Conquista

Conquista Ally Condie

Resenhas - Conquista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Josy.Stoque 21/10/2013

Delicado, forte e intenso!
Um final digno! A tensão correu na última parte do livro, eu devorei porque queria saber o que ia acontecer. A escrita da autora é muito gostosa, é poética, delicada e cheia de sentimento. Um romance lindo que vai conquistar você. Quero assistir ao filme!
Ana 09/06/2015minha estante
Esse livro é realmente ótimo, as mensagens, a poesia, as críticas, é tudo muito bem desenvolvido.

Michelle.Possani 28/03/2022minha estante
Tem filme? Como chama?

Juh 11/04/2022minha estante
Amg acho que o filme foi com Deus KKKKKK

Josy.Stoque 10/05/2022minha estante
Acho que nunca teve filme. É um livro meio cabeça, voltado mais para cultura. Infelizmente não fazem filmes assim pra essa faixa etária.

Michelle.Possani 10/05/2022minha estante
Tem resenha dessa série no meu canal

Juh 23/06/2022minha estante
Nunca teve filme mesmo não

May | @vidadaleitora 25/05/2023minha estante
Concordo 100% em tudo, e nem finalizei o livro ainda! Mas amo a escrita da Autora, mt poética mesmo, forte e delicada ao mesmo tempo, e ela conseguiu isso numa distopia teen!

Ana Carolina 13/01/2015

chatoooooooo!
Estou decepcionada. Li Destino e pensei : é não foi grande coisa, mas foi até legalzinho, vamos ver se os próximos melhoram. Pura ilusão, o segundo foi chato ao extremo...e se bobear esse último ainda ultrapassou a chatice!
Peraí que a insurreição dá um golpe de governo sem luta, sem feridos, sem mortos...palhaçada! que mundo é esse? depois uma palhaçada de cura idiota, se doença idiota...e ficou o livro todo nessa porcaria e vc pensando que ia melhorar...e ainda tem esse final completamente porcaria!! não se deixem enganar por essas resenhas dizendo que é muita emoção, adrelina...que não tem nada disso.
Andressa 01/03/2018minha estante
Posso falar ? Pra ser pior. Só se tivesse outro kkkkkkkk

Ana Carolina 11/03/2018minha estante
huahauhauah tipo isso..

Raffafust 01/10/2013

Eu tenho um sério problema em lembrar de detalhes de um livro anterior quando o outro demora para ser lançado e eu já li trocentos livros no meio dele. Ideal seria eu ter relido os anteriores, mas faltou tempo.
De início eu fui relembrando aos poucos, o que era a Sociedade, para que servia a Insurreição, os comprimidos e o papel de Cassia, Ky e Xander.
Claro que muita coisa foi mais fácil de recordar, mas detalhes para gostar mais do livro que é o mais grosso da trilogia acho que me fizeram falta no gostar desse livro.
Na tal Sociedade em que vivem, onde não podem haver erros cada vez mais há pessoas que estão do lado da Insurreição para mudarem esse cenário e deixarem o povo imune as pílulas que são obrigados a tomar para esquecerem o que a Sociedade quer.
Como em uma filme futurista em que temos Will Smith de roupa espacial - e isso você vê há anos e foi exatamente disso que lembrei o livro todo!- Xander é um dos oficiais que assegura com que a lei seja cumprida mas na verdade é um dos aliados da Insurreição tentando trocar os comprimidos. Em um dos primeiros capítulos ele já narra - cabe lembrar que cada capítulo é narrado por um dos personagens que dá sua visão do que está vivendo!- a visita a casa de uma mulher que teve uma criança e no sétimo dia os oficiais vão até a casa para registrar a criança e fazê-la tomar o primeiro comprimido.
Temos também o Piloto que narra alguns capítulos e onde com ele vamos saber que nem sempre a Insurreição é que parece e que a Sociedade pode ser algo que eles não preveem.
Quando a Praga se espalha por toda a Sociedade nossos protagonistas vão se ver em situações complicadas para tentar ajudar a todos, claro que Ky sempre ligado a Cassia que também tem Xander sempre tentando protegê-la.
O final é previsível, achei o livro longo demais para uma história que poderia ter sido contado em bem menos páginas e confesso que gostei muito mais do volume 1 e 2.
Tudo bem que o final fofo - pronto, estraguei a surpresa - do tipo Viveram Felizes para sempre vai agradar muitos leitores, mas eu acho que não estou na vibe de sociedades distópicas que me remetem a filmes de ficção onde tudo é muito no futuro e pouco provável de acontecer, estou em uma fase mais realista!
Para quem curte sociedade distópica, a trilogia é muito boa, recomendo.
Mas para quem quer algo mais real, não é isso que Allie Condie no traz nessa trilogia!
Luciene 13/07/2014minha estante
Eu estou tendo dificuldade de terminar o livro pelos mesmos motivos que você descreveu. Com um acréscimo: nas primeiras páginas quase não tem diálogos, só os pensamentos dos personagens. Tá cansativo, estou quase desistindo, fico triste porque gostei dos anteriores.

dany 13/04/2022

feliz por ter terminado
Estou decepcionada como essa história foi para caminhos tão ruins. Eu amei o primeiro livro e o segundo foi mais ao menos, mas o último? Sem palavras. Eu quero saber como se derruba um governo tão facilmente como foi derrubado, a sociedade deveria ter resistido, tentado, lutado, mas nada disso aconteceu, eles apenas deixaram a insurreição tomar o lugar deles kkkk Senti muita falta de ação nesse quesito. Xander foi o que teve o papel mais importante neste livro, ele salvou todos da pandemia, cassia e ky não mereciam tantos créditos nisso na minha opinião. gostaria de ter visto o que as pessoas escolheram também. enfim, essa trilogia foi de 10 a 0 muito rápido.
Gabriela3308 02/08/2022minha estante
Concordo com tudo kkk a trilogia foi numa decrescente. Faltou ação, o terceiro quase todo foi só naquela parte dos arquivistas. Xander pra mim foi o grande protagonista

Lanny 09/05/2021

Me avisaram, eu não quis ouvir
Comprei essa trilogia de teimosa que sou. Bati o olho e me interessei quando tava naquela fase de leituras distópicas, daí li resenhas e vi vídeos de várias pessoas falando que largaram e que era ruim e etc e tal. Mas eu insisti. Tem coisas que a gente só acredita vendo, ou no caso aqui, lendo.

Pois bem, é tão ruim quanto me avisaram? Talvez não. Mas não chega a ser bom. Comparo essa história com alguns filmes que eu costumava assistir e que começavam num ritmo e terminava nesse mesmo ritmo. Acontecem coisas durante a trilogia que pode ser considerado reviravolta, plot twist, climax, ponto alto da história com eventos acontecendo e tudinho mais, mas a forma que a autora escreve não passa nada dessa emoção. É tudo tão sem graça.

Até mesmo o romance que tinha tudo pra ser algo fantástico só é morno. Eles parecem um casal que está junto há muitos anos e já se acostumou um ao outro.

De quebra eles tratam de uma Pandemia e a busca por uma cura, nesse momento em que vivemos não é algo que eu gostaria de ler
Michelle.Possani 31/03/2022minha estante
Tô quase acabando o último da série ,senti uma leitura arrastada e amei sua resenha descreveu tudo que senti tbm.

Caio César 14/08/2020minha estante
Do modo que você escreveu pra fechar a trilogia, parece ser um excelente livro mesmo!

Grazi @graziliterata 18/04/2014

Resenha da trilogia e não só desse livro.

Pra mim eu achei uma estória fraca, não te prendi muito, pensei várias vezes em abandonar os livros. A única mensagem que a trilogia me passa é de que você rejeita tanto alguém, mas um dia você pode precisar dela. E que se todos nós se juntar conseguimos melhorar as coisas.

site: http://blogdietaecultura.blogspot.com.br/2014/04/trilogia-destino-ally-condie.html
Ana Carolina 13/01/2015minha estante
finalmente, um comentário coerente com o que o livro realmente é: fraco e chato ao extremo. dinheiro gasto em vão.

Ivy 11/07/2015

Poético. Delicado. Triste. Tocante.
São muitas as descrições que eu poderia dar à essa última parte da trilogia de Ally Condie. "Conquista" terminou deixando uma sensação boa, mas também saudades. Eu gostei da jornada de Ky, Xander e Cassia, como não amá-los? Houveram obstáculos no caminho, houveram momentos em que não gostei de Xander, achei que passava da hora dele "seguir adiante", houveram horas em que achei Cassia irritante, porque não conseguia entender como ela podia amar os dois, como ela poderia nunca se decidir concretamente por nenhum, e mesmo Ky, meu personagem favorito, também teve momentos difíceis para mim: impossível entender a situação dele com a Indie, eles não se conheceram por tanto tempo, não chegaram a ter uma história juntos, de onde surgiu um sentimento se ele amava tanto a Cassia? Sim, houveram coisas difíceis de entender, mas a verdade é que se um livro não colocar nossos sentimentos vez ou outra em conflito, que efeito ele terá sobre nós?
No geral, eu gostei muito de "Conquista" e de toda a trilogia. Não indicaria para fãs de Jogos Vorazes ou Divergente por exemplo. Não, a escrita de Ally Condie (semelhante à de Lauren Oliver em Delirium) é poética, plana, e para muitos até deve soar tediosa.
O começo do livro foi um pouco difícil até para mim que sou fã da escrita da autora. A mudança da Sociedade para a Insurreição, a praga, tudo foi retratado de um jeito tão plano, contido, muitas vezes por meio de poesia mesmo, que por certa parte do livro soou cansativo.
A história continua após a Cassia, Ky, Indie e Xander estarem em seus novos postos designados pela Insurreição, esperando o momento certo da queda da Sociedade, finalmente. Durante esse princípio de livro vemos os seus anseios e espectativas nessa espera. Como eles lidam com a distância uns dos outros, Cassia é designada para ser classificadora na Central, Xander está e um centro médico e Ky é um piloto agora, juntamente com Indie. Uma coisa que faltou nesse livro foram certamente mais detalhes sobre a "queda da Sociedade". A Insurreição, se aproveitando que a Sociedade perde o controle sobre a Praga, toma o poder. Porém eu achei que a autora falhou na falta de clareza como isso aconteceu, quando foi o exato momento em que um "golpe" foi dado e aqueles que estavam no poder caíram. Não vamos saber quem estava realmente no comando daquela Sociedade e o que aconteceu com os que a comandavam. Essa foi uma lacuna que ficou aberta e pôde ser percebida na história, dentre outras ainda piores também.
Após a queda da Sociedade e a tomada de controle pela Insurreição, a Praga sofre uma mutação, a Insurreição perde completamente o controle e o caos vai se instalando, enquanto os cadáveres se acumulam. O destino é entregue aos que uma vez foram rejeitados, e ao Curador Xander, à Poeta Cassia e mais adiante ao Piloto Ky. Ky acaba sendo infectado pela mutação da Praga (uma versão mais forte da Peste original) e passa uma boa parte do livro sem nos causar grandes emoções. Na verdade, nesse terceiro livro, Ky e até mesmo Cassia perdem o protagonismo dos dois livros anteriores e Xander rouba a cena. Eu diria que esse livro é uma descoberta de Xander e um tributo à ele. Finalmente Xander deixa de ser o outro lado do triângulo amoroso, o terceiro , para ser algo mais, para ter uma personalidade própria e que vem a superar Ky muitas vezes.
Ky é frio, centrado, plano, ele não se move por emoções, mas pela razão, pois os sofrimentos da vida e sua situação sempre oculta assim o ensinaram. Xander se permite ser sonhador, ele é intenso, por vezes até inocente. Eu achei que amasse Ky e que não haveria par mais perfeito para Cassia, até o livro 2 - Travessia. Mas após ler Conquista, me encontrei torcendo por Xander.
Ky era misterioso, contido, sofrido. Xander era leal. Xander era o curador, ele se doava o livro inteiro. Se doava por achar a cura de uma praga que destruia o que ele esperava ser a libertação. Se doava por uma garota que amava outro. Se doava por aqueles que amava e até mesmo pelos que pouco conhecia. Só posso concluir que: o mundo precisa de mais "Xanders".
Ky conseguiu andar para trás literalmente nesse livro. Ele não chega a ser desleal, mas eu tive dificuldades em entender e até aceitar seus sentimentos por Indie, isso depôs contra o Ky, para mim. Indie foi a única personagem que eu realmente não gostei. Desnecessária, difícil de compreender, difícil de gostar. Poderia ser ela , e não Vick, a ter ficado para trás em "Travessia".
Conquista se trata de uma jornada, a história de uma sociedade regida por opressão e regras, que se vê liberta (ou não?) e tenta encontrar seu rumo novamente, em meio à tantos percalços quando se é possível em tempos difíceis. É uma jornada de crescimento para Xander e Cassia como personagens e embora Ky não tenha chegado aos pés dos dois primeiros nesse terceiro livro, obviamente ele continua sendo Ky e tudo que já foi conquistado por ele no coração dos leitores ao longo dos outros dois livros não passa em vão. É muito legal voltar atrás e lembrar dos personagens no comecinho de "Conquista" e descobrir o quanto eles foram amadurecendo, conforme as páginas se passavam como o tempo da nossa vida correria também. "Conquista" é como dançar uma valsa, a riqueza dos detalhes...como assistir um ballet, a delicadeza de cada movimento e para chegar ao resultado final você precisa acompanhar esse ritmo poético, se deixar levar por ele. Eu recomendo esse livro para aqueles que se sentiram empolgados com essa resenha. Achei essa resenha mais poética do que qualquer outra, efeito do livro provavelmente, e se essa resenha te deu a curiosidade de ler o livro, se joga nele amigo (a), a parte boa dos livros é que nós nunca temos nada a perder!
Fica aí a minha resenha e a minha dica!

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/
Eduardo537 07/05/2016minha estante
Acredito que essa série é muito subestimada pelos leitores
Tem tudo o que um bom livro pode ter: Aventura, perigo, romance, e mais do que tudo isso, conhecimento. Não esqueçamos dos poemas lindos que a autora coloca no meio de sua narrativa.

Não entre docemente
Caindo como Flocos
Cruzar a margem...

Lindo de mais

Rosana 08/10/2013

Revolução
Achei esse livro mais denso que os anteriores, uma narrativa detalhista, mas em nada deixa a desejar. Continua lindo, falando sobre liberdade, criatividade, tudo que o ser humano pode produzir a partir do seu interior e se tornar belo.
Os personagens evoluem muito o que deixa o livro mais rico.

Adorei toda a trilogia.

AndyinhA 20/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

É sempre uma alegria chegar ao final de uma saga, qualquer uma. Se for uma que você amou muito deixará saudades, caso seja uma que você vei empurrando, você vai se sentir aliviado. Neste caso não senti nenhum dos dois. Este livro em questão realmente fechou uma série. Não tivemos nada super revelador ou uma grande reviravolta, a autora fechou sua série de forma limpa e prática.

Não foi uma série pela qual morri de amores, mas também não odiei (senão não estaria aqui lendo o livro 3...rs), mas confesso que esperava alguma reviravolta ou um final mais inesperado. Afinal, sabemos que autores adoram inventar coisas mirabolantes ou trocar casais e informações. Mas isso não aconteceu por aqui, o que foi um fato positivo.

Conquista trouxe um final limpo e prático, evoluiu de acordo com o que lemos nos anteriores, claro que tinha algumas pontas soltas e foi isso que a autora fez, veio fechando duas ideias. As vezes com alguma poesia, mostrando que devemos pensar, agir, seguir, mesmo que seja independente de seguir ordens e entender os motivos.

O livro é narrado intercalando entre Cassia, Xander e Ky. Os três passam por muitas coisas juntos e separados. Nem sempre os três estão no mesmo lugar e mesmo quando estão juntos nada ocorre as mil maravilhas. Na verdade a Sociedade vai mal das pernas, mas a Insurreição também não é a melhor alternativa. E essa descoberta de quem será melhor e as revelações de vida antes, durante e depois da Sociedade foi o mais retratado.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/10/poison-book-conquista-ally-condie.html

Mari 29/11/2013

Para ser a conclusão de uma trilogia, ao meu ver, Conquista deixou bastante a desejar porque a narrativa se arrastou muito ao falar da Praga, quando a autora poderia ter explorado mais a derrubada da sociedade e o movimento em si.

É inevitável a comparação com a trilogia de Jogos Vorazes, por se tratar de três jovens (Cassia, Ky e Xander) que lutam pela liberdade numa sociedade tirana, e até pelo triângulo amoroso estabelecido entre eles. Além disso, o livro remete muito a obra de James Dashner, a coleção Maze Runner, pela difusão de um vírus que matou boa parte da população e estão em busca de uma cura. Só que em ambos os livros, é tensão do início ao fim, com uma narrativa ágil e dinâmica, já a Ally Condie poderia ter aproveitado melhor o desfecho para colocar mais adrenalina em sua história.

De qualquer forma, foi uma bela história que basicamente deixa uma mensagem batida, porém válida, de que para mudar um governo (e quem sabe, o mundo) primeiro devemos começar nos questionando.

Sarah 04/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO:
Esse livro é o terceiro e último livro de uma série, cujo primeiro livro é Destino e o segundo é Travessia. Essa resenha terá spoilers dos livros anteriores, e não é recomendada para quem não leu o outros.

"Uma das crianças ficou curiosa. Assim, um dia, a criança escalou a colina. Conforme se aproximou, ficou surpresa em ver que a pedra estava entalhada com nomes, datas e lugares.
"O que são todas essas palavras?", perguntou a criança.
"Os sofrimentos do mundo", respondeu o homem. "Eu os conduzo morro acima, uma vez após a outra." "

Depois de passar por vários desafios, Cassia consegue encontrar Ky. Mas em uma virada, os dois se separam de novo, rumo à Insurreição, e são separados para cumprir diferentes funções, em prol da revolução. Cada vez mais perto do início do movimento, dúvidas começam a aparecer. Cassia precisa lutar pelo que quer, e se manter firme às suas convicções. Com uma praga se espalhando pela Sociedade, tudo parece diferente. Será que a Insurreição é o que promete ser?

Esperei esse livro freneticamente, e não me decepcionei. Comprei na Bienal do Livro (2013) e comecei a ler no mesmo dia, mas só fui terminar depois. Um grande diferencial nesse livro: a mudança de narração novamente. Dessa vez temos a intercalação de Xander, Cassia e Ky, o que nos traz uma nova visão sobre a história, e nos aproxima de mais um personagem.

Uma coisa muito interessante que esse livro traz é uma maior explicação de como a sociedade funciona. Algumas coisas que não foram faladas anteriormente são trazidas à tona, e nos ajudam a entender fatos que foram mostrados no segundo livro e estavam um pouco confusos. Nesse livro os personagens estão separados geograficamente, esperando que a Insurreição comece, fazendo sua parte. Há algumas trocas de mensagens, mas a interação entre eles no começo do livro é bem limitada. Alguns novos personagens são introduzidos, e novamente, me apaixonei por alguns deles. Conhecemos alguns que são indicados nos livros anteriores, e alguns segredos são revelados.

Uma praga se espalha pela sociedade, deixando muitos doentes, o que muda o foco da história também. Ao invés de sermos arrastados pelo romance, vemos mais ação. As coisas acontecem bem mais rápido nesse livro, o que acabou trazendo uma nova dinâmica. Ainda vivemos um pouco do drama Xander-Cassia-Ky, mas me deu a impressão de ficar em segundo plano.

Adorei o desfecho da história (principalmente o de Cassia :p). A autora conseguiu trazer um final coerente com os outros livros, e manteve os personagens dentro do perfil escrito, mas com um aumento de maturidade adequado para a situação que estavam vivendo. Amei essa trilogia, e quero continuar acompanhando o trabalho da autora. Espero que quem acompanhou a série goste também.

site: http://www.sincerando.com/2013/12/conquista.html

"Ana Paula" 11/08/2014

"Crenças e mitos estão amarrados tão firmemente que você nunca tem certeza sobre o que é lenda e o que é verdade."

Conquista é o terceiro livro da trilogia Destino. Finalmente, vamos descobrir com quem Cassia vai ficar e como eles vão burlar a Sociedade para enfim, encontrar a verdadeira liberdade.
Para quem não conhece a trilogia, esta é uma distopia. Em Destino, conhecemos Cassia, Xander e Ky. Jovens que vivem nesta Sociedade onde tudo é controlado. A Sociedade manda, eles fazem, não há liberdade de expressão e eles só aprendem o que a Sociedade julga necessário. Cassia se revolta depois de seu Banquete do Par. A Sociedade diz que seu par é Xander, mas um erro ocorre e ao invés de ser Xander, pode haver outro par para Cassia - Ky.

Em Travessia, Cassia decide deixar a Sociedade para trás e procurar sua verdadeira felicidade que está em Ky - onde quer que ele esteja. Cassia abre mão de sua família e amigos, em busca da Insurreição, um grupo que prega que todos devem ser livres, e tentarão colocar a Sociedade a baixo.

"Eu às vezes vejo nós três como pontos discretos, separados, e é claro que somos, cada um de nós um indivíduo. Mas Ky, Xander e eu temos que acreditar um nos outros para manter-nos a salvo."

Finalmente, Conquista vem para acabar com nossa curiosidade e finalizar com chave de ouro! Quando li o primeiro livro, fiquei tão encantada com a distopia apresentada que não via a hora de ler o próximo, mas me desanimei com o segundo volume e fiquei um tanto confusa com este, mesmo assim, valeu a pena acompanhar esses personagens memoráveis.

Ally Condie escreveu um história nunca antes imaginada. Nos faz imaginar como seria viver em uma Sociedade totalitária, que escolhe tudo por você. Nos tira o prazer do segredo, de poder fazer o que quiser, de escrever.... Tudo isso misturado a um romance fofo e muita aventura.

"Eu não odeio Ky. Eu o respeito. Mas isso não significa que ache que ele deve ficar com Cassia. Acho que ela deve ficar com quem quem quer que ela queira, e ainda acredito que possa ser eu no final."

Este livro foi um pouco cansativo no começo, uma narrativa arrastada, dividida em primeira pessoa entre os três personagens principais: Cassia, Xander e Ky. Mas depois da página 100, a leitura começou a fluir e me peguei desejando um final feliz para ambos. Eu amo distopias, fico pensando se aquilo escrito pode um dia tornar-se realidade, e é isso que faz deste livro uma leitura prazerosa - estamos chegando ao ponto de que tudo será banido? Onde o governo poderá tirar nossa liberdade de expressão? São questões para se pensar....

A capa é linda demais, mostra Cassia saindo da "bolha" que a Sociedade a impôs. Como nos demais livros, a capa é fosca com verniz localizado no título e na imagem. A diagramação é simples, mas muito bem feita, sem erros de revisão. Folhas amareladas e letras em um tamanho confortável, ajudam na leitura.
Enfim, leitura mais que recomendada para os fãs de distopias. Para quem nunca leu nada do gênero, seria uma boa primeira impressão.

"Por longos momentos, nenhum de nós fala. Quando coisas assim acontecem - quando o que deveria ajudar resulta em dano, quando um bálsamo traz dor ao invés de cura -, fica quão erradas podem se tornar até as escolhas que pretendem ser certas."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Ariana 06/11/2014

Resenha: Conquista
Olá leitor!!!
Que maravilhoso é estar escrevendo resenhas e me divertindo ao mesmo tempo. No desafio deste mês, o tema principal é uma literatura yang. Como já tinha iniciado essa saga e queria saber com que a nossa protagonista ficaria e suas decisões, decidi lê-lo.

Totalmente diferente dos outros dois livros, Allie Condie desenvolve um texto com três protagonistas, sendo eles: Cássia (a principal), Ky e agora com Xandier. Por um lado, achei interessante e ao mesmo tempo desnecessário... Contraditório neh rsrs. Achei interessante pelo simples fato que começamos a conhecer mais de perto Xandier, que até então tínhamos pouco contado... Mas teve momentos, e quando você for ler vai me entender, que achei que não precisava de um capítulo para o Ky.

Ficou confuso? Calma, irei te contar mais ou menos a história rsrs

O livro foi dividido em 5 partes:

1º parte: "O piloto"

2º parte : "O poeta"

3º parte: "O curador"

4º parte: "Praga"

5º parte: "O dilema do prisioneiro"

Cada capítulo tem a finalidade de esclarecer ao leitor o que estava acontecendo com a Insurreição, na verdade, o foco maior são as atitudes para combater a sociedade. O livro inicia com Xandier nos mostrando como as pessoas pensavam o surgimento do líder da Insurreição. Percebemos alguns segredos de Xandier que nem ao certo imaginávamos. Ele nos mostra um rapaz que tem um coração muito grande e ama ajudar as pessoas, tanto seus entes queridos como também aqueles que estão ao seu redor. Xandier nos mostra um rapaz tranquilo e que seu desejo era ser o Par de Cássia. Algumas coisas são mais esclarecidas sobre ele, fazendo pontes com informações que tivemos no primeiro livro.
Como por exemplo: quando estava ajudando Cássia a encontrar Ky, se questiona se de fato Cássia sentiria o mesmo sentimento e a intensidade por ele. Talvez essa resposta ele demorará a ter ou nunca terá...

O intenso Ky, nos demonstra a cada dia mais apaixonado por Cássia e por este sentimento ele luta até contra alguns pensamentos em relação a suposta rebelião. É uma das pessoas a serem pilotos das naves da Insurreição juntamente com a Indie.

Entre aspas... Indie, para quem leu o segundo livro, percebe que está se apaixonando por Xandier, mas neste terceiro volume, haverá uma reviravolta em relação ao triângulo e Indie. Ela ajuda muito e também há uma grande participação importante para ajudar os três e a Insurreição.

Cássia, neste volume, começa a entender o seu papel importantíssimo tanto na sociedade quanto na própria Insurreição. Descobre a ligação de seus antepassados dentro destas duas associações. Começamos a entender o porque o seu avô teria lhe dado os poemas a qual guardara. E outras segredos a qual são esclarecidos, e um deles, quem de fato mudou o Banquete do Par acrescentando as Anomalias e as Berrações neste evento da sociedade.

A participação destes três protagonistas são muito importantes na sua individualidade e também para ajudar o outro. Isso que nos chama muito atenção, embora há esse triângulo amoroso presente há o respeito também. Lógico que as vezes da vontade de bater em um dos três, dependendo do momento, mas eles agem assim devido a amizade e confiança que há um pelo outro

A roupa usada pela protagonista em cada livro durante o desenrolar do enredo

Durante a leitura desses livros, tive o cuidado de ler as criticas... Alguns concordei e outros discordei totalmente. Creio que a autora, ao desenvolver esse enredo, desejava que o leitor ficasse preso a cada página e situação trazida de acordo com as suas próprias inquietações e questionamentos pessoas voltados a sociedade.
Mas ao mesmo tempo, percebemos que o desenvolver do terceiro livro foi um pouco enrolado.. Houve momentos que poderiam ser cortados, talvez, mas teve seus momentos que despertou curiosidade. Não foi uma leitura que mais amei, mas criei expectativas que seria bem melhor do que os outros livros, porém ficou mais ou menos na mesma linha de desenvolvimento. Lógico, que quando há uma saga, a probabilidade de dar certo ou não são enormes, por isso daremos desconto.

Esta é a segunda saga que leio... Espero conhecer logo outra e amar a cada livro pertencente a ela.

"Seus olhos são no mesmo nível que os meus. Então vejo quando ela as fecha e se deixa apaixonar por mim: bem quando meus lábios tocam os dela."

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/07/livro-conquista-allie-condie.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5