A dama das camélias

A dama das camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


383 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Angel 09/05/2023

Extremamente envolvente e encantador. Carregado de emoções desde as primeiras páginas, despertando o interesse em descobrir a razão de cada um dos acontecimentos. Só pelo nome do autor, já é possível concluir que se trata de uma grande obra. Feliz por ter conhecido mais um de seus trabalhos.
comentários(0)comente



Dieni.Yukinami 04/05/2023

Lindo, triste, profundo, tão distante da realidade atual, e ao mesmo tempo você sente que é uma história verdadeira, gostei muito, não esperava que fosse me tocar tanto como aconteceu, cheguei próximo de chorar em diversos momentos.
comentários(0)comente



Celia.Celinha 29/04/2023

Encantador!
Fazia tempo que eu não lia algo tão romântico, tão belo, tão "amor impossível". Belíssima história, contada por Alexandre Dumas Filho, neste livro em que relata que os acontecimentos foram verídicos. A maneira como o autor descreve os sentimentos, as sensações, o que se passa dentro da cabeça e do coração, especialmente de Armand, personagem central, é magnífico! Singelo, delicado e profundo ao mesmo tempo. E a sinceridade, sabedoria, bondade e doação de Marguerite, seu grande amor, me impressionaram. Apesar de todo o sofrimento, imposições da época e do fim trágico, achei encantador! Daqueles que fazem-nos suspirar, emocionar, chorar e perceber que o amor existe, mas que também pode sufocar; e que a dor sempre estará presente. Belíssimo!
comentários(0)comente



jackpveras 27/04/2023

Romantismo
Todo o drama romântico elevado às últimas consequências. Intenso, passional, tuberculoso e... trágico.

Quem morre se liberta da dor (e do amor).
Quem vive se acorrenta (ainda mais) à dor e, sobretudo, ao amor.
O pouco do que foi versus o muito que poderia ter sido.

História muito bem contada.
Viva o Dumas Filho!!
comentários(0)comente



regianeoa.regi 23/04/2023

Boa leitura
Uma história de amor real, impossível de dar certo devido a pressão social e econômica que envolvia os amantes. O triste final dessa história, que é considerada como exceção pelo narrador, expôs mais uma vez as dificuldades que rodeiam mulheres como Marguerite.

A leitura é fluida e a narrativa é leve. Cada capítulo me fez voltar o quanto antes para descobrir o que se sucedeu.
comentários(0)comente



Beame 17/04/2023

Uma história intensa sobre um relacionamento distorcido
Tenho pena de Marguerite, que teve um final tão triste.

Armand mesmo sabendo desde o início como era sua vida, vivia com tanto ciúmes que sempre estava punindo ela e depois se ajoelhando em seus pés para pedir perdão.
Nos últimos capítulos do livro fica nítido a infantilidade dele.

Não inválido o que sentiram um pelo outro, muito menos um livro tão clássico, mas é claramente um relacionamento cheio de furacões.
comentários(0)comente



Marcos606 05/04/2023

Dumas filho possuía uma boa medida da fecundidade literária de seu pai, mas o trabalho dos dois homens dificilmente poderia ser mais diferente. Seu primeiro sucesso foi um romance, La Dame aux camélias (1848), mas encontrou sua vocação quando adaptou a história para uma peça, conhecida como Camille, encenada pela primeira vez em 1852. (Giuseppe Verdi baseou sua ópera La Traviata, primeiro interpretada em 1853, nesta peça). Dumas filho especializou-se em drama ambientado no presente. A infeliz testemunha da ruína causada a seu pai por casos amorosos ilícitos, Dumas filho - ele próprio filho de um desses casos - dedicou suas peças a sermões sobre a santidade da família e do casamento.

Camille, codinome de Marguerite Gautier, personagem fictícia, protagonista de La Dame aux camélias abriu caminho na vida como cortesã, e seu sobrenome remetia às camélias que carregava como sinal de sua disponibilidade. Camille desiste de seu modo de vida depois de se apaixonar por um jovem, mas abnegadamente retorna a ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iarakessia 27/03/2023

Grandes sacrifícios
Armand se apaixona pela linda e jovem Marguerite, que é uma das cortesãs (acompanhante de luxo?) mais requisitadas de Paris. O amor que ele sente por ela é profundo, e quase doentio pq o deixa atormentado de ciúmes mesmo sabendo a vida que ela levava e leva, antes de conhecê-lo. Eles então vivem juntos durante os 4 meses mais felizes da vida de ambos, até que uma decisão os separa. O famoso grandes sacrifícios quase sempre envolvem arrependimentos gigantes.
O autor (Dumas Filho) diz que é uma história verdadeira.
comentários(0)comente



Annali.Rocha 23/03/2023

????????????????
????????????????????????????????????
????????????????
????????????????
????????????????????????????????????
????????????????
????????????????
????????????????????????????????????
????????????????
comentários(0)comente



Manu 16/03/2023

Curto. Intenso. Doloroso. Potente. São tantos sentimentos ao ler essa história rápida, porém profunda.
Algumas passagens do livro incomodam pelo teor que a época sugere:altamente patriarcal.
Em suma: Armond era abusivo. Marguerite não merecia esse fim trágico. Essa "história de amor" não foi a sua redenção, mas o seu declínio.
judeaquino - @juentreestantes 23/03/2023minha estante
disse TUDO em 5 linhas!




Cibele 13/03/2023

Um clássico
É um livro clássico, maravilhoso, é uma história de amor bonita porém muito triste, confesso que fiquei com os olhos cheios d'água quando terminei de ler o livro é muito bom.
comentários(0)comente



Martony.Demes 13/02/2023

O livro trata da história de Armand Duval, que se vê apaixonado por uma cortesã famosa, Marguerite Gautier, a Dama das Camélias (as flores que foram plantadas em seu túmulo).

A história é recontada por ele voltando no tempo! A maneira como isso é feita é genial e torna toda a trama mais romântica e dramática.

Você é convidado pelo narrador a singrar por essa jornada e ai você entender como esse amor tão intenso e complexo se desdobrou!

Realmente é uma história linda e dramática embebida por luxo, ostentação, preconceitos, valores de honra e familia, da época (imagina). E hoje é diferente? Seria diferente? Talvez não! Por isso é um clássico.

Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aghna 10/02/2023

Clássicos imortais
Problematizar as personagens de Alexandre Dumas Filho no atual contexto social é cometer grave perjúrio anacrônico, uma vez que há uma grande ruptura de valores e costumes do século XIX para o século XXI.
Contudo, mesmo tendo gostado muito do livro, ao final, não consegui deixar de me sentir desconfortável com algumas passagens muito sexistas da história.
comentários(0)comente



383 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |