Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Patty Ferreira 23/07/2022

Livro tendencioso, vai contra a maioria dos conceitos apresentados na literatura voltada para o assunto Psicopata.
E tenta criar uma espécie de "manual" para evitar psicopatas

Laura 22/07/2022

Um livro interessante pra quem, assim como eu, tem interesse em entender um pouquinho mais de como funciona a mente e a forma de agir de um psicopata.
Confesso que esperava um pouquinho mais, mas para uma primeira experiência com um livro do gênero, achei uma experiência válida.

vncslb 22/07/2022

Um tanto superficial
De acordo com a formação acadêmica da autora, antes de iniciar a leitura eu esperava que o tema fosse melhor aprofundado. O livro, de fácil leitura, será útil para pessoas com pouco conhecimento sobre o assunto, já que é um tanto mistificado pela mídia. Apesar de não ter nenhum conhecimento formal na área não concordo totalmente com a visão da autora sobre alguns assuntos.

@medusarm 13/07/2022

Como identificar personalidades psicopaticas
O livro é simples.
Achei que teria mais dados e embasamentos teóricos, mas gostei mesmo assim.

Para quem não tem conhecimento algum de área, vale a pena a leitura.
A Ana dá varias dicas e cuidados a tomar. Eu achei algumas coisas um pouco óbvias, mas para muitos pode não ser.

Recomendo o livro!

Darte 10/07/2022

Um livro tosco
Jurava que leria um livro "sério", mas no fim foi uma grande decepção. A autora morre repetindo as mesma coisas (confesso que tive que pular umas folhas, nao tava aguentando). Há textos tirados de sites quaisquer, de videozinhos do YouTube e etc. Como escritora é horrível. E a pra essa mulher, qualquer pessoa que é no mínimo "puta" e desanimada na vida já é um psicopata. Affs

Luiz Henrique 07/07/2022

Mentes Perigosas
Gostei muito dessa leitura. A autora retrata aspectos da personalidade psicopata de forma acessível e clara para que o público leigo possa entender. Provocador, o conteúdo desperta nossa atenção para o cotidiano, seja familiar como profissional, levantando assim reflexões e questionamentos a respeito dos tipos relacionamentos que temos e com quem. Interessantíssimo e necessário.

Taiiinara 06/07/2022

manual de sobrevivência
não consigo explicar o quanto esse livro AINDA continua sendo muito útil e atual, apesar de ter sido escrito em 2009. Parecia que eu estava lendo um livro do ano presente, principalmente quando a doutora relata algumas características da nossa sociedade atual. O quanto vivemos o individualismo, nos preocupando com oq as pessoas têm e não com o que são/sabem.
Gostei principalmente porque esse livro focou bastante nos graus leves, que são os que mais nos cercão, ou seja, muito útil.

Monalisa.Ribeiro 30/06/2022

Livro didático e de fácil entendimento
Lendo o livro pela segunda vez, eu entendi que o livro não é para pessoas que ja tem um conhecimento sobre o assunto, e sim para curiosos, pessoas mais leigas, com exemplos de mais fácil entendimento. O livro como a própria autora já disse é basicamente um guia, para pessoas comuns não caírem no "papo furado" de pessoas com algum transtorno de personalidade, seja ele anti social, narcisista, borderline e outros muitos..
A autora se preocupa em mostrar ao leitor como pode se previnir contra as perversidades de uma mente psicopata.

Eu achei que foi uma leitura valida, muito interessante, e como eu disse serve como um começo de uma pesquisa. Se você quiser ir mais a fundo no assunto, tem muitos livros que vão te fazer querer arrancar seus olhos...

Vitoria Caroline 26/06/2022

Quis ler as obras da escritora depois de acompanhar algumas entrevista dela em alguns podcasts, o livro tem uma mistura de coisas mais aprofundadas e superficialidades ao lidar com esse tipo de ?mente perigosa?.
No geral gostei bastante e adicionei alguns conhecimentos pra saber identificar e lidar com esse tipo de informação.

Gabi 25/06/2022

Um livro importante
O livro aborda a psicopatia de uma forma clara para que a maioria das pessoas consiga compreender o que se quer passar. Há algumas partes científicas que aprofundaram mais no assunto mas nada que não se consiga entender.
É uma obra que todos deveriam ler por ainda ser um assunto muito mistificado na sociedade.

Beatriz 19/06/2022

Esse livro abriu os meus olhos de um jeito que eu nunca pensei que faria. Não sou fã número 1 de livros de não ficção mas esse aqui em especial eu acredito que seja mais do que necessário, deveria ser obrigatório. É um ensinamento que pode, literalmente, salvar vidas. É preciso falar disso afinal, não sabemos de onde o mal pode vir

Cristiane 18/06/2022

Precisamos estar atentos aos sinais!

Pode ser que tenhamos psicopatas no nosso círculo de convivência sem nos darmos conta.

Thayná Krueger 18/06/2022

Esperava mais
Achei o livro chato, não penso que acrescentou conhecimento sobre os psicopatas para mim, diferentemente dos outros livros da autora.

A escritora é uma psiquiatra renomada, mas eu discordo dela em alguns pontos.