The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

bels 17/01/2022

Não importa quantas vezes eu leia esse livro, sempre vou sentir o mesmo impacto. A linguagem é bem legal, fácil para quem está começando a ler em inglês.

mlessa 16/01/2022

"and in that moment, i swear we were infinite"
o tipo de livro que todo adolescente precisa ler pelo menos uma vez na vida!

Malu 16/01/2022

Uma das melhores experiências foi ter lido esse livro. Pra quem está lendo, eu recomendo ouvir a playlist com as músicas que estão no livro e outras mais. Juro que adiciona uma experiência maravilhosa, pq as músicas batem muuuito com a vibe do livro. É simplesmente incrível.

readingwithmaria 14/01/2022

and in that moment i swear we are infinite
Ano passado esse foi o primeiro livro que li no ano,exatamente dia 2 de janeiro e depois disso minha percepção de muitas coisas mudaram,decidi fazer disso uma tradição sempre começar o ano lendo a história de Charlie pra que eu sempre me lembre de que tudo vai passar por mais difícil que esteja,e que eu não estou sozinha.
Acho que é um livro que todo adolescente de 14,15,16 anos deveria ler(quero que meus futuros filhos leiam) pois é impossível não se identificar pelo menos um pouco com o Charlie,essa obra retrata perfeitamente as angústias,dores,paixões que um adolescente tem e eu me sinto acolhida cada vez que lembro dessa história,além de ter uma escrita que realmente te faz se sentir o personagem,conta com dezenas de indicações de músicas e livros.
Enfim um livro pra ser lido e relido várias vezes,obrigada charlie por me fazer lembrar que por mais difícil que um momento pareça ele vai passar.
Comfort book da vida!!

Sophia334 13/01/2022

infinite
As vantagens de ser invisível é um dos meus filmes favoritos, e ler o livro foi uma experiência muito boa. Ele é tão simples, mas tão complexo, toda a história de vida do Charlie e tudo que ele vivenciou?

?Charlie we accept the love we think we deserve.?

.geo. 12/01/2022

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos."
O livro que mais fiz marcações.
Acompanhar a tragetória de Charlie foi uma experiência única e que com certeza vou querer repeti-la. O livro retrata a vida cotidiana de um adolescente de 15/16 anos, pela visão dele.
O autor não tenta romantizar nada ou minimizar, como se fosse "frescura" de adolescente.
Sério, só leiam, o filme é até que bom, mas nada se compara com a leitura do livro.

Auler0 08/01/2022

the perks of being a wallflower <3
que livro lindo! absolutamente indico pra todo mundo. é profundo, interessante e cativante. me apaixonei mais do que imaginava!!

Clarixx0 07/01/2022

Confesso que já vi o filme milhares de vezes e não sabia da existência do livro. Vi a primeira vez por causa do elenco (maravilhoso inclusive) e quando terminei só pensei: UAU. Desde então, eu assisto ele todo ano, mas sempre senti que faltava algo. Até que li esse livro.

Primeiro eu pensei em comprar um livro pra testar meu nível de Inglês and yes honey, consegui ler essa maravilha com pouquíssimas pesquisas no tradutor (o que me deixou feliz). Não imaginava que eu ia ficar tão submersa na leitura por já ter visto o filme milhares de vezes, mas me surpreendi.

Foi uma experiência literária única. Acompanhar o amadurecimento do Charlie, ver os autos e baixos da vida de adolescentes e o impacto que as coisas causam em nossa vida. O livro abordou tópicos simples e importantes para o auto conhecimento, mas ao mesmo tempo falou de coisas tão complicadas e dolorosas de um jeito que não consigo explicar.

O mais incrível pra mim foi me identificar com a fragilidade dos sentimentos e como tanta coisa pode passar tão rápido em nossa mente e que nos não conseguimos simplesmente parar e analisar. Somos eternos aprendizes nessa vida, e mesmo que as vezes nos sentirmos deslocados ou tristes, precisamos no lembrar que somos pessoas especiais e infinitas.

Love Always,
Clara

duda 06/01/2022

meu xodó
Acho que autor contou a história de Charlie de uma maneira muito sensível, linda e identificável.
O livro é especialmente humano e é muito fácil se identificar com o Charlie.

Amei muito esse livro, com certeza um dos meu favoritos.

Fernanda 06/01/2022

Love always, Charlie.
Primeiramente, eu me sinto na necessidade de alertar àqueles que querem ler As Vantagens de ser Invisível porque gostaram muito do filme que é um livro pesado. É um livro ruim? Não mesmo, mas o tema é um tema bem pesado e eu sinto que eu não estava preparada.
O motivo pelo qual eu dei a esse livro 3.5/5 estrelas foi o momento que eu li. Não é um livro que você lê em qualquer momento, principalmente se você está passando por alguma coisa. A perda de uma estrela e meia foi pelo momento em que eu li, que eu não acho que era o momento certo, eu não estava esperando, e não pelo livro em si.
AVDSI é muito ?relatable?. É um daqueles livros que você se identifica em DIVERSAS situações, por mais que tenha sido lançado a pouco mais de 20 anos.
Provavelmente, quem viu meus comentários e tá lendo minha resenha não tá entendendo nada porque o que eu mais falava era ?não me prendeu ainda?. A verdade é que no começo eu não tava ?entendendo? realmente o ponto do livro e entre 50 e 60% as coisas foram se encaixando e eu me senti completamente presa, apesar do tema pesado.
A leitura é rápida, eu amei as personagens e as descrições delas principalmente. Confesso que eu passei a enxergar as pessoas ao meu redor com muito mais carinho enquanto eu estava lendo e prestando muito mais atenção nelas e no que elas têm a dizer.

Eu super recomendo esse livro a qualquer um, mas eu quero que fique claro que eu, particularmente, não achei um livro nada besta e eu acho que, antes de ler, você tem q ter noção de que vai ler um livro com um tema um pouco mais pesado.

Clara.Gusman 31/12/2021

The Perks of Being a Wallflower
Gostei bastante do livro.O autor abordou vários assuntos importantes de uma forma leve.Achei o Charlie um personagem que muitas vezes colocava os outros antes dele.

ju. 24/12/2021

Extremamente sensível.
Uma história sobre ser adolescente. Sobre se conhecer. Sobre ter traumas, e sobre superá-los.

Desde o inicio nós somos apresentados a diversos problemas e traumas que charlie tem principalmente relacionados a sua infância, sua familia, e ao seu melhor amigo que recentemente se suicidou.
Stephen contou esta linda história de maneira sensível, abordando diversos assuntos delicados de maneira muito correta, e com muita representatividade.
Me senti muito tocada pela história, pelos personagens e principalmente pela trajetória do Charlie ao decorrer da leitura.

Apesar de ser um livro incrível, pela primeira vez achei que a adaptação (o filme) entregou bem mais na proposta da obra, deixando a ainda mais sensível e emocionante. Ainda assim recomendo MUITO a leitura, que me rendeu diversos momentos de emoção, e me ensinou a importância de "participar".
Maravilhoso!!