Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

isabele198 10/02/2022

Houve uma época eu que gostava de auto ajuda e achava que Augusto Cury seria meu autor favorito
Sim eu gostei , lembro que meu pai ganhou esse livro e acabou ficando pra mim . ( Eu não tinha muito incentivo a leitura, apesar do meu pai me introduzir a cultura com discos , radio e filmes ) Ler não era o forte dele . Então assim foi um livro ok .

Wesleyotio 07/02/2022

? autoajuda, MAS...
A gente é treinado para lidar com diversas situações do mundo externo e nosso mundo interno fica esquecido. O cuidado com a mente é tão essencial quanto o cuidado com o corpo.

Nossa mente possui mecanismos que são extremamente importantes para nossa formação e bem estar, entretanto eles também podem nos adoecer se eles ficarem no controle total de nossa pisique.

O que o livro trata é de como ficar no controle ou não deixar que esses mecanismos não nós governe por muito tempo. Com uma linguagem simples e usando analogia do teatro da mente, Augusto Cury nós apresenta diversas situações em que esses mecanismos atuam e técnicas para não permitirmos que eles fiquem no controle e criem sofrimentos que poderiam ser evitados.

Bela.MS 27/01/2022

Mega interessante
Leitura pequena rápida e direta, sem enrolação, mas acredito que eu deva reler para fixar melhor (pra mim) pois tem coisas importantes que precisam de atenção, como o livro e emprestado? vou ter que comprar e devora-lo novamente e novamente! Sinceramente, muito bom o livro, amei e nem curto auto ajuda rsrs

LidiCalado 20/01/2022

Pequenininho, mas bem interessante e fluído. Leitura rápida e gostosa.

?Quando discriminamos os outros, nós os diminuímos. Quando os supervalorizamos, diminuímos a nós mesmos.?

rafael.rocha 17/01/2022

Entendo...
Sempre tive um pré conceito a respeito de livros de auto ajuda, sei que esse livro talvez não se encaixa nessa categoria, porém, nesse livro o autor instrui e ensina o leitor a olhar para seu interior e se auto avaliar, mudando e moldando sua psiquê.

Bia 07/01/2022

Eu amo muito esse livro! É meu livro preferido do Augusto Cury. A maneira q ele trata nossa vida como um teatro e o eu como personagem principal da sua história, sua explicação sobre a mente humana, como funcionam as memórias, é tudo fascinante! muito bomm ?

@srlucasm 05/01/2022

Para ser o ator principal da sua vida
"O homem que não pode controlar seu espírito é como a cidade destruída, que não tem muros." (Provérbios 25.28)

Antes de falar da obra do autor best-seller Augusto Cury, preciso fazer uma pergunta a você. No espetáculo chamado vida, você é o ator principal ou a plateia? Não se preocupe se não tiver uma resposta e acompanhe as minhas impressões do livro.

Livro pequeno, com 128 páginas, mas com um conteúdo importante. A minha pergunta do início tem relação com o conteúdo dessa obra. Em oito capítulos, o autor deseja que você seja o protagonista da sua vida. Os capítulos iniciais é uma introdução do que aprendemos quando pequenos e do porquê aprendemos errado em boa parte. Adiante, nos capítulos seguintes, o autor apresenta uma excelente comparação do teatro com a sua vida. Nos últimos capítulos é hora de lidar com os coadjuvantes dessa peça e receber dicas valiosas para que você saia da plateia e comece a ser o ator principal da sua vida.

O autor soube fazer uma boa analogia. O melhor de tudo é a didática e o convite para que o leitor mude sua vida. Tudo isso com base na experiência dele ao lidar com pessoas e nos conhecimentos teóricos também.

Gostei muito de algumas frases do autor e vou compartilhar abaixo:

"Adquirimos diplomas para atuar no mundo de fora, mas somos frágeis para liderar o mundo psíquico. Temos tendência em ser gigantes no mundo profissional, mas meninos no território das emoções e dos pensamentos."

"Seu maior desafio é cuidar e liderar seu próprio ser. O território dos pensamentos e da sua emoção é seu tesouro. Se quiser viver dias felizes, cuide dele mais do que de seus bens."

"Não só de sucessos vive o ser humano, mas da convicção de que nas dificuldades podemos escrever os melhores textos das nossas vidas."

Eu creio que depois dessa leitura, você já tenha uma resposta a minha pergunta. Então o que você está esperando? Leia este livro e comece a assumir o protagonismo da sua vida. Só depende de você.

Att,
Lucas M.

Carol 03/01/2022

Necessário
Como no próprio livro diz: crianças e adolescentes deveriam aprender sobre o tema apresentado nesse livro. Muito necessário e construtivo. Livro de fácil compreensão e de rápida leitura.

Walter Melo 29/12/2021

Como são formados os pensamentos.
Este livro é maravilhoso. Ele mostra como funciona a construção dos pensamentos de uma forma muito clara, através de história.

Com ele aprendemos a nos esforçar pela renovação do nosso entendimento.

Luana Karla Nogueira 13/12/2021

Esses livros
Eu não sei exatamente como julgá-los. Mas ao ler esse livro me levei a refletir sobre vários aspectos da minha vida. E não é que ele vá mudar a minha vida, mas foi bom lê-lo
Foi bom ter acesso a esse conhecimento agora cabe a mim se irei usá-lo ou não.
O que sempre ouço é que precisamos pedir ajuda quando precisamos de ajuda. Sinto que esse livro foi um pouco disso pra mim

Dani Gazaniga 01/12/2021

Seja líder de si mesmo
Esta é a segunda obra que tenho a oportunidade de apreciar de Augusto Cury e me surpreendi muito, pois confesso que tinha um certo preconceito com o gênero.
Este livro serve para refletir sobre onde estamos e onde queremos chegar.
O autor nos apresenta histórias que nos levam a entender melhor sobre a psique humana, e assim nos revela a oportunidade de deixar de ser um espectador para ser o ator principal de nossa vida.
Uma leitura tranquila, agradável e certamente desafiadora.

Júlia A.F 20/11/2021

Incrível demais!
"Você já procurou esquecer tudo ao seu redor e olhar para dentro de si?"

Esse livro é muito bom, e eu adorei.
Traz assuntos da realidade de uma boa parte da população.. Nunca tinha lido livro de auto-ajuda, e achei muiiito bom. Augusto Cury escreve muito bem também, e parece que já conhece cada um de nós, que passa pela mesma situação do livro.
Esplêndido!

luvialca 09/11/2021

Incentivo para a reflexão
Foi meu primeiro livro do Augusto Cury. É até interessante, traz algumas ideias bastante válidas sobre como os acontecimentos da vida muitas vezes vão nos fazendo desanimar e perder o brilho e a vontade de viver. Mas eu acho que peca um pouco ao ficar a maior parte do tempo descrevendo o "teatro da mente" (e senti um pouco de "encheção de linguiça" nessa parte) e, na hora de abordar propriamente as formas de resolver os problemas, é mais conciso do que deveria. De qualquer forma, é um bom livreto para iniciar uma reflexão.

Lucio 18/10/2021

Vale a reflexão
Esse é o terceiro livro que leio do Augusto Cury, o gênero Ajuda (acho o termo auto ajuda incorreto) não é o meu favorito, mas de vez em quando gosto de ler algo desse tipo para fazer algumas reflexões sobre minha vida. Em Seja líder de si mesmo o autor traz bastante provocações sobre comodismo, assumir responsabilidades sobre suas decisões e no final ainda traz alguma exercícios de como colocar isso prática. Por ser uma leitura rápida e fluida e indico a todos que queira separar um tempo para refletir o quanto estamos "acomodados" em.algumad áreas de nossas vidas.

Lua 11/09/2021

*QUE LIVRO*
Pense num livro pequeno mas se diz muita coisa , esse livro mexeu comigo de uma forma que nunca vi na minha vida ,me fez abrir os olhos ,me fez se torna o personagem principal e não a plateia.