O Vampiro Que Descobriu o Brasil

O Vampiro Que Descobriu o Brasil Ivan Jaf




Resenhas - O Vampiro que Descobriu o Brasil


80 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Kátia 10/11/2013

Este livro conta a história de um rapaz, desde que se torna vampiro, em Portugal, e toda a sua jornada para encontrar aquele que o transformou.
É muito interessante, pois conta, através da estória do personagem principal, fatos ao longo da história do Brasil.
Indico muuuito, para adolescentes que gostem (e se não gostam acredito que passarão a gostar) de história.
comentários(0)comente



Iara.Diniz 18/05/2015

O vampiro que descobriu o Brasil
Um dos primeiros livros que li, lembro que adorei. Excelente livro para quem está iniciando o gosto pela leitura, especialmente para quem gosta de história e tem interesse em conhecer um pouco mais da história do Brasil. Livro super fino, de leitura rápida e simples. Ideal para jovens que estão descobrindo o rico universo da leitura.
comentários(0)comente



Kby 27/03/2024

Boa narrativa.
Gostei bastante, a narração ótima. Em algumas partes não tive como não rir, ainda mais com a jumenta! Kkjkkk
comentários(0)comente



Rene 13/02/2009

O vampiro que descobriu o brasil
O livro conta de uma maneira muito inusitada 500 anos de Brasil vividos por um vampiro. Seu nome é Antônio, Lusitano, natural de Lisboa. É dono de uma tasca (taverna em outras palavras) onde trabalha desde que o sol nasce até o ultimo cliente ir embora. Certa noite Antonio decide fechar a tasca (pois já estava exausto), não sabia ele que o ultimo cliente era um vampiro e furioso pelas circunstancias, ataca Antônio.
A partir daí é que muita coisa muda. Antonio começa a sofrer as mutações de um vampiro: irritação com o sol, força revigorada a noite, reflexos aumentados e o pior: não consegue digerir nem um bacalhau com azeite, pois agora seu corpo só se alimentaria de sangue. E é por isso que Antônio parte em busca de uma solução, a de deixar de ser vampiro. Para isso surge Domingos um vampiro que ensina diversos truques para Antônio juntamente com o segredo de desfazer tamanha maldição. Antônio deveria cravar uma estaca no peito do vampiro que lhe mordeu e após o mesmo virar cinza, rapidamente ele deveria cheirá-las, desfazendo assim a maldição.
Destinado a reverter o problema, Antônio só precisava saber mais uma coisa: onde encontrar o vampiro. E então Domingos entrega a pista de que o velho (pois é assim que é chamado o vampiro que mordeu Antônio) tem um estranho hábito de participar de acontecimentos históricos, e como era o ano de 1500 Antônio pensa: “vou pegar o velho agora, pois deve estar no corpo de Cabral” e destinado a vingança, entra na nau de Cabral com o intuito de desfazer a maldição antes de chegar às índias. Só não contava que Cabral não pararia nas índias e sim na famosa terra dos papagaios (terra papagali) onde aportaria e o velho tomaria outros corpos para habitar “temporariamente”.
Antônio que quando mordido estava machucado (manco, mais precisamente) vive os 500 anos de Brasil no encalço do velho. Conseqüentemente, vive os principais acontecimentos históricos ao lado dos símbolos heróicos nacionais como: Dom Pedro I (na qual tem até a honra de se tornar amigo de D. Pedro nas mesas de carteado); Tiradentes e outros símbolos políticos. E com respeito a humanidade, prefere não interferir na história.
Concluindo, o livro foi de grande riqueza em conhecimento pois pudemos ver de um outro ângulo a história do Brasil. Vivida e relatada por “algo” mais próximo.
comentários(0)comente



Daniel 15/04/2011

O vampiro que descobriu o Brasil
Livro muito legal, a não ser que você ache que é do tipo crepúsculo, porque fala de um homem que é mordido por um vampiro poderosíssimo. O homem não aceita esse destino e quer matar o vampiro, para poder voltar a ser humano, e conseguir comer lascas de bacalhau frito novamente. Eles saem da espanha e vem para o Brasil, passando e interferindo nos momentos importantes do país.
O livro relata os últimos 500 anos do Brasil, com os personagens e acontecimentos mais importantes. A linguagem é um pouco formal, mas dá pra entender. Recomendo.
comentários(0)comente



luizarn 21/03/2011

O Brasil pelos olhos de um morto-vivo
Excelente lição de história do Brasil com humor e levantando questões bem interessantes de acontecimentos passados e da nossa hsitória recente. Piadas com politicos e personagens históricos conhecidos de todos nós com doses de sarcasmo na medida certa e ao mesmo tempo ensinando através de notas elementos e termos históricos. Poderia ser adotado em escolas junto aos livros oficiais como uma maneira divertida de se ver a história geral do País.
comentários(0)comente



Pabline 20/06/2012

Resenha: O Vampiro que Descobriu o Brasil
http://amigasentrelivros.blogspot.com.br/2012/03/resenha-o-vampiro-que-descobriu-o.html


Hoje faço uma resenha de um livro simplesmente encantador. Foi por causa dele que comecei a me apaixonar por vampiros e tantos outros seres sobrenaturais. E como fiquei encantada de ter esse primeiro contato com uma obra nacional.

Tudo começa quando um taverneiro de Portugal, Antônio, é mordido por um vampiro misterioso, cujo não viu seu rosto. Porém, encontra um “amigo” vampiro que lhe ajudar a tentar encontra quem o mordeu, para assim quebra a maldição vampiresca. Só não vou contar como é o método para quebrar a maldição porque é diversão garantida. Mas segundo seu “amigo” vampiro, a maldição só pode ser quebrada por quem o mordeu. Então lá vai nosso vampiro em busca do seu “criador”, imagina a onde? No nosso lindo Brasil Varonil hehe
E adivinhem na embarcação de quem ele vem para o Brasil? De um certo cara bem famosinho por essas bandas... Pedro Álvares Cabral.

A partir de sua vinda para cá, na nau do Cabral (ixi, rimou :P), ele investe nas suas buscas pelo seu “criador”. O mais interessante é que ele passa pelas épocas mais importantes da História Brasileira e conhecendo figuras de destaque na nossa Historia; Cabral, - como anteriormente mencionado - Dom Pedro I, Tiradentes, FHC... Além do autor trazer toda a sua criatividade para contar lendas brasileiras como a dá mula-sem-cabeça. Um livro de criatividade máster e que irá te tirar boas risadas.
Faz séculos que o li, e acreditem, não é um livro de caráter infantil. A linguagem é fluida. Acho que desde criança era interessada por Historia, por que esse livro me encantou completamente. Maravilhoso como a autor nos mostrou a Historia do Brasil por olhos vampirescos. Acredite, você irá se divertir como nunca com esse livro.

E tenho que dizer, que final foi aquele? Nunca que me passou pela cabeça. Não sei se era porque eu era mais nova e não tinha tanta pratica com a leitura para imaginar o final :P, só sei que ele me surpreendeu completamente. Mil parabéns a esse autor brasileiro, como fico orgulhosa da nossa literatura.
comentários(0)comente



Pseudokane3 20/12/2010

Surpresa reflexiva!
O livro em pauta é recomendado como leitura obrigatória em muitos colégios públicos sergipanos. Um vizinho presenteou-me com uma fotocópia do livro certa vez, mas nunca tive um interesse efetivo de lê-lo. Pensei que se tratasse de um livro infantil convencional, que forçasse comicidade a partir de fatos históricos legítimos. Depois que vi um formando em História atribuir a cotação máxima a este livro numa rede social cibernética de leitores, resolvi arriscar uma leitura. E como me surpreendi: o livro possui âmago dramático, para além de suas interessantes reflexões tragicômicas sobre a História de nosso país, como o destaque para a ausência de pescoço no presidente militar Camilo Castelo Branco (risos). Dizendo de outra forma: o livro, muito curto, narra o périplo de mais de 500 anos de um taverneiro português que, tendo sido mordido por um vampiro, chamado de O Velho, fica incapacitado de vivenciar alguns de seus prazeres favoritos, como fazer sexo, bebericar vinho ou comer bacalhau. O resto do livro, portanto, mostra-o caçando seu algoz eterno, a fim de recuperar a capacidade de pôr novamente um pão na boca, sem vomitar. O final é o de menos. Os meios é que importam! Surpreendeu-me deveras! (WPC>)
comentários(0)comente



@apilhadathay 17/03/2012

15 anos...
Foi quando conheci o meu primeiro vampiro: "O Vampiro que descobriu o Brasil", do brasileiro Ivan Jaf.

Estávamos abordando a então forte temática dos 500 anos do Brasil e este livro caiu como uma luva porque conta, de forma envolvente e divertida, a história de dois vampiros protagonistas e várias figuras importantes do cenário brasileiro, como Cabral, Vargas, passando por Tiradentes, até FHC, colocando em cheque alguns dos acontecimentos mais marcantes de nossa história, de uma forma bastante criativa e lógica.

Com diálogos instigantes e uma linguagem clara e objetiva, Ivan reconta, com suas cores, a história do descobrimento do Brasil junto à de Antônio Brás - lusitano, dono de uma taberna em Portugal, que atende um cliente um pouquinho diferente, cujo objetivo era embarcar numa caravela rumo às Índias.

Antônio queria voltar a ser humano e apenas uma coisa era certa em todo o tumulto que se tornou a sua vida: o Velho queria embarcar para as Índias, de qualquer maneira, e foi por aí que Antônio começou. Porém, o seu inimigo não era o melhor dos perseguidos e embarcou em muitos corpos, depois que chegou ao Brasil, fazendo Antônio caçá-lo, história adentro. A lenda da mula-sem-cabeça é recontada de uma forma bem convincente na história e Antônio aprende a conviver com seus novos dons, utilizando-os para conseguir se safar da pobreza e da falta de poder, que é exatamente o que o afasta do Velho.

A narrativa é leve, sedutora e nos prende a cada página. Ivan é muito inteligente e o estilo de nos convencer da verdade que está contando muito me lembrou Dan Brown.
Li e recomendo!
comentários(0)comente



Rohmutantx 24/02/2011

Ótimo livro para quem estiver estudando história do Brasil.
comentários(0)comente



Renan 23/07/2010

Livro bastante interessante, que narra a história de um homem que acaba transformando-se em um vampiro, e em busca de seu "agressor" acaba embarcando na caravela de Cabral, e vê diversos acontecimentos da nossa história.
comentários(0)comente



Paola 14/06/2010

O Vampiro que Descobriu o Brasil
É uma ótima maneira de conhecer toda a história do Brasil de uma maneira bem despropositada, enquanto o vampiro luta para reaver a sua mortalidade o país se desenvolve, e tudo muda.
comentários(0)comente



Sa 29/12/2009

Eu li quando estava na sexta série, eu li em um dia... Simplesmente não conseguia parar de ler. Adorei. Ri demais. Foi engraçado ver os marcos da História do Brasil através dos olhos e eventos vampirescos. Morri de rir. Muito bom
comentários(0)comente



Danielle 06/02/2010

Tão legal. Sabe aqueles livros que você lê com 8 anos e não esquece jamais? O Vampiro que descobriu o Brasil é assim ;)
comentários(0)comente



léo trindade 01/04/2009

¨recomendado
àchei legal, é um livro bom e divertido.com uma história assustadora e ao mesmo tempo engraçada.uma história recomendadíssima, para aqueles que gostam de terror e humor.
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR