Se eu pudesse viver minha vida novamente...

Se eu pudesse viver minha vida novamente... Rubem Alves




Resenhas - Se eu pudesse viver minha vida novamente...


78 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Dani 24/04/2024

De longe meu livro favorito da vida e o que mais indiquei. Simples, mas de um impacto que não posso mensurar. Me senti lendo histórias de um avô e alguns pensamentos e reflexões caminham comigo diariamente. Sou feliz porque meus planos deram errado e conquistei uma felicidade que nunca almejei ??
comentários(0)comente



Amanda3607 02/04/2024

O cotidiano é poesia, estejamos atentos!!
Acho Rubem Alves ternura e genialidade, o que me faz querer abraçá-lo. Então eu, que acredito que existem várias formas de abraço, posso abraçá-lo, pois para mim, leitura com sentimento é abraço, e me sinto também abraçada por sua escrita repleta de sentimento.
Não é preciso envelhecer para compreender o quanto a vida é bela, apesar de todas as adversidades. Basta reconhecer, com humildade, que a finitude independente da idade, pode morar no próximo instante.
Somos somente AQUI e AGORA, e apenas se exercitarmos a bondade que existe em nós, com sorte, ainda seremos um ponto de saudade em algum coração.
O cotidiano é poesia, estejamos atentos!!
Aos que gostam de reflexões simples, mas não tão simples assim, colocações leves, mas nem tão leves assim... é uma leitura para acalmar o coração e deixar nele aquela vontade de ser uma pessoa melhor!
comentários(0)comente



JC Neves 26/03/2024

Rubem Alves o cara
Simplesmente sensacional, Rubem mergulha no meu " eu" do passado, presente e futuro, visto que uma coisa leva outra e certas vivências estão tão presentes em nós. Adorei ??
comentários(0)comente



Roberta.Biasioli 02/02/2024

Rubem Alves escreve para tocar nossos corações, e este livro não é diferente...
Sensível, reflexivo, apaixonado pela vida, o autor nos leva a pensar sobre ela e sobre como podemos aproveitar nossos preciosos instantes.
comentários(0)comente



Lua 26/01/2024

Mais ou menos
Uma leitura rápida
Algumas reflexões legais, outras meio repetitivas, e outras um tanto incoerentes. Não recomendo.
comentários(0)comente



Estante Atípica 26/12/2023

O que falar de uma obra de Rubem Alves? Ainda não tive a oportunidade de ler todos os seus livros, mas em todos que li a satisfação e o aprendizado são garantidos. Mais do que uma leitura é a possibilidade de ver o cotidiano através de uma ótica diferente .
comentários(0)comente



Esdras 23/12/2023

Mais um título de um dos meus autores preferidos pra conta. Poucos conseguem refletir como Rubem. Inspiração demais.
comentários(0)comente



Gab 16/10/2023

Eternalizar o efêmero.
Primeiro escrito de Rubem Alves que adentrou em minha vida e já senti a potência do autor. Infância, efemeridade, tempo, se encontrar no vai e vem do mundo vasto. Esse tipo de livro requer uma leitura atenciosa e realizada com calma, pois somente dessa forma ficaremos à flor da pele o suficiente não para entender o que ele diz, mas sim para sentir. E assim, é com todo o carinho do mundo que eu compartilho o trecho mais lindo (que, ironicamente, é de Fernando Pessoa, mas muito bem aplicado nessa obra um tanto pessoal):

?Quando te vi, amei-te já muito antes.
Tornei a achar-te quando te encontrei.

Sim, meu amor por ti já estava em mim, antes que te conhecesse. Então, eu te conhecia sem o saber! Agora, que te encontrei, re-conheci o rosto que eu já amava sem saber. Tu, minha amada, já existias em mim desde antes do começo dos mundos!?

??
comentários(0)comente



larastephanys 10/07/2023

Rubem alves e a magia das palavras
Ler rubem alves é sempre entrar em uma viagem tranquila, aconchegante e gostosa. eu sempre me encanto com a escrita dele porque a desenvoltura dele com as palavras é única. nunca me canso das suas histórias, ele ainda vai me acompanhar em muitos momentos da minha vida, não só com o que eu já li mas também com o que ainda pretendo ler.
comentários(0)comente



Marilia Páginas e Letras 07/04/2023

Sabedoria
É um quentinho no coração e um carinho na alma ler esse livro. Rubem Alves é um mestre da vida e da Literatura.
comentários(0)comente



Mari.Butrico 21/03/2023

Poesias em contos
Sempre gostei muito de reflexões, ainda mais em forma de contos que também há várias referências de outros autores e suas poesias....

Rubem Alves faz isso neste livro, uma viagem no tempo e no espaço, memórias relembradas de lugares que quase foi esquecido...

A importância de ainda poder ter a possibilidade de sonhar mesmo com ganhos e perdas em todos detalhes.... Saudade plenas.?
comentários(0)comente



ZeusTruqueiro 07/03/2023

Uma leitura revigorante
Rubem Alves. Primeiro livro dele que tenho a oportunidade de ler e sem dúvida, se criou em mim a necessidade de novas leituras do mesmo.
Rubem Alves me fez viajar para um passado e viver uma nostalgia anacrônica. Sendo um jovem adulto, vi nos olhos do autor a velhice e seus prazeres (e desprazeres também) desta idade. Do mesmo modo, vivi infâncias que não me pertenciam, brincadeiras em lugares que não brinquei e estive presente em casas que nunca morei. Tudo isso só é possível quando se domina as palavras, mas também, tem consigo a sensibilidade e a emoção de transfigurar aquilo que só se encontra n'alma e passa-se para o papel . Não sou leitor de poesia - sou muito ignorante para entendê-las - mas Rubem Alves parece fazer sem fazer. É uma beleza sem esforço que nos convida a viajar. Apenas seguindo o fluxo, sem perturbações ou dificuldades. Só calmaria e paz.
comentários(0)comente



Tamara.Silveira 05/03/2023

É de uma sensibilidade que tanto dói, pela compreensão do quão curta e efêmera é a nossa vida, quanto nos faz apaixonados pelos detalhes, tão esquecidos, que a vida nos proporciona. Amo a delicadeza do Rubem Alves.
comentários(0)comente



Andressa.Julia 22/02/2023

Leve e belo
Foi meu primeiro contato com o autor, e estou muito encantada com sua escrita, com sua simplicidade nas palavras e nos detalhes que trouxe nesse livro.
Uma verdadeira obra de arte.
comentários(0)comente



hazel 04/01/2023

Amei a escrita do autor, espero conseguir pegar mais coisas dele para ler, apesar desse livro eu achar que poderia tirar mais proveito se eu fosse mais velha , achei perfeito de mais pela escrita do autor e como ele conduz a narrativa
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR