Ká Guimaraes 27/09/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães
Não sei como iniciar essa resenha, ainda não me decidi se gostei ou não desse livro. Como em Um lugar para ficar (veja a resenha dele aqui) eu demorei a engatar leitura nesse livro. Os livros da Deb Caletti, são digamos diferente, sua escrita é envolvente e muito ágil.

Pelo que vi passeando pela Blogosfera, algumas leitoras não gostaram desse livro, estava com a expectativa alta e com isso acabou de decepcionando. Sim o livro tem seus pontos fracos, vamos dizer assim.

Meu amor, meu bem, meu querido é um livro que nos apresenta varias lições a cerca de família, amores e amizades, em vários momentos a historia me surpreendeu, a trama é muito bem escrita o que nos deixa com vontade de quero mais.

Nesse livro conhecemos Ruby, uma menina doce, tímida que gosta da mãe e do seu irmão Chip Jr, tem uma vida normal. E também conhecemos Travis (não meninas ele não é o nosso Travis, apesar de ter uns pontos parecidos), que é um rapaz estranho (kkkkk) rico, popular (odeio esse tipinho), o cara é bem misterioso pessoal.

Travis começa a notar Ruby, e vai se aproximando da menina, e Ruby começa a adorar estar do lado dele, mesmo sabendo que ele não é boa companhia. O desenrolar do livro é bom demais pessoal, em minha opinião o livro foi melhor do que Um lugar para ficar. Ainda mais depois que conhecemos os outros personagens. Para mim Deb escreve muito, adorei esse livro e tenho certeza que muitos irão gostar. Acredita que teve momentos cômicos nesse livros? Sim, pessoal, Ruby e sua mãe tornam a leitura engraçada em vários momentos.

Como eu disse no inicio o livro envolve família, um ponto para autora , pois muito jovens vem deixando de lado a sua família, e mais um ponto para ela quando escreveu sobre amizade, acho que também falta isso em algumas pessoas.

Tenho certeza que esse livro será uma ótima leitura para quem ler ele com a mente aberta, e não ficar pensando na opinião de outras pessoas é um livro simples, mas com uma história linda, tenho certeza que todos vão gostar. Depois de escrever essa resenha, acho que decidi que gostei do livro asuhaushuahs

A sim, a parte da revisão está ótima, como sempre impecável, diagramação perfeita e capa linda, parabéns a Novo Conceito pelo livro lindo.

Bjkss
Ká Guimarães

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/05/resenha-meu-amor-meu-bem-meu-querido.html

RUDY 20/09/2013

RESUMO SINÓPTICO:
"É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem…
Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?"
(Sinopse da Editora Novo Conceito)

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-32-meu-amor-meu-bem-meu-querido.html
Michelle 14/11/2022minha estante
já li e não foi exatamente o que esperava

Bia Rodrigues 10/09/2013

Esse livro é bom, mas confesso que esperava mais. Não sei porque, mas quando li essa sinopse esperava um romance avassalador, e não foi isso que teve no livro. A historia não é ruim e também não é mal escrita, só fiquei um pouco decepcionada por esperar uma coisa e não ser nada daquilo. O verdadeiro foco do livro é a relação entre mãe e filha e o quanto elas vão amadurecer com o decorrer dos acontecimentos do livro.

Ruby me irritou muito no inicio do livro, não consegui entender a personagem e não conseguia aceitar sua forma de agir e pensar. Acho que os motivos que foram apresentados pela autora para as atitudes da personagem não foram suficientes para me convencer.

Os badboys literários sempre se tornam meus personagens favoritos e eu espera que iria ter mais um para amar, mas como Travis não foi assim. Nenhuma atitude dele me convenceu. Tudo nele é absurdo e sem motivo.

A maioria dos personagens apresentados não me convenceu. Acho que a autora poderia ter abordado muito mais a bagagem emocional que cada um carregava, e no momento que ela não fez isso os personagens não conseguiram se tornar "reais". Não consegui me identificar com nenhum deles e muito menos compreende-los o suficiente para aceita-los.

Quando conhecemos a historia de Lilian e descobrimos que foi ela quem inspirou a criação da protagonista do "livro da vez" no clube de leitura é que o livro realmente começa a ficar bom. Acho que se Lilian não existisse no livro ele seria terrível e insuportável.

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido é um livro bom, que teve seus momentos, mas que no geral vai te decepcionar se você estiver esperando um grande romance. Para quem gosta de livros com bastante reflexão sobre perdas e reencontros pode ser uma leitura até que agradável. No geral eu não recomendo o livro, porem também não falo que seja uma leitura perdida. Prefiro ficar neutra nesse ponto. Caso sinta vontade de ler faça isso sem expectativas.

site: http://www.pepperlipstick.com/2013/09/resenha-meu-amor-meu-bem-meu-querido.html

Nina 04/09/2013

Meu amor, meu bem, meu querido - Deb Caletti
Ruby McQueen tem 16 anos e um sério problema para se relacionar com as pessoas, tanto que no colégio ela é conhecida como A Garota Calada. Mas aquele verão parece prometer diversas possilidades para que ela mude sua imagem e aprenda a viver mais intensamente. Ruby começa a sair com Travis Becker, um garoto rica e com hábitos muito estranhos, como invadir casas e praticar pequenos furtos.

Apavorada com as mudança de atitude de sua filha, a mãe de Ruby, Ann, faz de tudo para mantê-la ocupada. Como ela é bibliotecária e organizadora de um clube de leitura semanal para a terceira a idade, ela começa a arrastar a garota para as reuniões. Juntas elas vão descobrir que a protagonista do romance que estão lendo pode estar entre as participantes do grupo e vão fazer de tudo para reunir o autor com sua personagem principal.

Durante essa viagem, Ruby vai perceber que, mais do que reunir amantes de longa data, o clube de leitura também vai aproximá-la de sua mãe.

* * * * *

A leitura desse livro acabou sendo uma grata surpresa para mim. Confesso que o título não me interessou muito e eu só o requisitei por causa da autora, Deb Caletti, que sei que escreve bem.

A história começou devagar quase parando, com Ruby toda encantada com Travis e com a possibilidade de ser uma outra pessoa, de viver de maneira diferente. Mas quando ela começou a frenquentar o clube de leitura a história engrenou, e aí não consegui mais largar o livro!

A narrativa de Deb Caletti é deliciosa, e é incrível ver como,lentamente, Ruby vai percebendo o quanto é parecida com a mãe e como estava cometendo exatamente os mesmos erros. Quando ela se dá conta disso, a amizada e a admiração entre as duas vai se fortalecendo.

Todos os personagens são fofos, mas não tem como não se encantar pelos velhinhos do clube de leitura. Eles são tão vivos e tão bem dispostos que se tornar um fácil exemplo de que a terceira idade é realmente a melhor idade. O livro também passa a mensagem do quanto é importante olhar com mais carinho para os nossos idosos, tirar um tempo para eles e ouví-los com atenção pois sua sabedoria é infinita.

Enfim, o livro é uma leitura leve e proveitosa, que recomendo com certeza!

B-jussssss! ♥
;-p

site: http://www.quemlesabeporque.com/2013/09/meu-amor-meu-bem-meu-querido-deb-caletti.html

Isabella 25/08/2013

Eu recebi o livro pela parceria com a editora Novo Conceito junto com vários outros (Obrigada editora ♥) mas preferi ler esse primeiro pelo tamanho. Bom, demorei horrores para terminar. Meu amor, meu bem, meu querido não é ruim mas também não é aquele livro que você quer que todos leiam. Achei que seria um romance daqueles bem jovens e melosos mas não é.

O livro é narrado pela protagonista Ruby McQueen. Ela é uma adolescente daquelas quietas e certinhas que se apaixona pelo garoto que não devia, o Travis Becker. O garoto é apaixonado por aventuras de risco e ela tenta se mostrar corajosa para conquista-lo. Com ele, ela se torna uma pessoa completamente diferente e isso me fez questionar se vale a pena mudar por alguém.
Enquanto ela se envolve em coisas que não deveria, sua mãe Ann lidera um clube de leitura para idosos. Para tentar fazer com que a filha esqueça o Travis, Ann passa a leva-la ao clube e aí começa a verdadeira aventura da narrativa. O livro que eles estão lendo tem relação com uma das integrantes do grupo e todos se juntam em missão para ajuda-la a encontrar o seu amado.
O romance principal foi muito mal desenvolvido e, na verdade, parece ter sido apenas um elo para levar a narrativa ao clube.

Eu achei de tudo bem previsível. Nas vezes que parava de ler e me pegava pensando no que aconteceria após eu conseguia imaginar algo muito semelhante ao que viria a seguir. É uma leitura água com açúcar para passar o tempo. Não espere uma forte lição de vida ou algo assim. Me perdi diversas vezes na leitura pois algumas frases não fizeram sentido, como se fossem traduzidas ao pé da letra. Leva 3 estrelas.

site: http://www.entreparagrafos.com/2013/06/meu-amor-meu-bem-meu-querido-deb-caletti.html

Tâmara Moya 15/08/2013

Meus Comentários
A história gira em torno de Ruby. Ela vive com sua mãe e seu irmão mais novo. Seu pai abandonou a família para viver seu sonho de ser músico. Porém, ele sempre que pode, aparece para visitar os filhos e é nessas ocasiões que a mãe de Ruby se torna praticamente uma adolescente apaixonada, esperando que um dia ele volte atrás em sua decisão e acabe retornando para casa.
Em um dia com outro qualquer, ao voltar da escola, Ruby conhece Travis ― lindo, famoso bad-boy, cobiçadíssimo e o rapaz mais rico da cidade. Começa então um relacionamento entre eles. Por mais que o Travis a assuste em alguns momentos, com suas atitudes, ela não consegue se distanciar dele. Pelo fato de contrariar completamente a imagem de tímida e retraída que costuma passar para as pessoas, ela gosta de como as coisas acontecem quando está com ele.
Para incentivar Ruby a desistir deste relacionamento, sua mãe a leva para um clube de leitura ― As Rainhas Caçarolas ―, onde irão ajudar uma pessoa a encontrar seu amor do passado.

Devo confessar que a primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi a capa e acreditei que o livro estaria recheado de romance juvenil, leve e divertido. Divertido o livro é, mas estava totalmente errada em relação ao romance.
Foi um livro que demorei muito para ler, não conseguia me prender. A história foi se arrastando e pensei que não ia conseguir concluir a leitura. O início do livro foi bem cansativo.
Gostaria de dizer que gostei muito da narrativa da autora. Sua escrita é bem humorada, bem construída e com quantidade certa de frases carregadas de efeito.
“O amor pode chegar quando você já é você mesma, quando está plena de si. Não acontece quando você procura em alguém uma forma de preencher as suas lacunas. Nem mesmo quando você quer.” Página 183
Outro ponto que me chamou a atenção foram os personagens secundários criados pela autora. Um grupo de idosos - As Rainhas Caçarolas - que formavam um clube de leitura e eram dirigidos pela mãe de Ruby. Posso dizer que o clube do livro foi a parte mais bonita da história, com seus personagens da terceira idade, me divertindo em vários momentos.
Acredito que o principal fator que me fez tirar duas estrelas do livro foi a péssima abordagem sobre o relacionamento de Ruby e Travis.
No geral, o livro cumpre sua função de divertir, de distrair com uma história interessante. Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido não foi um livro que amei, mas gostei de ter lido.

Carol 09/08/2013

Meu amor, Meu bem, Meu querido é o segundo título de Deb Caletti lançado no Brasil, pela editora Novo Conceito. Me interessei pelo livro logo de cara, pois gostei do primeiro título da autora. Os dois livros têm propostas semelhantes e passam uma mensagem que provavelmente eu irei me lembrar.
O livro conta a história de Ruby McQueen, uma garota de 16 anos, conhecidade como A Garota Calada em sua escola, na pequena cidade de Nine Mile Falls. Mas em um verão, a vida de Ruby muda quando ela começa a sair com Travis Becker, um garoto rico, misterioso e que gosta de viver no limite. Ruby, no começo, adora a ideia de sair por aí na garupa da moto de Travis e fazer coisas que elevam sua adrenalina. Mas, tudo sái do controle e ela tem de escolher se vai continuar com a sua aventura, ou vai encarar o amadurecimento. Com a ajuda da sua mãe, Ann e as Rainhas das Caçarolas (um grupo de leitura da terceira idade), ela aprende a viver verdadeiras aventuras e o sentido da sua vida.

"Você se apaixona e então pensa que se encontrou. Mas quase sempre você está se procurando dentro dele. Isso é um fato. Há somente um lugar onde você pode se encontrar. - Ela bateu no peito." - Miz June

Gostei bastante do livro, pois passa uma mensagem que eu ainda não tinha visto em livro algum, e ideias que abrem um pouco a nossa cabeça. Adoro quando isso acontece. Mas achei que faltou um pouco de emoção. O enredo é ótimo, mas a autora poderia ter explorado muito mais a história, que tem muito potencial. O que me incomodou também, foram os vícios de linguagem. A autora se perdeu várias vezes, dando atenção a algo insignificante, quando algo grandioso acontecia bem na frente dela.
Mas tirando isso, o livro é bom. Mas nada além disso. Acho que gostei mais do primeiro título da autora, achei que ela explorou muito mais a história e fez com que ela terminasse melhor do que a história de Ruby terminou.

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

Leandro | @obibliofilo_ 08/08/2013

Resenha Postada Oficialmente no blog "Palavras ao Vento".
Quando eu penso que a Deb Caletti poderia me convencer, ela simplesmente me decepciona ainda mais. Eu não tinha altas expectativas acerca de "Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido". Apenas acreditava que seria um bom livro. Infelizmente, a história é demasiadamente fraca e um livro que poderia ser no mínimo agradável, não é. E eu sinceramente não pretendo ler outros livros da autora.

[SINOPSE] É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

A história gira em torno de Ruby. Ela vive com sua mãe e seu irmão mais novo. Seu pai praticamente largou a família para viver seu sonho de ser músico. Entretanto, ele sempre que tem oportunidade, aparece para visitar os filhos e é nesses momentos que a mãe de Ruby se torna praticamente uma adolescente apaixonada, acreditando que um dia ele voltará atrás em sua decisão, esquecendo o quanto sofreu com a ausência dele.

Inesperadamente, em um dia comum ao voltar da escola, Ruby conhece Travis ― sexy, bad-boy, muito cobiçado e o rapaz mais rico da cidade. Um relacionamento se inicia entre eles. Por mais que o Travis a assuste em alguns momentos, com suas atitudes, ela não consegue se distanciar dele. Ela gosta de como as coisas acontecem quando está com ele, pelo fato de contrariar totalmente a imagem de tímida e retraída que costuma passar para as pessoas.

Para ajudar Ruby de alguma forma a desistir deste relacionamento, pelo fato de não aceitar, sua mãe a leva para um clube de leitura ― As Rainhas Caçarolas ―, onde irão ajudar uma pessoa a encontrar seu amor do passado.

"Atrás de Charles e de Lilian, via-se o oceano, azul e branco, ao mesmo tempo agitado e sereno. O cenário perfeito para um casamento. Muito melhor que a igreja. Por que o que é o amor senão o mar? Você pode brincar com ele ou se afogar nele. Certamente é luminoso, tanto que pode machucar seus olhos e até mesmo cobri-los de sal e areia. Pode esconder-se numa curva de estrada e então, de repente, resplandecer de glória. Ele vem em ondas como a respiração, para dentro e para fora, para dentro e para fora, o corpo tenso para todas as possibilidades e, ainda assim, o cerne dele se esconde, não é completamente conhecido, inconcebivelmente majestoso."
Pág.: 220

Quando eu acredito que "Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido" possa me surpreender, aconteceu justamente o oposto. Mesmo sabendo que o público alvo da história são os jovens, não consigo considerá-la uma boa escritora (ponto de vista pessoal). Suas histórias são muito fracas, com um enredo pouco desenvolvido e sem personagens interessantes.

A protagonista consegue constantemente ser chata. Em muitos momentos, o que poderia ser considerado agradável ou aceitável, tornou-se algo totalmente abusivo e enjoativo. Determinadas atitudes dela, soaram para mim, totalmente incoerentes e irritantes.

A narrativa da Deb não me envolveu. O início foi bem cansativo. Pareceu que a história não estava se desenvolvendo e nem muito menos melhorava. Eu tive que me esforçar para conseguir prosseguir e ainda acreditar que a história poderia progredir, melhorar...

Ao observar o enredo, pude perceber que a autora nem ao menos se esforçou para tornar a história clichê em agradável. Porque não há nada original ou surpreendente no livro. Sinceramente, só o grupo As Rainhas Caçarolas é que me agradou. Até porque as personagens são muito rasas e mal exploradas durante toda a história.

Contudo, ficou bastante perceptível que eu não consegui me envolver com a leitura e nem muito menos gostar da mesma. Não tinha muitas expectativas, e nem mesmo assim eu consegui apreciar a história de uma forma mais abrangente. Enfim, caso tenha curiosidade, leia e tire suas próprias conclusões, assim como eu fiz. Porém, não crie altas expectativas acerca da história.

FICA A DICA!

site: http://www.leandro-de-lira.com/

Neiva 06/08/2013

Foi um livro bem demorado para ler porque não consegui me prender à história, ela simplesmente não me fisgou.
Trata-se de Ruby e é ela quem narra a história. Bom, Ruby é uma menina de 16 anos, que vive com a mãe e o irmão Chip. Jr. O pai é um artista que só vem em casa para fazer a mãe de boba e decepcionar os filhos. Ruby até aquele verão, era uma menina quieta, na dela, envergonhada e conhecida como A Garota Calada, mas basta ela conhecer Travis Becker, um rapaz mau caráter e sem vergonha, para que ela comece a fazer todas as coisas que nunca fez antes.
Travis. Ele é lindo e maravilhoso em sua moto potente, filhinho de papai, riquinho e um baita de um sem vergonha. Só que Ruby está cada dia mais apaixonada por ele e acaba se envolvendo em crimes cometidos pelo namoradinho pateta, que não passa de um ladrãozinho de meia tigela.
A mãe dela descobre e então tenta a todo custo afastá-la de Travis. E qual é a grande ideia? Levá-la para o grupo de leitura de velhinhas Rainhas Caçarolas. É claro que a garota não quer ir, mas como é obrigada, por fim acaba envolvendo-se com a história que está rolando no grupo. O livro que elas estão lendo é de um escritor famoso e foi inspirado em Lilian, uma das velhinhas do grupo de leitura. A partir daí a história gira em torno da “aventura” para unir Charles (o escritor) e seu grande amor.
Finalmente eles conseguem ficar juntos e a história de Ruby com Travis acaba ficando sem final depois que ele sofre um acidente de moto em uma de suas falcatruas.
E é isso pessoal. Não me envolvi com o livro, achei que a autora tentou a qualquer custo criar cenas engraçadas e na verdade não alcançou seu objetivo.