A história de Fernão Capelo Gaivota

A história de Fernão Capelo Gaivota Richard Bach

Resenhas - A história de Fernão Capela Gaivota

Bruno236 11/03/2024

Fernão Capelo Gaivota nos ensina em menos de 200 páginas aquilo que muitas vezes passamos a vida toda por perceber: Somos capazes de sair de nós mesmos e transceder a algo maior, mas como o proprio livro nos mostra, há um preço a se pagar...

Gabriele.Borghi 12/02/2024

Livro pequeno em números de páginas , mas com lições valiosas , humildade, superação, escolhas, enfim um livro sensível, recomendo.

tei. 27/01/2024

Ganhei esse livro da minha tia e li em um dia. Esse livro tem uma mensagem muito interessante sobre liberdade e também tem vários ensinamentos pra vida.

Joana D'Arc 22/11/2023

Legal
Inicialmente parece ter uma mensagem motivacional, sobre mentalidade, porém, mais que isso, por meio do nome de personagens e reflexões do personagem principal parece também uma critica do autor a hierarquia, regras...

Além disso, a edição tem fotos no meio do capítulo que as vezes interrompem a frase no meio Sendo necessário passar duas/ três páginas para continuar a leitura.

Caroline Foletto 22/09/2023

Que viagem...
Esse não é meu estilo, gente. Isso aqui é uma viagem legal na maionese.
É uma leitura rápida, pois são poucas páginas e a maioria contem imagens, mas o sentido da história é muito mais profundo. Tão profundo que eu quase não achei.
É uma lição filosófica sobre ser quem você é. Só que com uma gaivota. Aí tem o deus das gaivotas, que é tipo o Aslam, só que é uma gaivota.
Gente, sério, não deu pra mim

Gabi 27/05/2023

Admito que fiquei até o final tentando entender o grande hope do livro. E de fato cheguei lá, é um livro sobre desprendimento e amor por aprender. Uma crítica interessante aos rituais, aos grandes mitos. Por fim, gostei bastante.

lena 09/05/2023

Uma nova perspectiva.
A liberdade está contida em todos nós e é isso que Fernão tenta descobrir ao logo da prosa. incrível a maneira que este livro é um hino a liberdade.

Isinha3 06/04/2023

Corpo e alma
Fui achando que era algo sobre pássaros e alguma aventura, recebi muito mais. Pássaros que podem nós representar em busca da felicidade em coisas que não são tão bem vistas pela sociedade e que mais do que tudo estão em busca da liberdade ? para as que sabem que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem?

Leticia 15/03/2023

Gaivota revolucionária
Minha amiga simplesmente colocou na minha frente e me mandou ler. Eu não tinha nem ideia do que o livro se tratava, então não esperava nada em específico.
Foi uma leitura tranquila, sem grandes emoções, como um bom livro de transição entre uma leitura e outra. Porém, não sei se recomendaria para todos. Ele tem algumas mensagens legais na história, mas sinto que vou esquecer todas em menos de um mês. O que é triste, já que tbm tenho certeza de que muitas pessoas possam se identificar com essa gaivota (sim o personagem principal é uma gaivota, isso me deixou bem confusa no início) e sentir um impacto muito maior com o enredo.
Não foi o meu caso. Não me senti identificada em nenhum momento. Mas valeu a experiência, foi legal :)

nota do futuro: eu realmente esqueci tudo

Cla 01/02/2023

Não sei se compreendi o livro inteiramente. Acredito que seja aquele tipo de livro que valha a pena releituras futuras, mas gostei bastante. Rápido e fluido.

Aninha 15/01/2023

Recomendação das boas
Meu pai me indicou esse livro no ano passado e ele me surpreendeu demais.
A aventura de Fernão nos conta sobre coragem, liberdade, autoconhecimento e espiritualidade de forma leve e bem escrita
Esse livro é lindo e minha indicação para crises de estagnação na vida (pq li em um momento desses e me ajudou demais)

Julia 30/12/2022

Vê mais longe a gaivota que voa mais alto
Livro sobre liberdade da existência.
Filosófico, que nos faz refletir sobre como, por muitas vezes, deixamos de ser fiéis a nós mesmo, apenas para nós adequarmos ao bando (sociedade).

Leitura rápida, reflexiva e que vale a pena.

Duarda 19/01/2022

Espetacular
"Nós somos livres para ir aonde nos aprouver e ser o que somos"

Livro lindo, conseguiu fazer com que eu me identificasse com uma gaivota.. para começar o ano inspirada.

Alê 02/07/2021

A história de Fernão Capelo Gaivota
A história de Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach, foi uma indicação de Tadashi Kadomoto em uma das suas ilustres meditações via Instagram.

Obra escrita em 1970. Conta a história de uma gaivota que não queria ser mais uma ave que come, voa e dorme. Fernão queria mais. Voar mais alto, mais longe, voar mais rápido. Contrariando seu bando.
E o que isso tem a acrescentar a nossa vida? A crença limitante que nos impõe. Os "você não deve fazer isso", ou "você não é capaz", ou "comporte-se como os nossos ou será banido do grupo".
O livro tem um espírito de liberdade e de superação de limites. Afinal, vê mais longe a gaivota que voa mais alto.

O exemplar conta com 152 páginas, porém com muitas fotos. É rapidinho e de fácil leitura.

Julia3023 15/02/2021

Não gostei
O livro é praticamente uma gaivota ensinando outras como fazer acrobacias aéreas e a voar rápido.
A história tem tão pouca coisa que colocaram algumas fotos do mar e gaivotas para dizer que tem conteúdo.
Caroline Foletto 05/08/2023minha estante
KKKKKKKKKK eu ri muito alto dessa resenha!!!!! Tô na página 100 e esse é o meu sentimento! Entendi a filosofia por trás da historia, mas resumindo bem resumido é isso que tu disse mesmo ?