CINDERELA CHINESA: A HISTORIA SECRETA DE UMA FILHA RENEGADA

CINDERELA CHINESA: A HISTORIA SECRETA DE UMA FILHA RENEGADA Adeline Yen Mah

Resenhas - CINDERELA CHINESA: A HISTORIA SECRETA DE UMA FILHA RENEGADA

Clara 11/09/2022

Cinderela Chinesa
Cinderela Chinesa é uma biografia da própria escritora, Adeline Yen Mah.
Adeline conta um pouco de sua infância na China, por volta dos anos 40 e 50.
Adeline era rejeitada por seus quatro irmãos, pois a culpavam pela morte da mãe, que veio a falecer, duas semanas depois de ter dado à luz a menina. Seu pai, ao casar-se com outra mulher, passa a dar atenção apenas aos dois filhos que tem com ela e a ignorar totalmente seus outos cinco filhos. Os únicos que a davam atenção e amor, eram os avós e tia Baba, irmã mais velha do pai. Adeline era uma criança muito inteligente e esforçada para sua idade e isso era mais um motivo para seus irmãos e sua madrasta a desprezarem.
A menina, desde pequena, tinha plena consciência de que era menosprezada pela família. Ela escreve o seguinte: ?Papai estava com três cartões de desembarque na mão e uma expressão embaraçada no rosto. ?A aeromoça me pediu para preencher esses cartões. Acho que esqueci seu nome chinês?. Eu significava tão pouco para ele, era tão sem importância que ele não lembrava nem o meu nome!?
Por mais, que a sua infância tenha sido incrivelmente infeliz, Adeline sempre esteve firme e forte e nunca desistiu de si mesma, o que resultou em um final feliz e a esse livro maravilhoso, que inspirou muita gente.
Esse livro, também nos mostra que, mesmo quando nossa vida não vai bem, quando parece que nunca vamos ter um final feliz, podemos ter esperança que tudo pode melhorar, porque nada dura para sempre, nossa vida é feita de fases, cada fase tem suas dificuldades e somos nós mesmos que temos que saber lidar com elas.

Lopes 17/03/2022

Cinderela chinesa foge completamente do estilo de livro que eu estou acostumada, talvez seja por isso que eu não gostei tanto, mas acho que vale super a pena pro pessoal que gosta dessa pegada mais "sofro bastante mas sei olhar o lado positivo da coisa"

Duda Navarro 17/05/2015

A Cinderela Chinesa
Livro maravilhoso, eu amei.
Relata a história de uma menina chamada Adeline, que perde sua mãe após duas semanas que nasceu, Adeline sofre muito com a vida que tinha ao lado do pai e da madrasta. Após todo esse sofrimento, aos 14 anos ela se inscreve em um concurso internacional de peças teatrais para alunos de língua inglesa, e ela ganha, e assim ela escapa de seu destino.

Bia 31/05/2014

Cinderela Chinesa
Eu achei o livro super emocionante, pois ele é uma história sobre um fato real. Ele conta sobre a vida de Adeline, uma menina que é maltratada pelo pai, pela madrasta e pelos irmãos. Ela sofre muito, passa por dificuldades e humilhações. Ela é uma menina muito boa e estudiosa, mas o que ela mais queria era o amor do pai. Depois de muito sofrimento, Adeline consegue dar a volta por cima e consegue ser uma mulher de grande importância na sociedade.