Por esta cruz te matarei

Por esta cruz te matarei Bruce Olson

Resenhas - Por esta Cruz te Matarei

Doc Brown 04/02/2011

Primeiramente devo dizer que este livro me pareceu ser escrito pra quem é religioso (cristãos, seja católico ou evangélico) e não com a intenção de converter as pessoas, principalmente pela linguagem utilizada e pelo fato de o autor em certos momentos (principalemnet no começo do livro) mostrar um "preconceito" entre cristãos que não condiz absolutamente com a realidade, mas mesmo assim não é exatamente "desaconcelhavel" para os não-religiosos, só que alguns deste ultimo grupo podem não compreender totalmente a motivação do personagem princiapal.

Passados estes percauços este é um livro muito bom.
Auto-Biografia de Bruce Olson, um jovem que cresceu em Minneapolis nos EUA, mas aos 15 anos decidiu ir realizar um trabalho missionario com os indios motilones da Colômbia (a trama se passa nos anos 50/60, quando ainda existiam muitas tribos hostis no interior da Amazonia) e a a partir daí sofreu muito, mas muito mesmo, tornando este livro não só uma história muito legal de aventura, mas uma lição de vida e perseverança.

No inicio do livro, quando o autor explora suas experiências com sua religião e suas crenças, o ritmo é bem lento, mas em momento nenhum o livro é enfadonho, muito pelo contrário. Entretanto, quando a história chega no ponto em que Bruce tem de enfrentar todas os perigos da Selva e ainda arrumar um jeito de se comunicar com indios hostis (famosos por matar os exploradores) o livro pega um ritmo quase frenético, só deixando o leitor "respirar" nos últimos capitulos, que são um misto de angustia (pela história de um personagem em especial) e alegria, por que finalmente Bruce obteve sua tão merecida vitória.

Recomendo pra todos, religiosos ou não, por que a trajetória deste homem é realmente uma lição a ser seguida.
Rúbia 03/12/2012minha estante
Bela descrição, e boa visão de conteúdo. Realmente o livro é uma lição sobre perseverança. :D

Santuza 29/12/2020minha estante
Comovente, emocionante e inspirador. Seria bom que todos lessem e reconhecessem o amor de Deus por nós.

Sunamita Conti Santos 24/04/2020

Que história sensível e inspiradora!
Sem dúvidas, o livro é tão impactante quanto o título. Aquece o coração saber quantas pessoas, de uma cultura tão peculiar, foram alcançadas pelo Evangelho por intermédio da vida de Bruce Olson. Autobiografias nem sempre me cativam tanto como a deste autor cativou. Recomendo muito a leitura, inclusive para as pessoas que se envolvem com Missões.
Gabimf2 25/04/2020minha estante
Su!!! Esse livro é incrível! Eu amo! Que felicidade vê que você leu e gostou ??

Sunamita Conti Santos 26/04/2020minha estante
Foi uma excelente recomendação.

Dani 13/05/2015

História sensacional que nos faz refletir a maneira de transmissão do evangelho!
Esse livro realmente é um clássico!!
Uma vez que você começa, é difícil parar de ler. Uma história digna de filme, surpreendente e inspiradora! Acredito que um dos principais pontos abordados no livro é o cuidado que temos que ter com diferentes culturas e a maneira que temos que passar o evangelho de um modo que se aplique na realidade do ouvinte.
E obviamente como depender completamente de Deus.
Semsacional!
Dani 06/12/2015minha estante
Sensacional*

Reuel 27/08/2010

Muito Bom
Esse livro me fez entender melhor a importância das questões culturais do grupo que você quer levar a verdade de Jesus.. caramba Deus deixou traços dele em todas as culturas.. basta agente identificar para que a mensagem seja compreendida.

Luiz Augusto 14/07/2011

Um clássico
Sem sombra de dúvida esse livro é um clássico, além de retratar bem a realidade do campo missionário e da missão. Recomendo.

Jonathan 04/01/2012

Fenominal
História fenominal de como Deus escolheu se revelar num povo indígena. Deus trabalha usando pessoas fracas e despreparadas para cumprir a sua vontade.

Felicity 26/10/2012

Meu livro preferido sempre
Pensa em um livro bom. Ele é o meu preferido há anos e sempre que pego ele eu me emociono, ele é lindo. Te prende, te cativa, eu diria que Bruce Olson foi muito mais que corajoso, ele foi atencioso, verdadeiro e mostrou pelo testemunho que a realidade é que branco, negro, indío seja lá quem for é amado por Deus, é cuidado por Deus. E que nada no mundo supera o amor de Deus, que deu o seu único filho para morrer pelo homem, não por uma classe social, não pra quem tem mais dinheiro, não para quem vive na cidade ou para quem é pobre, mendigo, ele veio para o Homem, aquele que o desobedeceu depois de ter tudo e ainda assim não ficou satisfeito, é uma história linda que me fez chorar e já li, reli, e tornei a ler e sempre sempre me emocionarei com Por essa cruz te matarei.

LilianFreitas 13/06/2013

Amor incondicional
Esse amor existe, mas só pode experimenta-lo se tiver uma conexão com Deus, a essência desse amor.
Bruce relata com louvor sua relação com os povos indígenas, a forma como sua vida teve sentido em lutar por uma causa e um povo e confiar que Deus estava o levando a ser instrumento em suas mãos.
Entender o propósito e obedecer ao chamado, são duas faces de um mesmo caso...de AMOR por Deus e seus filhos.
Fui inspirada e despertada por uma realidade distante da minha, mas que deve ser perto tão perto quanto for o meu vizinho, pois esses povos também são meus "próximos", são filhos de Deus.

Deixe se cativar pela leitura e as descobertas culturais nesse livro.

Juliana 26/03/2014

Por esta cruz te matarei
Finalmente entendi porque este livro é um clássico da literatura cristã e nem posso acreditar que demorei tanto tempo para ler ele. Por esta cruz te matarei é uma história real sobre o verdadeiro andar com Deus.

Neste livro, Bruce Olson nos conta sua história de vida missionária, que tem início no dia em que ele tem um verdadeiro encontro com Cristo e nos mostra o sentimento que isso provoca: o de alcançar o próximo – mesmo que ele não esteja assim tão próximo.

Mas o maior destaque do livro é sobre como levar a Palavra de deus. No caso de Bruce Olson, isto levou vários anos entre chegar a tribo; ser aceito nela; entender seus costumes; ter a oportunidade de falar sobre Deus e; entender os efeitos disso na sua própria vida e na dos motilones.

Ler um livro sobre missões é sempre transformador. É, praticamente impossível terminar estes livros e continuar pensando da mesma forma. O final deste livro é mais do que emocionante e nos leva a pensar nosso próprio relacionamento com Deus. Livro mais do que recomendado.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/03/por-esta-cruz-te-matarei.html

Lucas 18/09/2016

Missões
A incrível história de Bruce Olson encoraja a igreja a viver missões. A maneira como ele foi cumprir seu chamado demonstra o quanto Deus é o maior interessado. Sua vida, seu sofrimento é comovente e encorajador, e tudo o que realizou entre os Motilones é um apredizado para os missionários contemporâneos, na verdade um testemunho vivo, de estabelecer o Reino de Deus sem destruir a cultura do povo, mas usá-la como meio para alcança-los.

Erica.Souza 06/09/2017

Por está cruz te matarei
Uma leitura profundamente tocante. Uma experiência não só com a obra de Deus mas principalmente com Deus da obra. Chorei muito, foi um privilégio ler está obra. Recomendo!!!!!

Inlectus 04/03/2018

Bom.
Uma história bem marcante.

rogerio.tenorio 10/06/2018

O ensino além do ensino...
Para aqueles que vêm neste livro apenas uma história missionária, apenas um testemunho cristão, apenas uma lição de vida, digo que perderam o sentido principal do mesmo. O livro conta uma história de vida, assim como o livro de Atos dos Apóstolos, e mostra o quanto Deus é real na vida de quem resolver viver pela fé. Mostra o quanto o fermento religioso já cresceu no meio cristão tanto quanto cresceu no meio judaico. Mostra o quanto Jesus pode dar sentido à vida humana. Por fim é um livro que mostra que o amor e a amizade são os principais instrumentos de revelação de Deus e o motivo da existência.

Nanny Melo 28/02/2019

Sensacional!
Através do chamado missionário de Bruce Olson para com os indígenas, podemos refletir que Deus não transforma culturas, usos e costumes, Ele transforma pessoas e as pessoas são os agentes transformadores da vida. Assim como Deus anda por nossas ruas, Ele também anda pelas picadas dos motilones. E não podemos esquecer que esses caminhos são mais de dor do que alegria, mais de lágrimas do que de sorrisos, e o mais importante, a morte com Jesus é vida, e vida abundante!

Ótima leitura para refletirmos a respeito da essência humana e de como Deus ama a individualidade de sua criação.