A Christmas Carol

A Christmas Carol Charles Dickens

Resenhas - A Christmas Carol

1 | 2 | 3 | 4 | 5

zezinhaaa 24/12/2022

"it's Christmas day, of course!" ?
eu adoro essa história desde criança e pela primeira vez conseguir ler esse livro, porque sempre ficava enrolando, rs.
apesar de estar escrito em inglês, foi uma leitura fácil e gostosinha, eu amei demaiss!
adoro o jeito que é mostrado como o natal é mágico e muda as pessoas.
como diz o tiny Tim, 'God bless us, every one!'
???????

Gabriela 22/12/2022

Clássico de Natal
Eu já havia lido o Conto de Natal, para a faculdade, porém nunca no original. Essa edição é top, pois traz todas as notas de rodapé necessárias pra entender esses termos de Londres do século XIX.

Eu sempre vou amar essa história, não importa se é lendo, assistindo filmes, achando referências. O Scrooge me faz lembrar muito dos meus próprios defeitos, e de pessoas que eu conheço. A sensação ao terminar a história é de muita emoção, e vontade de viver o máximo possível com meus amigos e familiares.
O livro é tão simples, fluído, as mensagens são óbvias, e entretanto, são coisas que geralmente ignoramos. Não ligar tanto para o dinheiro, valorizar o outro, se colocar no lugar do outro, aproveitar esse tempo finito que temos.

É uma história muito divertida, emocionante e com um final lindo! Recomendo!

any!¡ 20/12/2022

God bless us every one!
? A Christmas Carol, 1843.
?I will honour Christmas in my heart, and try to keep it all the year. I will live in the Past, the Present, and the Future. The Spirits of all Three shall strive within me.?

Ebenezer Scrooge é um velho rabugento bem como inacessível com todos, e nem sua família ou seu leal funcionário são excessões. Entretanto, após a visita de fantasmas na véspera de Natal, o homem passará a repensar suas ações e entender o real valor da vida.

É simplesmente esplêndido acompanhar uma história de Natal ambientada a quase dois séculos atrás, ainda mais com a cativante maneira de Charles Dickens escrever sobre os eventos sobrenaturais envolvidos? quem diria que fantasmas combinariam tanto com essa data festiva?
Scrooge foi pioneiro em estórias acompanhando a redenção do protagonista birrento graças ao Natal? já que, apesar de suas atitudes questionáveis é capaz de encantar-nos. Importante ressaltar que a forma qual o escritor organiza um diálogo diretamente com o leitor deixa a experiência ainda mais imersiva e agradável.

Encontro-me encantada por essa história, e com o final, que me deixou com o coração preenchido. Um atípico e bom conto natalino! "Os Fantasmas de Scrooge" foi uma adaptação marcante para minha infância, e não poderia estar mais satisfeita de realizar a leitura neste momento.

Mariele 18/12/2022

Natal
Para entrar no clima, nada como a história clichê de um velho ranzinza que precisa redescobrir a magia do natal com a ajuda de espíritos natalinos

Lucas.Souza 12/12/2022

A história no geral é super conhecida, sobre os fantasma do Natal passado, presente e futuro, e de como eles provocam uma mudança na vida do Ebenezer Scrooge. A HQ é linda, ilustrações bem bonitas e a adaptação ficou muito boa também. O detalhe é que essa edição vem com quase 20 páginas de extras que são ÓTIMOS! Além de uma biografia e da linha do tempo do Dickens, tem também um texto falando sobre a era vitoriana (e claro, da rainha Vitória) na Inglaterra, e depois um outro texto falando sobre como era o Natal nessa época.

Angeline8 16/11/2022

Eu achei muita bonitinha a mensagem que a história passa. Sou simplesmente apaixonada e viciada em natal, e esse livro conseguiu despertar essa paixãozinha! Recomendo muiito!

Sofi 28/10/2022

bom, mas deve ser melhor em português
há um tempo atrás comprei um box do sickens em inglês e decidi recentemente começar a ler pelo menor livro. a linguagem como é antiga se torna dificil de ler, mas a escrita é ótima

Zulmar.Oliveira 25/09/2022

Mudar é possível
O livro retrata o que precisaríamos ver em nossa vida para mudar. De forma irreal, sim, porém muito tocante. O livro é muito bom, mas como tem o objeto de ser dinâmico, a história contada em quadrinhos fica enxuta, mas vale a leitura. Tomara que quem ler se anime a ver o filme.

Niick G. 21/07/2022

Love today, tomorrow might be late.
A book about love (and especially where to put it) empathy, pride, luxury.
It's a story about an old man who only cares about his own money and hates christmas. But his life becomes a nightmare when the ghost of his recently-dead business partner advertises him to get rid of his money seaking, or else he would become a miserable phantom like him. But thanks to the visit of three ghosts, Mr Scrooge was able to learn how to love people, cause afterall, "yesterday is not ours to recover, but tomorrow is ours to win or lose."

It's lovely the fact of a cute short kids book makes us think so simply about dark and dense stuff like poverty, hunger, cold... And I think that is quite the target of this kind of story.

Maria 01/07/2022

Primeiro livro lido em inglês. Me senti dentro de um filme de natal com as lembranças do filme do tio Patinhas, que se inspirou nessa história. Um relato de uma sociedade marcada pela pobreza, dureza de coração e o egoísmo. Scrooge é um homem que, na mesma medida de rico, é extremamente egoísta e amante do dinheiro. Tudo para ele é lucros, o que faz com que ele seja sempre solitário. Sei que o autor quis fazer uma crítica aos ricos que não se importam com os pobres, mas fiquei pensando em como a fixação em qualquer coisa pode nos deixar alienados a respeito da vida e das necessidades dos outro.
Pode ser visto como um conto infantil, mas, particularmente, essas histórias são as que mais falam e fazem o leitor refletir.

iara 17/04/2022

Leitura fofa para aquecer o coração
Esse foi meu primeiro livro de Dickens, e meu único arrependimento foi não ter lido antes. Um clássico perfeito para o natal, feito para todas as idades, e que deixa nosso coração quentinho depois da leitura. Se os outros livros de Dickens forem tão bons quanto, ele já me conquistou totalmente.
A história fala sobre Scrooge, um senhor amargo que odeia o natal, mas que, após um contato peculiar com três espíritos, é forçado a ver sua vida sob uma perspectiva diferente. Sob a perspectiva das pessoas que ele afastou ou desprezou. Scrooge aprende sobre empatia, sobre privilégios (ou falta deles), e sobre valorizar a vida.
Scrooge se tornou um dos meus maiores "comfort characters". Eu amo o desenvolvimento de personagem dele, e a história é absolutamente perfeita.

Leituras da titia Clara 04/04/2022

Um dos meus livros favoritos!
Eu amo essa história,já vi a maioria dos filmes sobre o livro e amei todos! Decidi ler esse livro pois era em inglês e como já sabia a história achei que seria bem fácil de entender e foi bem simples mesmo,a adaptação ficou muito boa! Indico para quem está começando a ler em inglês!

pestopasta101 20/03/2022

Um clássico é um clássico.
Esse livro sempre vai ter um lugar especial no meu coração, apesar de eu não fortificar a afirmação de ser um dos melhores contos de natal.
Continuo apreciando muito esse livro e recomendo a leitura.

Laura Neves 31/12/2021

Ghosts of Christmases Past, Present and Yet to Come?
Christmas Carol is a story about old miser named Ebenezer Scrooge learning the value of compassion and kindness after being visited by the ghost of his former business partner Jacob Marley and the Ghosts of Christmases Past, Present and Yet to Come in the early hours of Christmas morning and that change his life.

1 | 2 | 3 | 4 | 5