O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

rita.viviane.3 01/03/2022

Minha opinião
É sem sombra de dúvidas um ótimo livro. Apimentado, mas com calma. A relação entre aluna e professor, a história se desenvolvendo bem. Eu só me irritava com o fato do nosso querido Gabriel ficar dizendo "fico feliz em ser o seu primeiro". Isso era um ponto chato pra caramba. Mas todo o resto bem desenvolvido e as alfinetadas de ambos também kk

Cibele 26/02/2022

Que inferno esse Gabriel.
Eu gosto muito de Crepúsculo, e cinquenta tons de cinza, Edward e Grey tem seus traumas e suas características protetoras mais ver uma mistura em Gabriel de Edward e Grey foi tedioso sem falar, que a história do personagem não trás nada para todo aquele drama.
E sobre Julia ahh que mulher tonta kkk

Pra mim foi uma leitura tediosa, toda minha expectativa ficou na capa do livro.
Não consegui nem simpatizar pelos personagens.

Muito drama sem motivo, uma história sem sal nem açúcar .

Nem vou me aventurar no segundo.

Vou colocar a venda a Trilogia.

A capa me enganou .
Jenifer.Matias 26/02/2022minha estante
Os filmes são igualmente uma droga. Decepcionante.

Cibele 26/02/2022minha estante
Que raiva !!!! Do livro só gostei da capa kkk

Srta Ramona 25/02/2022

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard
Hoje venho trazer a vocês uma breve resenha sobre o livro "O Inferno de Gabriel" do escritor Sylvain Reynard.

O livro conta a história de uma bela jovem chamada Julianne Mitchell, linda, encantadora e doce era aluna do curso de mestrado na Universidade de Toronto no Canadá que pretendia se especializar em Dante.

Quando Julianne inicia o curso um amor do passado reaparece para ela mesmo sabendo que iria encontrá-lo ali, Julianne sempre o amou e nunca se esqueceu dele.

Gabriel Owen Emerson era professor e o único especialista em Dante na Universidade de Toronto, sua aparência era encantadora alto com músculos marcados indicava que ele praticava atividades físicas e seus pares de olhos azuis o deixava mais irresistíveis.

As primeiras semanas de Julianne foram difíceis e ela achava que ele se lembraria dela, mas não foi o que aconteceu ele a maltratava e humilhava ela diante de seus companheiros de classe.

Julianne o conheceu pois ele era irmão da sua melhor amiga e em um dia conturbado ela o encontrou arrasado e em uma situação complicada ele se encantou com sua beleza desde o primeiro momento que a viu, convidou-a para caminhar e apreciar um pôr do sol onde nela encontrou a direção de seu caminho e percebeu que precisava dela. Gabriel a comparou com Beatrice musa de Dante.

Quando Gabriel descobre sua verdadeira identidade já era tarde demais ele a magoou de certa forma que ela nunca mais o queria vê-lo.

A história se desenrola com um amor proibido entre aluna e professor onde ele faz de tudo para reconquista-la e quando ela sede ao seu amor eles vivem um amor puro e verdadeiro.

Julianne é virgem e Gabriel já viveu vários amores que não se orgulha ele faz de tudo para tê-la em seus braços e promete que vai protege-la de tudo e de todos pois, ela o resgatou do inferno e lhe está dando o seu perdão e todo seu amor.

História apaixonante que tem muito amor envolvido, carinho, sedução e perigo.

E aí vocês já leram este livro? Já assistiram a adaptação?
Deixe aí nós comentários sua opinião!

???

#oinfernodegabriel #Julianneegabriel #dantealighieri #sylvainreynard #umaxicaradecafeeumlivro #danteebeatrice

Elda.Patricia 08/02/2022

Complicado e perfeitinho.
Intenso demais, poético demais, algumas raivas demais e o amor vencendo demais?.
Super recomendo, estou lendo e acompanhando os filmes tbm, que retratam muito bem o livro.

hmoonb1 01/02/2022

Montanha-russa
Eu não sei como começar a expressar as minhas emoções lendo esse livro, mas posso dizer que foi semelhante a andar de montanha russa. Gabriel e Julianne são sim Dante e Beatriz mas de uma forma contemporânea e espero muito que nos próximos livros eu possa compreender melhor eles dois... Foi uma leitura bem gostosa.

Belfrx 31/01/2022

*Comentário*
O livro é bem clichê (professor e aluna que se gostam). Ele é um pouco confuso as vezes, mas tirando isso eu gostei da narrativa. (Ansiosa para ler o terceiro livro)

Dayane.Franco 25/01/2022

Perfeito
Esse livro para mim é subestimado, a capa te deixa assim, quem inicia pensa q é apenas um hot, mas não é bem assim. É um livro de extrema beleza, palavras bem colocadas, com grande poder da cultura italiana, retratando o amor, fé, sexo, amor ágape, Eros, sofrimento e redenção de forma poética. Um grande poder histórico dos poemas de Inferno de Dante. Esse escritor é perfeito. Ele busca profundamente os aspectos da condição humana.
Emanoelly.RosArio 25/01/2022minha estante
Meu livro preferido. Primeira pessoa que vejo aqui no Skoob que também leu ele ?????

Lena 25/01/2022minha estante
SIMMM!! Sou apaixonada por esse livro é nunca vejo ninguém falando dele. Acho uma grande injustiça.
Aprendi tanto sobre o inferno de Dante com ele, e ainda despertou minha curiosidade, o que me fez ir atrás de conhecer um pouco da cultura italiana.

Lizandra.Mirelle 24/01/2022

Lendo e muito descritivo
Achei esse primeiro livro muito lento e repetitivo em muitas partes, as vezes era tão descritivo que chegava ser meio enjoado. O que se salva são as partes históricas sobre a história de Dante e Beatriz. Gabriel e Julia tem que melhorar muito como protagonistas dessa série

Laísa Lazarini ð¹ 17/01/2022

Todo mundo que ama um romance precisa ler esse livro, sério, não dei nada por ele e agora estou apaixonadaaa, perfeito demais!

Giih 12/01/2022

Minha Resenha
Um livro cheio de altos e baixos, com um ensinamento extraordinário sobre o amor de duas almas que relembram a história de Dante Alighieri e Beatriz Portinari.

Jess 12/01/2022

Bom, mas?
Passei o livro todinho esperando uma coisa q só aconteceu no final do último capítulo!

Genteeee, o livro até q é bom, mas enrola demaaaais! Acho q dava o escrever os 3 livros em um só kkkkk

Vamos pro próximo né?

janaina.lagini 11/01/2022

Muito bom, com algumas ressalvas
A história gira em torno de Julia e Gabriel, ela é a sua aluna, uma mulher inocente e ele um cara já experiente com um passado que não se orgulha.
Gabriel consegue ser um amante gentil, cavalheiro e faminto, principalmente quando se trata de Julia, que tem traumas em relação ao amor e às relações sexuais. Achei lindo os dois, apesar de em alguns momentos deu raiva de tanta ladainha em momento de fogo ?.
Mas uma coisa que me incomodou muito foi a quantidade de falas, na minha percepção, Gabriel fala bem mais do que a Julia e não achei isso certo. O cara fala uma bíblia e ela uma linha. Não gostei disso. Mas só. Eu recomendaria para quem gosta de um romance mais casto.