Wake

Wake Lisa McMann

Resenhas - Wake

1 | 2 | 3 | 4

Adri 16/08/2010

Eis uma resenha escrita no mesmo incomparável e incrível estilo da autora Lisa McMann:

Fui a uma livraria.

Me dirigi a sessão te horror. Me surpreendi ao encontrar o "Wake" lá. Lembrei de já ter lido uma notícia sobre o livro.

O livro tinha uma premissa.

Comprei.

Passam-se alguns dias.

Acabo a leitura.

O livro é uma BOSTA!

FIM.
14/09/2010minha estante
O mais triste é que é a mais pura verdade. Acho que uma bosta ainda deve ser mais interessante que o livro, hm.

Ana Carolina 02/11/2010minha estante
HAHAHAHA. Apoiado!!

Janie 05/04/2013minha estante
Acredito que o gênero terror não se encaixa no livro WAKE, por isso você deve ter tido esse sentimento de revolta. Caso goste de terror, procure por Edgar Allan Pau ele foi o mestre do terror, e creio q vc vai gostar.

14/09/2010

Acorde!
Wake começa com argumentos pra um enredo incrível, porém quanto mais lemos a decepção se torna cada vez mais evidente. Apesar de o livro nos oferecer uma proposta incrível, a escrita da autora peca o suficiente para acabar com a vontade de ler qualquer que seja a próxima linha. A forma como ela desenvolve a história – narrando os fatos através dos horários em que ocorreram – é demasiadamente cansativa, apesar de nos oferecer pequenos parágrafos, a autora poderia ter inteirado os momentos em capítulos maiores, desenvolvendo assim, a história de uma maneira mais legível. A narrativa se arrasta de forma tediosa até que Janie conhece Cabel, quando este aparece, a história fica um pouquinho mais envolvente, mas nada que faça esse livro merecer mais do que uma estrela. Para falar a verdade, achei a história muito fraca e mal desenvolvida, a escrita da autora infantil e a personagem principal sem graça alguma. Terminei de ler o livro apenas porque não gosto de desistir no meio da leitura, mesmo sendo uma grande decepção. Aliás, Wake foi exatamente isso para mim.

Li o livro pela primeira vez antes de ser lançado pela editora de livros Novo Século, através de um e-book que encontrei na internet. Não lembro exatamente se ele me foi recomendado ou se encontrei alguma comunidade sobre o livro, no Orkut. Estava muito ansiosa para lê-lo já que a sinopse, como já disse, tinha uma grande proposta. As primeiras treze (é, só treze) páginas foram lidas facilmente, até chegar à décima quinta, acreditem ou não, foi um suplício (vejam bem, consigo ler um livro com mais de 300 páginas em um dia). A história toda foi um desgosto, uma vez que as partes mais emocionantes do enredo, os sonhos, foram porcamente descritos. A parte terrível não era nem tão assustadora assim, a parte do sexo, nem tão interessante quanto achei que seria e os sonhos sobre quedas e nudez em público, como os outros, nada demais. Esse livro simplesmente não prendeu a minha atenção e ainda por cima conseguiu um efeito sonífero incrível sobre mim, tanto que encarei o título da obra como um conselho da autora para com seus leitores, especialmente para comigo.

Não recomendo, a menos que você não tenha absolutamente mais nada para ler.

Leia mais em Eu ♥ livros: "Wake" (Despertar)

Ana Carolina 02/11/2010minha estante
falou e disse!

Márcia 06/08/2010

Fraco.
Nossa.. que decepção!
Fazia um tempinho que queria ler WAKE por causa de tantos e tantos leitores que falam bem da trilogia, mas, infelizmente, me decepconei.
WAKE apresenta Janie - uma garota de 16 anos que é sugada para os sonhos das pessos que dormem perto dela. Todos. O tempo todo. Pode parecer legal, mas pela primeira vez realmente concordo com uma protagonista que seu talento sobrenatural é bizarro e só causa problemas. Não tem lado bom. Mesmo.

Bem, quem lê a sinopse e gosta do gênero, se interessa na hora. O problema é que o problema não está "na historia" em si. Uma garota que é sugada para sonhos alheios têm potencial para uma grande série, nas mãos da pessoa certa, claro.
O problema de WAKE está na narrativa fraca, rápida demaaais. No péssimo desenvolvimento da história - aliás, o que demora incontáveis páginas para acontecer. A autora nos prende num círculo vicioso, onde Janie entra nos sonhos aleatórios de pessoas extremamente irrelevantes na trama principal (que por si só já é insípida) para exemplificar e mostrar como seu dom é destrutivo, que dura pelo menos dois terços do livro.
Acho que Lisa teve uma boa idéia mas não conseguiu usá-la. Uma pena.
O único motivo para uma avaliação de "regular" em WAKE foi o mistério em torno de Cabel, que foi bom. Porém, logo depois de o mistério ser revelado à Janie, a autora nos leva novamente para o circulo vicioso que são as demonstrações do "dom" da Janie.
Sinceramente, muito chato.
O estilo de escrita também é péssimo. A autora escreve as horas dos acontecimentos desnecessariamente. Talvez para ajudar a criar uma expectativa de tensão e mistério durante a leitura, mas não funciona (alguem avisa, genet!). Em minha opinião, a autora deveria no minimo ter se abstido de narrar a história. Wake deveria ter sido escrito em 1ª pessoa. Uma narrativa direta de Janie, aproveitaria muito melhor seu drama.

ThaisaC 14/03/2010minha estante
Nossa, foi exatamente o que eu pensei! Devia ter sido em 1ª pessoa. Podia ter sido muito melhor!

Márcia 23/12/2010minha estante
Pois é, Thaisa. Fiquei pensando agora: após o lançamento do livro parece que todos que lêem não veem defeito algum. Será que a tradução realizou tamanho milagre?

Fabianne 26/01/2011minha estante
Eu li na época em Inglês. O livro é muito bom. EU gostei da temática (por coincidêcia eu estava lendo sobre Projeção Astral na época). Achei diferente a "organização". Se é ruim? Talvez, não parece um diário organizado e a questão das horas é bemmmm confuso, tipo, com que porpósito??

Li Fade e A histporia de Caleb, porém, achei Gone bemmmmmm fraquinho e esperava muito mais dele.

May 23/06/2011minha estante
A tradução de Wake tem erros terríííveis, mas eu gosto da história :) e Fade me fez apaixonar demais por Cabel :(

Manoela 16/03/2010

Faltou sal e faltou açúcar.
Simplesmente faltou praticamente tudo a esse livro.
Faltou narração, faltou dialogos, faltou descrição, faltou uma linguagem mais incorporada, faltou aquela sensação de 'eu quero ler mais dos sonhos nos quais a Janie entra' porque, na verdade, a gente tem essa sensação em excesso.
Já começa com aquelas frase minusculas e toscas, que mais ocupam página do que narram a história. A autora se priva de capitulos mais desenvolvidos e acho que ela deixou bastante a desejar. Tudo só melhora depois que descobrimos alguns segredos, e aiinda assim, não é uma trama que empolgue muito.
No final, quaase no finalzinho, a gente percebe um pouco de humor, que acho que foi o que faltou ao resto do livro. E só naquilo ali, em umas duas vezes em que a McMamm fez as coisas engraçadas, a coisa se tornou até mais legal. Se ela deixasse um pouco de humor fluir nas histórias dela, poderia até ser uma Cabot com enrredos mais... sérios? E também com todo o romancezinho da Janie e do Cabe, que também achei legal.
E só dou tres estrelas porque a idéia da Lisa foi muito original (eu ao menos nunca tinha visto algo assim) mas é um tanto frustrante que ela não tenha conseguido, logo no primeiro volume, desenvolver uma história empolgante e cativante. Mas vale a leitura, porque, pelo pouco que li do segundo volume (Fade) a autora melhora um pouco, pelo menos, sua narrativa. (:

Márcia 02/04/2010minha estante
Assino embaixo. Faltou todo e qualquer tipo de tempero a esse livro. A ideia certamente é original, mas foi terrivelmente mau usada. A narrativa (narrativa?:) é tosca e breve. A lisa tava é com preguiça de escrever.

Diih 04/08/2020

Wake - Despertar.
O livro é sobre uma garota de 17 anos, chamada Janie, aparentemente é uma menina comum, muito independente, pois sua mãe vive presa dentro de um quarto, (pelo que eu entendi a mãe tem depressão e vive dormindo por efeito dos remédios).
Até ai tudo normal, porém Janie tem, digamos que um super poder, que ela odeia, a habilidade de entrar nos sonhos das pessoas que estiverem dormindo próximas a ela, o problema é que ela não "entra" nos sonhos por livre e espontânea vontade, ela é sugada para os sonhos, e acaba vivenciando experiencia variadas.
Ela guarda esse segredo para si, por medo de não ser aceita pelos outros,

O Livro é bom, a historia e agradável, sendo um livro pequeno, fácil de ler em poucas horas.
A narrativa é feita na terceira pessoa, o que me incomodou um pouco, pois não gosto muito. Mas de todo modo, darei continuidade na trilogia.

Ynnah 06/07/2010

hm eu acho que eu tava esperando mais desse livro... mais terror.. não sei!
Pela sinopse parecia que dava O medo do pesadelo que ela tava e pa.
até que dá medinho! Mas depois passa
O Cabel é um fofo *-* own
e a Carrie é doida dimais iahiha ri muito dela! é
e Janie é uma adolescente com os problemas dela dos sonhos e achando que nunca ia ter namorado e essas coisas..
eu gostei do livro! quero ler os outros mas confesso que eu tava esperando mais! é
x

Felucy 28/07/2010

Desapontada!
Uma ótima história que sinceramente foi desperdiçada.

Tinha tudo para deslanchar mas achei o desenvolvimento do enredo muito pobre.

Isabeli 18/05/2010

LISA McMANN – Série Dream Catcher 1 - WAKE (Acorde)
O livro de Lisa McMann conta a história de Janie Hannagan, uma jovem de dezessete anos, que possui uma habilidade paranormal de ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, em qualquer situação ou lugar. Ela é uma apanhadora de sonhos. Esse dom particular se traduz na a vida Janie como uma maldição. Ninguém conhece sobre a sua habilidade e ela pensa em si mesma como uma aberração. Ela trabalha em uma clínica de repouso para idosos e estuda no último ano colegial. Sua mãe bebe muito e a ignora completamente. Ela nunca se sentiu normal diante das pessoas e sempre foi “zoada” pelas outras adolescentes. Sua melhor amiga é Carie, sua vizinha e colega de classe.
Em cada viagem que Janie faz através dos sonhos alheios, ela é uma espectadora dos desejos, medos e sentimentos mais íntimos que podem guardar uma pessoa. Os pesadelos e os sonhos mais intensos são as experiências mais terríveis para Janie, pois são os que mais arrebatam ela violentamente, prendendo-a com maior intensidade. As consequências por ser sugada para dentro dos sonhos a deixam com a visão escurecida, em convulsões, frágil, pálida, paralisada e amortecida.
Ela é sugada para dentro de sonhos de maneiras imprevisíveis e em qualquer situação. Até que uma noite, voltando para casa após sair do trabalho, ela é assaltada por um pesadelo assustador em uma rua próxima de sua casa e a começa a assombrar. Cabel Strumheller, um antigo aluno-problema de sua escola, entra em sua vida. Ele está diferente do que era antigamente. Cabel vai ajudá-la a lidar com suas habilidades e eles vão se envolver estar envolvidos em diversa situações que vão os unir. Janie, de expectadora dos sonhos alheios, passará a atuar neles e aprenderá a entender melhor as sua habilidade.

Esse livro me surpreendeu de várias formas, primeiro por ser um romance paranormal com uma história bastante suave e leve, e segundo, por ter personagens até simples, ou seja, sem grandes complexidades emocionais e psíquicas, com exceção da Janie Hannagan. Na verdade, eu esperava uma história mais agitada e mais romântica.
O começo é um pouco confuso, pois a narrativa passa por vários momentos no tempo, contando alguns pontos da vida de Janie. Vai e volta no tempo. Até que se estabiliza em momento no presente, seguindo linear no tempo, e é a partir daí a história começa a ficar interessante.
Eu gostei da leitura do livro e da história. Contudo, eu achei que faltou situações mais agitada, complexas e intrigantes por ser um romance paranormal, como no desfecho do livro. A história envolve desde as situações mais cotidianas da vida de Janie até fatos policiais. Janie é uma personagem legal e esforçada, mas não muito intrigante. Cabel é uma graça, preocupado, dedicado e apaixonado.
Wake (Acorde) foi lançado em 2008, e foram lançados mais dois livros que dão continuidade a história, Fade (2009) e Gone (2010), fechando-se em uma trilogia. Eu li em algum lugar que a editora Novo Século comprou os direitos autorais do livro para publicá-los por aqui.

Nii. 15/02/2010

Essa série já está entre as minhas preferidas.A estória é inovadora e a forma como é contada tembém contribui para que a série seja única.
O Cabel e a Janie são um casal que mostram como o Amor reconstrói e reanima as pessoas.
Já li e reli !!!

RECOMENDO!!!

Gio 01/07/2010

Eu adorei o livro, uma leitura muito fácil e que prende a atenção, mas pela sinopse eu esperava mais. Na verdade, pelo tema também, que é diferente dos que se vê ultimamente, mas acabou caindo na mesma histórinha de sempre.

Leticia 01/02/2022

Releitura perfeita ?
Eu realmente, realmente não entendo o porquê da nota desse livro ser tão baixa e as pessoas o criticar tanto!
Quando decidi fazer essa releitura, depois de ter o lido pela primeira fez há uns dez anos, eu fiquei até com medo de me decepcionar, afinal, eu leria agora com a perspectiva de uma adulta e tinha descobrido o quão negativamente esse livro era avaliado.
Mas, para minha sorte e deleite, permanece sendo uma ótima leitura (li na metade de um dia!). Os personagens ainda me cativam e a história ainda me entretém. Foi uma experiência de releitura muito, muito boa. Estou muito animada para reler os outros dois livros.
Para mim, essa trilogia é a prova de que independente de resenhas ou nota, é preciso que você tenha sua própria experiência com o livro. Afinal, um livro que geral fala mal, não apenas foi como continua sendo um dos meus queridinhos.
Recomendo demais a leitura!

Amanda.Oliveira 03/09/2010

Dream Catchers, Wake - Lisa McMann

Leia no meu blog ;D

Ruth , 05/01/2010

a história central é boa,mas
a autora podia ter melhorado mais...

Aline 19/04/2010

Otimo(spoilers)
Uma garota que é sugada pra dentro dos sonhos das pessoas que estao dormindo perto dela.Ela acaba descobrindo que ela pode ajudar as pessoas a superar seus pesadelos,e que existem mais pessoas com esse dom.

So espero que nao aconteça com ela aquilo q aconteceu com a senhora stubin(acho q esse nome msm).

No segundo livro ela descobre que com o passar dos anos ela pode ficar cega por ver o sonho dos outros.Sera que ela vai continuar ajudando a policia e correr o risco de perder a visao e sofrer com outras consequencias devido seus poderes ou desistir de ajudar as pessoas e tentar ficar o mais longe possivel de quem esteja sonhando? ....esperando pelo terceiro livro pra ver o que acontece ^^

1 | 2 | 3 | 4