Conquista

Resenhas - Conquista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Julia.Caneschi 20/01/2024

Conquista
Uma conclusão extraordinária para a trilogia, me surpreendeu em muitos aspectos! A autora se destaca no universo infanto-juvenil por trazer uma linguagem poeticamente rica e reflexiva, um pouco incomum para o gênero. A construção e desenvolvimento dos personagens é um show à parte, incrível!

May | @vidadaleitora 31/05/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e eu vim recomendar uma série incrível do qual eu tenho um grande carinho. A trilogia Destino tem o objetivo de ser teen, político e poético. Atinge todos esses objetivos, mas garanto que não é tão teen como pode parecer. E o único triângulo amoroso que eu não achei enfadonho, mas extremamente maduro (até demais pra quem tem 17 anos) e sem hot, para agradar aos leitores mais discretos.
Aqui temos uma ambientação distópica onde há uma Sociedade que controla a todos pelo bem da felicidade de cada cidadão. Não existe país perfeito, até mesmo em ficção, e é por isso que muita coisa sai do controle. E são três adolescentes que se tornarão a esperança de toda uma nação e que trarão a expectativa de um futuro adequado a todos.
Eu nunca li uma trilogia distópica que soasse tão poética, mesmo onde há guerra, morte e destruição. O que Ally faz aqui é indescritível de tão emocionante que essa obra é! Eu sei que vou reler essa trilogia com gosto, quando finalizei o último livro da série (Conquista, na foto), eu já fiquei com saudades dos personagens. Recomendo fortemente.
5? e favoritado!
A seguir, alguns comentários que podem ser entendidos como spoiler!
CASSIA é inteligente e amadureceu muito, fiquei orgulhosa da trajetória dela!

INDIE teve um final muito triste e inexplicável, poderia ter um pouco mais dela.

KY é fofo, zero defeitos e extremamente resiliente.

XANDER também amadureceu e foi um herói, além de sensato em reconhecer a verdade.

O PILOTO, gostaria de saber quem ele era, sua história, e o que mais pretendia fazer.

OKER é um velho inteligentíssimo, porém mala e arrogante, e mesmo quando sabia como ajudar, foi orgulhoso e atrapalhou uma parte do processo com sua morte. Se fosse mais sensato, eu diria que é um idoso muito útil, mas agiu como um velho rabugente e irritante.

Nique 13/02/2023

Essa foi uma trilogia extremamente intrigante, não entendo como não é melhor avaliada por aqui.
Consegui perceber críticas à nossa sociedade (posso ter imaginado demais kkkk), vi um lado mais cultural do negócio, a importância do desenvolvimento da cultura em uma sociedade.
Algumas coisas ficaram um pouco confusas na minha cabeça, mas pode ser pq eu li com pressa pra saber como terminaria.
Definitivamente não é só um livro pra adolescente, super recomendo a leitura!

PatrAcia44 09/02/2023

Ky. Cassia. Xander. O Piloto. O Poeta. O Curador.
Essa trilogia foi um presente, nunca tinha ouvido ou visto nada em relação há esses livros, mas confesso que gostei eles. É uma história diferente, mas necessária. Não aborda só umas histórias de amores, mas sim de uma revolução.
Fiquei com raiva da Indie, mas depois fiquei com pena e não gostei do final dela.
A história foi bem escrita, mas deixou umas pontas soltas, na qual queria saber o significado, o por que?
Eu recomendo, e pretendo ler novamente.

LidosdaCris 09/01/2023

Li por recomendação de uma amiga. A trilogia não tem muito hype, mas é uma mistura de Divergente e Jogos Vorazes.

O que não gostei foi que a história é um romance com triângulo amoroso. Mas os personagens são apaixonantes e você não sabe por qual torcer que fique com a Cassia.

Gostei que autora criou um universo novo e criativo. O final foi uma decepção enorme, a autora se perdeu na história e ficou muito confuso, principalmente no terceiro livro.

dany 13/04/2022

feliz por ter terminado
Estou decepcionada como essa história foi para caminhos tão ruins. Eu amei o primeiro livro e o segundo foi mais ao menos, mas o último? Sem palavras. Eu quero saber como se derruba um governo tão facilmente como foi derrubado, a sociedade deveria ter resistido, tentado, lutado, mas nada disso aconteceu, eles apenas deixaram a insurreição tomar o lugar deles kkkk Senti muita falta de ação nesse quesito. Xander foi o que teve o papel mais importante neste livro, ele salvou todos da pandemia, cassia e ky não mereciam tantos créditos nisso na minha opinião. gostaria de ter visto o que as pessoas escolheram também. enfim, essa trilogia foi de 10 a 0 muito rápido.
Gabriela3308 02/08/2022minha estante
Concordo com tudo kkk a trilogia foi numa decrescente. Faltou ação, o terceiro quase todo foi só naquela parte dos arquivistas. Xander pra mim foi o grande protagonista

Lisi 14/03/2022

Um excelente final para a trilogia, não sei porque demorei tanto tempo pra ler.

A aventura final dos personagens é incrível.

Emanuelle 10/09/2021

Provavelmente vou ficar de ressaca depois desse livro
Eu simplesmente me apaixonei,não só por esse livro, como também por toda a série. Leitura fluida, te prende até os últimos instantes, personagens fortes.
Eu simplesmente amo como mostra a visão de cada um. Realmente me senti completamente imersa no livro!
Em uma palavra: esplêndido

Yuririn 03/08/2021

Améém mudaram a diagramação
Como final pra trilogia foi um livro bem legal. Várias coisas dos outros livros foram mencionadas e tomaram mais contexto de forma que vc não fica dependente de lembrar exatamente o q houve nos primeiros. A história tbm é cheia de ação e, embora geralmente não goste muito de capítulos com narradores diferentes (pq me canso de algum deles e dá vontade de pular hahah como nos primeiros da série), neste livro todas as perspectivas são legais já que tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Algumas delas foram deixadas em aberto, queria que tivesse algo a mais sobre a história do Piloto e uma indicação de continuação sobre o governo no final, mas, de qualquer forma, gostei da narrativa, da história e de que (AMÉM) aumentaram o espaçamento entre as linhas e das margens (tbm tem divisão em “partes”) deixando mais gostosinho de ler.

Day 08/06/2021

Uma conclusão beeeem enrolada, mais assim assim uma boa conclusão. Deixa algumas lacunas para imaginação, mas responde as principais dúvidas abertas pelos outros livros. É estranho ler sobre uma pandemia enquanto passamos por uma...

1 | 2 | 3 | 4 | 5