Conquista

Conquista Ally Condie

Resenhas - Conquista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari 29/11/2013

Para ser a conclusão de uma trilogia, ao meu ver, Conquista deixou bastante a desejar porque a narrativa se arrastou muito ao falar da Praga, quando a autora poderia ter explorado mais a derrubada da sociedade e o movimento em si.

É inevitável a comparação com a trilogia de Jogos Vorazes, por se tratar de três jovens (Cassia, Ky e Xander) que lutam pela liberdade numa sociedade tirana, e até pelo triângulo amoroso estabelecido entre eles. Além disso, o livro remete muito a obra de James Dashner, a coleção Maze Runner, pela difusão de um vírus que matou boa parte da população e estão em busca de uma cura. Só que em ambos os livros, é tensão do início ao fim, com uma narrativa ágil e dinâmica, já a Ally Condie poderia ter aproveitado melhor o desfecho para colocar mais adrenalina em sua história.

De qualquer forma, foi uma bela história que basicamente deixa uma mensagem batida, porém válida, de que para mudar um governo (e quem sabe, o mundo) primeiro devemos começar nos questionando.

Josy.Stoque 21/10/2013

Delicado, forte e intenso!
Um final digno! A tensão correu na última parte do livro, eu devorei porque queria saber o que ia acontecer. A escrita da autora é muito gostosa, é poética, delicada e cheia de sentimento. Um romance lindo que vai conquistar você. Quero assistir ao filme!
Ana 09/06/2015minha estante
Esse livro é realmente ótimo, as mensagens, a poesia, as críticas, é tudo muito bem desenvolvido.

Michelle.Possani 28/03/2022minha estante
Tem filme? Como chama?

Juh 11/04/2022minha estante
Amg acho que o filme foi com Deus KKKKKK

Josy.Stoque 10/05/2022minha estante
Acho que nunca teve filme. É um livro meio cabeça, voltado mais para cultura. Infelizmente não fazem filmes assim pra essa faixa etária.

Michelle.Possani 10/05/2022minha estante
Tem resenha dessa série no meu canal

Juh 23/06/2022minha estante
Nunca teve filme mesmo não

May | @vidadaleitora 25/05/2023minha estante
Concordo 100% em tudo, e nem finalizei o livro ainda! Mas amo a escrita da Autora, mt poética mesmo, forte e delicada ao mesmo tempo, e ela conseguiu isso numa distopia teen!

AndyinhA 20/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

É sempre uma alegria chegar ao final de uma saga, qualquer uma. Se for uma que você amou muito deixará saudades, caso seja uma que você vei empurrando, você vai se sentir aliviado. Neste caso não senti nenhum dos dois. Este livro em questão realmente fechou uma série. Não tivemos nada super revelador ou uma grande reviravolta, a autora fechou sua série de forma limpa e prática.

Não foi uma série pela qual morri de amores, mas também não odiei (senão não estaria aqui lendo o livro 3...rs), mas confesso que esperava alguma reviravolta ou um final mais inesperado. Afinal, sabemos que autores adoram inventar coisas mirabolantes ou trocar casais e informações. Mas isso não aconteceu por aqui, o que foi um fato positivo.

Conquista trouxe um final limpo e prático, evoluiu de acordo com o que lemos nos anteriores, claro que tinha algumas pontas soltas e foi isso que a autora fez, veio fechando duas ideias. As vezes com alguma poesia, mostrando que devemos pensar, agir, seguir, mesmo que seja independente de seguir ordens e entender os motivos.

O livro é narrado intercalando entre Cassia, Xander e Ky. Os três passam por muitas coisas juntos e separados. Nem sempre os três estão no mesmo lugar e mesmo quando estão juntos nada ocorre as mil maravilhas. Na verdade a Sociedade vai mal das pernas, mas a Insurreição também não é a melhor alternativa. E essa descoberta de quem será melhor e as revelações de vida antes, durante e depois da Sociedade foi o mais retratado.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/10/poison-book-conquista-ally-condie.html

Rosana 08/10/2013

Revolução
Achei esse livro mais denso que os anteriores, uma narrativa detalhista, mas em nada deixa a desejar. Continua lindo, falando sobre liberdade, criatividade, tudo que o ser humano pode produzir a partir do seu interior e se tornar belo.
Os personagens evoluem muito o que deixa o livro mais rico.

Adorei toda a trilogia.

Raffafust 01/10/2013

Eu tenho um sério problema em lembrar de detalhes de um livro anterior quando o outro demora para ser lançado e eu já li trocentos livros no meio dele. Ideal seria eu ter relido os anteriores, mas faltou tempo.
De início eu fui relembrando aos poucos, o que era a Sociedade, para que servia a Insurreição, os comprimidos e o papel de Cassia, Ky e Xander.
Claro que muita coisa foi mais fácil de recordar, mas detalhes para gostar mais do livro que é o mais grosso da trilogia acho que me fizeram falta no gostar desse livro.
Na tal Sociedade em que vivem, onde não podem haver erros cada vez mais há pessoas que estão do lado da Insurreição para mudarem esse cenário e deixarem o povo imune as pílulas que são obrigados a tomar para esquecerem o que a Sociedade quer.
Como em uma filme futurista em que temos Will Smith de roupa espacial - e isso você vê há anos e foi exatamente disso que lembrei o livro todo!- Xander é um dos oficiais que assegura com que a lei seja cumprida mas na verdade é um dos aliados da Insurreição tentando trocar os comprimidos. Em um dos primeiros capítulos ele já narra - cabe lembrar que cada capítulo é narrado por um dos personagens que dá sua visão do que está vivendo!- a visita a casa de uma mulher que teve uma criança e no sétimo dia os oficiais vão até a casa para registrar a criança e fazê-la tomar o primeiro comprimido.
Temos também o Piloto que narra alguns capítulos e onde com ele vamos saber que nem sempre a Insurreição é que parece e que a Sociedade pode ser algo que eles não preveem.
Quando a Praga se espalha por toda a Sociedade nossos protagonistas vão se ver em situações complicadas para tentar ajudar a todos, claro que Ky sempre ligado a Cassia que também tem Xander sempre tentando protegê-la.
O final é previsível, achei o livro longo demais para uma história que poderia ter sido contado em bem menos páginas e confesso que gostei muito mais do volume 1 e 2.
Tudo bem que o final fofo - pronto, estraguei a surpresa - do tipo Viveram Felizes para sempre vai agradar muitos leitores, mas eu acho que não estou na vibe de sociedades distópicas que me remetem a filmes de ficção onde tudo é muito no futuro e pouco provável de acontecer, estou em uma fase mais realista!
Para quem curte sociedade distópica, a trilogia é muito boa, recomendo.
Mas para quem quer algo mais real, não é isso que Allie Condie no traz nessa trilogia!
Luciene 13/07/2014minha estante
Eu estou tendo dificuldade de terminar o livro pelos mesmos motivos que você descreveu. Com um acréscimo: nas primeiras páginas quase não tem diálogos, só os pensamentos dos personagens. Tá cansativo, estou quase desistindo, fico triste porque gostei dos anteriores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5