Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

SueNakamura 07/10/2023

Lasciate ogne speranza, voi ch'entrate!
"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."

Não tenho muito o que falar. É um livro incrível, com muita correria e reviravoltas, além de toda descrição dos locais e das obras de arte.

Melissa.Vieira 03/10/2023

A quem interessa perseguir Robert Langdon?
Era noite quando Robert Langdon despertou de um pesadelo em um desconhecido hospital. Fitando à sua volta, ele tenta se orientar e visualiza a silhueta do Palazzo Vecchio. Como foi que ele veio parar em Florença?

Com seus médicos, ele descobre que levou um tiro na cabeça, e por essa razão sua memória foi afetada. De repente, um novo atentado acontece e ele se vê forçado a fugir às pressas com a jovem médica Sienna Brooks.

O que está acontecendo? Por que estão tentando matá-lo? É o que tentamos descobrir enquanto acompanhamos Robert e Sienna em uma perigosa saga para decifrar um estranho objeto relacionado a uma obra-prima literária: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Reler esse livro anos depois foi uma experiência muito interessante, que eu recomendo fortemente. A maturidade que a vida adulta me trouxe, me fez enxergar as complexidades de várias questões aqui discutidas que quando adolescente eu deixei passar.

A citação "a negação havia se tornado uma pandemia global", dita a certa altura por um dos personagens, me deixou muito pensativa. Quantas coisas estamos negligenciando enquanto fingimos que elas não são um problema?

Fica a reflexão, afinal: "Os lugares mais sombrios do inferno são dedicados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral".

Mary.Hellen 02/10/2023

Overrated e quase polêmico
Dan brown traz nesse livro robert langdon e agregados tentando deter uma peste que eles não sabem o que é, mas que vai destruir o mundo.
sobre a escrita e a narração do dan brown, não tenho o que reclamar. gosto que a escrita dele (apesar de detalhista), não é chatona. os capítulos sempre seguiam um atrás do outro e a leitura, pra mim, foi bem rápida (da mesma forma que os outros 2 livros dele que já li).
pontos a se destacarem: detalhes. o dan brown detalhou TUDO. o que é interessante, considerando que a ideia do livro é baseada nos símbolos/na simbologia/na arte e o ambiente em que 99% dele se passa é importante pra história. então não tenho nada a reclamar, me ajudou a visualizar o lugar mesmo que eu não soubesse onde era ou do que ele tava falando. mas isso pode ser paia pra essa galera mais imediatista que quer ir logo pro final.
massss dei 3,5 porque é um livro bem mid se comparado aos outros que eu li dele. o suspense não foi tão forte pra mim porque o foco em tudo ficou mais no aspecto da simbologia e das referências do que no medo/na ameaça que tava por trás disso tudo. do meio pro final ficou tudo bem rushado. coisas que começaram a conversar entre si (OMS e Consórcio), plot twists (Sienna), enfim... foi tudo bem Rapidão e não deu aquele sabor.
Sienna: chata. nada a ver o pseudo romance do final.
a peste: tópico controverso sobre isso. poderia ser polêmico se o vírus fosse desvendado pelo menos antes das últimas páginas pra o autor lançar aquela polêmica debatendo sobre os impactos dele lá na história e do próprio Bertrand que criou lá as coisas.
mas é isso, poderia ser melhor, mas dá pra ler rapidinho pra tirar umas risadas.

André Cermaria 01/10/2023

??
Gostei! O começo já é bem agitado, nós fazendo querer saber o que vai acontecer nos próximos capítulos? isso é muito bom pra engrenar na leitura?
A estória em muitos pontos nos faz refletir sobre a pandemia de covid, e as teorias da conspiração que existem hahahaha
Para quem gosta de livros de aventura, mistério, sociedades secretas é um prato cheio.

JJFelix 30/09/2023

Natielly10 27/09/2023

Acho que é uma característica dos livros do Dan Brown
Li três livros do Dan Brown (contando com esse), pretendendo ler mais, porém tenho a impressão de que os livros deles parecem filmes de heróis ou de princesas, viveram felizes para sempre até a próxima aventura, que tbm tem um final feliz.
Demorei um ano pra ler ele, não pq ele é muito chato, ele é bom, a história me prendeu, só não me deixou dependente ao ponto de não conseguir dormir sem saber o que ia acontecer (pq era pra mim era meio previsível). Então o que me incentivava a continuar com a leitura era o meio da história e assim eu esqueci de ler por meses e depois eu resolvi ler pq era presente e fiquei com medo da pessoa que me deu me perguntar se eu já tinha lido e a resposta ser não.

Jorge.Raitz 23/09/2023

Espetacular
Como todos os livros de Dan Brown, um livro com uma reviravolta tremenda e que te envolve do início ao fim!

Amanda Flores 17/09/2023

Não é pra mim
Eu realmente não gostei, demorei para terminar, sim quando eu início eu n gosto de desistir, n é para mim, só isso.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.

Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.

Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.

Holecramh 15/09/2023

De fazer a cabeça explodir
Tenho que confessar a vocês que o terceiro livro da saga do professor Langdon me deixou um tanto receoso de dar continuidade a minha leitura. Mas o quarto volume renovou minhas esperanças e me fez desenvolver a teoria que nosso querido autor só cria e desenvolve histórias maravilhosas na Europa, uma opinião puramente particular pessoal. A história tem tantas reviravoltas que até agora estou surpreso. Você só tem a perspectiva do professor Langdon que por sinal está com amnésia e conforme você avança e faz novas descobertas e tudo vai se encaixando sua mente vai explodindo. No quesito cenário, artes e ciências foram simplesmente impecáveis mas confesso que nessa história senti a simbologia um pouco menos usada em comparação aos demais volumes. Mesmo assim vale totalmente a leitura.

Lilia.Tranin 08/09/2023

O início é mto bom. A trama te vicia. Mas dps fica cansativo e o final é um pouco decepcionante. Mas no geral é um bom livro.

feusimba 07/09/2023

PERFEITO.
Já li esse livro 3 vezes e leria de novo, sempre acabo pegando detalhes que não peguei da última vez em que li, te amo Dan Brown ??

Pierri 05/09/2023

Gostei bastante!! Segue a fórmula de todos os livros com o Robert Langdom, mas funciona pra mim!! Me ambientei logo de início do livro e seguicurioso até o final. Vale muito a pena, depois de o código da vinci, foi o que mais gostei da série!!

Sarah587 05/09/2023

4 livro da dan brown
Gente dan consegue mexer com a cabeça de vcs... Ele consegue por muito realismo em suas obras...um dos meus quase favoritos .