A Linhagem Camila Dornas

Resenhas - A linhagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aninha 26/08/2013

Blog Simplesmente Ana's
A sinopse é muito boa , mais não mostra nem metade do que o livro te reserva , só o agarrando o devorando suas paginas uma a uma que você descobrirá o que essa mulher é capaz de fazer. Seu nome é Evangeline , ela é uma Lady , filha de um homem muito importante na sociedade o Barão Julian Bennett , um homem extremamente frio , e calculista , que abomina tudo o que é diferente , ou , por algum acaso venham manchar a honra de sua "perfeita" família. Depois que a mãe de Evangeline morreu , ele se casou com Eleanor , uma mulher submissa , que fazia tudo o que Julian queria , não se importava nenhum um pouco com Evangeline , e sempre que tinha oportunidade a dedurava a seu pai . Quando Eleanor veio morar com eles em sua casa , colocou fogo em tudo o que lembrava a mãe de Evangeline , deixando apenas um quadro que ela mesmo guardava em seu quarto , foi a única coisa que ela consegui salvar , como ela é muito pequena quando sua mãe morreu , ele lembrava vagamente dela , e o quadro era sua unica lembrança.

Além de Evageline , Julian tinha mais uma filha Margarete , irmã mais nova , mais minada , mais chatinha , mais apegada ao pai , se achava a mais tudo , já era casada e assim como sua madrasta era uma tipica mulher daquela época, que o marido vivia nos negócios e completamente submissa. Enavageline estava com o casamento marcado , e nem se quer conhecia seu noivo , bom isso era o que acontecia com praticamente todas as mulheres , seu pai escolheu seu pretendente a dedo , o primo do rei , um homem alto , com a a aparência fria, cabelos extremamente loiros , pele branca e os olhos totalmente negros,que dava arrepio só de olhar. Evangeline era uma das mulheres mais lindas da cidade , com seus lindos cachos dourados , olhos cor de esmeralda e um corpo de dar inveja em qualquer mulher ( inclusive em sua irmão , que tinha inveja de tudo que Evangeline tinha , isso contando com o seu pretendente Hector , que pra ela era o melhor partido de toda a Inglaterra) .

Mais Enageline não queria se casar de jeito nenhum , não admitia que uma mulher não poderia escolher seu pretendente , ou até mesmo não se casar , teve mais certeza quando conheceu Hector , pois estar ao seu lado a dava ânsia, seu primeiro encontro com ele , vez ela quase derrubar a casa , bom Evangeline tem um dom muito grande , ela domina todos os elementos da Natureza , Ar , Água , Terra e Fogo , porém não consegue se controlar , simplesmente ficou muito irritado com o modo como Hector a abordou e quase crio um furacão no meio do salão , quando ela percebeu já tinha feito aquilo , correu para seus quarto , fugindo de Hector tentando se esconder , logo seu pai , veio atras dela , a agredindo e dizendo que ela tinham que parra com isso , pois se ouve mais um acidente desses ele mesmo a entregava pra ser queimada na fogueira ..

Isso mesmo Julian é um monstro o que ele quer é ser normal , que todos os olhem com admiração , oi que os temam , descobrir que sua filha tinha um dom , e como ter uma aberração em casa , e toda vez que ela usa seu dom, ( grande parte dela , pois não consegue se controlar ),seu pai a agride , e isso deixa a gente com mais raiva ainda...

Ela é um mulher corajosa , decidida ,poderosa, que sabe muito bem o que quer , porém quando o seus olhos encontram os de seu pai , ela simplesmente perde todo o seu poder, se sentindo fraca , e completamente humilhada , isso aumenta cada dia que passa , e no decorrer da história , tudo fará sentido.

Bom esse livro é para jovens adultos , pois contém muitas partes picantes , que eu não recomendaria , para adolescentes , apesar de muitos saberem do que estou falando, eu acredito que não seria legal que eles lessem ... Mais é um livro mais do que recomendado , pois ele sensacional , eu mesmo me impressionei com o talento da escritora , você sente cada sentimento no livro , com muita intensidade eu chorei em muitas partes (apesar de eu ser extremamente chorona), fiquei muito muito feliz , acompanhei tudo com a maior atenção , o final é surpreendentemente lindo, e vale muito a pena ler ...

Amanda Viana 20/08/2013

Evangeline is power!
Resenha retirada do blog Geek & Pop

A protagonista do livro de Camila Dornas se chama Evangeline. Nome forte e com personalidade, como a dona. É uma jovem londrina do século XVIII, numa época em que a Inquisição e a caça às bruxas colocavam medo naqueles que não se encontravam à norma da Igreja.
Evangeline convive com sua família de excelente reputação e influências no reino, e que por conta disso, também esta relacionada á muitas desavenças por debaixo dos panos. Seu pai, Julian, é uma das pessoas mais importantes quando se trata de auxílio e conselhos ao rei.
Desde cedo sua vida tem sido difícil, depois da perda da mãe, que morrera quando ainda era uma criança, e quase nunca ouve falar sobre ela. A não ser quando seu pai decide insultar sua memória. Margareth, sua irmã, é totalmente seu oposto. Uma verdadeira dama da sociedade, obediente ao pai e casada com um bom partido de alta sociedade, através de um casamento arranjado. É aquela irmã que vive para atormentar a nossa mocinha. Insuportável!

"Porque no fundo eu sabia que era como os elementos que podia controlar. Livre. E era assim que todas as mulheres deveriam ser, e não a mercê dos desejos frívolos de homens tolos." (p. 34)

Mas é agora que a história ganha um "up". Quando descobrimos que Evangeline possui poderes sobrenaturais sobre os elementos da natureza. E sempre soube disso, mas não sabe de onde surgiram e por quê ela nasceu com esses dons. À medida que seu pai lhe reprimia quanto á isso, Evangeline sempre achava um jeitinho de burlar e escapar das regras do pai.
Sempre apoiada por Morgana, sua dama de companhia, que se tornou uma mãe depois de tantos anos de cuidados. Sempre lhe dando conselhos, que dificilmente eram ouvidos. Outros personagens importantes são seus amigos. Genevieve, moça que está além do seu tempo. Não se importa com julgamentos e faz tudo para entrar numa aventura. E Albert, companheiro fiel que sempre está envolvido nas confusões da amiga.
Está faltando algo? Ah sim! Um mocinho para Evangeline. Sendo assim, temos o lindo e charmoso Henry, o novo cocheiro da propriedade de sua família. É uma atração incontrolável que surge entre os dois, um amor proibido. Só que nem tudo são rosas e para que esse amor realmente aconteça. Além do pai e a diferença entre classes que há entre eles, também tem seu pretendente, o repugnate Hector.
A trama começa a se desenvolver quando Evangeline descobre conspiradores que planejam assassinar o rei e que forças do mal estão envolvidas. A nossa, agora herína, tenta deter o malfeitor, mas sempre com muito cuidado para não chamar atenção para sim mesma e os seus dons.

"Acredito que todos nós somos como vulcões dormentes. Que, a cada novo problema, vamos acumulando pressão até atingir um ponto de colapso e entrar em erupção."

Bom, essa é uma história eletrizante literalmente! A protagonista é uma mulher forte que não se deixa abater facilmente. Aguentando firme todas as injustiças do pai com a cabeça erguida. A autora construiu uma heroína de peso, digna de aplausos.
Há romance na história, mas não é o ingrediente que prevalece. Na verdade, eu diria que é a sua força e poder que são revelados aos poucos. Ela sabe o que quer, onde quer chegar e quando. A determinação em pessoa!
Além disso, trata-se da descoberta de um mundo novo onde ela será aceita como igual.
A capa do livro está bonita, combina com o tema da história, natureza, espírito livre... Mas eu tenho que dizer, alguém já reparou no pé esquerdo da menina? Só eu estou achando que está esquisito? o.O

Mas a palavra final é: P-E-R-F-E-I-T-O.

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2013/07/resenha-linhagem-camila-dornas.html
Mari 13/10/2013minha estante
Adorei sua resenha! Também tinha reparado no pé, achei que tinha sido só eu! HAHA

Ana Luiza 09/08/2013

Resenha do blog Mademoiselle Love Books - http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-linhagem-camila-dornas.html#more
Evangeline é uma jovem filha de um dos homens mais importantes da Inglaterra, mas não é como qualquer garota da sua idade. Além de seu desprezo por certos padrões da época e postura contrária a qualquer comportamento submisso, pomposo ou cortês, ela possui um poderoso dom que a permite controlar os elementos da natureza. Tratada como uma pária pelo próprio pai, que repudia a própria filha por causa de seu poder e de sua similaridade com a falecida mãe, Evangeline é obrigada a esconder sua verdadeira natureza de todos. Apenas algumas poucas pessoas sabem de seu dom, além de seu pai: Morgana, uma criada que sempre a amou e tratou como filha; Albert, seu galante e divertido amigo de infância que têm queda para bebidas, jogos e mulheres, e Genevieve, sua bela melhor amiga, que atualmente segue a vida de artista em Paris.

“Imaginei o quanto daquela história eu não sabia. Constatei que minha mãe e eu tínhamos muito mais que a aparência em comum. Ambas guardávamos segredos que jamais deveriam ser revelados.” (Págs. 272/272)

Com intuito de se livrar da filha e, de alguma forma, lucrar com isso, Julian arranja um noivo para Evangeline, ninguém menos que Hector Callum, o poderoso e influente primo do rei, além de um homem desprezível e possesivo. Ele vê Evangeline como sua mais nova posse, o que, obviamente, só pode causar mais repulsa e ódio na garota. Ao conhecer seu noivo, ela acaba perdendo o controle e quase causando uma tempestade em sua festa de noivado, o que apenas provoca a ira de seu pai. Após ser agredida por ele, Evangeline foge para os estábulos, onde, após confundi-lo com um ladrão, acaba conhecendo Henry Atlee, o mais novo empregado da casa, que, além de belo, é muito gentil.

"- Você está me olhando de um jeito engraçado - eu disse.
- Quero guardar a exata expressão dos seus olhos.
Eu sorri, flertando.
- Você vai esquecê-la assim que o sol nascer.
Ele sorriu e era como o próprio sol. Pegou meu queixo em suas mãos, fazendo nossos rostos ficarem a centímetros um do outro.
- No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a última coisa de que me esquecerei será o modo como me olha agora." (Pág. 284/285)

Aquela foi realmente uma noite de novidades para Evangeline, seu encontro com Henry é seguido de outro encontro com outro belo e misterioso homem. Seu mais novo conhecido, Dorian, revela a ela que existem outros com dons, assim como ela e ele. Intrigada com a possibilidade de não ser a única, ela acaba combinando de encontrá-lo no dia seguinte. Após uma noite como aquela, a garota mal consegue dormir, principalmente após ter um sonho bem sexy e perturbador, e achar que alguém estava se esgueirando na sua janela.

No dia seguinte, Evangeline é praticamente obrigada a fazer uma visita à modista, mas acaba indo para a floresta, acompanhada apenas de Henry. Lá, os dois se conhecem e aproximam um pouco mais, mas o prazer do encontro secreto é ofuscado pelas emoções da volta para casa. Após achar que atropelou um homem, Henry desce da carruagem, seguido por Evangeline, e os dois acabam encurralados por um bando de homens de aparência nada agradável e olhos completamente brancos. Com a ajuda da boa forma, coragem e força de Henry e os poderes de Evangeline, o casal consegue escapar dos bandidos, mas o mistério estava longe de acabar. Afinal, por que aqueles homens a queriam tanto? E por que diabos eles tinham olhos brancos e pareciam ser imunes a morte?

“Ela não teve tempo de terminar a pergunta antes que o homem sumisse na frente de nossos olhos, mas ele não desapareceu sem deixar rastros. Ele se deteriorou, sua pele ressecou-se pouco a pouco até que nada restasse, além de uma pilha de ossos e vestes em farrapos no chão empoeirado.” (Pág. 279)

Desconfiada como nunca, Evangeline, ainda fraca por causa de sua luta horas antes, parte ao encontro de Dorian, com esperanças de conseguir respostas para algumas das perguntas que sempre a atormentaram. Dorian a leva para uma mansão perto da sua casa, onde ela conhece uma rica família de pessoas como ela. Apesar de estar maravilhada diante as novas descobertas e amizades, Evangeline não deixa de ficar alerta, afinal, como saberia se poderia confiar naquelas pessoas? A garota fica ainda mais intrigada ao saber, por eles, que o rei sofrera um atentado na noite anterior e, o mais impressionante, seu assassino simplesmente desapareceu em uma pilha de ossos. Ao ser acusada por Julian como responsável pelo atentado, Evangeline sabe que precisa ir a fundo nessa história, antes que acabe sendo queimada em uma fogueira acusada de bruxaria. Desfazendo pouco a pouco os nós dessa trama, a garota vai descobrindo mais sobre seus poderes e seu passado, assim como a identidade do mandante do assassinato ao rei, que está mais perto do que todos imaginam.

“― A ambição pode levar um homem a fazer coisas das quais se arrependerá eternamente." (Pág. 159)

“A Linhagem” começa já lançando mistérios sobre o leitor, mas tantas respostas desconhecidas acabam tornando o início da história lento e pouco motivador. Já estava desanimada quanto ao livro, quando de repente a trama adquire um ritmo inebriante, levando o leitor a voar pelas páginas e somente largá-las após terminada a leitura. Respostas começaram a ser dadas no mesmo ritmo em que novas perguntas surgiram, e foi aí que fui verdadeiramente conquistada e me apaixonei pela história.

A narração de Dornas foi uma surpresa desde o início. Logo nos primeiros parágrafos se percebe a qualidade da narrativa em primeira pessoa, construída de forma agradável, leve, envolvente e bem feita. Após o início lento, ela flui com rapidez e naturalidade e em momento algum senti que quem falava era a autora, parecia que uma Evangeline real é quem contava a história. É assim também com os capítulos e acontecimentos do livro. Após pegar o ritmo certo, o livro segue intrigando e surpreendendo o leitor a cada página. “A Linhagem” não tem aqueles momentos só para “encher linguiça”, a história segue sem enrolações, cada acontecimento e personagem com sua importância e sua hora, o que revelou um planejamento cuidadoso quanto à trama. Foi perceptível também que a autora deu-se ao trabalho de pesquisar e adaptar sua trama ao cenário e costumes da época. As menções e descrições de lugares londrinos foram perfeitas, assim como os ambientes, eventos, vestuário, modo de comportar e pensar tipicamente da época.

Todos os personagens foram simplesmente maravilhosos. Dos vilões aos mocinhos, todos foram bem feitos, bem descritos e bem colocados na história. A começar pela nossa protagonista, Evangeline, conhecida como Lina ou Eva pelos amigos. Uma bela e poderosa garota, a personagem me desagradou no início com suas reclamações. Mas, quando ela realmente mostra sua personalidade de uma pessoa que prefere agir a ficar parada, logo sou conquistada por ela. Evangeline é uma personagem completamente real, a autora soube balancear seu lado poderoso e corajoso com o lado sensível e carinhoso. Dona de um coração de ouro e grande inteligência, ela não se deixa corromper pelas dimensões de seu poder ou por sorrisos e belas aparências. Ela é o perfeito exemplo do tipo de personagem feminina que amo: uma garota que não tem nada de boba, sempre tem uma resposta na ponta da língua e que não pensa nas consequências na hora de ajudar os outros. Evangeline não é perfeita, claro, e gostei da autora ter mostrado isso, apenas deixou a personagem mais cativante. Nossa protagonista me lembrou muito Vitória Gardella, a corajosa venadora/caçadora de vampiros da Série Crônicas Vampíricas de Gardella, que eu amo. As duas iam se dar muito bem, caso se conhecessem. Na verdade, o estilo do livro, a mistura de romance de época com o sobrenatural, assim como o estilo da escrita da autora também me lembraram a Colleen Gleason (autora das Crônicas Vampíricas de Gardella), que é uma das minhas escritoras preferidas.

Voltando aos personagens, se Evangeline brilhou e conquistou, não foi diferente com os outros personagens. Henry é um amor de homem, sonho de qualquer garota. Lindo, gentil e corajoso, é impossível não amá-lo. O melhor amigo de Eva, Albert é sarcástico e muito divertido, eu gargalhei praticamente toda vez que ele aparecia. Genevieve, a linda e esperta melhor amiga de Lina combina perfeitamente com Albert, os dois deram um ótimo e divertido casal. Adorei ambos e acho que eles dariam perfeitos protagonistas para uma história só deles. Imaginei os dois em uma mistura de Sherlock Holmes com A Múmia, em histórias divertidas de um casal que investiga crimes sobrenaturais em pleno século XVIII (fica a dica para a autora)! ;D Dorian me conquistou pela sua aura envolvida em mistérios e, diferentemente dos outros personagens, ele foi o que mais provocou reações em mim: desde amor até raiva e muita surpresa. Adorei também a Morgana, ela foi um figura maternal muito digna. Quanto aos vilões, a autora conseguiu me fazer odiá-los apesar dos meus fracos pelos anti-heróis, Hector e Julian são completamente desprezíveis e perfeitos vilões.

Não tenho reclamações sobre a edição do livro que, apesar de simples, foi bem feita. Surpreendentemente, o livro estava super bem revisado, diferente da maioria das outras obras do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Não encontrei nenhum erro durante todo o livro, a diagramação estava boa, assim como o tipo e tamanho das letras. As páginas amareladas ajudaram a deixar a leitura menos cansativa e mais rápida. A capa de “A Linhagem” é bonita, apesar da pose um pouco desconfortável e forçada da modelo. Entretanto, acho que o livro merecia uma capa mais bem elaborada, que transmitisse um pouco mais de todos os pontos positivos do livro.

Divertido e surpreendente, “A Linhagem” é um romance de época com elementos sobrenaturais e personagens que encantam e envolvem. O livro faz você torcer pelos mocinhos e fazer careta para os vilões, além de dar boas risadas e suspiros. Recomendo-o para todos que gostam de um bom romance de época, mas também de um bom livro sobrenatural recheado de mistérios, poderes e criaturas. Agradeço imensamente a autora pela oportunidade de ler sua obra e espero ansiosamente para conhecer mais de suas histórias. O final de “A Linhagem” foi simplesmente perfeito e não pede uma continuação, mas gostei tanto do livro que confesso que leria com tranquilidade e muita expectativa mais histórias desses belos personagens.

Autora da resenha: Ana Luiza Ferreira (La Mademoiselle)

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

Leandro | @obibliofilo_ 08/08/2013

Resenha Postada Oficialmente no blog "Palavras ao Vento".
Eu concluí a leitura deste livro muito contente, por causa de alguns motivos. O principal de todos é por saber que um livro tão cativante em muitos sentidos é totalmente nacional. Isso é gratificante. A Camila Dornas, autora do livro, sabe como envolver o leitor da primeira até à última página e acima de tudo, soube construir uma personagem tão interessante, como a Evangeline.

[SINOPSE] Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...

Evangeline é totalmente diferente de todas as garotas de Londres do século XVIII. Totalmente astuta, corajosa e firme nas suas decisões, ela jamais se deixa ser submissa a nenhum homem ― o que era bem comum na época. Ela mora com seu pai, o conhecido Julian Bennett. Ele é um homem completamente arrogante, inescrupuloso, frio... Há inúmeros adjetivos negativos para descrevê-lo, mas os citados já são suficientes para que se tenha uma noção do quão desprezível ele é.

Por perder sua mãe muito cedo, Evangeline tem como apoio materno a criada Morgana, que sempre a está ajudando e a confortando da melhor maneira possível. Uma pessoa maravilhosa.

Inesperadamente, a casa recebe um novo criado. O tal criado chama-se Henry é uma pessoa extremamente encantadora e maravilhosa. Obviamente, Evangeline se encanta com ele e com sua maneira de agir diante dela e também para com ela. Um sentimento puro e intenso vai surgindo, aos poucos, entre ambos e sinceramente, foi uma delícia acompanhar os momentos íntimos entre eles.

Muitos mistérios cercam a vida de Evangeline e da sua família. A vida de Beatriz Rothe ― mãe da protagonista ― é uma incógnita, devido a muitos mistérios existentes sobre a mesma.

O que muitos não imaginam ou sabem, é que Evangeline possui um dom: ela consegue controlar os quatros elementos da natureza. O que para muitos é considerado como bruxaria, para ela é algo único, mágico, interessante, incrível... Entretanto, para não correr o risco de ser queimada na fogueira, em praça pública, seu pai a proibiu de usar seus poderes.

Uma história encantadora e agradável, recheada de aventura, romance e mistérios.

"Acredito que todos nós somos como vulcões dormentes. Que, a cada novo problema, vamos acumulando pressão atingir um ponto de colapso e entrar em erupção."
Pág.: 280

"― A ambição pode levar um homem a fazer coisas das quais se arrependerá eternamente."
Pág.: 159

É quase uma missão impossível, ao iniciar a leitura, conseguir interrompê-la em algum momento. A narrativa da Camila é maravilhosa e altamente viciante. Isso foi o que mais me surpreendeu, porque eu não esperava ser fisgado totalmente, logo nas primeiras páginas. Isso pode servir como um aviso, para que você comece a leitura apenas durante o dia. Iniciar a leitura à noite pode ser complicado, se é que me entende...

A maneira como cada personagem foi construída e inserida na história foi um ponto positivo e satisfatório para o livro, no geral. A Evangeline está entre as minhas protagonistas preferidas. Gosto muito do jeito dela, da sua personalidade forte... Ela realmente consegue agradar e surpreender com suas atitudes.

O romance é tão lindo, fofo e encantador, que eu sempre queria mais e mais momentos entre o Henry e a Evangeline. Quando ambos ficavam juntos, meu coração palpitava de felicidade. O Henry é o tipo de homem que muitas pessoas desejam. Ele conseguiu ser incrível em todos os momentos. É impossível não torcer por eles!

Apesar de a história ter me agradado muito, possuiu uma falha considerável. Por se tratar de um romance histórico, em alguns momentos, a autora fugiu dos padrões da época, levando-me a duvidar se a história realmente se passou no século XVIII. Isso pode soar irrelevante para alguns leitores, mas para mim foi relevante.

Contudo, foi uma leitura muito satisfatória. Concluí o livro com um sorriso bobo no rosto e surpreendido. Espero MUITO que a Camila escreva e publique vários livros, pois com toda certeza irei querer ler e ter todos na minha estante.

RECOMENDO!

site: http://www.leandro-de-lira.com/

Gabriel Sousa 25/07/2013

A Linhagem
O que posso falar sobre A Linhagem? Posso falar que estou extremamente apaixonado pela história criada pela autora estreante Camila Dornas.

Londres, século XVIII. Todas as mulheres deveriam ser submissas á seus maridos. Todos com poderes sobrenaturais são acusados de bruxaria e queimados em praça pública. Evangeline Bennett repudia esses dois dogmas.

Evangeline, ou somente Lina, ou Eva, é uma mulher forte e decidida, que foge de todos os padrões de mulheres da época. Primeiro por repudiar uma vida em que teria que se submeter á desejos e vontades de um homem que sequer ama, e segundo por ter um talento surpreendente, Lina consegue fazer com que os quatro elementos se dobrem á seus pés.

Eva é filha de Julian Bennett, que assim como sua madrasta e sua irmã, é extremamente arrogante e não é nem um pouco apegado á Eva. Então, em sua casa, Eva conta apenas com companhia de Morgana, criada da casa que cuidou de Eva dês de que a mesma era pequena.
Julian está forçando a sua filha á se casar com o repugnante e primo do rei, Hector Callun. Eva é claro, repudia isso.

Junto com sua amiga Genevieve, seu melhor amigo Albert, alguns bruxos que acaba de conhecer e o novo criado de sua casa e seu amante amigo Henry, Lina terá que dar o melhor de si para salvar á vida do rei, salvar o povo de sua cidade, salvar á si própria e se livrar de Hector.

A Linhagem é narrada em primeira pessoa pela personagem principal Evangeline. Geralmente tenho dificuldade em leituras do tipo, mas em a Linhagem não, já que á personagem é super determinada e não tem muito mimimi.

Não só Evangeline, mas todos os personagens criados pela Camila são fantásticos. A Camila literalmente conseguiu que meus sentimentos por eles fossem levados ao extremo. Todos os personagens têm sua importância e seu devido destaque na história.

A narrativa da autora é fascinante e surpreendente. As cenas de ação são incríveis, e as cenas picantes nem se fale (hihihi).

Além de tudo já citado, a história tem um fundo crítico, que aborda os conflitos entre pais e filhos, os casamentos que são feitos apenas por interesse e por aí vai.

Cinsigo facilmente descrever A Linhagem em algumas palavras; Magnífico, encantador e por fim PERFEITO. Recomendo MUITO o livro e não somente pra quem gosta de romance histórico ou sobrenatural, mas pra todos aqueles que estão a fim de embarcar em uma ótima história.

site: http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/2013/07/a-linhagem-camila-dornas.html

Gabriela Amoroso 19/07/2013

A Linhagem" foi me conquistando aos pouquinhos e, quando percebi, já não conseguia parar de ler.

Evangeline é uma dama da sociedade Londrina do século XVIII. Filha do homem de confiança do rei, ela tem uma grande carga de responsabilidades impostas pelos padrões da época. Na maior parte do tempo ela representa bem seu papel e ninguém suspeita que, por trás da bela moça de olhos verdes existe, um grande segredo.

Desde pequena, Lina consegue controlar os elementos (água, terra, fogo e ar) a sua volta. Ela não sabe ao certo a dimensão do seu poder, nem se existem outros como ela. As únicas pessoas que sabem sobre seu dom são: Morgana, sua dama de companhia, Albert, seu melhor amigo, Genevieve, sua amiga de infância e seu pai, que prefere ver a filha morta a ter seu nome manchado por bruxaria.

Com a tensão do seu casamento arranjado chegando, Evangeline precisa se controlar para não usar seus poderes em público. Depois de um incidente durante uma grande festa, onde ela perde o controle após discutir com seu desprezível noivo Hector Callum, ela conhece Henry, o novo empregado. Ele faz com que Lina tenha novas sensações e novos sentimentos.

"Era possível que o mundo inteiro de uma pessoa se resumisse a estar com o outro alguém? Não, era impossível, mas estava acontecendo." Página 264.

A ideia de ter que se casar com um homem que ela não ama torna-se cada vez mais insuportável para Evangeline. Ela sabe que precisa, a qualquer custo, evitar esse casamento. Em uma de suas buscas por fatos contra o noivo, ela acaba descobrindo um terrível segredo que pode custar a vida de toda a população. Indignada, ela cria um plano que, se mal sucedido, resultará na morte dela e das pessoas que ela mais ama.

O livro é narrado pela própria Evangeline, então é fácil perceber a magnitude dos seus sentimentos. Ela não aceita a falta de respeito com que é tratada, mas, até certo ponto, ela tem medo do pai. É interessante ver que, quanto mais ela toma conhecimento da dimensão de seus poderes e consegue controlá-los, mais ela consegue enfrentar o pai. Ela percebe que na verdade, quem tem motivos para temer é ele.

Outro personagem importante na história é Dorian, um rapaz misterioso que mostra a Eva que ela não é a única que tem dons. Em certas partes, a história tomou um rumo que eu realmente não imaginava, o que me deixou afita e ainda mais curiosa. Desde que vi o livro, a capa me chamou a atenção. Depois de ler percebi que, além de ser linda, a capa é totalmente condizente com a história. Recomendo a leitura! :)

"Adorei a sensação de provocar aquela reação nele, fez-me sentir no controle, e eu adoava estar no controle." Página 62

site: http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Rafa 04/07/2013

RESENHA: A linhagem por Camila Dornas
postado em: leituradeumageek.blogspot.com

Sua família era influente na Inglaterra mas Evangeline não se comportava como qualquer mulher do século XVIII. Era imprevisível, impulsiva e corajosa. E advinha só? Como uma bela dama ainda poderia estar solteira? Evangeline não estava mais, agora estava noiva. Noiva de um homem que lhe causava arrepios.

Nessa época, a sociedade era ignorante, e seu pai não era muito melhor. Queimavam pessoas em público alegando serem bruxas e estarem fazendo o bem para humanidade. Evangeline discordava, ela tinha um dom, e não uma maldição.

Hector sorriu orgulhoso e se banhou com os gritos de bajulação da multidão presente. Tudo que eu enxergava era ele, seu sorriso presunçoso, seu olhar frio e o rosto apavorado da mulher, que chorava sem parar e gritava em agonia.

Gente, eu amei o livro. Ele é narrado em primeira pessoa então é impossível não se identificar com a protagonista, sentir o amor e o ódio junto dela. Evangeline com seus belos cabelos louros e sua grande personalidade, me cativou desde o primeiro instante.

A narrativa é muito gostosa e flui muito rápido, mais rápido até que eu gostaria. Simplesmente não conseguia parar de ler. A autora não deixa fios soltos e todos os personagens tem papéis importantes e decisivos para o enredo da história.

Toda a minha vida achei que estivesse sozinha, que não havia ninguém que pudesse entender como eu me sentia. E, de repente, do dia para a noite, eu ouvia que havia mais, e não só pelo mundo, mas aqui em Londres; talvez até mais perto do que eu imaginei.

Algumas partes do livro me irritaram um pouco. Problemas que simplesmente poderiam ser resolvidos com o dom de Evangeline, não são. Porém, a volta que a Camila nos faz dar para a resolução da situação do problema, nos traz novas aventuras e situações completamente inesperadas, que apenas nos instiga ainda mais a ler o livro.

Fico muito chateada em saber que o livro não terá uma continuação, acho que seria muito bom repensar. Não que eu tenha achado que o final poderia ser melhor, porque não é este o caso. Simplesmente gostei tanto do livro que queria mais! Camila me surpreendeu com o livro e posso dizer com toda sinceridade que "A Linhagem" se tornou um de meus livros preferidos

– No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a última coisa de que me esquecerei será o modo como me olha agora.

Vanessa Vieira 26/06/2013

A Linhagem_Camila Dornas
O livro A Linhagem, de Camila Dornas, se passa na Londres do século XVIII e nos conta a história da jovem Evangeline Bennet. Filha de um poderoso e cruel marquês, Julian, Evangeline possui poderes sobrenaturais e tem o dom de manipular os quatro elementos, porém, precisa manter isso em absoluto sigilo.

O rei é vítima de um atentado provocado por praticantes de magia, e a cidade fica em alvoroço. Após o ocorrido, a Igreja dá ainda mais ênfase à Inquisição, que condena as pessoas acusadas de exercerem bruxaria à morte. Como Evangeline possui dons especiais, precisa mais do que nunca ocultá-los para se manter à salvo.

O seu pai, Julian, a promete em casamento para Hector, parente do rei, mesmo contra a sua vontade. Nessa época, como é do conhecimento de todos, as mulheres eram totalmente subjugadas e não tinham liberdade de escolha. Seus casamentos eram firmados pelos seus pais e desprovidos de qualquer sentimento pelos cônjuges, e as únicas tarefas que lhe eram impostas eram serem mães e donas de casa. Evangeline sempre foi uma mulher forte e decidida, à frente de seu tempo, e é claro que não quer esse destino para si. Por isso ela luta com unhas e dentes para que esse matrimônio não se concretize. Nesse ínterim, ela acaba por descobrir o amor verdadeiro ao lado de Henry, o cocheiro da sua família. Dono de um olhar azul penetrante e de um corpo muito bem esculpido, ele arrebata o coração de Eva fazendo com que ela vivencie uma intensa e ardente paixão.

Além de lutar pela sua liberdade de escolha, Evangeline se vê envolta em uma rede de mistérios e se empenhará em descobrir quem é o responsável por trás das artimanhas que ameaçam a vida do rei e, com isso, acabará se confrontando com o seu passado, que tanto a persegue.

A Linhagem foi um livro que me agradou bastante e que cumpriu as minhas expectativas. Com um romance bem construído, personagens fortes e cativantes, e uma dose proporcional de magia, foi uma leitura muito prazerosa. A minha única ressalva, no entanto, foram acerca de alguns aspectos incrementados à história que não condizem com a época que a mesma se passa, século XVIII. Locais, objetos e algumas formas de expressão não foram coniventes com o período histórico da trama, e alguns leitores mais observadores perceberão isto. No entanto, tais fatores, pelo menos pra mim, não prejudicaram tanto o enredo, visto que a autora, Camila Dornas, o conduziu com maestria e intensidade. Narrado em primeira pessoa pela Evangeline, temos uma história de época sobrenatural, muito bem arquitetada, e com um romance de tirar o fôlego.

"Ter um dom não significa que eu seja uma aberração, meu pai, e sim faz de mim especial."

Evangeline, como disse anteriormente, é uma mulher à frente de seu tempo, forte, impetuosa e dona de uma personalidade firme e marcante. As suas características em uma época em que o sexo feminino era subjugado e obrigado pela sociedade a viver de forma pudica e submissa, foram o que mais me encantaram ao longo da leitura. Ela enfrenta tudo e todos em prol dos seus objetivos, incluindo o seu cruel pai, que muitas vezes utiliza de força bruta, tentando em vão, persuadi-la de seus propósitos. Ele considera o dom da filha uma verdadeira aberração, e ameaça até mesmo matá-la, caso alguém descubra a respeito. Em casa, ela só conta com o apoio de sua dama de companhia, Morgana, que é a única que a entende, e na medida do possível, a defende da fúria de Julian. Sua irmã mais nova, Margaret, e sua madrasta, Eleanor, além de serem insuportáveis e fúteis, são o retrato típico das mulheres do século XVIII, e repudiam o comportamento de Eva.

O romance foi muito bem construído ao longo da história, e as cenas sensuais protagonizadas por Eva e Henry são de tirar o fôlego. O relacionamento dos dois foi conduzido de forma natural, porém intensa e me agradou bastante em virtude desses aspectos. Outro casal que também ganhou o meu afeto foram Genevieve e Albert, amigos de Evangeline. Donos de personalidades cativantes, e por vezes, sarcásticas, se mostraram fiéis escudeiros dos protagonistas e se destacaram bastante na trama.

Em suma, A Linhagem é um ótimo livro, que soube abordar romance e magia de uma forma bem costurada e gostosa e, apesar dos pontos negativos no que concerne a alguns termos que destonam com a época em que se passa a história, conseguiu me agradar bastante. Achei a capa do livro linda, apesar de notar que na história, a Eva tem cabelos dourados, o que não condiz com a característica apresentada na ilustração. A diagramação está favorável, com poucos erros de digitação e fonte em bom tamanho. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2013/06/resenha-linhagem-camila-dornas.html

Vanessa Meiser 18/06/2013

A trama do livro se passa no século XVIII e só este fator já me ganha de cara, eu simplesmente adoro romances históricos!
A Linhagem conta a história de Evangeline (nome lindooo!) e seu dom sobrenatural tido como 'coisa do demônio'. Evangeline Bennet é orfã de mãe. Vive com o pai, o rico, poderoso e temido Julian Bennet. A relação de pai e filha é a pior possível, os dois não sentem nenhuma espécie de carinho um pelo outro e não fazem questão de esconder de ninguém que não se toleram. O pai sabe que Eva possui poderes capazes de assombrar qualquer um e a acusa de bruxaria sempre a ameaçando de morte caso ela use seus poderes.
Eva está com 20 anos e ainda é solteira, sua irmã dois anos mais nova já está casada e por conta disto, Julian arrumou um noivo para a filha. Acontece que este tal noivo é tão temível quanto o pai e ela jurou que não se casará com ele.
A vida da nossa protagonista na casa em que vive desde criança não é fácil já que o pai tem uma esposa que compactua com o sentimento do marido em relação à ela. A jovem só encontra apoio em sua criada pessoal Morgana e no amigo de infância Albert que sempre vem visitá-la sem Julian saber já que não aprova a amizade.
Na noite em Eva foi apresentada ao noivo (Hector Callum), depois de um desentendimento com o pai, ela foge para os estábulos da família a fim de ver sua égua de estimação. É neste momento que entra na história Henry Atlee, o jovem empregado da fazenda que além de lindo é muito atencioso e carinhoso com Eva. A atração entre os dois é imediata e desmedida.
Além destes personagens, temos também Genevive, a melhor amiga de Eva, uma artista maluquinha e meio moderninha para sua época. Outro personagem também muito importante é Dorian, o rapaz misterioso que aborda Eva na mesma noite em que ela vai para os estábulos e conta a ela que existem mais pessoas que possuem poderes e que estas pessoas estão mais perto do que ela pensa.
Evangeline que já não levava uma vida lá muito normal vê seus dias virarem de cabeça para baixo depois desta noite, pois, além de ter conhecido Henry e este ter mexido muito com ela, descobre que não é a única 'bruxa' do pedaço e para completar tem ainda um atentado contra o rei e somente Eva pode descobrir quem está por trás disto já que seu pai a está acusando injustamente pelo ocorrido.
Bem, A Linhagem possui um bom número de personagens, se você não prestar bem a atenção pode acabar se confundindo mas de maneira nenhuma é um livro ruim, pelo contrário, é daqueles que deixam o leitor com vontade de quero mais, um enredo fantástico com muito romance, mistério e aventura.
A narrativa é muito gostosa e leve, em certos pontos chega a ser divertida. Os cenários citados pela autora são incríveis, você se pega imaginando cada um dos lugares.
Enfim, eu só posso dizer que gostei muito de A Linhagem e que não vejo a hora de poder ler mais obras da Camila!!!!!
Recomendo!

Ana Martines 16/06/2013

A Linhagem - Camila Dornas
Resenha publicada no blog: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
---------------------------------------------------------------------

A Linhagem se passa em Londres no ano de 1720. Evangeline, nossa personagem principal, é uma garota forte, destemida e que não aceita ser denominada como fraca ou impotente. Gosta de mostrar que é capaz e seu maior desejo é ser livre. Se preocupa com os outros. Mora com seu pai, madrasta e irmã. Não se lembra muito de sua mãe pois ela morreu de tuberculose quando Line ainda era bem pequena. Seu pai é um amigo do rei e importante para a sociedade, portanto não aceita escândalos em sua família. Para falar a verdade, ele não a aceita em sua família.

Evageline logo jovem descobre que tem o poder de controlar os 4 elementos (terra, ar, fogo e água , mas acaba tendo que esconder esse poder de todos por conta das caças às bruxas. Os únicos que sabem são seu pai, sua mordoma Morgana, seu melhor amigo Albert e sua amiga pintora. Não conhece mais ninguém que possa fazer o mesmo que ela, até conhecer Dorian Markham.

Dorian é um rapaz charmoso, inapropriado e possui o mesmo poder que Line, mas não com tanta força. Sua afinidade é com o fogo. Ela fica animada por saber que há mais gente como ela, e curiosa. Logo a seguir conhece Henry, seu novo empregado. Um rapaz carinhoso, atencioso e apaixonado. Logo se vê envolvida com ele, mas com casamento marcado com Hector, um noivo arranjado por seu pai.

Este foi um livro que me surpreendeu bastante. Em certas partes pela época que se passa.. não estou acostumada a ler livros em épocas anteriores, mas gostei da ideia! Também me surpreendeu o modo como o romance de Line e Henry se desenrolou. Carnal. Posso dizer que não esperava isso desse livro, mas adorei! rs.

Henry a protege de tudo. Mesmo sem poderes, ele é forte com o punho. Isso a deixa ainda mais apaixonada e dependente dele. Foi um romance que surgiu do nada, isso me deixou um pouco chateada, mas foi lindo! Outra coisa que gostei muito do livro foi o modo como a autora não deu importância somente para os personagens principais, mas também para os secundários. Dando um final perfeito para cada um.

Por outro lado, na minha opinião faltaram detalhes. O livro é pequeno, com não mais de 350 páginas, mas com muito conteúdo concentrado em poucos capítulos. Sinto que o livro seria melhor desenvolvido se fosse divido em dois. Fora isso, a história foi linda! Há mistérios, romance, lutas, suspenses... Line me conquistou completamente, com seu jeito "Eu posso tudo", mas ainda santinha na história, sem deixar seu poder tomar conta de seu ser.

Eu realmente anseio por um segundo volume! Acho que pode ser muito melhor e com vários outros problemas e revelações, rs. Enfim, tirando alguns detalhes negativos, posso dizer que o livro é muito bom! Uma leitura fácil, rápida e tranquila. A Camila Dornas me deixou apaixonada pelos personagens e pela história! Recomendo para quem gosta de romances (com uma pitada quente) e também de mistérios, misturado com ficção.

Diana Canaverde 15/06/2013

Titulo: A Linhagem
Autora: Camila Dornas
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 334
Onde comprar: Saraiva

Sinopse:

"Ele se virou para me encarar, os olhos expressaram surpresa e um leve divertimento quando se fixaram nos meus. Ele esfregou a garganta com as mãos esguias e incrivelmente masculinas e respirou fundo..."

Esse livro de me chamou atenção já fazia algum tempo principalmente pela capa, mas sabe que ele ficou em minha listinha de compras até a autora parceira Camila Dornas colocar uma promoção ótima pelo facebook para comprar direto com ela, ai não resisti e comprei e confesso que foi a melhor coisa que eu fiz.

A narração do livro acontece discorrendo em Londres - Inglaterra - 1720. Acho incrível quando leio alguma coisa de época, é muito interessante saber porque significa muito estudo também para retratar os tais acontecimentos. Evangeline uma garota que possui dons desde que se entende por gente, atualmente com 20 anos e prometida para se casar com um homem ambicioso e frio Hector Callum.

Evangeline é uma garota de personalidade forte, mas como toda a mulher de sua época sofria com os desmandos de seu pai um homem de confiança do rei e que o status de sua imagem de pessoa soberana era mais importante do que tudo e ela sofria com isso, pois ele sabia de seus dons e a maltratava por isso em todas as oportunidades que ele tinha e ela por ter medo (apesar de seus dons) abaixava a cabeça, contra a sua vontade, mas abaixava.

Evangeline no meio de sua fulga para se esconder de um baile que a deixa totalmente desmotivada e com vontade de vomitar, vai até o estábulo da família para escovar Atena a égua que pertence a sua irmã (que deu um verdadeiro chilique ao ganhar de presente), ela ama cavalos e escova-los a deixava calma é lá que ela conhece Henry Atlee um rapaz rustico, que tinha braços fortes e trabalhados e ao mesmo tempo sensível e a atração entre os dois foi espontânea, será que vem um romance por ai?

"Deixei que meus dedos percorressem a pele de seus braços. Seus olhos imediatamente inflamaram com o meu toque, cheios de desejo. Adorei a sensação de provocar aquela reação nele, fez-me sentir no controle, e eu adorava estar no controle. Agarrei a sua camisa, trazendo-o para perto de mim. Suas mãos imediatamente agarraram a minha cintura. A proximidade entre nós fez meu mundo girar. Ele se aproximou mais. Os lábios a centímetros dos meus..."

No momento de voltar para a sua casa ela se encontra com um estranho totalmente bestificado com sua beleza e um galanteador de primeira e é através dele que ela conhece que além dela com os tais dons existiam outros, mas que devido os últimos acontecimentos de bruxaria na cidade eles têm que se esconder para não ter que morrer queimados, Dória o charmoso homem de olhos acinzentados e totalmente belo à apresenta o mundo do conhecimento de sua magia e ela vai com ele mesmo não confiando nele no inicio.

Camila Dornas é uma escritora de mão cheia, ela conseguiu fazer com que eu amasse a leitura. No inicio confesso que estava apenas gostando, mas não estava muito encantada apesar de uma parte bem quente e intensa que rolou, mas conforme fui lendo as páginas o verdadeiro sentido da história foi se intensificando, como se ela quisesse me preparar para as verdadeiras ações e desde então eu me vi sufocada com os acontecimentos, com um frio na barriga pelos desafios, escolhas e descobertas de Evangeline.

"As palmas das minhas mãos estavam suadas. Eu sentia que teria uma taquicardia ali mesmo se não fizesse algo. As palavras do bispo se perdiam sem realmente penetrar em minha cabeça. Eu mal tinha consciência do que estava acontecendo ao meu redor..."

Gostei da intensidade da amizade que ela registrou no livro... Ela detalhou bem como amizades verdadeiras existem sem nenhum tipo de interesse apenas por gostar da pessoa e a personagem principal tinha verdadeiros amigos, cúmplices e acima de tudo companheiros de todas as horas e momentos que você leitor só saberá lendo essa maravilhosa história.

Mais uma vez volto em falar da capa e da diagramação do livro totalmente perfeitos, eu me apaixonei pela história e seus acontecimentos marcantes. A coragem da personagem principal foi o que mais me chamou atenção, ela foi bem diferente de personagens femininas as quais estamos acostumadas nas histórias (deixando claro que tem umas que adoro) mas é que Evangeline realmente me conquistou, adorei conhecer uma personagem como ela e agradeço a Camila por apresenta-la.

No mais o que posso dizer é que ela conseguiu me surpreender e fazer com que a falta de encanto no inicio da leitura se transformasse em uma verdadeira paixão e vou confessar que eu estou ansiosa pelo novo livro, mas com a visão de Ághata e para saber quem é essa personagem marcante também de uma forma singular, tem que ler o livro mesmo!!! Super recomendo!!!

Xerim em todos!!!!

Joyce 31/05/2013

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos - http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
A Linhagem é um livro apaixonante, já que o li muito rápido e fiquei querendo mais, pois é uma delícia acompanhar as aventuras e o romance de Evangeline. Para mim foi ainda mais interessante por mostrar Londres no século XVIII (já falei que sou apaixonada por romances históricos *.*) misturado com sobrenatural/fantasia.

Evangeline é uma jovem de 20 anos que mora com a madrasta, a irmã Margareth e o pai Julian em uma mansão no interior de Londres. Julian é um carrasco insuportável que sempre a está agredindo fisicamente e psicologicamente mas é um homem importante do rei e muito rico. Como Margareth já está casada, Julian arranja o noivo que ele considera a altura para Evangeline e marca a festa de noivado com Hector. Ele causa arrepios em Evangeline e no decorrer da história vamos descobrir os planos diabólicos que ele tem para o país.

Evangeline fica tão irritada na festa que não consegue controlar seus dons (ela é capaz de manipular os quatro elementos) e causa uma tempestade no salão. Depois de receber ameaças até de morte de seu pai, ela vai para a cocheira e conhece Henry, o novo empregado que é lindo, gentil e que se mostrará fundamental e indispensável para ela. Os dois se apaixonam e lutarão para viver esse romance.

Nessa mesma noite ela conhece Dorian, um rapaz muito bonito também que possui dons: ele manipula o fogo. Dorian confessa que a estava seguindo e a leva para conhecer outras pessoas iguais a ela: a família da Lady Greene. A partir daí, Evangeline descobre que não é a única que tem poderes, conhecerá mais sobre si mesma e saberá que tem muita coisa em comum com eles.

"Quase não compreendi por que precisava de um empregado, mas não demorei a perceber que Henry não era só isso. Ele era, no mínimo, um amigo e, a julgar por nosso beijo na clareira, talvez pudesse ser mais que isso." pág 79

Evangeline descobre o plano de Hector e junto com Henry, Albert que é seu melhor amigo e Genevieve que é sua grande amiga farão de tudo para impedi-lo de concretizá-lo mesmo que ela própria corra perigo de vida. Além desses três, só sua governanta que cuida dela desse a morte de sua mãe, sabe seu segredo, porque se descobrirem ela com certeza seria queimada viva como fazem com as pessoas acusadas de bruxarias.

Realmente mergulhei na história que em alguns momentos são bem tensos e em outros são super fofos. Evangeline é uma protagonista notável já que é corajosa, amiga, decidida e não pensa duas vezes em ajudar o próximo e principalmente por se entregar de corpo e alma a esse amor por Henry. Sem palavras para descrever Henry porque além de lindo, companheiro, amigo, ele é paciente e a ama mais do que tudo, sempre demostrando isso a ela. Eu o achei a coisa mais fofa do mundo *.*

O livro é narrado em primeira pessoa por Evangeline e flui super bem. A diagramação é simples e achei a capa interessante, embora Evangeline seja loira de olhos claros e na foto ela está morena, mas a intenção foi ótima. As páginas são amareladas. Amei esse livro e recomendo para quem gosta de romances históricos com um toque sobrenatural e bem romântico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6