O Grande Deus Pã

Arthur Machen

Resenhas - O Grande Deus Pã

Itsmemari 21/10/2023

Fraco e confuso.
Resolvi fazer parte da Maratona Skeeloween, esse foi o primeiro livro da maratona.

O começo é bom, teve algumas partes que deu até um certo medo, mas parece que o autor se perde, você espera mais pelo final e o final é simples e rápido. Sinto que perdi tempo.
Só tem suspense e 2% de terror, é fraco e confuso, principalmente na parte dos contos e no final da história.

Enfim, não recomendo a leitura, infelizmente.

Rafael 30/04/2022

Excelente
A edição não é das melhores, tem vários erros no decorrer do livro, mas nada que atrapalhe a leitura. Quanto a história, me surpreendi, não sabia nada a respeito e foi uma surpresa o rumo que tomou. Adoro esse autor.

nalmeiida 26/10/2023

O livro tem uma narrativa completamente oposta do que estou acostumada e gosto.
Os acontecimentos são contadas através das falas dos personagens
Os capítulos as vezes são um poço desconectados. E a história é bem difícil de acompanhar o ritmo.
Não recomendo!

Valéria Cristina 26/10/2022

Clássico Gótico
Marco do terror gótico, O grande deus Pã é um mergulho no mundo sobrenatural e nos pavores da sociedade vitoriana.

Leitura muito interessante, pois o estilo do autor faz com que nos interessemos pela história desde as primeiras linhas.

Depois de uma experiência metafísica mal sucedida, os envolvidos começam a vislumbrar a ligação dessa ação com diversos fatos ocorridos em Londres e em outras localidades.
A investigação desses elementos levam a conclusões assustadoras,

Arthur Machen, pseudônimo de Arthur Llewellyn Jones foi um escritor, tradutor, crítico literário, jornalista e ator de teatro galês, famoso por seus contos e novelas de terror e fantasia no final do século XIX e começo do século XX.

Gabi 01/11/2023

Estava achando a história bem interessante no início, mas depois fui ficando um pouco confusa. Talvez por estar achando um pouco cansativa a leitura.
Achei o plot nada de mais e os contos mais confusos que a história principal.

Débora 16/10/2023

Um suspense legalzinho
A história principal, apesar de ser um horror, não senti medo mas fiquei curiosa como suspense. O posfácio foi muito interessante para entender algumas simbologias que eu não percebi durante a leitura. Os contos extras foram divertidos.

Leo Rosas 18/10/2023

Horror inglês
Uma novela e dois contos de suspense fantástico. Não pense que encontrará respostas, e sim mais perguntas! Livro rápido e interessante.

Alana413 18/10/2023

Uma obra destruída
É visível pela introdução e posfácio que o Senhor Muchen tem ego tremendamente grande, e isso destruiu sua obra.
A história tem um potencial gigantesco, mas foi mal escrito, não tem fluidez, falta informações importantes, a cenas de terror não dão medo e uma série que outras coisas que fazem o livro se perder o que é uma pena já que a história é sensacional e com certeza faria com que eu tivesse pesadelos.
Mas fica pra próxima!

Cleberson 10/10/2023

Mistérios e mais Mistérios
Um livro de suspense com umas pitadas de triller psicológico; bem interessante e similar as obras de Arsene lupin e sherlock hollmes; o tom de escuros e a morte de homens é o mistério principal.

Porém a coisa do Deus, sempre vai estar nas entrelinhas, falar algo sobre a história pode vir a quebrar o clímax.

Mas tudo está relacionado a uma figura meio religiosa e meio macabra.

Mari Pereira 12/10/2023

Um clássico do terror que eu não conhecia!
Achei a leitura bastante divertida. Um bom clima de suspense e mistério.
Vale a pena conhecer!

Renally Couto 12/10/2023

Reflexivo e psicodélico
Considerando as condições socioculturais do autor e sua época, é uma obra que deixa sua marca. Talvez eu tenha sentido falta de um pouco de concatenação, mas não tira o vigor e a sustância da história! Recomendo!

debinha 12/10/2023

Um suspense não perturbador o suficiente.

talvez o problema seja eu que não consiga me adaptar bem lendo esse tipo de ?clássico?, thrillers modernos são extremamente cativantes pra mim, mas esse tipo de literatura fica muito chato e pra mim perde completamente o foco.
Talitalmg 12/10/2023minha estante
Boa noite. Poderia me informar quantos capítulos tem esse livro?

debinha 12/10/2023minha estante
são 9 capitulos + um posfácio e 2 contos extras

Talitalmg 12/10/2023minha estante
Obrigada!

Alexia.Esperoni 13/10/2023

Não entendi nada
Mais um livro que terminei pq era curto kkk não vi terror, não entendi os personagens e a cada capítulo eu ficava mais perdida