Horizonte Perdido

Resenhas - Horizonte Perdido

Sil 16/05/2016

UM LUGAR MÁGICO
Olá :)

que dia perfeito pra pegar a estrada :) não ta nem muito quente, e nem frio \o/ e pra entrar nesse clima lindo, vim falar de um livro lindo, com um lugar mágico :)

O livro Horizonte perdido, do inglês James Hilton, conta a história de um grupo de quatro pessoas, que “acidentalmente” é sequestrado e levado para um lugar desconhecido. Porém, no meio do caminho, o piloto se vê obrigado á fazer um pouso de emergência, e então o grupo é orientado à seguir e frente, e procurar um mosteiro.

Logo descobrem, que estão em uma montanha no Tibete, que praticamente não tem nenhum acesso e contato com o restante do mundo. À medida que os dias passam, o grupo começa á se adaptar ao local, mas as coisas podem não ser o que parecem, e começam á surgir desavenças e desconfiança entre os integrantes.

Um livro incrível!! A escrita do autor me fez vacilar, e questionar se de fato aquele local era real, ou pura invenção. Mas é que ás vezes, quando as coisas são boas demais, não parece ser real. ♥

Abraços

site: http://www.colunadovale.com.br/um-lugar-magico/

vortexcultural 06/08/2016

Por Lucas Deschain
Histórias absurdas conseguem prender o leitor justamente por seu distanciamento da realidade como a conhecemos. O incomum, o insólito se constituem como a atração principal quando atentam contra nosso senso de lógica imanente, fazendo-nos sentir ora assombro ora deleite ora uma sensação de suspensão da realidade que nos fazem, mais do quem em outros estilos de escrita, realmente não saber o que virá em seguida. O livro de James Hilton, Horizonte Perdido, partilha desses elementos e desse modus operandi.

O livro começa com o autor dizendo onde conseguiu o material que usou como base para escrever a história. Ficamos sabendo que a história de Shangri-la, a cidade misteriosa dos lamas no Tibete, foi concedida ao narrador por meio de um amigo desse, num dos encontros de ex-colegas de universidade que ele participou. Já aí Hilton começa a colocar em xeque nossa capacidade de discernir até onde vai a realidade e onde começa a ficção.

[Resenha completa no Vortex Cultural - Link abaixo]

site: http://www.vortexcultural.com.br/literatura/resenha-horizonte-perdido-james-hilton/

Babi Lisiak 13/03/2019

Há alguns anos eu assisti a adaptação de 1937 por Frank Capra. Quando peguei esse livro na biblioteca, não tinha associado à película, mas nas primeiras linhas me veio a memória de Shangri-La. Inclusive eu acho que vale a pena uma nova versão cinematográfica.
E Conway é meu espírito animal.