A Christmas Carol Charles Dickens

Resenhas - A Christmas Carol

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dani 03/12/2021

Qual o preço da vida?
Um clássico que permanece no tempo. Dickens nos deu uma pequena história que nos leva a confrontar o que temos colocado no primeiro lugar da nossa vida, através de uma história com fantasmas, morte e tristeza, mas que se completa em mudança de vida.

Maluh 20/08/2021

A christmas carol
+10. 4/5??
Pensei q ia ser uma leitura meio chata, parada mas não foi assim; gostei mto do enredo (descobri que já havia lido essa história antes) e gostaria de ler a história completa. Para uma leitura em inglês fluiu bem e adorei o detalhe do mini dicionário q tinha na maioria das páginas. Dei quatro estrelas porque a história não foi me prendeu tanto :)

Alexis.Sodre 04/08/2021

I didn?t think I?d enjoy it, even tho I?ve watched movies inspired by, because I generally don?t like Christmas stuff. Surprisingly, I enjoyed the book.

Charles Lindberg 25/04/2021

Um clássico que não deixa de surpreender
"Eu honrarei o Natal no meu coração, e tentarei guardá-lo o ano inteiro."

ig: @teachernoctowl

A história é tão famosa quanto o pai do Luke: Scrooge é um velho rabugento, rico e sovina, amargurado, que não gosta de ninguém e acha Natal uma bobagem. Após um encontro sinistro com seu falecido parceiro de negócios, ele é visitado por três espíritos que o levam, através do espaço-tempo, numa jornada emocional que aquecerá seu coração gelado e o fará transbordar pelos olhos.

Há muito tempo eu queria ler este livro. Como a história já me era familiar, imaginei que a única coisa que poderia decepcionar seria a linguagem ou narrativa do autor. Não decepcionam. Pelo menos neste volume, Dickens sabe exatamente que público tem em mente, e se comunica de forma lúdica e interessante, por vezes anedótica, como Victor Hugo, mas bem mais objetivo.

Apesar de um clássico infantil, no entanto, a narrativa fica surpreendentemente sombria, por vezes, como um conto de fadas alemão. Em diversos momentos me peguei impressionado pelas imagens evocadas nas páginas. Especialmente na "Pauta Quatro", mds é de gelar a alma. O medo, o assombro, o arrependimento, a hesitação de Scrooge, são muito fáceis de se identificar; a despeito de sabermos o tempo todo, junto com ele, o que está prestes a ver — e não quer.

Embora a mensagem seja exageradamente reducionista (ao ponto de se poder falar de algo como "a mensagem do livro"), o arco de redenção de Scrooge é verdadeiramente intenso. Dá pra sentir com ele cada passo do caminho.

Um trabalho sensível e belíssimo que, apesar de imperfeito, é merecidamente amado mesmo assim. E não é sobre isso que é o Natal?

Eu gosto de pensar que o Natal é esta época mágica, que tantos povos e culturas diferentes decidiram que devia ser comemorada, por quaisquer que fossem as razões. Ao ponto que a razão primeira hoje pouco importa, mas o mundo inteiro se conecta num sentimento só. Talvez a última lembrança de que ainda somos humanos.

A Christmas Carol é uma exploração e celebração de tudo isso.

Nota: 4/5 fantasmas

Mirele 14/04/2021

Uma história conhecida
Aquelas, a história já foi bastante adaptada para vários formatos e é bastante conhecida. Saber o plot geral da história facilita bastante a leitura. Mas uma boa leitura, num geral.

juju 04/03/2021

Clássico digno de leitura e elogios. Essa versão é ótima, recomendo totalmente!!

Felipe 31/12/2020

A Christmas Carol
Extremamente bem escrito, com uma trama simples mas divertida. Uma ótima leitura para entrar ainda mais no clima de Natal.

Paola 26/12/2020

Leitura de natal pra tentar ser menos Scrooge (mas ainda falta a grana também).

Adriana.Machado 22/12/2020

Um bom livro de natal
Mas que leitura deliciosa, não estava nada à espera! Achei muito bom, um pouco triste e nostálgico mas com uma perspetiva muito linda

Rafael.Pereira 02/12/2020

Um clássico natalino
Não há muito sobre o que falar sobre esse livro, é uma leitura obrigatória a qualquer amante da literatura. Recomendo a leitura no idioma original para perceber a genialidade de Charles Dickens.

wilsucker 23/10/2020

Uma das minhas primeiras leituras em inglês. Li ainda no ensino médio e me foi um, dos tantos livros que desenvolvi memórias afetivas. Aliás, preciso reler para lembrar novamente de todas elas! 💖

Bruna 09/09/2020

Depois de começado e abandonado, finalmente, finalizado. Acho que por ser em inglês e por ser uma leitura mais densa por conta da linguagem, fez com que eu levasse muito tempo pra ler, mesmo que seja um livro curto. Mas fiquei feliz em retomá-lo, pois é uma leitura muito leve e gostosa, assim como o Natal! Recomendado!

gabriel.bdine 27/08/2020

Um conto de natal
Charles Dickens contando uma história emocionante de como a reflexão das nossas atitudes pode salvar um natal.

Ana Clara 06/08/2020

Li na hora errada
Comecei a ler esse livro em inglês, isso pode ter tornado minha leitura bem arrastada. Na metade do livro desisti de lê-lo em inglês e passei para português, minha leitura continuou arrastada e nada agradável. Talvez eu tente ler de novo na época do Natal e tenha uma experiência melhor

Renata 25/07/2020

A Christmas Carol
Na noite de natal , o rabugento Ebenezer Scrooge recebe a visita de três espíritos do natal, o do passado, o do presente e o do futuro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5