Horizonte Perdido

Horizonte Perdido James Hilton




Resenhas - Horizonte Perdido


36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Robert 07/04/2019

Surpreendeu..
Um Livro que surpreendeu bastante, pelas frases ditas, pelo tema nele abordado e que por muitas vezes vc sente a vagareza do tempo em shangri-lá, em algumas resenhas dizem que o livro é chato e que perde o "ritmo" porém discordo, o livro apos a chegada deles em shangri-lá, segue o ritmo do local que pela narrativa demonstra ser um ambiente calmo, sereno e onde as coisas ocorrem sem pressa,mas em todos os momentos consegue te prender e te fazem querer continuar a leitura.

O Tipo de livro que te faz pensar no tempo e deixam questões a se pensar ao fim da leitura, questões como a velocidade que a vida passar pôr nós e mts vezes n notamos dentre outras bastante interessantes..

RECOMENDO !!!
comentários(0)comente



Babi Lisiak 13/03/2019

Há alguns anos eu assisti a adaptação de 1937 por Frank Capra. Quando peguei esse livro na biblioteca, não tinha associado à película, mas nas primeiras linhas me veio a memória de Shangri-La. Inclusive eu acho que vale a pena uma nova versão cinematográfica.
E Conway é meu espírito animal.
comentários(0)comente



Mari Imaginária 12/03/2018

Um avião voltando da guerra é sequestrado e seus 4 tripulantes, sem saberem o pq, são levados ao Tibete. Lá são encaminhados à Shangri-lá, e são recebidos e mantidos num mosteiro. São muito bem tratados e a hospitalidade é ótima porém se sentem prisioneiros. Conway, ex combatente e erudito, se aprofunda mais nas questões acerca de Shangri-lá e depois de algumas conversas com o Lama Superior, descobre que eles possuem o segredo da longevidade. A vontade de Conway é se estabelecer no mosteiro, mas se sente na obrigação de retornar com seus companheiros. O livro é um relato de uma conversa entre dois amigos, um deles escreve um livro sobre as aventuras de Conway em Shangri-lá e procura pelo amigo sem muito sucesso.

Este livro não foi exatamente o que eu esperava, mas gostei. Achei que conheceria mais detalhes de Shangri-lá, a cidade encantada, dia a dia da população, coisas mágicas, sei lá... mas não. Na verdade conta a origem desse mito e os mistérios que o mosteiro ocultava, através da difícil localização da cidade. Demorei uma eternidade pra ler este livro de apenas 248 páginas, mas proporcionou boas reflexões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vortexcultural 06/08/2016

Por Lucas Deschain
Histórias absurdas conseguem prender o leitor justamente por seu distanciamento da realidade como a conhecemos. O incomum, o insólito se constituem como a atração principal quando atentam contra nosso senso de lógica imanente, fazendo-nos sentir ora assombro ora deleite ora uma sensação de suspensão da realidade que nos fazem, mais do quem em outros estilos de escrita, realmente não saber o que virá em seguida. O livro de James Hilton, Horizonte Perdido, partilha desses elementos e desse modus operandi.

O livro começa com o autor dizendo onde conseguiu o material que usou como base para escrever a história. Ficamos sabendo que a história de Shangri-la, a cidade misteriosa dos lamas no Tibete, foi concedida ao narrador por meio de um amigo desse, num dos encontros de ex-colegas de universidade que ele participou. Já aí Hilton começa a colocar em xeque nossa capacidade de discernir até onde vai a realidade e onde começa a ficção.

[Resenha completa no Vortex Cultural - Link abaixo]

site: http://www.vortexcultural.com.br/literatura/resenha-horizonte-perdido-james-hilton/
comentários(0)comente



Sil 16/05/2016

UM LUGAR MÁGICO
Olá :)

que dia perfeito pra pegar a estrada :) não ta nem muito quente, e nem frio \o/ e pra entrar nesse clima lindo, vim falar de um livro lindo, com um lugar mágico :)

O livro Horizonte perdido, do inglês James Hilton, conta a história de um grupo de quatro pessoas, que “acidentalmente” é sequestrado e levado para um lugar desconhecido. Porém, no meio do caminho, o piloto se vê obrigado á fazer um pouso de emergência, e então o grupo é orientado à seguir e frente, e procurar um mosteiro.

Logo descobrem, que estão em uma montanha no Tibete, que praticamente não tem nenhum acesso e contato com o restante do mundo. À medida que os dias passam, o grupo começa á se adaptar ao local, mas as coisas podem não ser o que parecem, e começam á surgir desavenças e desconfiança entre os integrantes.

Um livro incrível!! A escrita do autor me fez vacilar, e questionar se de fato aquele local era real, ou pura invenção. Mas é que ás vezes, quando as coisas são boas demais, não parece ser real. ♥

Abraços

site: http://www.colunadovale.com.br/um-lugar-magico/
comentários(0)comente



Kl 14/12/2015

Lúdico sonho.
Fugindo do fim da primeira guerra mundial, 4 pessoas se vêem levados à um misterioso lugar.
Novela impecável, deleitoso uso de diversos adjetivos e palavras, como que se formassem formosíssima pintura fronte ao leitor. Os versos de descrição parecem poemas, e sorve-los é enriquecedor e prazeroso.
O romance brinca com a antiga ideia do "Tesouro escondido" -embora não seja disso que se trata- é um sonho de leitura. Posso estar sendo culpado para dizer, porque esse assunto muito me atrai, mas tenho-o para mim como modelo de romance fantástico a seguir.
Único defeito foi ter sido talvez curto demais, gostaria de poder provar de um pouco mais de profundidade, pouco mais de desenvolvimento e poder me aproveitar de mais algumas páginas. Linda estética, páginas cintilantes.

248 páginas, Abril Cultural, 1980, uns 20x15cm, capa com ilustração unicolor, mas bonita e simples.
Ler as últimas páginas me deixou em certo choque e algum tempo depois me entristeceu um pouco.
comentários(0)comente



Helio 15/09/2014

Bela meditação
Um romance que nos leva a um mundo desconhecido e que nos prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Andre 15/08/2014

Abri as páginas empoeiradas do livro de 1970 com cuidado, esperando por uma literatura ultrapassada e extraordinariamente entediante. Surpreendi-me com a destreza de James Hilton.
Conway, Mallisson, Barnard e Ms. Brinklow viajam de avião em meio a uma guerra famosa do século XX. O que não esperavam era que sua viajem já começara predestinada a se extinguir antes que pudessem admirar a linha do horizonte se perdendo sobre as montanhas tibetanas em Karakal. O por do sol revela aos viajantes uma paisagem estonteante, e o mar sem ondas paralisa-os perante tamanha beleza.
É neste momento que o avião em que estão começa a perder altitude, em virtude das ações libertinas do capitão, e os cinco caem nos entremeios dos vales da montanha. O tibetano morre com a queda e deixa os estrangeiros ilhados no meio de muita neve e de desfiladeiros traiçoeiros.
Até aí, uma história qualquer, porém ao chegar do lama Tchang, a história dá reviravoltas como em um redemoinho agitado. Perambulam, perdidos, até que uma construção imponente desponta por entre as montanhas, revelando que poderiam esperar por hora. O que não sabiam os quatro viajantes é que sua viajem estava longe de terminar.
O mosteiro de Shangri-lá era uma dádiva no meio daquele furdúncio, certamente uma ilha de mistérios dentro do Vale da Lua, assim como lhes fora falado. Curiosamente, nenhum lama exceto o próprio Tchang aparecera, mesmo após três dias hospedados com toda a comodidade do lugar.
E já se cogitava estender a estadia dos visitantes.
Repleta de aventuras e segredos escondidos, a história cativou-me de tal forma que viajei junto a Conway para encontrar o lama superior, aventurei-me junto à Ms. Brinklow na biblioteca do mosteiro, e vivi as aflições de Barnard e Harrisson junto ao afastamento total da sociedade. Pude contemplar a vida pós-morte e o Nirvana de forma tão intensa que praticamente me senti um dos lamas daquele incrível lugar.
Principalmente com a previsão assustada e certeira do lama superior, que deixou-me boquiaberto. Transcrevo aqui um trecho desta comovente passagem:
“Ser brando e paciente, velar pelos tesouros do espírito, presidir com sabedoria e sigilo enquanto a tempestade ruge lá fora. [...] Será uma tormenta, meu filho, como jamais o mundo viu outra igual. Não haverá segurança pelas armas, nem auxílio dos poderosos, nem resposta da ciência. Rugirá até que todas as flores da cultura tenham sido empezinhadas e todas as coisas humanas se nivelem num vasto caos. Tal foi a minha visão quando Napoleão era ainda um nome desconhecido. E continuo a vê-la, mais clara a cada hora que passa. Pode dizer que me engano?”
Somente Shangri-lá poderá responder esta pergunta, e quem sabe desenterrar o ferro do meio do Karakal, escondido na neve.
comentários(0)comente



newton16 22/05/2014

SHANGRI-LA
O livro narra a estória de dois funcionários da embaixada inglesa que, estando em um país em convulsão, organizam uma fuga em massa, sendo que o avião que embarcam, juntamente com mais dois estrangeiros, é sequestrado e acaba pousando em montanha aparentemente inóspita. O que se segue é pura emoção e aventura. Nas montanhas maravilhosas do TIBET, o autor descreve o idílico e fantástico Vale da Lua Azul, precisamente onde se encontra o mosteiro SHANGRI-LA: um lugar onde o princípio é a MODERAÇÃO e todos são "convidados" a DESACELERAR; a esquecer a vida apressada e a mergulhar dentro de si mesmos. Trata-se de um lugar recôndito, capaz de tocar a alma dos visitantes e suscitar as mais variadas reflexões filosóficas. Lá vivem monges, cercados por mistérios, sendo que, curiosamente, o monge chefe, dispõe-se a revelar ao protagonista da história o segredo do mosteiro. O livro, além de bem escrito, trata do fantástico e também provoca/instiga no leitor seu ceticismo/crença. Reconhecidamente um clássico atual; deve ser lido.
comentários(0)comente



Joy 21/05/2014

A história trata mais sobre descobrir-se do que sobre o sobrenatural em si. A todo momento é possível notar as diferenças entre cada um dos passageiros nas suas reações: conformados, esperançosos, ansiando por fugir.
Através dessa bonita história é possível realizar uma auto-análise muito além de monges e espiritualidade.
comentários(0)comente



Coruja 19/12/2013

Esse é mais um volume da minha lista de mestres da fantasia antes de Tolkien – um título que quase se perde entre outros mais vistosos e épicos no meu rol de leituras... especialmente porque eu consegui uma edição dele em português bem antiga, num sebo e o cheiro de livro antigo acabou por me deixar longe dele durante inúmeras crises de alergia...

Mas, enfim... está na lista, lá vamos nós ler. E vou dizer que Hilton vale bem à pena um ou dois espirros – ou ler em inglês, numa edição nova ou ebook. Uma pena isso porque Horizonte Perdido é um título que gostei de conhecer e que me prendeu do início ao fim. Ele me fez lembrar muito alguns dos meus romances de aventura favoritos quando mais nova - As Minas do Rei Salomão e A Ilha do Tesouro em especial.

Hilton tem um estilo muito fluido, uma linguagem simples, clara, mas que te prende, deixa você aflito para saber o que vem a seguir. A história, em si, é um tanto prosaica – um grupo de ingleses (e um americano) fugindo de uma revolução às vésperas da Segunda Guerra, acabam tendo seu avião seqüestrado e levado para um lugar paradisíaco e de difícil acesso entre as montanhas do Tibete.

Esse lugar é Shangri-Lá, uma vila e um mosteiro em que se prega a moderação acima de tudo; em que se cultiva a sabedoria e o bom gosto, o estudo e o prazer. É um lugar que apela à essência do protagonista, Conway.

Há alguns mistérios em torno do lugar e da forma como nossos relutantes aventureiros chegaram até ali e boa parte do primeiro encanto com a obra é justamente tentar entender o que está acontecendo.

Ao terminar de ler, contudo, dei-me conta de que Horizonte Perdido era bem mais que uma aventura juvenil. A introspecção de Conway, sua experiência na Primeira Guerra Mundial, suas reações, sua forma de se relacionar com os outros personagens – do ansioso Mallinson ao Grande Lama – são algo que nos faz pensar, especialmente quando se consideram os paralelos e contrastes que os personagens estão constantemente traçando entre sua sociedade ocidental e o modo de vida oriental que os cerca.

Mais que isso, pela própria forma como a história nos é contada, vamos do início ao fim questionando se tudo aquilo que está acontecendo é ou não realidade. E, se realidade, se a mágica e os anseios que Shangri-Lá representam justificam os atos feitos em seu nome.

É, em fim, um livro surpreendente, que se permite a muitas leituras e interpretações, capaz de prender a atenção do começo ao fim, com uma linguagem elegante e sucinta que faria inveja a muitos autores atuais.

site: http://www.owlsroof.blogspot.com.br/2013/12/para-ler-horizonte-perdido.html
comentários(0)comente



carla 12/05/2013

um livro bom de ler
a historia em si e muito boa, mas se nao presta atençao voce se perdi na historia completamente, voce tem que ler como se estivesse dentro do livro vivendo cada capitulo. e um livro que envolve o bem estar de cada personagem aventura, amizade, companheirsmo e decisoês dificiesis de tomar. recomendo o livro..muito bom@
um otimo presente que ganhei adoro ganhar livros de presente..e isso!!
boa leitura
comentários(0)comente



Silvana 21/12/2012

Como eu gostaria que a história fosse real!
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR