O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Caroline Gurgel 12/04/2013

Clichê, mas e daí?
Esse livro tem sido muito comparado a 50 tons, então se a sua dúvida é se ele é um livro hot, cheio de cenas picantes, digo logo que não é! Tem alguns fatos que realmente lembram 50 tons, mas no geral, não tem nada a ver. Ele é romântico e paciente.

Muita gente tem reclamado que ele é um livro cliché, bem, ele É um livro cliché, mas e daí? Se o livro é um romance entre a menina pobre e o menino rico, é clichê; se o final é feliz, é clichê; se um dos dois morre de alguma doença no fim, é clichê. Parece que tudo é clichê hoje em dia. Só podemos ler livros não-clichês?

O inferno de Gabriel é um daqueles livros que você não consegue parar de ler, mesmo sem conseguir explicar bem o porquê. Um livro que cita músicas de qualidade, arte e literatura, só por isso já merece algum crédito.

O livro é muito bem escrito, tem diálogos longos com bom vocabulário, sem muitas gírias. Cita Dante Aliguieri e seu inferno a cada parágrafo. A analogia entre o amor de Gabriel e Júlia com o amor de Dante e sua Beatriz está presente do início ao fim, o que deixa o livro muito mais rico do que muitos romances do gênero.

Júlia é uma menina inocente, doce, mas também deu seus gritos quando preciso e buscou quase sempre o diálogo como opção para resolver a situação. Gabriel é seu professor, aquele do tipo temido, rigído e frio. Mas também é do tipo que faz as mulheres suspirarem e tem sua fama com elas. Ele tem seu passado sombrio, que lhe atormenta e lhe tira o sossego.

Não gosto de dar spoilers, acho que a sinopse já diz muito, mas o relacionamento entre esses dois personagens é sutil e ao mesmo tempo forte, é carinhoso e alvoroçado, e é sobretudo paciente.

O inferno de Gabriel mostra (não as primeiras páginas, óbvio!) como se comporta um cavalheiro diante de uma mulher (ou pelo menos como deveria)! Eu sei que é um amor possessivo e que isso não é saudável, mas lembremos que é ficção e que esse é um recurso comumente usado nas histórias para intensificar um sentimento.

É um livro bonito, de um amor intenso e, repito, paciente. É um livro gostoso de se ler, faz quem nunca leu Dante querer ler (muitos pontos por isso!) e faz quem já leu querer reler.

O livro não termina daquela maneira que você quer correr logo pra ler o #2 e descobrir algum segredo, já não ficam lacunas a serem preenchidas. Por enquanto fica só a ressaca de um romance maravilhoso.

site: historiasdepapel.com.br
Caarol Canarim 01/07/2013minha estante
Adorei a resenha Caroline!
Fiquei super curiosa para ler.
Vou esperar um pouco mais pra comprar os dois de uma só vez.

Caroline Gurgel 01/07/2013minha estante
Obrigada, Caarol.
Espero que você goste!!
;)

Carolina 01/07/2013minha estante
Caroline, que resenha perfeita.
Também não suporto essa desse povo que se acha e chama tudo de clichè. Não gosta, não leia.
Parabéns pela resenha. Não vejo a hora de O julgamento de Gabriel ser lançado!
bjs

Yam 03/07/2013minha estante
Adorei o livro!

Marina516 08/07/2013minha estante
Estou lendo e amando. E, Carol, você está certíssima. Sou mais um clichê bem escrito e envolvente que um romance original confuso e amarrado. Parabéns pela resenha. Ficou incrível!
Beijos,
Marina Carvalho
www.escritoramarinacarvalho.com

*Day* 08/07/2013minha estante
Concordo com vc. E se já estava com vontade de ler o livro agora é que eu vou ler mesmo.
Parabéns pela resenha!!!

Caroline Gurgel 10/07/2013minha estante
Obrigada, Marina e Day.
Espero que gostem e curtam como eu curti!! ;)
Bjs

Klyssya 13/07/2013minha estante
Muito boa sua resenha, concordo! Um livro apaixonante, uma história bem contada daquelas q vc não consegue parar de ler, foi o q aconteceu comigo, bati meu record de leitura com esse livro, em menos de 30 hrs já o tinha lido por completo!

Marina 16/07/2013minha estante
"O inferno de Gabriel é um daqueles livros que você não consegue parar de ler". Exatamente! Agora eu to louca pra ler O Julgamento de Gabriel D:

Suziane 20/07/2013minha estante
Estava pensando em comprar o livro e depois da sua resenha já tenho certeza disso!
Gostei muito da sua resenha quando fala de livros clichês. Ah se houvessem mais leitores de livros clichês! Acho que todo tipo de leitura é válida. Sempre digo para as pessoas que me dizem que não gostam de ler que, elas ainda não descobriram o tipo de leitura que as fará gostar de ler. Daí a curiosidade se incumbe do resto. Dos romances de banca de revista aos clássicos da literatura o que importa é o prazer , a alegria e a viagem que se tem ao ler.
Quando eu era criança ler gibis era coisa mal vista, leitura de segunda categoria. Hoje meus filhos amam gibis e eu dou o maior apoio. Tenho certeza que serão leitores eternos , pois leem o que gostam!

Nassa 23/07/2013minha estante
Caroline eu AMEI sua resenha, descreveu perfeitamente o livro e esse pensamento, podemos dizer um tanto quanto restrito/preconceituoso que algumas pessoas tem sobre livros clichês.
É um livro bonito, de um amor intenso e repito, paciente. É um livro gostoso de se ler, faz quem nunca leu Dante querer ler (muitos pontos por isso!) e faz quem já leu querer reler. Essa frase resumiu tudo, o simples fato de Gabriel ser paciente o difere do famoso e desejável Christian Grey. Eu não li Dante, mas com o livro me interessei por demais. Vale ressaltar as músicas no livro, eu baixei várias. Novamente, sua resenha foi excepcional.

Mislene 01/08/2013minha estante
Adorei sua resenha....estou lendo e adorando....na verdade devorando....!!

Rosalia 08/08/2013minha estante
Caroline, você falou tudo sobre o livro, achei muito rico, pois tive vários momentos que tive que recorrer a internet para pesquisar um pouco sobre Beatriz e Dante, buscar algumas músicas para ouvi-las, sobre a divina comédia, e amei ter descoberto o poeta americano Cummings. Muitas pessoas quando me via com o livro e olhava o título logo dizia que o livro deveria ser muito erótico e tal, aí eu falava que nãos e deve jamais julgar o livro pela capa, aconselho todos a lerem.... chorei, me emocionei e me enchi de conhecimento...

Kah 21/08/2013minha estante
Carol, amei a sua resenha. Uma amiga minha também indicou O Inferno de Gabriel para mim. Li a amostra do livro de Sylvain Reynard e gostei. Já estou pensando em comprar o livro junto com O Julgamento de Gabriel no meu aniversario. Já li Dante por causa de O Inferno de Gabriel. Vale a pena ler os dois livros de Sylvain Reynard, aguardando o terceiro e o último, A Redenção de Gabriel. Beijos

Kah 26/08/2013minha estante
Sim. Estamos mesmo muito ansiossa pelo o 3° e o último livro de Sylvain Reynard. Meu aniversário já está chegando e já to ansiosa para comprar os dois primeiros livros! Beijos para vc, Carol!

Nycolas 26/06/2014minha estante
Ótima resenha, impecável em todos os detalhes. Gostei muito quando disse que após a leitura do livro "faz quem nunca leu Dante querer ler (muitos pontos por isso!) e faz quem já leu querer reler.". Sabe o que me questiono, o que seria dele sem ela e ela sem ele? Confesso que pensei em desistir, pois Gabriel demorou muito para reconhecê-la, além das revelações que me angustiavam e da demora da preliminar. Mas depois constatei que tudo isso foi necessário e na medida certa para eu me apaixonar e para história deles darem certo. Beijos.

Caroline Gurgel 26/06/2014minha estante
Obg, Nycolas! O ritmo é lento, mas não tem como não se apaixonar, não é? Já estou com saudades desse livro, acho que vou reler em breve ;)
Bjs

Lu 08/07/2014minha estante
CAROLINE, adorei o que escreveu. É exatamente isso. Ainda não escrevi minhas impressões e o que o livro me fez pensar em meu blog, mas concordo com tudo que escreveu!

Amanda 22/07/2014minha estante
Colega, você falou TUDO!!!!!

Sandra Mika 29/01/2015minha estante
Nossa...rsrs...amei sua resenha...respondeu minha dúvida logo na primeira linha!! Ao contrário de vc , não curto 50 tons, mas tenho curiosidade sobre esse autor...e não sou também pudica a ponto de não aguentar algumas cenas e tal. Mas quero HISTÓRIA, conteúdo...vc entende..rsrs
Vou ler baseado na sua opinião!
Escreve muito bem, parabéns!

paula alessandra 26/03/2015minha estante
Adorei sua resenha.Realmente em algumas partes lembram sim cinquenta tons de cinza.Porém, ele é muito mais profundo.Chego a invejar do amor e do cuidado que Gabriel tem com a Júlia.Estou no final do livro e adorando, loca para ler a Redenção de Gabriel.

Drica 27/03/2015minha estante
O livro é muito bom e com certeza, não tem como parar de ler.

Priscila 07/04/2015minha estante
Carol...comecei ontem a ler, mas só pela sua resenha já acredito que será um dos meus queridinhos!!!

Jéssica 09/09/2015minha estante
Amei o livro, não conseguia parar de ler!

Any 15/11/2016minha estante
Sua resenha me convenceu! Resolvi dá uma chance. Parabéns. =)

Gracilene.Teixeira 12/12/2016minha estante
Eu gosto do cliché final feliz to louca pra ler por favor me diz que tem um final maravilhosos???

Cris Moraes 02/09/2018minha estante
Gostei muito de sua resenha! E de suas considerações sobre ser clichê. Acho bem isso também. Gostei demais da história.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 08/05/2019minha estante
Ja tinha me interessado pelo livro, agora então certeza que vou ler, e uma coisa é fato apesar de gostar dos romances hot, sinto falta desses romances clichês que nos tiram suspiros.

Thairiny 15/07/2020minha estante
Adorei sua resenha, nunca tinha me interessado por ele até ver que haviam feito um filme e assisti a esse filme, fui super achando que era mais um 50 tons e me surpreendi em como não tem nada ver (pelo menos no filme não achei) fiquei louca para ler e iniciei a leitura.. to gostando muito. e como você disse, E daí que é cliche??

Taylyne 23/04/2013minha estante
Hahahahaahaha, ri muito! E adorei sua resenha ^^

Gabriela 23/04/2013minha estante
Taylyne, se esse livro tem que servir pra alguma coisa que seja para nos fazer rir....rs

Ariadne 13/05/2013minha estante
concordo totalmente! uma bostaa kkk

*Day* 08/07/2013minha estante
KKK...KKK...Adorei sua resenha. O mais engraçado é que fiquei com vontade de ler o livro só pra poder rir mais...

Suellen 17/07/2013minha estante
SENSACIONAL!!! RS

Carol 14/08/2013minha estante
Nossa que tédio não sei porque fazem protagonistas tão ruins. Difícil ver uma ktness de jogos vorazes

F 16/08/2013minha estante
Hahahaha também achei a história beeem fraquinha. Pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais as virgens, rs. Sem contar que o quanto ele idolatra ela me irritou profundamente. Nenhuma mulher é tão perfeita e inocente assim em seus 23 anos!!!

Marcia Regina Bezerra 10/11/2013minha estante
kkkkkkk, vc escreve muito, muito bem! Apesar de eu ter gostado do livro, não pude deixar de rir com sua resenha! Hilária!

Mel 24/11/2013minha estante
kkkkkkkkkkk Olha eu achei que era a unica que pensa assim viu. Morri de rir com sua resenha. Eu realmente acho a Julia bem chata e esse lance de Coelhinha é um saco mesmo. Concordo com a Flávia, nenhuma mulher é tão perfeita e inocente assim em seus 23 anos. Até porque de perfeita a Julia não tem nada, né. Pra mim ela é uma chatinha e super submissa. Sylvain quis copiar uma Anastasia, mas exagerou na submissão e melação do personagem, na boa! Parabéns, Gabriela por sua perfeita resenha!

Brubs 10/12/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lele 22/12/2013minha estante
Que resenha, hein. Foi muito engraçado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'.
Sabe, eu gostei do livro, mas a personagem dele eu odiei por ter essa personalidade frágil. O Simon viu que ela é assim, e acabou fazendo todas àquelas coisas com ela e ainda por cima ela aceita tudo, não pede ajuda, nem nada! Ela mesma procurou por isso...
Eu meio que achei enjoadinho aqueles momentos de afeto entre eles dois, foi muito meloso, algo que não gosto...

Maria 02/02/2014minha estante
Caramba, também tive a impressão de que a qualquer momento apareceria um vampiro, um lobo, e até o próprio tinhoso. Mas não. Vou parar de ler este livro, tá chato.

Tai 20/04/2014minha estante
Concordo plenamente, achei esse livro um porre e para piorar é o melhor livro da trilogia (sim, a louca perdeu tempo lendo os 3). Tive a impressão que era um livro escrito por um amador, me lembrei daqueles romances de banca de revista, só que seria uma grande ofensa compara-los. Enfim, trilogia de Gabriel um dos piores que já li.

Leacs 29/05/2014minha estante
Gente, eu sou uma leitora teimosa! Pra abandonar um livro, ele tem que ser muito , muito ruim... E desse eu desisti faltando umas 50 páginas... E é tão fraco que ainda está aqui na minha estante porque eu me sinto constrangida de doá-lo e correr o risco de alguém ler essa porcaria por minha culpa. E olha que eu gosto bem de um romancezinho água com áçúcar...Arghhh!!!!

Daiane567 02/03/2015minha estante
kkkkkkkk......muito engraçado! Adorei.

Mirian 07/08/2015minha estante
Adorei essa resenha, tinha lido o primeiro capítulo pela net e pensei que séria muito bom, achei uma mega promoção e acabei comprando os três de uma vez, que arrependimento, o livro e mega cansativo, estou no segundo livro, lendo por raiva de ter gastado dinheiro com eles, sua descrição da personagem está perfeita, ela e irritante.

Fran 07/10/2015minha estante
hahaha genteee essa resenha é a melhor! em váaaarios momentos me vi lendo um livro de época. Pq que cara se veste como o Professor Emerson, fuma charutos e cita poemas como se fosse normal? A única coisa que me fazia lembrar que não era um livro de época é qdo os dois pombinhos trocavam mensagens pelo celular! E a parte que fala que Julia treme o nariz como se fosse uma coelhinha? hahaha Esse livro é uma piada!

Lili 15/12/2015minha estante
Li o primeiro,tambem tive as mesmas impressoes,um homem tao rico e professor universitario com mais de 30 anos,e infantil,daquele jeito,alem disso essa coisa de mocinhas,atrapalhadas,desajeitadas e que coram a todo momento acho chatoooooooo,nao tinha deusa interior,mas tinha deusa das virgens,sei la oque e outros deuses,achei isso bem patetico.Ate gostei de algumas cenas cenas deles juntos,mas a primeira vez quase dormi.Alem disso aquela parte do ex-namorado achei ridiculo,so para nao dizer que e virgem totalmente inventou esse ex-babaca e um sexo oral mal feito justificar o odio dele,patetico!!!!!nao vou ler os outros dois,assim como nao li a trilogia completa 50 tons,muitas paginas desnecessarias.

Juliana 25/03/2016minha estante
Adorei a resenha....rs. Estou agoniada até agora com esse livro, só consegui terminar pq esperava que algo sobrenatural fosse acontecer e desse um up...tô esperando até agora kkkkk

Jenninha 29/06/2016minha estante
Enfiiiiiiiiiiiiiiim alguém que me entende. ODIEI ESSE LIVROOOOOOOOOOOOOOOO

Afroditte 22/09/2016minha estante
rsrsrs, a resenha, indiscutivelmente, é melhor que o livro !!
Não terei nem coragem de fazer uma resenha agora, pq já disse tudo.
Comprei os 3 volumes da série... estou sem coragem para ler o segundo agora, rs.

Bárbara 27/09/2016minha estante
Eu amei a parte da literatura de Dante! !Show!!Aula de faculdade de Letras!
A decepção foi a primeira vez mais ridícula que uma pessoa pode ter.... afff

Moni Cunha 17/01/2020minha estante
Melhor resenha sobre essa porcari... Ops! livro kkkkkkkkkkk

Ju 25/06/2020minha estante
Amei sua resenha, li ontem, mas até que gostei das referências culturais, adoro!!! Mas a Julia é lesada de dar ódio, z pior personagem feminina que já li!!!

Katz 01/02/2022minha estante
Adorei! tentei ler umas duas vezes e abandonei....vc traduziu os motivos de meu enfado.

Karla.Cassol 04/05/2020

Persista!
"Oh deuses das protagonistas sonsas e que irritam os leitores, façam com que eles persistam na leitura e não joguem o livro pela janela..."
Tive muita vontade de jogar esse livro pela janela, a Julia me irritou muito com seus momentos "Oh deuses..." e o Gabriel foi basicamente um cavalo com ferraduras novas só esperando a Julia aparecer para estrear.
Mas valeu a pena persistir, porque apesar de a Julia ter seus momentos "sonsa" até o final do livro, ela teve momentos maravilhosos em que fez o Gabriel sofrer e correr atrás! Momentos esses, que o transformaram em um dos meus protagonistas queridinhos, porque sim, ele lutou por ela!
As menções a Dante foram muito interessantes e os segredos do passado de ambos foram muito impactantes... Só não foi uma leitura cinco estrelas por causa do começo da Julia.

De verdade, mesmo que o começo seja irritante, persista! Porque o restante vale a pena.
Ane 17/05/2020minha estante
Estou achando o mesmo. ?

Karla.Cassol 17/05/2020minha estante
Precisei de muita paciência pra ler esse livro rs

Ane 19/05/2020minha estante
Nem me fale!!!Haha
Haja paciência!!

Ane 19/05/2020minha estante
Gabriel também ficou um chato, muito meloso. Gostei mais do início.

Karla.Cassol 19/05/2020minha estante
Então... eu gostei mais dele meloso, até porque mesmo assim tinha seus problemas de controle de raiva. Meu problema no começo é por que ele dava coice gratuitamente, como se não soubesse abrir a boca sem ser ofensivo. Mas num geral, ele é o típico clichê do mocinho bad boy que melhora com o amor rs

Karla.Cassol 19/05/2020minha estante
Meu problema mesmo foi a Julia... misericórdia, quanta chatice numa protagonista só rs

Ane 20/05/2020minha estante
???
Vale a pena ler o segundo?

Karla.Cassol 23/05/2020minha estante
Eu tenho os outros dois livros, mas estou esperando esquecer um pouco da raiva que eu passei com a Julia, pra daí tentar ler o próximo rs

Ane 24/05/2020minha estante
????

Taisa 15/06/2015

Se preparando para as pedradas em 3, 2, 1....
Gente que livro ruim!!!! Socorro!! Eu preciso dizer que não consegui ir até o final, fui penando até a metade, mas quando percebi que realmente ele não era para mim mandei para as trevas. Tudo é ruim: os personagens, os diálogos, acontecimentos, cenas de não-sexo, dramas.... TUDO! Vou tetar explicar o que aconteceu...

Esse livro conta a história de Julia, uma estudante universitária que se muda para Toronto com o intuito de fazer mestrado. E nessa mesma Universidade há o Professor Gabriel Emerson, um homem enigmático, frio e que possui um passado marcado pela dor.

A PARTIR DAQUI HAVERÃO SPOILERS PORQUE EU SIMPLESMENTE PRECISO DESABAFAR:
Mas o que o Gabriel não sabia é que eles já haviam se encontrado a 7 anos atrás. Ele é irmão adotivo de Rachel, melhor amiga da Julia. Então certo dia quando ele volta para casa os dois acabam se encontrando, mas ele está completamente embriagado. Na versão dele ela é um anjo, a sua Beatrice de Dante Alighieri em "A Divina Comédia", na versão dela ele é o amor em forma de homem.

Ok, quando se tem dezessete anos você acaba tento umas paixonites meio bizarras, coração acelera, fica com o menino na cabeça por dias, meses, mas 7 anos???? Uma maldita noite com uns beijinhos castos e o cara vai ser o projeto de homem que você quer para sua vida??

E pior, um homem de 27 anos (sim ele é 10 anos mais velho que ela), vai ficar sonhando acordado com um anjo que não sabe se viu ou não, idealizando qualquer tipo de mulher e comparando com ela?? FALA SÉRIO!!

Na boa, não consegui comprar essa ideia, eu juro que tentei, mas para mim não rolou. E não é só isso, a Julia é uma palerma, não há problema nenhum em ser virgem e nem tímida, mas ela não tem personalidade nenhuma. Qualquer um fala e faz o que quer com ela, uma árvore reage melhor ao ambiente do que essa pateta.

Quando o Gabriel descobre quem realmente sua aluna é, eu senti que o negócio ia melhorar, deu uma renovada de esperança, mas foi só ilusão, continuou o mesmo lenga-lenga. Em outro universo ele poderia ser um personagem interessante, mas achei que aqui foi mal trabalhado.

As cenas de não-sexo, sim porque a autora tenta criar um clima sexy mas para mim a Antártida me parece mais quente, são uma tentativa fraca de serem românticas e poéticas, assim como o próprio Gabriel, a todo momento ele é uma tentativa de ser aquele personagem antagônico, romântico e grosseiro, mas essa tentativa é tão ruim que tudo parece deslocado e até sem sentido.

Com todo essa pano de fundo esse livro poderia ter sido maravilhoso, professor/aluna é quase um fetiche, seria um amor proibido, mexeria com alguns tabus. Mas infelizmente foi levado de uma maneira esdrúxula, tiveram momentos que eram para ser considerados românticos e eu perdia o ar de tanto dar risada, tamanha a tosqueira!

E para terminar, o que é o Paul?? Coitado, não sei se sinto mais pena ou raiva dele. Se um cara ficasse toda hora me chamando de "Coelhinha" eu tascava-lhe uma cenoura na cabeça. Cara chato, não se toca.

Já deu para ver que não recomendo né? A nota dele é altíssima no Skoob (4.2), mas nem assim eu falaria para ler e tirar suas próprias conclusões, existem diversas outras opções, a vida é muito curta para se apegar ao que não vale a pena. Se você leu e gostou, mesmo não conseguindo entender como, me desculpe se te ofendi, não é essa minha intenção e até gostaria de saber o que exatamente te fez gostar. Mas eu realmente detestei esse livro!
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/06/leitura-o-inferno-de-gabriel-sylvain.html#sthash.WDuOiveD.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Tícia 15/06/2015minha estante
Isso aê!!! Taca cenoura no sujeito!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo, livro bem chato, embora tenha tido boas passagens.

Taisa 15/06/2015minha estante
kkkkkkkk, eu tinha pensado em outra coisa, mas achei que seria mais apropriado tacar na cabeça mesmo....hahahahhahahah

Lori 16/06/2015minha estante
Eu não sei nem como consegui terminar este livro... Foram algumas horas da minha vida que eu nunca mais terei de volta! ;/

Taisa 16/06/2015minha estante
Nossa Lori, pensa na minha surpresa, imaginei que ia levar umas pedradas e aqui estou eu apoiada pelas odiadoras dessa série...kkkkkk

Juliana 25/03/2016minha estante
Terminei a muito custo, muito cansativo, e sem falar na pobreza dos diálogos...afff

Francielly Andrade 03/07/2016minha estante
Foi difícil, nunca demorei tanto para finalizar uma leitura. E não terei minhas horas de volta.

Regiane.Morikawa 26/08/2016minha estante
Nossa pensei que só eu tinha odiado esse livro, comprei porque estava barato e li criticas boas dele aqui mas me decepcionei muito. No começo estava interessante, tinha um ar de mistério e imaginei vários desfechos para historia mas depois que foi revelado o que realmente aconteceu perdeu todo encanto, historia muito fraca, pulei muitas partes e não via a hora de acabar, é muito enrolação e muito cú doce, desculpe a palavra...rs, No final já estava odiando todos personagens e toda historia. Vai pro ranking dos meus piores livros que já li..rs

Juninho 20/02/2017minha estante
Tem mais um aqui que odiou esse livro, eu não sou de ler romance aí quando vou ler leio essa história chata, me indiquem um romance bom aí...

Bruna3271 23/04/2017

Livro erótico ou não erótico?
Quando vi o livro em uma livraria Saraiva da vida a primeira coisa que pensei foi... E um livro sobre anjos (eu amo anjos rsrs); Só que não era.

Mês passado tomei coragem para ler o livro, e logo de cara já me apaixonei.O livro tem muitas citações de Dante e isso me fez ficar apaixonada.

Já li algo sobre Dante? Não

Mais so o fato de ele ser citado já me empolgou muito mais do que eu imaginava.

Nosso querido Gabriel a principio e o maior crápula que já vi, e por diversas vezes quis mata-lo; Porém com desenvolvimento da história descobri que ele não era tudo o que imaginava,Gabriel e um homem solitário e cheio de culpa e vai descobrir novos sentimentos sem contar que e um homem lindo.

Julia e uma jovem aluna de mestrado, tímida que se vê diante do passado e por mais de uma vez, e terá que enfrentar os seus fantasmas, mais também vivera o amor que esperou desde seus 17 anos. A historia e cheia de personagens marcantes e muito envolvente.
Esse primeiro livro foi alem das minhas expectativas com todo seus mistérios, revelações e romance.
E quanto ao erotismo existe? Sim ha um erotismo contudo e visto de uma forma marcante e envolvente que demonstra que o sexo e um ato de amor pagão.

Recomendo a todos especialmente se você gosta de romance com uma pegada inocente e hot ao mesmo tempo.

site: http://bangelleitora.blogspot.com.br/2017/04/o-inferno-de-gabriel.html
Janaina336 10/05/2017minha estante
Amei a resenha do Gabriel

Bruna3271 10/05/2017minha estante
Hum obg mami estrou treinando kk

Janaina336 10/05/2017minha estante
Isso aí filha continue assim

Sabrina Meire 14/02/2018minha estante
É o livro erótico mais poético que já li... Amo tanto o professor Gabriel.

Bruna3271 14/02/2018minha estante
Rsrs nosso bruto favorito

Sabrina Meire 15/02/2018minha estante
Sempre... ?

Sabrina Meire 15/02/2018minha estante
Sempre.!

Laura 11/07/2020

Chato!
Eu tinha muitas expetativas com esse livro! Vi falando tanto dele, principalmente me interessou o fato de terem feito um filme baseado nele. Mas me decepcionei! Não posso falar que o livro é ruim, porque não é, mas extremamente chato. Muito drama! Gabriel é um ser fechado, arrogante, egocêntrico que parece uma coisa, mas quando descobre quem é Julia se transforma em um homem perfeito (oi?), me perdi no que de fato ele é. Julia é aquela mocinha que parece que se tocar quebra. Ver a fotografia de uma pessoa e se apaixonar? Passar uma noite com o cara e decidir ?esperar? por ele? Meio forçado! Quanto a virgindade dela, que drama! Parecia que era um cristal que iria se quebrar a qualquer momento...
Resultado: demorei horrores pra ler (em comparação com o tempo que costumo demorar), nada me surpreendia então eu não tinha vontade de engolir ele.
Só indico pra quem gosta de drama, muito drama!
Detalhe: nem vou ler os outros livros!
Camila Mombelli 16/07/2020minha estante
Eu ia ler, depois dessa resenha não vou mais!

Laura 17/07/2020minha estante
Camila, realmente foi uma decepção pra mim! Tem pessoas que gostam (tanto que já fizeram até filme com ele) mas eu achei extremamente chato e dramático, se você não gosta desse estilo de livro realmente melhor nem começar rs

Camila Mombelli 20/07/2020minha estante
Eu pensei em ler justamente pelo fato que virou filme, mas me conheço como leitora e odeio mocinhas dramáticas e sonhadoras e mocinhos perfeitos.

Michelle 20/07/2020minha estante
Você resumiu tudo que eu senti lendo esse livro, pra mim começa bem e depois vira um dramalhão insuportável, o puritanismo também me incomodou demais, a Julia ficava chocada com tanta coisa besta, sei lá, me irritou demais.
Sem contar que poderiam ter cortado o livro pela metade e não faria diferença, muita enrolação.

Laura 26/07/2020minha estante
Isso mesmo, Michelle! Sinceramente, não sei porque fizeram deste livro uma coisa tão grande! Mas mesmo assim verei o filme, acho que deve ser melhor que o livro!

Fernanda R 05/08/2020minha estante
Eu tô lendo e é isso aí. Ainda n sei o q o ex fez c ela, mas o Gabriel, todo pegador, só ficaria dando beijos nela? Ah tá! O cara pega até garota de programa. Acho que rola um exagero do autor. Acho que gostamos de conto de fadas em excesso!
Tô quase largando o livro.

Laura 05/08/2020minha estante
Também achei muito exagerado! Penso que tem tanto livro maravilhoso nesse mundo e as pessoas fazem um alarde por um drama desse. E sobre o ex dela...não fez nada demais, o normal de sempre de namorados babacas. Achei muito fantasioso!

Geovanna.Lima 10/07/2020

super gostei do enredo da história, o que me levou a ficar fascinada com todos os personagens e momentos que teve na leitura. super recomendo e espero que gostem como eu gostei.
KauanGama 10/07/2020minha estante
Descrição bem clichê.

Geovanna.Lima 10/07/2020minha estante
se eu falar mais, acabo contando os spoiler. só escrevi o básico. ?

KauanGama 10/07/2020minha estante
Bom, eu estava me referindo a descrição do livro, não a sua resenha. E também não me afetará se houver spoilers. Pode contar até o final do livro. (;

Geovanna.Lima 11/07/2020minha estante
ah simmm, desculpa pelo o equívoco então. mas o livro é bem bom mesmo, achei o enredo bem convidativo. ?

KauanGama 11/07/2020minha estante
Será mesmo? A descrição clichê me lembrou do Cinquenta Tons de Cinza.

Geovanna.Lima 11/07/2020minha estante
acho que só a descrição mesmo, mas eu não achei semelhanças, vale a pena ler. gostei também do filme. super indico.

Sueli 13/03/2014

Um Livro Chiclete
Leitores esse é o meu verdadeiro livro chiclete!
E, por causa da imensa onda de marketing da trilogia de 50 Tons, fiquei com certo preconceito em relação aos lançamentos que seguiam na mesma linha. Portanto, estou anos atrasada. Além de muito espantada... Eu não esperava gostar do livro de Reynard.
Fiquei bem intrigada com a minha reação ao livro, mas assistindo a uma entrevista do Michel Teló, onde o cantor justificava o sucesso de suas músicas simples, percebi que o simples é muito interessante, desde que acompanhado de um personagem tão intenso e charmoso (por que não?) como o Gabriel.
Mas, antes de mais nada, preciso dizer que não acredito nem por um segundo no gênero masculino do autor. E, o que me deu quase certeza de que esse gato é lebre, foi a tara de Gabriel por sapatos! Vamos combinar que o macho-alfa é fascinado por pés e não por sapatos, isso é coisa de fêmea com bom gosto!
Sem contar que o estilo da escrita e o texto de O Inferno de Gabriel está muito mais para Diana Palmer do que de George R. R. Martin.
O Gabriel de Reynard é intenso demais, bonito demais, inteligente demais e rico demais. E, aí você me diz que acredita que o criador de um personagem que habita a fantasia de 99% das mulheres do planeta é homem? Nã, na, ni, na, não!
Mas, voltando ao livro, preciso dizer que ele tem um perfume de Inferno, do Dan Brown, já que os personagens principais estão envolvidos no universo dantesco da Divina Comédia, incluindo o título do livro, a comparação constante que Gabriel faz da sua Julia com a Beatriz de Dante, e as referências aos estágios do inferno Alighieri.
Eu gostei do livro, mas não sei se terei gás para suportar um Gabriel tão intenso por mais dois volumes. Portanto, só seguindo em frente para saber, não é?
Lizzy 13/03/2014minha estante
Querida Sueli, como já trocamos figurinhas sobre o livro, passo aqui para reforçar o que falei antes, também tenho dúvidas quando ao sexo do autor. Quanto ao livro, penso que a intensidade de Gabriel muda de foco, por isso achei as continuações bem mais simples, um tanto "over the top" quanto ao romance, leia e depois me conte suas impressões finais. Beijokas

Sueli 18/03/2014minha estante
Lizzy querida, obrigada por me apresentar o Gabriel.
Pois é, sabe que eu tive uma impressão maravilhosa dos livros. Inclusive, achei que eles foram ficando melhores, literariamente falando... Achei que Reynard (seja ele ou ela) ficou melhor... Adorei o terceiro livro, com as cenas bem-humoradas, que deram um tempero gostoso e aliviou um pouquinho a tensão existente.
Lizzy, eu vou morrer de saudades do Gabriel e da Julianne! Não fiz resenha para o segundo livro, mas comentei sobre o terceiro, pois amei a forma holística de Reynard nos apresentar o seu universo místico.
Obrigada, minha ninja!

Lizzy 18/03/2014minha estante
Sueli, a mensagem espiritual do livro é linda, principalmente do terceiro volume, que eu gostei mais do que o segundo. Achei que o autor/autora incrementou muito o romance, açucarando muita a coisa...rsrs, aí deixou as leituras assim, babando, afinal esse Gabriel idealizado só na força do pensamento, não é mesmo? rs Bjs

Rafa P. 28/03/2014minha estante
Sueli adorei a resenha !! Falou tudo, o simples pode ser interessante, desde que bem trabalhado. Esse livro me chamou a atenção desde a sinopse, mas optei por esperar um pouco, pois estou dando um tempo neste estilo de leitura. Mas confesso que sua resenha só aguçou mais ainda a minha vontade de conhecer esse livro.

Sueli 29/03/2014minha estante
Lizzy, minha querida, eu continuo recebendo as notificações de comentários no Skoob de forma muito irregular. Portanto peço que me perdoe a demora em respondê-la, ok?
Então, quanto ao Gabriel, eu mesmo estou absurdamente espantada com a paixão que senti por este homem culto, lindo e intenso. Só mesmo com a força do pensamento! rsrsrsrsrsr
E, mesmo respeitando a sua opinião, a qual valorizo demais, eu adorei o terceiro volume, e fiquei tentando imaginar o motivo, e cheguei a conclusão de que foi o volume onde encontrei um Gabriel mais leve e feliz...
Adorei o bate boca dele com a ginecologista e depois quando ele esqueceu de mudar de roupa para ir para a maternidade...
Eu amo quando os personagens encontram a felicidade e rumam para o infinito e além! rsrsrsrsr
Agora, vou aguardar ansiosa os próximos livros desse autor?autora!
Beijão, minha amiga!

Sueli 29/03/2014minha estante
Oi Rafa, tudo bem?
Sabe, desde que li alguns comentários debochados a respeito dessa trilogia, eu, de cara, descartei a possibilidade de lê-la, mas sem querer passei os olhos pelas primeiras páginas, e pronto! Foi amor à primeira vista. Eu nem dormi até acabar de ler os três volumes.
Eu espero que você goste tanto dos livros quanto eu, e não deixe de me contar o que achou, ok?
Obrigada pela visita!
Beijão

Nicole | @estanteliiteraria 18/10/2018

...
O nome do livro é "O Inferno de Gabriel", mas deveria ser "O Inferno de Nicole" porque, Jesus, foi um verdadeiro inferno ler isso. Foi o primeiro livro NA MINHA VIDA que não conseguiu me arrancar NENHUMA emoção. Foi zero. Zero mesmo. Eu ainda tô chocada porque, às vezes acontece de odiar o enredo, mas gostar de alguma personagem ou da escrita, etc, mas NADA, absolutamente NADA nessa história arrancou alguma emoção minha. As personagens são extremamente chatas, a escrita é uma coisa parada pra cacete, personagem secundário nem graça tem e o casal???? Gente, que coisa mais sem química, na boa!

Ainda tô muito abismada com a diferença que essa história conseguiu fazer na minha vida: um belo de nada.

Dei meia estrela por, sei lá, dor na minha consciência de ter lido 500 e poucas páginas, cansado as minhas vistas e por pena, talvez.
lia 18/10/2018minha estante
Kkkk desculpa, mas eu tô rindo

Tiele.Iglesias 26/01/2019minha estante
Sua resenha está perfeita, li o livro inteiro na esperança de melhorar em algum momento e nada, nem fiz questão de ler os outros

juh_lo 15/07/2019minha estante
Dei meia estrela pq se der 0 não conta pra avaliação mas me senti igual a você. Hahahahaha.vou rebatiza-lo de "o inferno de Juliana"

Kah 23/11/2019minha estante
Melhor resenha

Fabiana.Almeida 17/02/2020minha estante
???????

Bianca | @estanteliiteraria 13/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Thuus 23/07/2017

NÃO É BEM UMA RESENHA
Adorei esse livro porém alguns motivos não me permitiram dar 5 estrelinhas:
- achei que a história demorou um poco pra desenrolar, começo muito lento;
- bem legal as informações de Dante -poeta italiano, mas teve informação em excesso que dificultava um pouco o fluxo da leitura ;
- teve todo um drama ao redor da primeira vez do casal e no final não consegui me conectar com a cena, não me passou emoção;
- achei o casal de uma delicadeza excessiva, parecia que ela era de papel, faltou o fogo que a capa traz.

site: https://vieeclairee.wordpress.com/
Laís Quintela 01/08/2017minha estante
super concordo

Thuus 01/08/2017minha estante
Que bom saber que não sou só eu que penso isso do livro :)

Pekena Ursinha 29/12/2017minha estante
Tenho que concordar... ;-; também senti essa lentidão para o lance se desenrolar e ela se vitimiza muito, cheio de nhem nhem nhem. Mas a parte, é um bom livro ^^

Thuus 31/12/2017minha estante
Sim, ela é meio dramática né? Não li o segundo ainda, mas espero que tenha melhorado :).

Pekena Ursinha 01/01/2018minha estante
Muito! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Joy Barbosa 14/03/2021

Terminei na força do ódio.
Esse livro só uma terapia. Pros personagens, pra autora e pro leitor.

Senhor Jesussssss. Quando eu comecei, não acreditava no que estava lendo. Nem muito pelas situações, mas o comportamento dos personagens era muito esquisito. Forçado até. E tem umas frases nesse livro que parecem que foram copiadas e coladas de outros romances pra causar um efeito, mas o contexto não colaborava.
O casal briga e começa a xingar em outra língua... Eles são devassos mas tratam a virgindade como coisa do século I.... Quando ela quer, ele não quer e vice versa. Ai cara, sem paciência!

Mas, quando dá exatamente 50%, a coisa muda. A narrativa mesmo, eu quero dizer. Fica menos sequelada. Os personagens continuam difícieis e ENROLÕES.

Ai olha. Só sei que era tanta enrolação, que no final eu já nem queria mais nada. Só queria que acabasse.
MarcioAz 14/03/2021minha estante
Adorei! Kkkkkk

Thais.S 14/03/2021minha estante
Hahahaha tbm terminei esse livro na força do ódio.... o autor melhorou um pouco a história no livro seguinte mas sinceramente a serie toda é ruim.....e nem sei pq raios o autor ainda escreveu um livro 4 que nao agrega absolutamente NADA a história dos dois....? ei nem sei como consegui ler os 4 livros

Sa 14/03/2021minha estante
Esse eu larguei kkkkk

Joy Barbosa 14/03/2021minha estante
Ahahaha ah gente, adoro um romance clichê mas a semana que eu levei pra terminar esse livro foi torturante hahaha 500 páginas de morte lenta e dolorosa.

Joy Barbosa 14/03/2021minha estante
Thais, eu senti, pro final do livro que engrenou e tinha um potencial. Mas nao foi suficiente. Ainda mais o tendo "o ato" consumado na página 495/500. Ah, me poupe.

28/09/2019

Tinha tudo para ser bom e... não foi!
Dificilmente escrevo resenhas de livros que não gostei mas não poderia deixar de escrever sobre esse porque gostaria muito que tivesse sido bom.

Estou bastante acostumada à ler livros como esse (li O Professor, Cinquenta Tons de Cinza, A Garota do Calendário, etc) mas esse realmente deixou a desejar... porque?

Bom, para começar, Julia, a protagonista, têm seus 23 anos (mesma idade que tenho, por sinal) e parece ter seus 15 anos. Só se a menina tivesse sido criada presa em uma torre para ser tão ingênua e mesmo assim duvido muito...

Outra coisa que me irritou profundamente é que o personagem masculino, Gabriel, acha que carrega o mundo nas costas e se sente culpado por coisas completamente bobas e em que muitas vezes não é culpa de ninguém.

Julia fica ruborizada por TUDO e sinceramente deve ser a palavra que mais foi escrita no livro porque a cada três frases, uma diz que ela está ruborizada.

Tinha tudo para ser um livro bom... romances entre professores e alunas costumam ser instigantes e curiosos mas no caso desse livro eu só queria terminar logo de tão chato que era!

O autor não sustenta as características de Gabriel pois em um momento ele é grosseiro, frio e sem coração e em seguida já é romântico, fofo e cheio de amor para dar. A história em si não consegue se sustentar. As citações sobre Dante e Beatriz o tempo todo são incrivelmente chatas e Gabriel chamando Julia de Beatriz o tempo todo é ainda mais insuportável.

O autor com certeza nunca conheceu uma mulher de 23 anos para escrever sobre uma com essa idade e totalmente ingênua. Sinceramente acho que eu era ingênua assim com 12 anos. A escrita é normal e (pelo menos isso) não é cansativa e apesar de tudo isso pretendo ler as continuações para ver se o autor evolui na escrita e na história. Para um livro que foi indicado à prêmios é muito ruim. Um dos piores livros do ano para mim. Não recomendo.
Jess 28/09/2019minha estante
Nem tive coragem de ler

CRIS 30/09/2019minha estante
Estou lendo. Achando muito chato!

01/10/2019minha estante
Cris, sinceramente só não abandonei porque não consigo abandonar livros pela metade mas achei bem chato também!! Não tem nenhum plot twist que faça a gente sentir alguma coisa!!

CRIS 05/10/2019minha estante
Ju, eu também não tinha coragem de abandonar uma leitura. Agora com a maturidade ficou mais fácil sabe? O tempo passa e a gente merece fazer coisas que nos dão prazer.
Desapegue. ?

Menina Maluquinha 18/12/2019minha estante
Não tem como eu concordar mais.

Lisa.Vieira 02/09/2016

Quente como o inferno.
Esse livro traz uma história muito intensa.
De um lado um homem super seguro de si, de sua sexualidade, muito arrogante, e que pensar estar acima de qualquer um. A sua vontade é o que importa. Gabriel não se dá conta de o quanto sua vida é vazia e superficial.
De outro lado temos uma linda e doce jovem de 23 anos, apaixonada pelo primeiro homem que lhe beijou aos 17.
Ela vive pra reencontrar esse homem, que amuitos anos a deixou e levou com ele o seu coração..
Mas claro que, como de costume, nada é fácil na vida de Julia. Ela reencontra seu amor, mas ele não lembra da menina... e agora?
Eles tem muitos encontros desesncontrados, muita eletricidade entre eles... a mente de Gabriel não reconhece aquela, que pra ele, também tem seu coração, mas o coração dele é mais sábio, e em algum momento eles terão uma segunda chance.
Mas como e quando? e será que o amor dela resistirá a todo mal que ele provoca°

Esse livro é FABULOSO.
A escrita desse autor é muito envolvente.
Ele tem a dose certa de drama, romance e até comédia.
Um livro muito bem elaborado, com uma trama eloquente e bem armada, que flui fácil e nos faz querer devorar, dar as mãos e seguir Gabriel pelo inferno.

Recomendo demais.
Jackelynne.Paiva 03/09/2016minha estante
Tô com ele pra ler, mas sempre vou deixando para depois, rsrs

Lisa.Vieira 03/09/2016minha estante
Eu estava desde o inicio de 2015 pra ler!
É ótimo. Gostei demais!

Jackelynne.Paiva 05/09/2016minha estante
Comecei amiga, tô gostando, e tô super curiosa pra saber o desenrolar da história, de tanto que eu já ouvi td mundo comentar, kkkk

Lisa.Vieira 07/09/2016minha estante
UHUL!
To na metade do segundo...lendo super devagar

Lidiiyh 01/12/2017

Não superou minhas expectativas
OK vms la por onde começo...
A historia em si é muito água com açúcar, sério ouvi tanta gente falar bem do livro e ele me decepcionou um pouco, esperava mais dele. Primeira impressão da Júlia, Mds q guria lesada na boa não tenho paciência pra personagens assim não... Primeira impressão do Gabriel, um completo babaca mas q acabou se redimindo comigo... O casal em si, não achei q teve mt química, esperava algo mais ardente entre eles mas sinceramente foi broxante.
Quem quiser leia pode ser q oq não funcionou pra mim pode funcionar pra vc.
Olga.Maria 26/04/2018minha estante
A leitura não esta rendendo. Estou na metade do livro e até agora só to passando raiva kkk

Lidiiyh 23/05/2018minha estante
Sei bem oq vc quer dizer qnd terminei o restante da trilogia, eu nem quis olhar as capas kkkk

Olga.Maria 22/08/2018minha estante
Depois de 04 meses. Ainda não consegui terminar. E estou com a triologia completa pra ler ?

Lidiiyh 06/09/2018minha estante
Desde q eu terminei a trilogia ainda nem peguei nos livros de novo, mas eu espero q vc consiga terminar, tipo no final do segundo livro, ou é no terceiro não lembro a história até dá uma melhorada

Núbia Acioly 02/02/2015

Então assim é o inferno ?
Me interessei por esse livro primeiramente pelo titulo,O inferno de Gabriel é um nome que chama atenção,um nome tão angelical dedicado ao inferno é algo feito para atrair,porém,O Inferno de Gabriel é uma historia que tinha tudo para dar certo,mas que foi prejudicada pela falta de logica e imaginação,quando li as criticas que citavam o abuso de álcool de Gabriel e os traumas de Julia,achava que a historia iria ser muito mais dramática do que realmente é. Eu particularmente só não abandonei a leitura por conta de Gabriel,que é de longe o personagem mais interessante do livro.

Julia é meiga,inocente,introvertida,indefesa,sente vontade de chorar com bastante frequência e cora a todo estante,na minha opinião,ate superar Bella Swan ela superou. Já Gabriel Emerson e diferente,é lindo,muito culto,sincero,protetor,praticamente o cara perfeito,porém,arrogante demais.

O livro começa com momentos cansativos e bem irritantes,como o fato de Julia ser descrita como uma coelhinha assustada ou um gatinho com muita frequência,tanta frequência que chega a irritar,senti que o fato de mostrar o quanto Julia era pobre e indefesa ficou forçado demais,ela é mostrada como uma verdadeira coitada,se ela é uma universitária,o fato de não ter dinheiro não é algo tão absurdo assim,mas o fato de sua situação ser tão precária ao ponto de Gabriel lhe convidar para comer um bife foi realmente humilhante. E o ponto que sinceramente mais me incomodou,foi o magico encontro entre Julia e Gabriel,aconteceu exatamente quando ele estava bêbado,tinha brigado com a família e partido para cima do irmão,quem chegaria perto de uma pessoa assim? E o fato de Gabriel ser descrito de uma forma totalmente maravilhosa mesmo estando bêbado,o cara estava bêbado,machucado,e eu realmente gostaria de saber qual o ser humano que continua com a voz impecável depois de bêbado,o realismo faltou ai. O lado bom do livro é ele não ter pressa nos acontecimentos,eles podem durar um longo momento,tudo é descrito na medida certa,sem muito blablablá e nem pouco mimimi e a referencias a grandes obras de musica,arte e literatura mostra que o autor realmente sabia sobre o que estava falando. O livro é de longe parecido com 50 tons de cinza,o erotismo não existe neste livro,o que existe é a atração,a forma como um quer o outro e como um é fortemente atraído pelo outro.

Particularmente,acho que o tema da historia tinha um grande potencial,que foi tragicamente não explorado por conta do clichê juvenil,esse tipo de garota indefesa que não faz absolutamente nada já me cansou,Gabriel é de longe o personagem mais interessante do livro,na verdade o que me prendeu ate o final foi exatamente ele,a historia poderia ser muito melhor,ainda mais com toda aquela referencia sobre Dante,dava para ter feito um livro incrível em cima disso. Não vou dizer que me arrependi do livro porque embora todos os pontos negativos ele me prendeu ate o final,mas as minhas expectativas era sobre algo muita mais elaborado do que o livro é.
Raquel 10/02/2015minha estante
Nossa, essa sua resenha tá incrível.

Núbia Acioly 10/02/2015minha estante
*_____*

paula alessandra 27/03/2015minha estante
Adorei sua resenha.Realmente o Gabriel é o personagem mais interessante do livro.As vezes tenho vontade de estrangular a Júlia, por ela ser tão ingênua e desastrada.Mas, sinceramente, sinto uma pontinha de inveja dela, pelo amor e cuidado que Gabriel tem com ela.Só não abandonei o livro por causa dele.

Cris21 23/04/2015minha estante
Não vi graça alguma nisso. É um repeteco cansativo e tão sem propósito, não leva a lugar algum, a menina com aqueles "oh deuses..." e todo o resto dão nojo. O homem é até mais ou menos, só que de novo fica repetindo coisas, atitudes...a garota não pode nem ter um amigo que ele já fica todo babaca, credo ¬¬
Faltou estrutura e um fim. Se comer metade do livro e deixar cenas sem enrolação talvez preste... Achei muito que "encheu linguiça" pra nada. Muita coisa desnecessária =/