Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

odetobooks 22/08/2022

? mentes perigosas
Sempre fui muito interessada em assuntos sobre crimes não resolvidos e histórias reais, então fui ler esse livro e me ajudou muito a entender sobre como funciona a mente de um psicopata e como é possível estarmos cercados deles sem nem mesmo perceber.
Uma leitura totalmente importante pra compreender como eles pensam e quais os perigos de se conviver com um psicopata. A autora nos ensina a identificar e como lidar com ele, usando de exemplos ricos e uma linguagem fácil, que em poucas páginas diz o suficiente para auxiliar as possíveis - ou futuras - vítimas de um psicopata.

Marianne 21/08/2022

O psicopata vive do seu lado
Um livro para ser lido aos poucos, refletindo, e analisando pessoas desde políticos, até aquele colega de trabalho que se vitimiza e sempre transforma tudo em culpa dos outros. Ana Beatriz muito necessária!

Viane 21/08/2022

Antes de eu escrever essa resenha eu me perguntei se poderia criticar alguns pontos no livro, levando em conta que eu não tenho formação nenhuma no assunto e quis ler o livro justamente para entender o básico. Mas muitas pessoas além de mim notaram que existe certa dose de alarme no livro, como se em alguns trechos, o objetivo principal fosse alarmar e transmitir uma leve paranóia ao leitor ao invés de simplesmente informá-lo sobre o assunto. Além disso, vez ou outra chega a ser questionável a veracidade de seus relatos.
Tirando isso, eu gostei muito do livro. A dra. Ana Beatriz é uma psiquiatra de mão cheia e cabeça organizada, hábil com as palavras e talentosa ao apresentar sobre um assunto tão complexo e cheio de asteriscos em um livro com menos de quinhentas páginas, separado em capítulos de leitura rápida e entendimento fácil. Acho que é uma boa porta de entrada para os leigos que querem se aprofundar mais na mente dessas criaturas sem emoção.

DaniSampol 20/08/2022

Quase perda de tempo
Achei que haveria mais referências cientificas, mas a invés disso jamais noticias de jornal. Bom para quem não conhecia os assassinatos e para tentar detectar gente ruim. Por que, como eu disse, pouca referência técnica e científica.

Dani Gundes 16/08/2022

Várias reflexões...
De um modo geral, gostei da leitura: ficou dentro da proposta da autora de trazer o tema de maneira descomplica para o público geral. Mas confesso que fiquei com gostinho de quero mais! Senti falta de um estudo sistematizado, abordando o tema de maneira mais aprofundada, trazendo aspectos técnicos mais detalhados, discussões legais e filosóficas, além de uma biologia comparada que respondesse a dúvidas que tive no decorrer da leitura (existe psicopatia em animais? E a polêmica da "delinquência" em golfinhos?). Inclusive, gostaria de sugestões sobre algum livro que seguisse por este caminho!

Sofista 03/08/2022

Se vc estiver com medo de ser um psicopata e quiser ler esse livro ent rlx, se vc fosse um não se importaria . Ótimo livro, te da outra visão de mundo sobre os psicopatas, depois de ler vc vai ficar bem mais atento com alguns comportamentos.

amanda.negrao.1 31/07/2022

Um breve manual para se proteger
Esse livro foi simplesmente maravilhoso e essencial para o aprendizado e principalmente para tentar se proteger de pessoas cruéis. Como a autora repete diversas vezes, o melhor a se fazer é reconhecer que existem pessoas assim e manter distância delas. Leitura leve e gostosa.

Gigikas2love 31/07/2022

Leitura fácil e gostosa
Um livro pra devorar! Onde os casos reais são contados com um olhar de quem domina o assunto e nos faz refletir sobre pessoas que já passaram por nossas vidas com o perfil semelhante ao relatado no livro.

Junior.Leonel 30/07/2022

Leitura essencial para a vida em sociedade
A possibilidade que conhecemos e/ou convivemos com psicopatas é no mínimo alarmante, contudo, é da mais absoluta certeza que conhecemos alguns.
Este livro ajuda a identificar características e comportamentos desses seres (acredito que não podemos chamá-los de humanos) visando presercar nosso bem estar e de quem amamos.
Recomendo imensamente esse livro para preservar a sua segurança mental, financeira e, principalmente, de vida.

lerpraviver 29/07/2022

Rápida e Básica
Rápida e básica, quase um mini documentário de televisão.

Para quem deseja uam análise profunda, um estudo avançado, não leia, vai ser de frustrante a decepcionante.

Para quem deseja iniciar, ou tem uma curiosidade acerca do assunto, recomendo sim, daqui você poderá até ter ou não a certeza de que deseja continuar se aprofundando nesse tema.

Por enquanto, é só.

Até mais.

Prof. Angélica Zanin 28/07/2022

Sim, eles são maus
Bastante esclarecedor, mas sem ser extremamente técnico e cansativo. Gostei muito, desperta nosso olhar para a maldade humana e para como ela está presente em nossa vida e em nossa rotina. Nem sempre eles se tornarão assassinos em série, mas muitos são capazes de destruir pessoas onde quer que estejam. O fato de a autora ser uma especialista traz muita credibilidade aos fatos mencionados e leva nosso olhar a tantos seres com quem convivemos e de quem jamais recebemos empatia e solidariedade. Bom, afinal, é preciso reconhecer o mal para afastá-lo já que não podemos eliminá-lo.

Adriana 27/07/2022

Livro muito bom. Todos deveriam conhecer do assunto, visto que todos estamos à mercê dessas pessoas...