O Vampiro que Descobriu o Brasil

O Vampiro que Descobriu o Brasil Ivan Jaf

Resenhas - O Vampiro que Descobriu o Brasil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danielle 06/02/2010

Tão legal. Sabe aqueles livros que você lê com 8 anos e não esquece jamais? O Vampiro que descobriu o Brasil é assim ;)

Sa 29/12/2009

Eu li quando estava na sexta série, eu li em um dia... Simplesmente não conseguia parar de ler. Adorei. Ri demais. Foi engraçado ver os marcos da História do Brasil através dos olhos e eventos vampirescos. Morri de rir. Muito bom

léo trindade 01/04/2009

¨recomendado
àchei legal, é um livro bom e divertido.com uma história assustadora e ao mesmo tempo engraçada.uma história recomendadíssima, para aqueles que gostam de terror e humor.

Goldenlion85 29/03/2009

...
Esse livro conta a história do Brasil e de Portugal,
de uma meneira inovadora, uma breve estória do Brasil,
tudo até 1 mandato de Fernando Henrique.
vale a pena le-lo e aprecia-lo muito.

Rene 13/02/2009

O vampiro que descobriu o brasil
O livro conta de uma maneira muito inusitada 500 anos de Brasil vividos por um vampiro. Seu nome é Antônio, Lusitano, natural de Lisboa. É dono de uma tasca (taverna em outras palavras) onde trabalha desde que o sol nasce até o ultimo cliente ir embora. Certa noite Antonio decide fechar a tasca (pois já estava exausto), não sabia ele que o ultimo cliente era um vampiro e furioso pelas circunstancias, ataca Antônio.
A partir daí é que muita coisa muda. Antonio começa a sofrer as mutações de um vampiro: irritação com o sol, força revigorada a noite, reflexos aumentados e o pior: não consegue digerir nem um bacalhau com azeite, pois agora seu corpo só se alimentaria de sangue. E é por isso que Antônio parte em busca de uma solução, a de deixar de ser vampiro. Para isso surge Domingos um vampiro que ensina diversos truques para Antônio juntamente com o segredo de desfazer tamanha maldição. Antônio deveria cravar uma estaca no peito do vampiro que lhe mordeu e após o mesmo virar cinza, rapidamente ele deveria cheirá-las, desfazendo assim a maldição.
Destinado a reverter o problema, Antônio só precisava saber mais uma coisa: onde encontrar o vampiro. E então Domingos entrega a pista de que o velho (pois é assim que é chamado o vampiro que mordeu Antônio) tem um estranho hábito de participar de acontecimentos históricos, e como era o ano de 1500 Antônio pensa: “vou pegar o velho agora, pois deve estar no corpo de Cabral” e destinado a vingança, entra na nau de Cabral com o intuito de desfazer a maldição antes de chegar às índias. Só não contava que Cabral não pararia nas índias e sim na famosa terra dos papagaios (terra papagali) onde aportaria e o velho tomaria outros corpos para habitar “temporariamente”.
Antônio que quando mordido estava machucado (manco, mais precisamente) vive os 500 anos de Brasil no encalço do velho. Conseqüentemente, vive os principais acontecimentos históricos ao lado dos símbolos heróicos nacionais como: Dom Pedro I (na qual tem até a honra de se tornar amigo de D. Pedro nas mesas de carteado); Tiradentes e outros símbolos políticos. E com respeito a humanidade, prefere não interferir na história.
Concluindo, o livro foi de grande riqueza em conhecimento pois pudemos ver de um outro ângulo a história do Brasil. Vivida e relatada por “algo” mais próximo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6