O Vampiro Que Descobriu o Brasil

O Vampiro Que Descobriu o Brasil Ivan Jaf

Resenhas - O Vampiro que Descobriu o Brasil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lou 14/04/2010

Um dos livros mais detestáveis que já li. É incrível como tão poucas páginas podem ser tão torturosas.
Ainda está mordido na estante.
Ana 11/05/2012minha estante
Claro! Pra quem detesta história, e comédia, será
detestável mesmo!

Lou 13/05/2012minha estante
Bom, a verdade é que a comédia dele é tão fútil que nem com os 10 anos que tinha consegui achar graça. Sempre gostei de história e nunca precisei dela disfarçada numa literatura fraca para tanto.

Emy Karolyne 28/04/2020

Leitura que remete a infância
Lembro de ler esta obra com 12 ou 13 anos e ter amado,sempre fui apaixonada por história e na época era louca por vampiros.
Uma leitura muito divertida ??
waleska 28/04/2020minha estante
Eu amo esse livro!

Dany 25/02/2012

O Vampiro que Descobriu o Brasil
Olha ai um livro que despertou meu apreço pela história do Brasil. O livro aborda a temática dos 500 anos do Brasil, desde Cabral, de uma forma humorada, tendo dois vampiros como personagens centrais. Jaf polemiza ao sugerir que políticos como Getúlio Vargas, João Pessoa e Marco Maciel pudessem ser vampiros.O enredo vai do Descobrimento do Brasil aos dias atuais, passando por fatos e personagens mais conhecidos como Tiradentes, Dom Pedro I e Getúlio Vargas. O autor usa uma linguagem simples e concisa para levar o leitor diretamente para o centro dos acontecimentos. Ao narrar suas experiências ele passa-nos uma visão particular da história do Brasil. Para isso, precisava ser um imortal, um vampiro. O texto é bem agradável, e traz uma História do Brasil bem diferente daquela que estamos acostumados nos livros "oficiais". Vale a pena ler um livro onde o vampiro não é apaixonado por humanos, como tantos que estão na moda. Um contribuição agradável à minha "estante"!

Ana 11/05/2012minha estante
E quantas estrelas vc dá?

Glecio Ramos 26/09/2016

Especial
Foi simplesmente o primeiro livro que li de verdade (acho que tinha meus 14 anos). Ocupa um lugar especial na minha estante e no meu coração.
Paula Tromps 02/02/2017minha estante
Foi um dos primeiros que li também, impossível esquecê-lo! Devia ter a opção "quero reler".

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/09/o-vampiro-que-descobriu-o-brasil.html
Daira 19/02/2015minha estante
Foi o primeiro livro que eu já li! Amor imensurável

Rene 13/02/2009

O vampiro que descobriu o brasil
O livro conta de uma maneira muito inusitada 500 anos de Brasil vividos por um vampiro. Seu nome é Antônio, Lusitano, natural de Lisboa. É dono de uma tasca (taverna em outras palavras) onde trabalha desde que o sol nasce até o ultimo cliente ir embora. Certa noite Antonio decide fechar a tasca (pois já estava exausto), não sabia ele que o ultimo cliente era um vampiro e furioso pelas circunstancias, ataca Antônio.
A partir daí é que muita coisa muda. Antonio começa a sofrer as mutações de um vampiro: irritação com o sol, força revigorada a noite, reflexos aumentados e o pior: não consegue digerir nem um bacalhau com azeite, pois agora seu corpo só se alimentaria de sangue. E é por isso que Antônio parte em busca de uma solução, a de deixar de ser vampiro. Para isso surge Domingos um vampiro que ensina diversos truques para Antônio juntamente com o segredo de desfazer tamanha maldição. Antônio deveria cravar uma estaca no peito do vampiro que lhe mordeu e após o mesmo virar cinza, rapidamente ele deveria cheirá-las, desfazendo assim a maldição.
Destinado a reverter o problema, Antônio só precisava saber mais uma coisa: onde encontrar o vampiro. E então Domingos entrega a pista de que o velho (pois é assim que é chamado o vampiro que mordeu Antônio) tem um estranho hábito de participar de acontecimentos históricos, e como era o ano de 1500 Antônio pensa: “vou pegar o velho agora, pois deve estar no corpo de Cabral” e destinado a vingança, entra na nau de Cabral com o intuito de desfazer a maldição antes de chegar às índias. Só não contava que Cabral não pararia nas índias e sim na famosa terra dos papagaios (terra papagali) onde aportaria e o velho tomaria outros corpos para habitar “temporariamente”.
Antônio que quando mordido estava machucado (manco, mais precisamente) vive os 500 anos de Brasil no encalço do velho. Conseqüentemente, vive os principais acontecimentos históricos ao lado dos símbolos heróicos nacionais como: Dom Pedro I (na qual tem até a honra de se tornar amigo de D. Pedro nas mesas de carteado); Tiradentes e outros símbolos políticos. E com respeito a humanidade, prefere não interferir na história.
Concluindo, o livro foi de grande riqueza em conhecimento pois pudemos ver de um outro ângulo a história do Brasil. Vivida e relatada por “algo” mais próximo.

Goldenlion85 29/03/2009

...
Esse livro conta a história do Brasil e de Portugal,
de uma meneira inovadora, uma breve estória do Brasil,
tudo até 1 mandato de Fernando Henrique.
vale a pena le-lo e aprecia-lo muito.

léo trindade 01/04/2009

¨recomendado
àchei legal, é um livro bom e divertido.com uma história assustadora e ao mesmo tempo engraçada.uma história recomendadíssima, para aqueles que gostam de terror e humor.

Danielle 06/02/2010

Tão legal. Sabe aqueles livros que você lê com 8 anos e não esquece jamais? O Vampiro que descobriu o Brasil é assim ;)

Sa 29/12/2009

Eu li quando estava na sexta série, eu li em um dia... Simplesmente não conseguia parar de ler. Adorei. Ri demais. Foi engraçado ver os marcos da História do Brasil através dos olhos e eventos vampirescos. Morri de rir. Muito bom

Kby 27/03/2024

Boa narrativa.
Gostei bastante, a narração ótima. Em algumas partes não tive como não rir, ainda mais com a jumenta! Kkjkkk

Renan 23/07/2010

Livro bastante interessante, que narra a história de um homem que acaba transformando-se em um vampiro, e em busca de seu "agressor" acaba embarcando na caravela de Cabral, e vê diversos acontecimentos da nossa história.

Rohmutantx 24/02/2011

Ótimo livro para quem estiver estudando história do Brasil.

Pseudokane3 20/12/2010

Surpresa reflexiva!
O livro em pauta é recomendado como leitura obrigatória em muitos colégios públicos sergipanos. Um vizinho presenteou-me com uma fotocópia do livro certa vez, mas nunca tive um interesse efetivo de lê-lo. Pensei que se tratasse de um livro infantil convencional, que forçasse comicidade a partir de fatos históricos legítimos. Depois que vi um formando em História atribuir a cotação máxima a este livro numa rede social cibernética de leitores, resolvi arriscar uma leitura. E como me surpreendi: o livro possui âmago dramático, para além de suas interessantes reflexões tragicômicas sobre a História de nosso país, como o destaque para a ausência de pescoço no presidente militar Camilo Castelo Branco (risos). Dizendo de outra forma: o livro, muito curto, narra o périplo de mais de 500 anos de um taverneiro português que, tendo sido mordido por um vampiro, chamado de O Velho, fica incapacitado de vivenciar alguns de seus prazeres favoritos, como fazer sexo, bebericar vinho ou comer bacalhau. O resto do livro, portanto, mostra-o caçando seu algoz eterno, a fim de recuperar a capacidade de pôr novamente um pão na boca, sem vomitar. O final é o de menos. Os meios é que importam! Surpreendeu-me deveras! (WPC>)

Pabline 20/06/2012

Resenha: O Vampiro que Descobriu o Brasil

Hoje faço uma resenha de um livro simplesmente encantador. Foi por causa dele que comecei a me apaixonar por vampiros e tantos outros seres sobrenaturais. E como fiquei encantada de ter esse primeiro contato com uma obra nacional.

Tudo começa quando um taverneiro de Portugal, Antônio, é mordido por um vampiro misterioso, cujo não viu seu rosto. Porém, encontra um “amigo” vampiro que lhe ajudar a tentar encontra quem o mordeu, para assim quebra a maldição vampiresca. Só não vou contar como é o método para quebrar a maldição porque é diversão garantida. Mas segundo seu “amigo” vampiro, a maldição só pode ser quebrada por quem o mordeu. Então lá vai nosso vampiro em busca do seu “criador”, imagina a onde? No nosso lindo Brasil Varonil hehe
E adivinhem na embarcação de quem ele vem para o Brasil? De um certo cara bem famosinho por essas bandas... Pedro Álvares Cabral.

A partir de sua vinda para cá, na nau do Cabral (ixi, rimou :P), ele investe nas suas buscas pelo seu “criador”. O mais interessante é que ele passa pelas épocas mais importantes da História Brasileira e conhecendo figuras de destaque na nossa Historia; Cabral, - como anteriormente mencionado - Dom Pedro I, Tiradentes, FHC... Além do autor trazer toda a sua criatividade para contar lendas brasileiras como a dá mula-sem-cabeça. Um livro de criatividade máster e que irá te tirar boas risadas.
Faz séculos que o li, e acreditem, não é um livro de caráter infantil. A linguagem é fluida. Acho que desde criança era interessada por Historia, por que esse livro me encantou completamente. Maravilhoso como a autor nos mostrou a Historia do Brasil por olhos vampirescos. Acredite, você irá se divertir como nunca com esse livro.

E tenho que dizer, que final foi aquele? Nunca que me passou pela cabeça. Não sei se era porque eu era mais nova e não tinha tanta pratica com a leitura para imaginar o final :P, só sei que ele me surpreendeu completamente. Mil parabéns a esse autor brasileiro, como fico orgulhosa da nossa literatura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6