Blood Promise

Blood Promise Richelle Mead

Resenhas - Blood Promise

1 | 2 | 3 | 4

Psychobooks 09/05/2010

E é com um final arrebatador, e uma frase ainda mais chocante (que levou muitos as lágrimas), que chega as nossas mãos "Blood Promise", o quarto livro da série.

Neste ponto da história percebemos o quanto a própria história se sustenta, como, por mais incríveis e maravilhosos que sejam os personagens criados por Mead, não são eles que comandam o show, e sim, a própria autora.

No quarto livro tudo muda. Rose parte em uma busca brutal, abandona a academia, seus amigos e companheiros, sendo raras as aparições dos personagens que todos aprendemos a amar. Rose torna-se o centro de tudo, e a cada capítulo, a cada memória, a cada nova revelação o relacionamento de Rose e Dimitri se aprofunda mais (o que, pessoalmente, me parece ainda mais cruel da parte de Richelle). Lissa já quase não aparece (e a cada aparição sua, somos “presenteados” pela parte egoísta, sofredora e maluca desta, que agora parece estar tomando o controle, já que Rose não está mais ao seu lado), Adrian é uma visita rara (embora ainda traga sempre elementos de diversão pra história, que aqui, está bem melancólica e dramática), e o ambiente de luta, treino e segurança da Academia St. Vladimir, não existe mais. Aliás, creio que caiba, em relação a isso, um breve comentário: como já disse antes, Richelle é uma escritora que cria com maestria seus personagens, e em Vampire Academy fica claro a cada “capítulo” da série o quanto a Academia é um personagem imóvel importante, sendo, algumas vezes, inclusive, personificado na história.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Ket 21/04/2010

To na metade do livro e toda a vez que Rose lembra de Dimitri eu desato a chorar...

Vivi 20/03/2011minha estante
Esse livro é lindo. Aliás a série é linda.

Aii Dimitri

Francini P, 10/11/2010

Nesse livro temos um pouco de ação da parte da Rose e finalmente ela conheçe a familia Belikov(sei que está escrito errado) e Dimitri.
Mé dá um pouco de raiva da Rose, principalmente em algumas partes desse livro, ela simplismente não é a Rose que a gente está acostumado a ver... só no final...
But Whatever... esse é um bom livro.

Liv 13/11/2009

Sobe e desce...
Aviso para possíveis spoilers!
Esse foi o pior livro da série, o mais trsite, e ainda assim foi bom. Uma variação muito repentina de altos e baixos...
Rose faz uma promessa pra si mesma que precisa libertar a alma de Dimitri e vai atrás dele na Rússia, sem fazer ideia do que fazer após chegar lá. Passa em Baia, conhece a família Belikov e passa um bom tempo lá. Até passa por sua cabeça continuar com eles, e esse é um dos pontos baixos. Felizmente ela se recupera e volta a sua missão original: caçar Dimitri.
Quando ela finalmente o encontra em Novosibirsk, Rose hesita - o que é realmente compreensível, afinal quem não hesitaria cara a cara com Dimitri (mesmo que Strigoi)? O problema é que ela se rebaixa absurdamente, servindo até mesmo como prostituta de sangue pra ele. Ela chega a comparar aquele monstro - o qual não suporto imaginar como sendo Dimitri - com aquele que ela ama.
Enfim ela se recupera e volta a ser ela mesma. Faz de tudo para matá-lo e volta para a escola. E então o livro acaba quando descobrimos que ela falhou com sua missão.
Sem contar que Lissa - que, irritante ou não, precisa de Rose e vice-versa -, Christian e Adrian fazem uma falta absurda no livro.
Agora é esperar maio chegar. Parece muito longe pra aguentar com a curiosidade...

Van Chaves 21/04/2010

como titia Richelle pode ser tão má???

chorei com este livro - e muito!!! e fiquei ainda mais ansiosa para ler SB!!!

o que vai acontecer??? mtas perguntas neste livro que espero que sejam respondidas

Adrian começou a subir no meu conceito, quase, mas "quase" empata com o Dimka [mesmo sendo um strigoi, perfeito!]

chego logo 18 de maio

Alice Mattos 02/03/2010

AAAAAAAAHHHH, eu simplimente amei esse livro, e tipo assim, já reli ele três vezes, - se você soubesse como eu odeio reler livros você estaria impressionado - e tô a ym tempão esperando o proximo livro *-*
TOTALMENTE RECOMENDO.

Tati 31/12/2009

RECOMENDO
O livro é maravilhoso a busca de rose por Dimitri é emocionante e o reencontro e depois o desencontro deles é maravilhoso.

Monique Reis 05/01/2010

é com toda certeza o melhor livro da serie *-*

é puta triste em algumas partes .. e em outras é engraçadoo ;)

um dos melhores livros qe eu ja lii.

vale a pena ;)

agora é esperar o proximo livro pra ver o que vai acontecer com o Dimitri *-*

ninde 07/09/2009

com certeza é de chorar...
A expectativa foi grande, eu praticamente dei pulinhos quando as meninas da comunidade postaram o primeiro capítulo. Li com voracidade, e fiquei com gostinho de quero mais. Passou-se o tempo, e eu trabalhando, não consegui tempo para ler e este feriadão prolongado foi o ideal!! Acabei de ler, e confesso, chorei numa certa cena (que não vou dar spoiler, mas envolve Dimitri e "Roza"). Foi triste demais... Estou amuada até agora, e suponho q vou ficar o resto da semana repassando minhas cenas favoritas na mente, de novo e denovo...

Altamente recomendado, o meu segundo favorito até agora.

1 | 2 | 3 | 4